brunolobo

Wrestler que melhor se adaptou a trocação

Recommended Posts

depois da luta de hoje, cheguei a conclusão: cormier é, na minha opinião, o wrestler que melhor se adaptou a trocação. mostrou ótima noção de distância, timing, footwork, anulou a diferença de envergadura, tirou o barnett pra nada em alguns momentos. se mostrou totalmente confiante, quando entrava golpes não se desesperava. tb mostrou ótimo queixo. além dos chutes, muito rápidos, combinava muito bem socos e chutes, com total confiança de não ser derrubado.

claro, falta ainda cormier pegar um top de trocação pra ver se ele é tão bom assim. mas tirar pra nada um experiente como o barnett (que nunca foi top em pé, mas era bom sim) e pezão, anulando a diferença de envergadura que teve em ambas lutas, pra mim, já faz dele o wrestler de base com melhor trocação que já vi.

e pra vcs, qual o wrestler que melhor se adaptou a trocação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho tecnicamente o cormier é superior até ao hendo. e em punch, devem se equivaler.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O page. Muita gente até esquece que ele era wrestler de tanto que tinha uma trocação franca com aquele queixo de aço e a mão pesada.

O número de strikers top do MMA que ele já detonou é coisa fora do normal. Não por acaso o Ibarra puxou logo pro lado dele.

Mas mítico foi a tiração pra cima do Abidi nas duas lutas. Foi um tanto quanto humilhante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O jogo em pé do Page (pós-Ibarra e não antes) já foi muito justo, mas sempre foi limitado. Ele não joga bem no out e já caiu até pros chutes baixos do Forrest. A esquiva e o passo são os melhores de um wrestler ainda, mas no geral não acho que ele seja o melhor adaptado não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 Dan Henderson

2 Rampage

3 Cain Velasquez

Ainda não vi a luta do Cormier...

edit: Acabei de ver! Cara o bicho evolui muito rápido!

Editado por Malacarne

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem muitos nomes para a disputa... Hendo, Velasquez, Rampage e o próprio Bones que é bom wrestler e sinistro na trocação...

E se vc trocar Wrestler por Grappler, a lista aumenta muito mais, rsrs! Poderíamos incluir Fedor, Aldo, Belfort...

Trovas esse "western" aí por grappler, rsrsrs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O page. Muita gente até esquece que ele era wrestler de tanto que tinha uma trocação franca com aquele queixo de aço e a mão pesada.

O número de strikers top do MMA que ele já detonou é coisa fora do normal. Não por acaso o Ibarra puxou logo pro lado dele.

Mas mítico foi a tiração pra cima do Abidi nas duas lutas. Foi um tanto quanto humilhante.

É imediatismo demais dizer que foi o Cormier, o que mais tem é wreslter top na trocação, page é um exemplo. Citaria também o Jones, aquilo é digno de estudo, como uma cara que treina há tão pouco tempo pode evoluir tanto, temos Dominick Cruz, Frank Edgard, Hendo, Rashad Evans, Gray Mainardi, dava para ficar até amanhã citando.

Cormier demonstrou ser melhor do que a maioria achava, mas menos, muito menos, até pq ele não pegou nenhum top na trocação. Como eu já vinha dizendo há tempos, se o barnett não conseguisse derrubar, ele passaria a ser a zebra e foi o que aconteceu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É imediatismo demais dizer que foi o Cormier, o que mais tem é wreslter top na trocação, page é um exemplo. Citaria também o Jones, aquilo é digno de estudo, como uma cara que treina há tão pouco tempo pode evoluir tanto, temos Dominick Cruz, Frank Edgard, Hendo, Rashad Evans, Gray Mainardi, dava para ficar até amanhã citando.

Cormier demonstrou ser melhor do que a maioria achava, mas menos, muito menos, até pq ele não pegou nenhum top na trocação. Como eu já vinha dizendo há tempos, se o barnett não conseguisse derrubar, ele passaria a ser a zebra e foi o que aconteceu.

pois fique "até amanhã" citando esses supostos tops. dos que vc citou, de fato todos são bons, mas acho o cormier mais eficiente pelo punch e pelo que mostrou tem mais noção de distância. nem pareceu que barnett tinha 2m de alcance.

pra mim o que mais chega perto é o jones, mas este é beneficiado totalmente pelo biotipo. cormier é justamente o oposto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem dúvidas o Rampage. O negão na época do Juanito, tinha um boxe fino. Uma das melhores guardas que vi no MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem dúvidas o Rampage. O negão na época do Juanito, tinha um boxe fino. Uma das melhores guardas que vi no MMA.

Também acho que seja o Rampage, na verdade acho que Rampage e Hendo estão igualados, o Rampage tem mãos pesadíssimas,excelente guarda e Boxe justo mas ele tem só Boxe,esse é o problema, além disso o Rampage apesar de ter derrotado vários strikers renomados como Vovchanchyn,Wanderlei,Liddell e etc, a maioria ele derrotou no GNP e não an trocação em sí já que o Page sempre teve excelente wrestling, somente na segunda luta com o Liddell e terceira com o Wand que ele derrotou na trocação. o Hendo também derroto vários strikers no jogo deles, temos como exemplo o Wand,Feijão,Shogun e etc, acho que estes dois sejam os que se deram melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora