Entre para seguir isso  
Gardenal_JJ

Seletiva de Gramado-RS World Pro

Recommended Posts

quero que alguem diga que isso q ele fez eh algo "comum":

Lemos, primeira vez que discordo de tu. Fui até ao livro de regras para reelembrar a parte do texto! O atleta que fica em pé, fugindo da posição do solo é que deve ser punido. Ver abaixo:

"6.4 FALTA GRAVE

6.4.6 Quando o atleta quebra a pegada do oponente que está puxando para a guarda e não retorna ao combate no chão."

Ou seja, o Myao esta fazendo o que está na regra! E ao meu ver, nao tem que por a luta de pé mesmo. Não é MMA e nem judô. Tem que ir pro solo e ponto final. De qualquer maneira, nao sou muito fã do jogo dos japas, mas sinceramente tenho certeza que eles são muito mais do que essas raspagens doidas! O problema que pra campeonato é isso que vale e ta dando resultado!

gardenal respondendo a sua pergunta, e discordando um pouco do Horse. Tenho certeza que se eu lutasse com eles seria atropelado, mas...

Uma coisa é fazer a pegada e chamar na guarda, outra totalmente diferente é cair para fazer guarda sem ter pegada nenhuma. Para mim, nesse vídeo ele fez a segunda opção duas vezes consecutivas, na primeira o juíz mandou voltar no meio, recomeçar em pé e aparentemente advertiu o myao. Na segunda vez os dois caíram dentro da área de luta e o juíz deixou rolar, até pq o adversário se jogou para cima tbm...

Editado por K.O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gardenal respondendo a sua pergunta, e discordando um pouco do Horse. Tenho certeza que se eu lutasse com eles seria atropelado, mas...

Uma coisa é fazer a pegada e chamar na guarda, outra totalmente diferente é cair para fazer guarda sem ter pegada nenhuma. Para mim, nesse vídeo ele fez a segunda opção duas vezes consecutivas, na primeira o juíz mandou voltar no meio, recomeçar em pé e aparentemente advertiu o myao. Na segunda vez os dois caíram dentro da área de luta e o juíz deixou rolar, até pq o adversário se jogou para cima tbm...

Concordo que na primeira ele puxou sem pegar no kimono, mas na segunda foi uma puxada dentro da regra e por sinal muito mal puxada! Puxou todo errado, mas se ajeitou e depois disso o oponente fugiu da guarda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Horse, exatamente isso que eu tentei dizer, para mim só foi uma puxada válida pq o adversário resolveu cair pra dentro e dar uma "tesoura" pra cair de guarda passada, caso contrário teria que tirar 2 pontos do miyao...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não será por isso também que cada vez menos lutadores oriundos do jiu jitsu tem se dado dem no MMA?

South tu que falou do Pulga, achei que ele ia chegar nas semis, sabe pra quem ele perdeu e como?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

comum não é porque essa guarda é incomum por ela mesma...

mas o que eu vi na lta? ele fugindo da luta durante 2 minutos e meio..

Aí o cara tenta passar e ele dá uma bela raspada, vai para as costas e pega o pescoço. Bem feito? Claro que foi, uma ótima raspada, foi muito bem para as costas. Mas o jogo dele me parece bem limitado a isso aí.

Quer dizer que ele não é bom? Claro que não.

Mas ele ta sendo CLARAMENTE beneficiado pelo árbitro que manda o adversario entrar na guarda dele. Isso é um erro tremendo que já é o 2o campeonato que vejo. Antigamente tinha punição para quem fugia da luta em pé, agora querem obrigar o cidadão a entrar na guarda do pessoal que fica de bunda.

Quem ta evitando o jogo? O passador que ta em pé disposto a trocar quedas? Ou o guardeiro que ta deitado chamando pra guarda?

South, isso é regra!!! Se o adversário puxa pra guarda o outro tem que vir pra cima, caso o outro nao va pra cima ele pode ser punido, e nesta luta o kra que tava por cima se recusou alutar por minutos.

Eh bonito o kra ficar se arrastando no chao? eu tb axo feio pra kct, ms ta na regra, eu qd puxo pra guarda n levanto nem a pau antes de raspar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as vezes eu fico pensando um fx-preta de caratê mandando um: "agora nesse dojo, não treinaremos mais impacto nos golpes, os movimentos agora devem ser rápidos, mas com pouco punch, desde a década de 80 que no caratê já não pode mais dar porrada nos campeonatos, agora vamos treinar apenas para pontuar e ganhar competições, de agora em diante podem abandonar os treinamentos de makiwara e os calejamentos, são inúteis nas competições. Aplicação dos katas tbm deverá ser deixada de lado, não existe avaliação disso nos campeonatos. Inclusive sugiro que os senhores se especializem, quem quer kata, treina só kata, quem quer kumite treina kumite e um pouco de kihon."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo que vira e mexe eles puxam errado pra guarda e o juiz n faz nada, o charles do bronx fazia mt isso qd era azul, e tem um video do murilo santana q comeca a luta e le e senta abrindo os pacates e o juiz tb n faz nada.

Sem duvidas estas regras q permitem isso prejudicam os lutadores de jiu-jitsu que qrem se dar bem no MMA onde guardeiro toma pau!

Edit n tinha visto o ultimo post do south: Concordo plenamente, isso acaba com a essencia do jj e a defesa pessoal!

Editado por gardenalmack

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caralho brother, na minha luta com um dos japa encardido, ele me puxou a guarda excrotamente igual nesse video... porra, isso eh considerado queda ja que eu peguei no kimono e projetei com os bracos...

Olhei para o juiz e fiquei puto, o juiz nao fez nada ... beleza, entao afastei e fiquei em pe ... o juiz fui ate mim e disse .."lute" . porra!! A luta comeca em pe meu irmao, a luta nao comeca no chao. Eh cada coisa no jiu jitsu esportivo que eh desanimador.

Antigamente os guardeiros pelo menos pegavam no kimono para puxar pra guarda, hoje em dia os guardeiros se jogam no chao pra embolar... Muito feio isso. Jiu jitsu tem que ter postura, tem que fudamentos em pe e no chao, tem que saber jogar por cima e por baixo, tem que ser bom de pegar o braco e ser bom de pegar o pescoco, tem que ser completo para se tornar um lutador ideal. Mas esta havendo muito unidimensional que sempre joga com o mesmo jogo.

Enfim, tenho o video gravado e vo esperar ele ser campeao faixa preta pra mostrar meu triunfo e gozar no pau dos outros! hahuauhauhauhauhaauhahu! Sacanagem! Mas as lutas deles sao meio feinha.

abrs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra lemao parabens cara os caras da sua categoria são uns animais, muita coragem vc teve. Esse Adrian Nagliato que vc lutou é pró há muito tempo, inclusive já foi campeão mundial pela CBJJE. Aqui na minha região o cara ganha tudo, só compete quando vale grana. 110 kilos seco pesa o menino. E o Buchecha foi incrível, finalizar o Adrian assim tão rapidamente, o mlk ta voando mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não será por isso também que cada vez menos lutadores oriundos do jiu jitsu tem se dado dem no MMA?

Lutador focado em JJ de competicao nunca se deu bem em vale tudo, i.e. Royler Gracie, Amaury Bitetti e tantos outros. O proprio Jacare abandonou completamente as competicoes quando foi pro MMA.

Pra mim respondendo a tua pergunta e isso + limite de 5 minutos por round (muito mas muito pouco; no Pride com 10 minutos ja ficava beeeem melhor) + regras ridiculas como proibicao de pedalada da guarda, joelhadas no chao e esporoes da guarda.

Acho interessante que todo mundo acha a coisa mais ridicula do mundo um lutador fazer o que o Werdum fez contra o Overeem, porem ninguem acha ridiculo wrestler botando maozinha no chao pra nao tomar joelhada, ou fugir da guarda e ficar em pe. Sao rigorosamente a mesma coisa na minha opiniao.

Em tempo nao to defendendo o que o Werdum fez, mas pra mim as tres atitudes sao igualmente ridiculas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem duvidas estas regras q permitem isso prejudicam os lutadores de jiu-jitsu que qrem se dar bem no MMA onde guardeiro toma pau!

Edit n tinha visto o ultimo post do south: Concordo plenamente, isso acaba com a essencia do jj e a defesa pessoal!

Guarda de JJ na porrada e pra ser usada em ultimo caso, e como recurso para cansar o adversario. A instrucao e jogar por cima SEMPRE que possivel.

Quanto a tua segunda frase, pra mim NADA pode ser pior pra uma luta do que isso. O Jiu Jitsu esta virando um kung fu da vida, no futuro teremos atletas que so pensam assim, "sou competidor nao tenho que saber defender soco". De arte reconhecidamente eficiente em situacao real, ao andar da carruagem vai passar a ser uma das menos.

Mas bom ver, aqui pelo topico, que tem mais gente se ligando numa tecla em que bato ha ANOS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caralho brother, na minha luta com um dos japa encardido, ele me puxou a guarda excrotamente igual nesse video... porra, isso eh considerado queda ja que eu peguei no kimono e projetei com os bracos...

Olhei para o juiz e fiquei puto, o juiz nao fez nada ... beleza, entao afastei e fiquei em pe ... o juiz fui ate mim e disse .."lute" . porra!! A luta comeca em pe meu irmao, a luta nao comeca no chao. Eh cada coisa no jiu jitsu esportivo que eh desanimador.

Antigamente os guardeiros pelo menos pegavam no kimono para puxar pra guarda, hoje em dia os guardeiros se jogam no chao pra embolar... Muito feio isso. Jiu jitsu tem que ter postura, tem que fudamentos em pe e no chao, tem que saber jogar por cima e por baixo, tem que ser bom de pegar o braco e ser bom de pegar o pescoco, tem que ser completo para se tornar um lutador ideal. Mas esta havendo muito unidimensional que sempre joga com o mesmo jogo.

Enfim, tenho o video gravado e vo esperar ele ser campeao faixa preta pra mostrar meu triunfo e gozar no pau dos outros! hahuauhauhauhauhaauhahu! Sacanagem! Mas as lutas deles sao meio feinha.

abrs!

boa!

daqui a pouco o jiu jitsu vai começar de bunda no chão, quem levantar é penalizado.. ridiculo demais. Pior é ver faixa preta fazer isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta aí uma luta de um kra da minha equipe que eu qd assisti fiquei revoltado, pq? pq os 6 pontos que o adversario dele(pra mim) fez foram falhas da arbitragem:

http://www.youtube.com/watch?v=gcfUnM1Urj4&feature=youtu.be

Primeiro 2 pontos:

- Ele tava defendendo a queda e o juiz deu 2 pontos pro kra. Nestes casos seria apenas vantagem, soh eh queda qd a queda ja esta projetada e o kra ta pra cair, o q n foi o caso, pois, ele tava fazendo base.

Segundo 2 pontos(nao da pra ver o juiz dando os 2 por causa da tv de led):

- Foi pras costas do kra q virou de frente e o juiz deu 2. Essa foi VERGONHOSA onde este kra foi treinado? qqr faixa branca sabe q isso nao eh ponto....

Terceiro 2 pontos:

- O kra raspou ele no finzinho e ele virou de 4 apoios na hora, aí pode ate ser duvidoso, pois, se o kra estabiliza ficar sentado atras nas costas do mesmo eh 2 pontos.

O foda eh que ele ja tinha sido roubado na seletiva de Manaus contra o braga neto em que ele estabilizou o 100kg por uns 10s e o juiz nao deu nada perdendo ele nas vantagens.

Obs: vou tirar o video em breve a pedido do mesmo, quem eh de Manaus ja deve ter ouvido falar no kra q eh conhecido como Eduardo "Luta-Livre". Qria ver se ele fosse famoso ou se minha equipe fosse maior se isso ia acontecer, lamentavel...

Editado por gardenalmack

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No tempo que eu competia (6 anos atrás), era obrigatório pegar no kimono pra depois puxar pra guarda. Isso mudou?

Guarda de JJ na porrada e pra ser usada em ultimo caso, e como recurso para cansar o adversario. A instrucao e jogar por cima SEMPRE que possivel.

Quanto a tua segunda frase, pra mim NADA pode ser pior pra uma luta do que isso. O Jiu Jitsu esta virando um kung fu da vida, no futuro teremos atletas que so pensam assim, "sou competidor nao tenho que saber defender soco". De arte reconhecidamente eficiente em situacao real, ao andar da carruagem vai passar a ser uma das menos.

Mas bom ver, aqui pelo topico, que tem mais gente se ligando numa tecla em que bato ha ANOS.

Perfeito comentário Valdez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso