cachorrao

Dida entende que alimentação diferente prejudicou Shogun

Recommended Posts

Link para o vídeo no ponto em que começa a fala do Dida (14min36s):

Video embedado, "começa no começo" (não tem como embedar no tempo certo...):

André Dida fala sobre preparação de Shogun e sua performance contra Vera

Dida falou sobre a preparação de Shogun antes da vitória contra Brandon Vera e sua performance no main event do UFC on FOX 4:

"O camp do Shogun foi bem pesado, desde o treinamento do Wanderlei, estava muito bem treinado. Contratamos vários sparrings, e fizemos treinamentos com caneleira, colete, capacete, luvas de 18 onças, para que não tivesse 'tombo' e preparasse melhor o cardio. E o Shogun treinou 5 rounds de 5 minutos, no gás. A gente faz os nossos testes de luta, e ele estava bem. Quando acabou a luta, o próprio Shogun foi o primeiro a dizer 'cara, não acredito que eu cansei.' O que aconteceu foi uma surpresa para todos nós, ninguém imaginava que aquilo ia acontecer. Ele agora está descansando, em breve volta para a academia e vamos conversar. Lógico que teve um erro, vamos identificar o que foi para corrigir. "

Com relação à causa do cansaço de Shogun, Dida entende que o problema foi com a alimentação na semana da luta:

"Na semana da luta ele fez uma alimentação totalmente diferente do que ele está acostumado. E analisando a luta, o Shogun jogou muito forte todos os golpes, durante todos os rounds. Na minha opinião, ele cansou porque puxou muito o gás e porque na reta final ele fez uma alimentação diferente. Ele se sentiu sem energia. A gente ainda vai conversar e analisar bem para ver se foi exatamente isso, mas se confirmar, é um detalhe simples de resolver. O Shogun está dando o máximo dele, ele está tentando o melhor. Ele tentou um caminho de fazer uma preparação para ser campeão, incluindo a alimentação, mas deu o efeito contrário."

O professor falou também que está finalizando a montagem de sua academia (Evolução Thai, em Curitiba), e que volta a lutar MMA em dezembro:

"Eu estava na função de abrir minha academia. Acredito que em até 4 meses, já teremos toda a estrutura pronta para a abertura. E eu volto a lutar MMA dia 8 de dezembro em Los Angeles, na categoria 70kg, estamos procurando um adversário que já tenha lutado no UFC. Meu objetivo é chegar no UFC, se você não está no UFC, é como se não tivesse aquele selo de qualidade."

Dida aproveitou para comentar a luta do último sábado, entre Frankie Edgar e Ben Henderson. Para ele, Edgar deveria ter levado a decisão:

"A luta estava até um pouco chata, porque o Edgar é um cara que espera receber um golpe para jogar cinco ou seis em cima. Ele trabalha muito volume, não para quieto. Na minha opinião ele marcou mais."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou seja: Shogas tava aqui na famosa dobradinha churrasco + pizza e quando chegou na semana da luta quis fazer um cardápio light, resultado: ficou sem gás.. :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alimentação diferente?? :D

Batel-Grill-1.jpg

hASUAsUSHAushaUSAh

Só espero que ele acerte na alimentação contra o Gustafsson, pois aí o buraco é mais embaixo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alimentação diferente?? :D

Batel-Grill-1.jpg

Muito triste ver um dos grandes da história virar motivo de piada...e o pior...é que é verdade! thumbdown

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ta bom. foi a alimentação agora. sempre tem uma desculpa...

a unica coisa que sei que é fato é que o shogun desde que foi ao UFC, se mostrou sem gás. entao vamo parar de inventar lorotinha dida. antes eu num tinha nada contra voce e nao achava justo as criticas em cima de voce, se referindo que voce era pucha saco se shogun. mas infelizmente to vendo que é isso mesmo...

vai ficar puxando o saco dele pra nao perder seu emprego, o que é muito feio.

um verdadeiro mestre tem que levar o seu aluno ao seu potencial maximo, ou pelo menos tentar. o minimo que um atleta de alto nivel, que luta no UFC tem que ter a uma grande preparação fisica. coisa que o shogun nao mostrou faz tempo. entao da pra afimar que tem um monte de "juvenil" e/ou puxa saco ao lado do shogun.

quando ele treinou com o cordeiro de novo la nos EUA, até que se apresentou bem aqui no rio. logico que nao passou do 1 round(merito do shogun), mas parecia que ele estava numa forma melhor.

ai apos se passar umas 2 semanas do UFC rio, o cordeiro chamou o shogun imediatamente para voltar a treinar no EUA para proxima luta.

ai o shogun ficou puto com ele.

ou seja, um tecnico que quer trabalhar serio e puxado com shogun, ele corre...

Editado por CENIO VICTOR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele saiu da batel grill e foi pra jardins

018.jpg

Esse foi o erro!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o pior de tudo é que a única luta em que o Shogun estava com o gás em dia no UFC - a primeira contra o Lyoto - ele perdeu!

Deve ter ficado traumatizado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Liga.Zombie

Para este Camp a Probiotica indicou um dos melhores nutricionistas esportivos do pais para acompanhar o Shogun...O Dr.Rodolfo Peres, o qual é discipulo do grande Mestre Waldemar Guimares...Eu tenho certeza que o Dr.Rodolfo MELHOROU muito a QUALIDADE dos alimentos do SHogun, o qual estava acostumado a sempre ter Pizzas e Rodizios em OFF, e isso infelizmente pode ter sido SIM um dos motivos da tal canseira inesperada de Shogun...Shogun deve se acostumar a comer igual atleta profissional, logico que é normal sempre ter uma refeição "LIXO", mas o Shogun abusava disso...Tenho varios amigos que moram em Maringa-PR(Onde grande parte da familia de Shogun mora) e eles me mandam fotos que encontraram o Shogun, e adivinhem onde...Pizzarias,Rodizios ou devorando uma trufa na padaria da tia dele...Shogun sempre sera meu Idolo mas ta mais que provado que o problema dele é alimentação e foco nos treinos, porque tecnica ele tem de sobra...Sem mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora