Leo Pateira

TOP 5 Peso Pesado HISTORIA

Recommended Posts

Estavamos eu, Marcos Lamenha, sarcs e Politano em BH durante o UFC debatendo sobre quem seriam os 5 principais pesos pesados da história e chegamos aos 5 nomes fora de ordem:

Fedor

Minota

Crocop

Coleman

Couture

Qual os 5 nomes de vocês?

Uma galera boa ficou de fora como Vovchanchyn, Herring, Kerr e outros!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é complicado colocar só 5, pois tem vários que ficam muito parelhos. os que realmente se distacam são fedor e vov (aliás acho inadmissível ver um top 5 sem o vov, em dominância pra sua respectiva época, vov é o que mais dominou), dai o "resto" fica muito subjetivo escolher quem fica na frente. talvez o minotauro, mas ainda sim teria que escolher mais 2, numa lista grande: cro cop, barnett, couture, bas, coleman, kerr, mir. e daqui a uns dias o cigano deve entrar nessa lista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fedor

Minota

Crocop

Vov

Coleman

*Se o Cigano vencer o Velasquez e o Overeem em seguida, praticamente limpando a categoria e quebrando o recorde de defesas de cinturão da HW do UFC, entra na lista no lugar do Coleman.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Couture foi um puta lutador, mas uma parte significativa dos seus feitos foi na 93.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fedor

Minota

Crocop

Vov

Coleman

*Se o Cigano vencer o Velasquez e o Overeem em seguida, praticamente limpando a categoria e quebrando o recorde de defesas de cinturão da HW do UFC, entra na lista no lugar do Coleman.

se o cigano fizer isso passa até o cro cop.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado MarcosTulio

Fedor

Crocop

Minota

Vov

Coleman

Cigano em breve tomara o lugar do Crocop..questão de tempo.

Pra passar o Fedor, Cigano vai ter que ralar muito...e mesmo assim acho que não passa o padeiro..lutador igual padeiro não vai ter. Minha opinião

Editado por MarcosTulio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado LucasMuayThai

Fedor

Minotauro

CroCop

Cigano

Coleman

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado LucasMuayThai

Cigano com apenas uma defesa? Pera aí! rs

Juro que pensei isso quando postei. Mas acho que ele tem potencial pra estar nessa lista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim nao da pra você falar lutador X ultrapassará lutador Y se acontecer tal coisa e etc, é a mesma coisa que dizer que Bill Gates ultrapassará Einstein se inventar a máquina do tempo, não existe tal coisa no meu ponto de vista, há lutadores de épocas diferentes e com estilos diferentes, tecnicamente o Cigano é melhor que o Coleman e acho inclusive mais duro que o Coleman porém ele é uma criança no esporte e o Coleman é lenda do esporte, caras como Wand,Fedor,Minota,Cro Cop,Couture e etc simplesmente nao podem ser ultrapassados, eles "criaram" o MMA, Cigano,Jones e etc nunca serão lendas como estes caras, podem ser melhores mais vitoriosos e etc mas lendas são intocáveis, pra mim eles nunca poderam sair de uma lista de top 5, é so os boxers atuais existem excelentes boxers atualmente que talvez seriam melhores que as lendas do passado mas nunca terão aquela aura mítica, há coisas que simplesmente não podem ser atingidas, por isso que penso que o legado desses caras é intocável, a importância de qualquer pesado atualmente nao chega perto do que Coleman, Minota, Fedor, Cro Cop,Couture e Vov foram, eles inspiraram trocentos mil atletas pelo mundo e tem estilos que eles mesmos criaram, se vier alguém parecido estará imitando o estilo deles e jamais terá a autenticidade e reconhecimento destes.

Pra mim o mais importante em um lutador não é a porcentagem de vitórias em seu cartel, nocautes e etc, é a aura que ele tem, por exemplo o Leben, ele pode vencer o Wand 20 vezes que jamais será um lutador maior que o Wand, o Wand ja trancou seu lugar no Hall da Fama do MMA, pra mim lendas como esses caras não podem ser ultrapassadas simplesmente porque possuíam aquele aura única e começaram a porra toda, os estilos e etc, quando alguém da um high kick hoje falam"nossa nocauteou estilo Cro Cop hein" ou quando apanha a luta inteira e vence no final dizem"puts, olha o minotauro junior" ou quando soca muito forte"lembra o punch do Igor" e etc, caras como Cigano,Jones e etc nunca serão referências como estes caras, eles já tem sua marca e estilos registrados, é o Barry que chuta parecido com o Cro Cop e nao o Cro Cop que chuta parecido com o Barry, é o Barry que é o novo Cro Cop e não o Cro cop o velho Barry, entendem é algo inalterável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora