Entre para seguir isso  
cachorrao

A maior luta da história

Recommended Posts

Eu tentei explicar no texto minha opinião, mas acho que não consegui fazer todos entenderem.

Não estou opinando pelo ponto de vista técnico. Se fosse por esse lado, era Fedor x Cro-Cop e acabou.

Não estou falando do quesito melhor luta, luta mais emocionante, etc.

Também não estou enfocando só no quesito "marketing".

Estou falando como a luta com maior APELO, REPERCUSSÃO da história. A luta que mais está movimentando o mundo do MMA = imprensa, torcida, etc., sem deixar de ter um ingrediente técnico forte (Melhor P4P da atualidade x Top 2 da MW).

Não tem como comparar a repercussão dessa luta com qualquer outra. Wand x Liddell foi uma mega luta, mas noticiada onde?

Esse é meu ponto de vista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nisso eu concordo com vc...

Mas luta do Minota X Sapp é uma das MELHORES (e não maiores) do MMA.

Só quem acompanhou a luta na época sabe todo o impacto q ela teve.

sim, eu consigo imaginar. na época o sapp era um monstro, 160 kg secos, com vontade. isso assustava, até bons nomes o recusaram, iso já prova que ele intimidava qualquer um. mas nunca teve técnica, só esse fato já é o suficiente pra tirar qualquer luta dele como candidata a maior da história do esporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nisso eu concordo com vc...

Mas luta do Minota X Sapp é uma das MELHORES (e não maiores) do MMA.

Só quem acompanhou a luta na época sabe todo o impacto q ela teve.

Relaxa a galera que não acompanhou o Sapp na época monstrão, que bateu o Hoost mais dde uma vez, invicto apavorando todo mundo, acha que ele sempre foi fraquinho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá há anos luz de ser a maior luta da história.

Pra quem é da era atual, vulgo "Fina Estampa", pode até ser, mas pra quem acompanhou do nascimento do MMA até os dias atuais dizer isso é um grande absurdo. Te enumero umas 5 lutas muito mais expressivas, porém deve-se ressaltar que em matéria de publicidade esta superou a praticamente todas outras.

Mas tá longe de ser a luta do século...

Fedor, Minota, Wanderlei, Sakuraba, Rampage etc devem estar loucos em ver notícias como essas... gunthug

Você citou lutas que foram de fato mais expressivas, mas numa época em que o MMA tinha 1/10 da expressividade que tem hoje...

Acredito que quem ler o texto com atenção verá que minha opinião é calcada na popularidade do MMA hoje.

Pergunto a vocês: desde que o MMA alcançou essa popularidade (vamos botar aí uns 2 anos no máximo), qual luta foi maior do que esta, no sentido de somar todos estes ingredientes? A única que vejo com sombra disso foi Anderson x Belfort. Vitor é muito mais significativo no esporte do que Sonnen, mas o americano criou ingredientes que fazem essa luta ter mais repercussão, e isso vai ficar claro na venda de PPV...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi a mudança do tópico para Segundona. Tá cheio de notícias no Principal bem menos relevantes do que esta discussão.

O debate está bem interessante, em pouquíssimo tempo foram postadas várias opiniões, pra mim essa é a relevância do forum de discussões.

Enfim, mimimi registrado :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, eu consigo imaginar. na época o sapp era um monstro, 160 kg secos, com vontade. isso assustava, até bons nomes o recusaram, iso já prova que ele intimidava qualquer um. mas nunca teve técnica, só esse fato já é o suficiente pra tirar qualquer luta dele como candidata a maior da história do esporte.

Cara, ele venceu 2 ou 3 x o Enerst Hoost, o maior campeão da história do K1, nas regras do K1 (trocação).

Ele vinha de uma sequencia absurda de vitórias... ate q enfrentou o Minotauro.

Só pq hj ele anda fazendo fiascos não tira o mérito passado dele.

Como eu disse, pode não ser a maior, mas foi uma das MELHORES.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cachorrão, me desculpe, mas vc ta falando em POPULARIDADE (vulgo marketing, nesse caso). Pode ate haver outros elementos por trás, como tecnica (da parte do AS) e outra coisas mais.... só q isso não torna a maior luta da história, nem de longe.

Ao meu ver, pra vc considerar algo como "MAIOR" tem q se englobar TUDO...

A luta As X Sonnen II fica devendo em muita coisa.

Portanto, nesse caso, podemos tratar como a LUTA MAIS POPULAR DA HISTÓRIA DO MMA... ou a LUTA COM MAIOR MARKETING ENVOLVIDO DA HISTÓRIA DO MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, ele venceu 2 ou 3 x o Enerst Hoost, o maior campeão da história do K1, nas regras do K1 (trocação).

Ele vinha de uma sequencia absurda de vitórias... ate q enfrentou o Minotauro.

Só pq hj ele anda fazendo fiascos não tira o mérito passado dele.

Como eu disse, pode não ser a maior, mas foi uma das MELHORES.

só que na época da luta com o minota ele ainda não havia vencido o hoost naquelas zebras históricas, a luta com o minota foi antes disso. mas mesmo assim foi um grande feito, como eu disse, consigo imaginar o quanto ele assustava na época, não é atoa que alguns evitaram lutar com ele. sobre ser uma das melhores lutas, vai do gosto por lutas de cada um. muitos acham demais lutas que são vencidas na superação, o mocinho apanha um monte do monstro, e no fim consegue vencer (conceito holywoodyano, mas não deixa de ser legal). foi exatamente o caso dessa luta, coisa de filme. mas pra mim, que prefiro ver técnica, essa luta teve bem pouca. foi legal sim, mas não está entre as melhores pro meu gosto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cachorrão, me desculpe, mas vc ta falando em POPULARIDADE (vulgo marketing, nesse caso). Pode ate haver outros elementos por trás, como tecnica (da parte do AS) e outra coisas mais.... só q isso não torna a maior luta da história, nem de longe.

Ao meu ver, pra vc considerar algo como "MAIOR" tem q se englobar TUDO...

A luta As X Sonnen II fica devendo em muita coisa.

Portanto, nesse caso, podemos tratar como a LUTA MAIS POPULAR DA HISTÓRIA DO MMA... ou a LUTA COM MAIOR MARKETING ENVOLVIDO DA HISTÓRIA DO MMA.

Como o André colocou, o conceito de "maior" é subjetivo.

Em termos de popularidade, essa luta é indiscutivelmente a maior. Mas ela não é só feita de popularidade. Olha tudo que ela envolve:

- Tabu do Anderson invicto no UFC;

- Tabu do Anderson como maior defensor de cinturão no UFC;

- Anderson, um dos maiores da história;

- Brasil x Sonnen;

- Wrestling x Jiu-jitsu;

- Top 1 P4P x Top 2 da MW;

- Revanche de uma luta completamente dominada, com a maior reviravolta da história;

A única coisa que não tem é um duelo de gigantes do esporte, isso eu concordo, já que o Sonnen é muito mais falastrão do que lutador. Mas na soma dos fatores popularidade x fatores técnicos, não vejo nenhuma luta fazendo sombra a esta. Claro que cada pessoa tem o seu "peso" para cada um desses fatores.

Das lutas que citaram aqui até agora, todas foram na época do MMA sem popularidade nenhuma. Foram lutas maiores? Claro. Mas a popularidade do esporte era traço. Desde que o esporte virou mainstream, essa luta é disparada a de maior importância.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

me anima mais pensar num shogun x dan henderson II ehhe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2

Resumiu tudo que eu penso

3

Também concordo!! Nem de perto com as lutas citadas a cima!

Fedor x Crocop

Fedor x Minota

Foram lutas loucas demais,

um adendo...

Bob Sapp x Minota

Não pela Luta do seculo , mas pela resistência do minota aguentar dois bate estacas e pegar o Monstro no Braço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não vi este debate por aqui, mas acho que essa luta está sendo tratada com menos hype do que poderia.

Eu já acho que está sendo tratada com muito mais hype do que deveria, acho que passa longe de ser a maior luta da história. AS vs Jon Jones talvez pudesse bater ou igualar Fedor vs Crocop. Pena que nunca vai acontecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada luta o pessoal quer vender como A Luta do Século/Milenium/Historia... enfim, essa luta de Anderson e Sonnen está bem longe de ser a maior da historia, só vai ter audiência por ter ido pro lado pessoal dos lutadores, fora isso não tem nada demais.

Além das lutas da época do pride que o colega citou, uma possível grande luta seria Jon Jones vs Anderson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso