Entre para seguir isso  
UDL

Aerts ou Mirko?

Recommended Posts

se o lutador já lutou boxe, podemos sim analisar o boxe que ele usa nas lutas de k1 e mma. agora, se ele nunca lutou muay thai, não podemos analisar o muay thai que ele usa em lutas de k1 e mma. é uma coisa tão óbvia e mesmo assim vc não quer entender (ou se faz de bobo). muay thai ser semelhante a kickboxing não justifica vc generalizar. ele não precisa ter lutado muay thai pra analisarmos sua área de joelhaas e chutes? óbvio, mas joelhadas e chutes não é necessariamente muay thai. não seria mais fácil vc dizer desde o começo isso que vc falou agora: "ele era travado nas joelhadas e chutes baixos"? se um cara que nunca lutou mt na vida der lowkicks e joelhadas, ele não se torna lutador de muay thai. se torna um cara que sabe dar lowkicks e joelhadas (dããã!).

não disse que ele só sabia dar direto, disse que era esse o tipo de soco que ele mais e melhor usava, o único ponto forte do boxe dele. outros tipos não eram tão comuns de se ver, e não tão bem usados por ele como seu direto de esquerda.

Não estou me fazendo de bobo e disse que ele era travado pois como sendo um trocador generalizado(o K-1 juntava todas as modalidades de trocação) ele pode ser travado em uma ou outra modalidade, se voce for analisar assim só porque o cara não lutou algo nao significa que não podemos avaliar esta modalidade dele, o que eu quis dizer é que nos artifícios do MT ele era travado, está bom assim?(Cigano nunca lutou Boxe e nem por isso deixamos de analisar seu Boxe)

Em nenhum momento disse que o CC era lutador de Muay Thai, mas sim que suas habilidades nesta área eram meio travadas, você não precisa ter lutado uma arte marcial em específico para ser travado nela, mas se voce a treina e nao a usa muito pode-se considerar travado, o Mirko começou a treinar Muay Thai desde que entrou no K-1 e mesmo até seus últimos dias no MMA foi meio travado nos quesitos do Muay Thai,ele nunca lutou mas treinou essa modalidade,só por estes fato já podemos avaliar suas competências nessa área,eu por exemplo nunca lutei Muay Thai, em competição mesmo foi só TKD mas já treinei Kung Fu e Muay Thai, e me considero relativamente bom no Muay Thai já que em algumas lutas que faço eu o utilizo razoavelmente bem.

E quanto ao Boxe do Mirko, o que ele mais utiliza talvez seje o direto mas o seu upper e jab são de alto qualidade, inclusive seu último nocaute no K-1 foi com upper,seu nocaute no Coleman foi feito de um direto nao lembro de esquerda ou direita, mais um upper que praticamente nocauteou o Coleman e um hook/swing de esquerdapra finalizar, o Mirko utilizava muito os swings também, e ele nao utilizava muito os jabs devido à sua pequena envergadura, nas oportunidades que teve usou bem: contra o Bonjasky no K-1(o que derrubou o Bonjasky foram os swings e uppers do Cro Cop) e Wand no PRIDE(naquela luta foi o golpe que selou o destino do Wand).

O jab do CC éaté questionável porque foi pouco usado mas jamais pode dizer que ele era ruim ou mediano nisso já que nao tem referências disso, nas poucas oportunidades que vi seu jab ele foi muito bem usado, mas falar do upper do CC é brincadeira, citei inúmeros exemplos afirmando a qualidade do upper do CC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade foi o Aerts que perdeu do Crocop, e eles lutaram somente uma vez.

O Hoost que venceu o Crocop 3x. Você deve estar confundindo.

O nível de trocação do Aerts era superior, não sei se mais técnico, mas o Aerts era mais caçador e mais bruto, digamos assim.

Em relação a apenas o chute aldo, eu prefiro o do Crocop, o cara derrubou o Hunt com essa patada, isso é pra poucos, mas é uma disputa boa.

Acredito também que se o Crocop tivesse uma carreira mais longa no K-1, ele teria mais glórias.

Justamente meu pensamento, eu acho o Aerts melhor no K-1, mas o tópico foi sobre high kick!!!!

Já estão generalizando trocação em geral, falando nada a ver essa comparação, pra mim tudo a ver,até hoje o CC e o Manhoef são os únicos a terem derrubado o Hunt com um golpe único sem abalar o adversário antes, o Melvin tem a vantagem de ter nocauteado mas era MMA,agora o Mirko era no K-1 o que torna mais difícil(se fosse MMA o CC teria nocauteado o Hunt ou no mínimo um TKO) e do Mirko nao foi um golpe de encontro como o do Manhoef foi um golpe com os dois parados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como disseram ai, do Aerts ia com a canela, sem comparação É como comparar tapão (peito do pé) com taco de baseball

Não pelo histórico, mas se for comparar os melhores chutes pelo aspecto técnico, são todos do Karate, o Feitosa, Francisco Filho e Andy Hug Desses dai, acredito que o Francisco Filho ia com mais força, enquanto Feitosa tinha mais variedades, e Andy emendava mais com sequências

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não estou me fazendo de bobo e disse que ele era travado pois como sendo um trocador generalizado(o K-1 juntava todas as modalidades de trocação) ele pode ser travado em uma ou outra modalidade, se voce for analisar assim só porque o cara não lutou algo nao significa que não podemos avaliar esta modalidade dele, o que eu quis dizer é que nos artifícios do MT ele era travado, está bom assim?(Cigano nunca lutou Boxe e nem por isso deixamos de analisar seu Boxe)

Em nenhum momento disse que o CC era lutador de Muay Thai, mas sim que suas habilidades nesta área eram meio travadas, você não precisa ter lutado uma arte marcial em específico para ser travado nela, mas se voce a treina e nao a usa muito pode-se considerar travado, o Mirko começou a treinar Muay Thai desde que entrou no K-1 e mesmo até seus últimos dias no MMA foi meio travado nos quesitos do Muay Thai,ele nunca lutou mas treinou essa modalidade,só por estes fato já podemos avaliar suas competências nessa área,eu por exemplo nunca lutei Muay Thai, em competição mesmo foi só TKD mas já treinei Kung Fu e Muay Thai, e me considero relativamente bom no Muay Thai já que em algumas lutas que faço eu o utilizo razoavelmente bem.

E quanto ao Boxe do Mirko, o que ele mais utiliza talvez seje o direto mas o seu upper e jab são de alto qualidade, inclusive seu último nocaute no K-1 foi com upper,seu nocaute no Coleman foi feito de um direto nao lembro de esquerda ou direita, mais um upper que praticamente nocauteou o Coleman e um hook/swing de esquerdapra finalizar, o Mirko utilizava muito os swings também, e ele nao utilizava muito os jabs devido à sua pequena envergadura, nas oportunidades que teve usou bem: contra o Bonjasky no K-1(o que derrubou o Bonjasky foram os swings e uppers do Cro Cop) e Wand no PRIDE(naquela luta foi o golpe que selou o destino do Wand).

O jab do CC éaté questionável porque foi pouco usado mas jamais pode dizer que ele era ruim ou mediano nisso já que nao tem referências disso, nas poucas oportunidades que vi seu jab ele foi muito bem usado, mas falar do upper do CC é brincadeira, citei inúmeros exemplos afirmando a qualidade do upper do CC.

que eu saiba o cro cop nunca treinou muay thai, e sim kickboxing, taekwondo e boxe. portanto não dá pra analisar uma coisa que ele nem treinou. o exemplo do cigano não condiz, pois está se analisando uma coisa que ele treina (boxe).

esses exemplos que vc deu provam que ele tb sabia execuar bem outros tipos de soco. mas dificilmente os usava, coisa que eu disse desde o começo: o soco melhor e mais utilizado por ele era o direto, os outros ele podia até ter bem, mas pouco os usava. por esse motivo eu disse que era travado. não disse que nos outros socos ele era ruim ou mediano, isso vc que inventou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O High Kick do Aerts pode ser considerado melhor pelo simples fato dele ser aplicados em diversos Kick Boxers profissionais em alto nível, ou seja ele era utilizado em outros profissionais de luta em pé....só isso já responde a pergunta do tópico...quanto ao crocop sim era um excelente striker no MMA e isso inclui o Boxe dele ( ele foi da seleção croata de boxe olimpico durante alguns anos ) contudo não se apresentou bem no UFC, porém no PRIDE era notável seu excelente nível técnico , pois era considerado o striker mais " elegante" do MMA na época.Agora falando de K-1 acho que o Mirko ficou um nível abaixo mesmo de Aerts que foi campeão 3x do GP...isso no tempo que o K-1 estava em alto nível..só os monstros..é outra história mesmo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A galera ta fazendo comparações injustas, Mirko enquanto só lutador de K1 era do mesmo nível do Aerts, mas o povo ta levando em conta o que viram no mma. Procurem os vídeos do Mirko enquanto lutador de k1, ele deu azar de ter um asa negra na vida chamada Ernesto Hoost, mas com certeza se tivesse se mantido competindo por mais tempo teria sido campeão do k1.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

chutar sabendo que o oponente não pode pegar na cintura e jogar no chão e fazer GNP ajuda e muito ao lutador soltar mais chutes, não acho justa a comparação entre os dois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado LucasMuayThai

chutar sabendo que o oponente não pode pegar na cintura e jogar no chão e fazer GNP ajuda e muito ao lutador soltar mais chutes, não acho justa a comparação entre os dois.

Mas o Aerts não lutava MMA, não é demérito ele não ter que se preocupar com isso.

Editado por LucasMuayThai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o Aerts não lutava MMA, não é demérito ele não ter que se preocupar com isso.

não é demérito, mas é um mérito a mais pro cro cop ter feito isso no mma.

mas tb tem o outro lado, no k1 tem as luvas bem maiores, e os lutadores estão quase sempre esperando um golpe desse tipo. portanto, mesmo no k1 não é nada fácil encaixar um hk. e no k1 cro cop nocauteou com chute alto "só" duas vezes, aerts muito mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado LucasMuayThai

não é demérito, mas é um mérito a mais pro cro cop ter feito isso no mma.

mas tb tem o outro lado, no k1 tem as luvas bem maiores, e os lutadores estão quase sempre esperando um golpe desse tipo. portanto, mesmo no k1 não é nada fácil encaixar um hk. e no k1 cro cop nocauteou com chute alto "só" duas vezes, aerts muito mais.

Pois é, no K-1 a maioria dos lutadores luta com a guarda mais em cima, pois um chutasso daqueles pode vir a qualquer momento.

Sei lá, acho que essa discussão ta meio "quem foi melhor, Pelé ou Michael Jordan?".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal viaja demais. Como querer comparar a trocação dos 2? Um competindo décadas no k-1 e o outro em eventos d mma. Alguém consegue imaginar o q teria sido o k-1 na década d 2000 se Crocop e Hunt nunca tivessem migrado para o mma? Principalmente é preciso levar em consideração q o auge do Crocop chegou qd ele já havia saído do k-1.

Chute por chute acho o do Mirko muito superior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso