Marcos Lamenha

Joe Moreira faixa coral 8º grau?

Recommended Posts

Eu abri um tópico sobre isso na época... pelo que li, o Rolker foi o responsável por dar a coral do Royler... não sei se contaram como nas regras da CBJJ / IBJJF... mas aí cai em questão de merecimento também, na minha opinião.

Acho diferente alguém contestar a coral do Conan e a do Royler, por exemplo. O que o Conan fez no JJ e o que o Royler fez?! É tão distante que nem cabe comparação!

Na na ni na nao... rs... Ai e que ta! regras sao regras... pau que bati em joao tambem bati em jose?

Entao, os caras quebram as regras e dao mal exemplo. Nao acho que ta certo mudar as regras porque tem mais merecimento que outro...e depois ficam reclamando que fulano de tal nao e faixa tal... e que nao fez nada pra ajudar o esporte...

Bicho, eu sou fa do Royler Gracie, o cara e fodastico! Como pessoa e como professor, mas nessa ele vacilou feio demais.

Politico ladrao e o que nao falta por ai... e tambem gente honesta fazendo download ilegal de musica, entendeu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu acho estranho é que as faixas vermelhas sejam destinadas apenas para os irmãos criadores do JJ...

Nesse sentido é como se uma representatividade fosse perdida na arte marcial, como no Judô, é possível que um mestre chegue na faixa vermelha...

Enquanto que a carol pode ser dada por ações prestadas ao esporte... como seria o caso do Royler.

Acharia o certo, conceder aos fundadores apenas o último grau da vermelha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu acho estranho é que as faixas vermelhas sejam destinadas apenas para os irmãos criadores do JJ...

Nesse sentido é como se uma representatividade fosse perdida na arte marcial, como no Judô, é possível que um mestre chegue na faixa vermelha...

Enquanto que a carol pode ser dada por ações prestadas ao esporte... como seria o caso do Royler.

Acharia o certo, conceder aos fundadores apenas o último grau da vermelha.

Então, mas é assim que funciona. Aos irmãos Gracie, fundadores, está reservada a Vermelha 10º grau... aos mortais que vierem depois, o céu vai apenas até a Vermelha 9º grau, caso do Mestre do South, o Julio Secco, por exemplo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na na ni na nao... rs... Ai e que ta! regras sao regras... pau que bati em joao tambem bati em jose?

Entao, os caras quebram as regras e dao mal exemplo. Nao acho que ta certo mudar as regras porque tem mais merecimento que outro...e depois ficam reclamando que fulano de tal nao e faixa tal... e que nao fez nada pra ajudar o esporte...

Bicho, eu sou fa do Royler Gracie, o cara e fodastico! Como pessoa e como professor, mas nessa ele vacilou feio demais.

Politico ladrao e o que nao falta por ai... e tambem gente honesta fazendo download ilegal de musica, entendeu?

Mas "regras" nesse caso, foram criadas pela CBJJ / IBJJF ... que são as principais federações do esporte. Ambas fundadas pelo Carlinhos Gracie... quem disse que ele tá certo? Entende?

Eu acho que ele tem menos moral pra regular essa situação que um Rickson ou um Carlson Gracie (R.I.P.), por exemplo...

Essa é uma pergunta que eu faço... o Rolker seguiu quais regras pra dar a coral pro Royler?? Se foram as regras da CBJJ, ele se precipitou... se for por merecimento, por outros motivos, quem vai dizer que o Rolyer não merece a faixa?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mestre Pedro Sauer, tirado do wikipedia.

1985 - Black Belt in Brazilian Jiu-Jitsu from Helio and Rickson Gracie

1986 - Tecnico de Jiu-Jitsu. This is a special certificate given by Helio Gracie in recognition of superior technical mastery of the art of Brazilian jiu-jitsu.

1990 - Certified Black Belt Instructor by Robson Gracie and the Federacao de Jiu-Jitsu Black Belt Judo

1993 - 3rd degree black belt from Rorion Gracie

1996 - Level 6 Instructor Gracie Jiu-Jitsu Academy (Rorion and Royce Gracie)

2000 - 5th degree black belt under the Federacao de Jiu-Jitsu

2003 - 6th degree black belt

2007 - 7th degree red and black belt awarded by Relson Gracie

2010 - 8th degree red and black belt awarded by Relson Gracie

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou repetir algo que falei aqui no PVT muitos anos atrás (e fui bastante criticado)... Acho que tudo na vida tem que ter começo, meio e fim... A graduação do JJ tb... Para mim, a faixa preta é o final... Não é preciso inventar nada depois disso - pois senão vira uma história sem fim (ou alguém vai colocar um novo final: ao inves de preta, o final é ser faixa coral, faixa coral 10 graus, ...)... Alguns podem pensar: porra, mas se a faixa preta é o final, ficará injusto... Como "igualar" gente como Liborio, De La Riva, Mestre Helio, Royler, Joe Moreira, etc., com caras que pegaram a faixa preta agora e sequer foram competidores? Para quem pensa assim, eu respondo: eles não estão igualados simplesmente por ter uma faixa preta na cintura... Qualquer um que conheça um pouco de JJ sabe a diferença de tecnica do Royler frente ao padeiro da esquina que pegou a preta ontem... Acontece o mesmo em qualquer profissão: existem os excelentes advogados e os mediocres, os excelentes médicos e os mediocres, ... Todos, porém, têm a mesma faixa preta (diploma)...

[2]

A preta é o céu e depois do céu, não tem mais nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja contei essa historia aqui: meu camarada alugou um ufc (vhs) a seculos atras e fomos assistir em casa, ele todo pimpao falando isso e aquilo: brazua arrepia la fora, jiu jiPtsu isso, jiu jiPtsu aquilo (eu leigao)

Quando anunciou JM contra o Paul Vallens "Urso Polar", o cara pirou: agora vc vai ver, ta vendo o gringo e gigante mas o br vai foder com ele, vai ser tratorizado etc etc etc

.

.

Muito obrigado Joe moreira! Vc me fez rir muitissimo aquele dia. Vc merece a faixa coral!

Ps: desculpe a desvirtuada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma unica explicação... FALCATRUA

Quem coordena isso é o Alvaro Mansou no Ibjjf e quem quiser ver os pretas, com grau e mestres todos oficializados constam no site.

Os demias ou não tem os requisitos ou não deram entrada nas formalidades.

O que mais tem é falcatura largado por aí que comprou faixa preta, grau na faixa, etc... mas que não é nem nunca será reconhecido.

Olha Lemos, pra ser reconhecido pelo Alvaro tem que fazer o curso dele e etc.

Teve um aqui em Abu Dhabi ha duas semanas, e nao fiz pois nao tenho a menor pretensao de ser arbitro de jiu jitsu esportivo, apesar de ser arbitro da federacao Australiana.

Tenho meu diploma de preta da Federacao gaucha e nao preciso de mais nada, nao preciso estar registrado junto a Carlinhos e Confederacao a nao ser que eu decida competir no JJ o que e muito improvavel.

Nao me considerom nem um pouco menos preta por isso, e isso nao diminui em nada os meus 12 anos de ralacao pra atingir a graduacao. Jiu Jitsu pra mim e uma arte marcial, e nao esporte de competicao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja contei essa historia aqui: meu camarada alugou um ufc (vhs) a seculos atras e fomos assistir em casa, ele todo pimpao falando isso e aquilo: brazua arrepia la fora, jiu jiPtsu isso, jiu jiPtsu aquilo (eu leigao)

Quando anunciou JM contra o Paul Vallens "Urso Polar", o cara pirou: agora vc vai ver, ta vendo o gringo e gigante mas o br vai foder com ele, vai ser tratorizado etc etc etc

.

.

Muito obrigado Joe moreira! Vc me fez rir muitissimo aquele dia. Vc merece a faixa coral!

Ps: desculpe a desvirtuada.

Facil ficar tirando onda ai do lado de fora ne campeao? Quando na verdade o joe foi macho pra caralho e lutou com um cara com o dobro do peso dele, e ainda assim nao perdeu, em minha opiniao. Foi uma luta onde nada aconteceu. Agora isso e argumento pra desmerecer o cara???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, este assunto está longe de ser pacífico. Os filhos do Rorion tem não sei quantos graus na preta cada um....e vamos lá: o que ele fizeram no jiu jitsu de pano? Nunca entraram em campeonatos a não ser os organizados por eles.

O Mestre Hélio em uma entrevista para o Joinha disse que o Rorion era o seu sucessor na faixa vermelha.

Aí vai o Rorion como filho do criador do Brazilian jiu jitsu e gradua da forma que quiser....quem vai contra? Está graduando até por vídeo-aulas. Impressionante é que quando foi um aluno do Renzo (neto do Carlos Gracie - o outro criador do Brazilian jiu jitsu junto com o irmão Hélio) na academia do Rorion fazer um treino, eles não permitiram que o aluno usasse a preta....Renzo na época ficou puto.

ENTÃO PRA ACABAR COM ESTA GUERRA DE EGOS se deveria adotar critérios objetivos mesmo...e o único que vejo é o tempo em que se permanece em cada faixa.

POdem dizer: mas fulano de tal é um fenômeno na preta, ganha tudo...mas isso durará quanto tempo? 10 anos??? Acho que neste caso só o Roger mesmo. OK faixa preta campeoníssimo...Mas e quando o atleta resolver não competir mais? Só o tempo mesmo, para se mudar de grau. Não importa se tenha 50 ou 2 títulos.

O mais certo ao meu ver é o cara ser faixa preta e ponto final....e os graus só demonstrarem o tempo de preta que o atleta tem. Como disse o nosso colega do forum....tem excepcionais advogas e médicos e também os medíocres...entretanto todos eles têm o diploma - PERFEITA ESTA COLOCAÇÃO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, Vou dar minha modesta opinião como faixa preta .

O que acontece hoje nas outras artes marciais em relação a graduação ? No Judo ,existem exames de avaliação em que os alunos pagam para faze-lo e faixas pretas para ganhar grau pagam algo aproximado de R$ 1.000,00 .Karate ,também existem as graduações anuais ,não sei o detalhes e os custos . Kung Fu ,tb acontecem graduações anuais ,não sei valores .

Qual o maior mercado em termos financeiros para as artes marciais ? EUA . Europa um pouco menos .

O que ouço muito falarem lá fora é : Quantos graus vc tem ? Eu por exemplo estaria para colocar o 3° grau ,mas até hoje não fui colocar nem o 1° ,porque não dou aula com frequência e faço JJ todo dia ,apenas por prazer ,por terapia e por amor ao esporte.Mas para quem trabalha com isso ( JJ ) e tem o mesmo prazer que eu tenho ,descobre que alguns detalhes que normalmente achamos bobeira ou que nada preta é preta e tal ... Não precisa de grau ,se o cara duvidar treina comigo etc.BEm infelizmente lá fora eles são bem comerciais e gostam de analizar tudo antes de começar a treinar com vc ,então acho que isso ajuda a explicar essa corrida para "OFICIALIZAR" graduações etc.pois acaba-se perdendo alunos por conta disso .

Quem lembra como eram as gaduações de JJ uns 7 anos atrás... Na minha epoca era assim ( caso vc não lutasse campeonato e fosse o campeão ) vc treinava ,não perguntava nunca se já estava pronto para trocar de faixa ,um belo dia seu professor chegava e falava ...Fera pode vir de faixa XXXX amanhã ,ai vc fazia aquela cara de espanto e continha a euforia e no dia seguinte tome faixada de todos .

Hoje temos os tradicionais churrasco$$ de confraternização e as graduaçõe$$$ .Se você me pergunta se é correto essa mudança ,eu responderia ,quem sou eu para questionar um procedimento que TODAS as artes marciais fazem há tempos ,logo o fim acabava justificando os meios .Fins estes que seriam ,criar um metodo de avaliação ,motivação e reconhecimento para o aluno e uma fonte de renda a mais para o professor para que o mesmo possa continuar sobrevivendo de dar aulas em um esporte que ele provavelmente gosta muito e escolheu como profissão .

Quanto ao Joe Moreira ,não dá para condenar o cara que está ai na estrada há tanto tempo e bem ou mal criou e ensinou muitos alunos o que só fez aumentar o nome do JJ nos EUA ,agora todos são livre depois que aprendem e conhecem da luta ,podem sim mudarem de professor caso achem que ele não é um faixa Coral legitimo.

Agora eu lanço uma pergunta ... O que vale mais 1 ) Você ser um faixa Branco,Azul ,roxa de um faixa Coral que nunca está na academia ,pois esta sempre viajando ,lutando ,dando seminário ( Não é ng especifico ok ) ou ser um aluno de um simples faixa preta que está todo dia na academia do seu lado corrigindo seus erros e vc vendo seu JJ desenvolver e ,ir vendo que já não toma mais tanto sufuco do seu professor ?

Abs e minha modesta opinião ,

Junior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Facil ficar tirando onda ai do lado de fora ne campeao? Quando na verdade o joe foi macho pra caralho e lutou com um cara com o dobro do peso dele, e ainda assim nao perdeu, em minha opiniao. Foi uma luta onde nada aconteceu. Agora isso e argumento pra desmerecer o cara???

Pois é. Confesso que também não entendi pq essa zoada com a cara do Joe Moreira. A diferença de tamanho era absurda.

Lembrando também que, apesar da técnica zero, o tamanho do Paul Varelans às vezes atrapalhava. Ex.: o Marco Ruas precisou de 13 minutos para nocautear o urso polar.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é. Confesso que também não entendi pq essa zoada com a cara do Joe Moreira. A diferença de tamanho era absurda.

Lembrando também que, apesar da técnica zero, o tamanho do Paul Varelans às vezes atrapalhava. Ex.: o Marco Ruas precisou de 13 minutos para nocautear o urso polar.

Abraços.

Só pra concordar em numero, genero e grau! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Quem lembra como eram as gaduações de JJ uns 7 anos atrás... Na minha epoca era assim ( caso vc não lutasse campeonato e fosse o campeão ) vc treinava ,não perguntava nunca se já estava pronto para trocar de faixa ,um belo dia seu professor chegava e falava ...Fera pode vir de faixa XXXX amanhã ,ai vc fazia aquela cara de espanto e continha a euforia e no dia seguinte tome faixada de todos ."

Isso era a maior felicidade do mundo, pqp ! lembro ate hj quando sai da branca pra amarela e rolou isso la na Carlson ! E la sem vão 14 anos que isso aconteceu, são momentos como esse que fazem valer a pena e ficam na memoria. Vc ficava com aquele sorriso meio bobo na frente de toda a turma e sem saber como reagir...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Quem lembra como eram as gaduações de JJ uns 7 anos atrás... Na minha epoca era assim ( caso vc não lutasse campeonato e fosse o campeão ) vc treinava ,não perguntava nunca se já estava pronto para trocar de faixa ,um belo dia seu professor chegava e falava ...Fera pode vir de faixa XXXX amanhã ,ai vc fazia aquela cara de espanto e continha a euforia e no dia seguinte tome faixada de todos ."

Isso era a maior felicidade do mundo, pqp ! lembro ate hj quando sai da branca pra amarela e rolou isso la na Carlson ! E la sem vão 14 anos que isso aconteceu, são momentos como esse que fazem valer a pena e ficam na memoria. Vc ficava com aquele sorriso meio bobo na frente de toda a turma e sem saber como reagir...

Esse negocio de exame de faixa, grau concedido por presenca em aula, e exigencias de Confederacao e pra mim puro mercantilismo e to cagando pra isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora