Entre para seguir isso  
cachorrao

A maior luta da história

Recommended Posts

Disse que era uma das melhores simplesmente por ser uma luta que prende a atenção, não ter sido monótona e tal, e apesar de o Sapp nao te tido técnica isso nao desmerece luta, eu nao exigir uma luta altamente técnica nao significa que nao sou exigente, só significa que tenho um ponto de vista diferente, achei poucas lutas boas e essa foi uma delas.

E melhores nao significa maiores, achei que historicamente ela nem estaria no top 30, foi só no quesito de ser empolgante assistir.

E aquele vídeo que eu postei foi filmado em 2009. Eu pratiquei ja Taekwondo e Kung Fu, no Kung Fu nunca competi mas no Taekwondo eu fui pra 4 competições,em uma delas eu quebrei o braço esquerdo bloqueando um chute aí acabei perdendo a luta por pontos. Na verdade eu sempre tive vários amigos praticantes de várias artes marciais e tentava aprender com eles e trocar informações de modo que agente sempre fazia uns treininhos, e quanto ao fato de eu ser novo isso não significa que nao tenho experiência nesse quesito, nao tenho muita mas comecei a treinar com 13 anos, parei 2 vezes, uma quando quebrei o braço esquerdo e outra quando estirei o tendão do tornozelo(tive de andar de muleta,fazer fisioterapia e etc), parei de treinar faz 1 ano meio porque tava fazendo téc em seg. do trab., mas sempre tentei manter-me um pouco nas artes marciais.

Obs: E quanto a dar carteirada, nao queria dar carteirada em você, só achava que as vezes você era presunçoso quando dava sua opinião julgando os lutadores e por isso perguntei se voce tinha lutado algo porque pelo menos assim voce tem uma base pra suportar o seu ponto de vista.

não exigir uma luta com boa técnica de ambas as partes pra classificar uma luta como entre as maiores da história, mostra que vc é pouco exigente no quesito técnico, e dá mais importânca pro quesito emocional (pra mim algo totalmente secundário se comparado a técnica).

eu penso justamente o contrário, históricamente ela tem bom valor sim, mostra que técnica supera força pura, mesmo que essa vantagem de força seja gigantesca (como era o caso). royce já havia feito isso, minotauro reforçou. mas de qualquer jeito, só isso pra mim não é o suficiente pra estar entre as maiores/melhores.

não sou presunçoso, dou minha opinião e sempre mostro no que me baseio. julgo os lutadores baseados no meu ponto de vista, não o coloco como verdade absoluta, coloco minhas bases aqui. se alguém achar errado fique a vontade pra apontar os erros dessa minha opinião e das bases dela. alguém conseguir apontar esses erros por si só já mostra que tenho pouco conhecimento do determinado assunto (o que não foi o caso nessa nossa discussão).

Editado por brunolobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não exigir uma luta com boa técnica de ambas as partes pra classificar uma luta como entre as maiores da história, mostra que vc é pouco exigente no quesito técnico, e dá mais importânca pro quesito emocional (pra mim algo totalmente secundário se comparado a técnica).

eu penso justamente o contrário, históricamente ela tem bom valor sim, mostra que técnica supera força pura, mesmo que essa vantagem de força seja gigantesca (como era o caso). royce já havia feito isso, minotauro reforçou. mas de qualquer jeito, só isso pra mim não é o suficiente pra estar entre as maiores/melhores.

não sou presunçoso, dou minha opinião e sempre mostro no que me baseio. julgo os lutadores baseados no meu ponto de vista, não o coloco como verdade absoluta, coloco minhas bases aqui. se alguém achar errado fique a vontade pra apontar os erros dessa minha opinião e das bases dela. alguém conseguir apontar esses erros por si só já mostra que tenho pouco conhecimento do determinado assunto (o que não foi o caso nessa nossa discussão).

Mas eu não disse que era uma das maiores da história, eu disse que era uma das mais empolgantes, ou seja uma luta que até leigos se divertiriam assistindo, e voce nao pode falar se eu sou exigente ou não pra gostar de uma luta, só porque voce nao gosta e eu gosto de uma determinada luta isto nao significa que seu "gosto" é melhor, somente acho essa luta empolgante.

E quanto a importância histórica não foi tão importante assim, o Sapp perdeu, foi mais uma defesa de título do Minota e não teve influência na carreira do Minota ou do Sapp(digo no sentido que nao fez eles ficarem piores ou melhores), Wand vs Cro Cop 2, Cro Cop vs Barnett 3, Minota vs Fedor 1 e 2, Royce vs um monte de gente,Griffin vs Bonnar 1, Shamrock vs Ortiz 3 e etc foram historicamente mais importantes pro MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas eu não disse que era uma das maiores da história, eu disse que era uma das mais empolgantes, ou seja uma luta que até leigos se divertiriam assistindo, e voce nao pode falar se eu sou exigente ou não pra gostar de uma luta, só porque voce nao gosta e eu gosto de uma determinada luta isto nao significa que seu "gosto" é melhor, somente acho essa luta empolgante.

E quanto a importância histórica não foi tão importante assim, o Sapp perdeu, foi mais uma defesa de título do Minota e não teve influência na carreira do Minota ou do Sapp(digo no sentido que nao fez eles ficarem piores ou melhores), Wand vs Cro Cop 2, Cro Cop vs Barnett 3, Minota vs Fedor 1 e 2, Royce vs um monte de gente,Griffin vs Bonnar 1, Shamrock vs Ortiz 3 e etc foram historicamente mais importantes pro MMA.

mas cara, se pra vc tb não foi uma das maiores da história PQ DIABOS VC REVIVEU O TÓPICO?

não entendi, achei que pra vc quotar um post meu de um mês atrás, em um tópico onde se pergunta qual a maior luta da história e eu discordo que minotauro vs sapp está nessa lista, era pq vc discordava do que eu falei. e pelo jeito não é o caso, pois vc tb não acha que a luta é uma das maiores, só acha ela impolgante (assim como eu, tanto que em nenhum momento disse que a luta não é impolgante, muito pelo contrário).

em NENHUM momento disse que não gosto dessa luta (muito pelo contrário, disse que a luta é legal, coisa de filme), eu apenas disse que pra estar entre as maiores/melhores da história que ela não cumpre nenhuma das exigências a não ser emoção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso