Entre para seguir isso  
cachorrao

[Audio] Empresário diz que treinamento de Shogun "tem que ser revi

Recommended Posts

Empresário de Shogun comenta a performance do curitibano e promete mudanças

O empresário de Maurício Shogun, Júlio Heller, concedeu entrevista ao vivo por telefone ao programa Nocuate Transamérica desta Segunda-feira. Júlio comentou sobre a performance do lutador curitibano no UFC on FOX 4, no último sábado, e afirmão que irão rever a preparação de Shogun para as próximas lutas:

“Quanto à parte física, o próprio Shogun ficou desapontado em relação ao 'gás'. A preparação toda com nutricionista, fisiologista foi a melhor possível, tudo dentro de um planejamento, mas não aconteceu da maneira como a gente esperava. Então, chegando em Curitiba a gente vai sentar pra conversar com a equipe toda, e fazer uma avaliação para saber o que precisa ser corrigido. Tem que ser revisto, tem que ser alterado. Para quem quer ser campeão de volta, vai ser corrigido e vai ser alterado o que está errado."

Heller falou também que respeitam a decisão do UFC de dar a Lyoto Machida, e não a Shogun, a chance de disputar o cinturão:

“A gente tem que respeitar [a decisão do UFC], o Lyoto é um top da categoria, conseguiu um nocaute sensacional. O Maurício é um cara muito consciente, não é questão de ser acomodado, de não se manifestar, mas tem que ser tudo à sua hora. Conversei muito com o Maurício na volta, e nada na vida por acaso. De repente, não era para ser agora, vamos esperar um pouco, lutar com mais frequência, ele ficou desde novembro sem lutar, precisa de mais ritmo. Eu tenho certeza absoluta que ele vai lutar ainda pelo cinturão. O importante é fazer a preparação certa para o momento certo.”

Link para abrir o programa direto no trecho da entrevista:

Embedado aqui vai abrir do início, mas a entrevista começa aos 18min30seg:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse empresário do Shogun (Júlio Heller) tinha que se preocupar em fazer um curso de inglês, antes de tentar fazer qualquer tradução de entrevistas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tá bom. Mas o que vai ser feito a respeito? PQ toda vez que o Shogun apresenta esse gás de fumante dizem que vão melhorar e sei lá o que... e nunca resolve.

Eu já sei o que vou fazer... vou assistir e comprar as lutas do Lyoto, pq ele sim é profissional e entra voando.... luta do shogun não quero mais ver não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De fato o treinador tb tem q melhorar muito no inglês e nas futuras traduções.

No mais, o complicado é que essa mesma conversa já foi falada trocentas vezes.. o que vale mesmo é a vontade do Shogun.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://www.d24am.com/esportes/lutas/tecnico-de-shogun-admite-gustafsson-como-proximo-rival-no-ufc/65386

Técnico de Shogun admite Gustafsson como próximo rival no UFC

Shogun viu o compatriota Lyoto Machida 'roubar' seu lugar ao não se apresentar bem no UFC on FOX 4, no último sábado. Lyoto agora é o próximo desafiante ao cinturão.

Manaus - Principal técnico do lutador curitibano Maurício 'Shogun' Rua, André Dida se reunirá com a equipe para corrigir os erros do último camp, e para planejar o próximo. Apontado como o favorito para desafiar o cinturão dos meio-pesados (até 93kg), Shogun viu o compatriota Lyoto Machida 'roubar' seu lugar ao não se apresentar bem no UFC on FOX 4, no último sábado. O brasileiro venceu, mas não convenceu diante de Brandon Vera, enquanto Lyoto nocauteou Ryan Bader.

Sem luta marcada até o momento, o treinador já imagina quem poderia enfrentar Shogun em seguida, e aponta o nome de um lutador em ascensão: o sueco Alexander Gustafsson.

“Quando o Rampage se machucou, cogitamos essa luta. Seria um bom adversário. Shogun só faz luta boa, quem lutar com ele vai ter guerra. Estávamos brincando que ele poderia fazer uma camiseta, tipo ‘Shogun War’ (risos). Ele vai para cima, eleva muito o cardio, e por isso temos que analisar esse aspecto do condicionamento. Contra o Gustafsson seria outra guerra, a gente iria estudá-lo, mas já dá para pensar os dois saindo na porrada”, imagina o treinador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou fã incondiconal do Shogun, mas esse papo de "vamos sentar com a equipe e resolver" já deu. Estamos ouvindo isso desde sua entrada no UFC e o que vemos são oscilações em suas apresentações, quem quer lutar pelo cinturão tem que ser mais constante, buscar evolução e corrigir os erros assim como o Lyoto e tantos outros que vemos por aí. Tá na hora do Shogun sair da zona de conforto e mudar os rumos de sua carreira, se não continuará tendo apresentações devastadoras contra alguns lutadores, tendo dificuldade e perdendo dos mais Tops.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ñ acho q ele queira lutar com o Jones de novo.

mas seria melhor não falar em fisiologia e nutricionista fica mal p profissionais envolvidos. qdo a preferência por churrascaria é declarada pelo próprio Shogum e tbm denunciada pelo visual da pança e pneus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou fã incondiconal do Shogun, mas esse papo de "vamos sentar com a equipe e resolver" já deu. Estamos ouvindo isso desde sua entrada no UFC e o que vemos são oscilações em suas apresentações, quem quer lutar pelo cinturão tem que ser mais constante, buscar evolução e corrigir os erros assim como o Lyoto e tantos outros que vemos por aí. Tá na hora do Shogun sair da zona de conforto e mudar os rumos de sua carreira, se não continuará tendo apresentações devastadoras contra alguns lutadores, tendo dificuldade e perdendo dos mais Tops.

Acho que vc usou a melhor expressão cabível para esse lance do Shgun: tem que sair da zona de conforto!! Enquanto o Lyoto tá saindo do Pará para buscar treinos melhores nos EUA o Shogun simplesmente se recusa a deixar Curitiba! Nem fazer um camp em outra cidade para uma determinada luta o cara quer... O cara vinha embalado com os treinos da Kings, atropelou o Griffin e, quando marcaram a luta com o Hendo, ao invés de voltar para os EUA deu pra trás e ficou em casa treinando com os brothers... Sou fãzasso do Shogun, mas é revoltante ver o cara nessa falta de interesse!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acredito mais em TS pro Shogun.

Vai seguir no UFC travando guerras como contra o Dan Henderson e o Vera, mas pára por aí.

TS é pra quem tem foco, cabeça e bons treinos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou fã incondiconal do Shogun, mas esse papo de "vamos sentar com a equipe e resolver" já deu. Estamos ouvindo isso desde sua entrada no UFC e o que vemos são oscilações em suas apresentações, quem quer lutar pelo cinturão tem que ser mais constante, buscar evolução e corrigir os erros assim como o Lyoto e tantos outros que vemos por aí. Tá na hora do Shogun sair da zona de conforto e mudar os rumos de sua carreira, se não continuará tendo apresentações devastadoras contra alguns lutadores, tendo dificuldade e perdendo dos mais Tops.

Concordo com você. Alias, é triste falar isso, mas parece que nós amamos mais a carreira do Shogun que ele proprio. Temos que respeitar as decisões dele, mas acredito é que pra ele o MMA não é superior a estar em casa, indo pro Grill, com seus amigos e etc. Ao contrario de outros lutadores, que vendem tudo para chegar ao apice da sua carreira.

O Shogun afasta tudo que é contrario a sua opinião de ficar em casa, no mesmo lugar, treinando da mesma forma. Então, o Shogun é diretamente responsável por isso. E o pior pra mim, é que ele mesmo não para e pensa nas criticas e em todas as reclamações nossas. Isso significa que, para proxima luta, voltará a treinar em Curitiba, com o Dida, e indo para o Grill.

É triste pra nós não vermos ele se dedicando a um nome que ele criou. É como o Wand disse no TUF: "se eu pudesse (e fosse lutador, hahaha) iria la e arrebentaria os outros por ele, mas não posso". Esse é o sentimento de cada fã que assiste até hoje ele (alguns até muito ceticos com o lance dos 100% hahaha)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duvido muito... Se tivesse feito tua a risca não teria entrado com o gás da minha avózinha. (olha q a velhinha tem 96 anos e trabalha o dia todo) ppunkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acredito mais no Shogun, para mim ele não é favorito absoluto mais contra ninguém.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não acredito mais no Shogun, para mim ele não é favorito absoluto mais contra ninguém.

Sabe Tarantas.... eu penso que nós das artes marciais sempre devemos acreditar,

Claro que ele (shogun) mais que nós todos deve acreditar nele mesmo, mas não devemos levar a sério uma queda dele, a ponto de nunca mais ser favorito!

Se ele rever a carreira dele, mudar a equipe, procurar focar mais ele pode ir longe , vejamos Couture, que mesmo que aposente com uma derrota para o Lyoto, travou altas lutas !!

O Shogun tem 30 anos, as vezes acontece isso mesmo que falamos, as vezes ele não acredita mais nele!! ele não tem mais vontade!!

E a solução é parar? Não...a solução é ver o que esta errado buscar motivação e ver ele dando sopapos nas latas por ai!!

É um grande atleta!! Tem coração!

Acho que a luta que ele fez com o Hendo mostra o guerreiro que ele é!

Minha humilde opinião de quem viu ele desde Pride!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso