Entre para seguir isso  
MarceloBreve

5 Lutas que vale a pena esperar

Recommended Posts

5 grandes lutas do UFC nesta Primavera que vale a pena esperar

By Dave Doyle, Yahoo! Contributor Network

09/03/2012

Seis semanas passarão entre o último evento do UFC – UFC on FX na Austrália com destaque para a impressionante vitória por finalização de Martin Kampmann sobre Thiago Alves – e o dia 15/Abril, estréia do UFC na Suécia, “headlined” pela luta principal entre Alexander Gustafsson vs. Thiago Silva.

Para os fãs de MMA acostumados a assistir grandes eventos praticamente toda semana, 5 semanas sem uma luta parecem uma eternidade. Mas existe uma luz no fim do túnel: na metade de abril, a ação recomeça com tudo, com grandes lutas agendadas. Aqui vai uma análise sobre as lutas dos próximos meses que vale a pena esperar:

Jon Jones vs. Rashad Evans, UFC 145 dia 19/Abril em Atlanta: A maior luta do verão tem todas as características de ser tornar um clássico de rivalidade. O atual campeão LHW Jones e o ex-campeão Evans treinaram na famosa equipe de Greg Jackson em Albuquerque. Um lesionado Evans não ficou nem um pouco feliz ao ver seu companheiro de treinos tomar o seu lugar na luta contra o então campeão Mauricio Rua, e terminou fazendo com que os dois ex-parceiros de treinos seguissem caminhos diferentes. Depois de Jones ganhar o cinturão, uma luta contra Evans parecia ser o caminho natural das coisas, mas lesões e outros problemas mantiveram os dois afastados. Até agora. Para Evans, a luta é o momento de “calar a boca de todo mundo”. Para Jones, uma vitória seria a 4ª em seguida e ainda mais sobre alguém que já foi campeão e praticamente “limparia” a categoria.

Josh Koscheck vs. Johny Hendricks, UFC on Fox, 03/Maio em E. Rutherford, N.J.: Apesar de não ser a luta principal (essa honra vai para Nate Diaz vs. Jim Miller), a luta entre os dois welterweights será uma das mais interessantes de todas. Hendricks está rapidamente criando uma reputação na categoria até 170 pounds, ainda mais depois do rápido nocaute que aplicou no bem rankeado Jon Fitch no dia 30/Dezembro. O veterano Koscheck, enquanto isso, saiu da equipe AKA e está lutando para fortalecer seu jogo de chão na categoria. Dependendo do ritmo da recuperação do campeão Georges St. Pierre, uma emocionante luta entre o vencedor da luta Koscheck-Hendricks contra o campeão interino Carlos Condit seria muito interessante.

Dustin Poirier vs. Chang Sung Jung, UFC on Fuel, Fair Fax, Vancouver: Como é possível não gostar dessa luta entre os pesos penas? Poirier se estabeleceu como um dos mais empolgantes lutadores até 145 pounds com 5 vitórias seguidas no WEC e no UFC. Jung, conhecido como “The Korean Zombie”, sempre foi considerado um lutador extremamente corajoso com sua performance numa das mais emocionantes lutas de MMA de todos os tempos, na sua derrota por decisão dividida para Leonard Garcia no WEC 48. Desde então, ele tem chamado as atenções por sua vitória por finalização sobre Garcia na revanche e com o nocaute aplicado sobre o veterano Marck Hominick. Essa luta deverá ser simplesmente emocionante, basta colocar os dois no octágono e ver o que vai acontecer.

Junior dos Santos vs. Alistair Overeem, UFC 146, 26/Maio em Las Vegas: Na última quinta-feira eu escrevi que o UFC 146 será uma das maiores noites dos pesos pesados na história do UFC. Em grande parte pelo fato de ser a primeira defesa de cinturão do campeão Cigano. Esta será uma clássica luta onde “alguém irá perder”: Nenhum dos lutadores tem derrotas desde 2007, com uma série de 9 vitórias para Cigano e 11 para Overeem. Cigano tem um dos melhores boxes do MMA. Overeem é um kick-boxer de nível mundial. Como será uma luta de MMA, tudo nos leva a crer que um dos dois lutadores irá cair. Mas no papel, parece que será uma luta violenta que não será esquecida facilmente. (slugfest)

Dominick Cruz vs. Urijah Faber, UFC 148, 07/Julho em Las Vegas: Ok, esta luta tecnicamente acontecerá no verão. Mas como nós estamos ouvindo falar dessa luta a primavera inteira e já que os dois são os técnicos adversários da atual temporada do TUF, essa luta pode ser incluída nessa lista. A luta pode ser resumida assim: Faber marcou a primeira e única derrota na carreira de Cruz quando Faber ainda era campeão peso-pena do WEC. No ano passado, Cruz, campeão bantaweight do UFC, vingou a derrota vencendo por pontos Faber numa das melhores lutas de 2011. E como vocês verão milhares de vezes até o dia 07/07, essa luta irá determinar o vencedor de uma das mais memoráveis trilogias do MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só lutão!

Desde que o Hendricks nocauteou o Brenneman que quero vê-lo contra o Koscheck. O que empacou a vida do Hendricks foi sua derrota pro Story, se não fosse aquela luta, ele já tava nas cabeças há tempos. Acho que a combinação guarda falha + fraca movimentação do Kos aliadas ao punch do Hendricks serão fatais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem sombra de dúvidas, pra mim a luta mais aguardada é JSxOvermaltine.

Depois, JJx Rashad.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jones TKO

Hendricks KO

Poirier KO

Dos Santos KO

Faber SD

E não ousem me chamar de Mãe Dinah ,nem Walter Mercado... :angry:

walter-mercado-g.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem sombra de dúvidas, pra mim a luta mais aguardada é JSxOvermaltine.

Depois, JJx Rashad.

Idem.

As outras são boas, mas nem de longe me causam uma expectativa muito grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jones vai espancar - vitória por KO

Hendicks também espanca - vitória por KO

Cigano vence por decisão

Cruz vence por decisão

Chang espanca - vitória por KO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jones vai espancar - vitória por KO

Hendicks também espanca - vitória por KO

Cigano vence por decisão

Cruz vence por decisão

Chang espanca - vitória por KO

É mais fácil chover um mês seguido sem parar em Natal do que essa luta ir pra decisão. Pra mim é inevitável que um dos dois caia e espero que seja o Bombereem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A luta que mais quero ver é Cruz vs Faber. Aposto sem medo de errar em Jones, Hendricks, Cigano e Poirier, já Cruz vs Faber será uma guerra.

O Faber mesmo sendo um veterano com mais de 30 lutas vem evoluindo luta a luta, se adaptou muito bem ao peso e tem boas chances de levar. Meu palpite é, se for pra decisão o Cruz leva porque provavelmente pontuará mais, queda melhor e tem um jogo muito bom de bater e sair. Mas o Faber tem reais chances de finalizar ou nocautear o Cruz e não vejo o contrário acontecendo. Pra mim o Cruz é levemente favorito, mas por uma vantagem irrisória. 51 a 49 eu diria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SÓ LUTÃO!

Na minha ordem, quero ver Cigano x Overeem, e depois JJ x Rashad.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Josh Koscheck vs. Johny Hendricks,

Hendricks não ganha nunca do Kos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Josh Koscheck vs. Johny Hendricks,

Hendricks não ganha nunca do Kos...

Não só ganha, como nocauteia. Koscheck não sabe movimentar a cabeça, sempre toma muita porrada em suas lutas e acaba se impondo por ter um ótimo wrestling. Mas ele não conseguirá "outwrestle" o Hendricks e na trocação a coisa vai ficar feia pra ele. O Hendricks vai botar o KOs pra dormir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso