Marcos Lamenha

Joe Moreira faixa coral 8º grau?

Recommended Posts

Esse negocio de exame de faixa, grau concedido por presenca em aula, e exigencias de Confederacao e pra mim puro mercantilismo e to cagando pra isso.

Meus profs são gringos, sou gringa, no meio de p•rra nenhuma no EUA, e somente usamos é a sistema de graduação citado (no post de Paulo) na minha academia, e é como eu vou graduar meus alunos um dia (somente tenho dada um faixa azul). A gente toma quedas de Judo além das faixadas mas é tradição dos profs deles.

Galera não generalizam Jiu dos estrangeiros e das modernas, por favor! Nem todos perdem tradição. :paz::bheh:

Editado por Hillary

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meus profs são gringos, sou gringa, no meio de p•rra nenhuma no EUA, e somente usamos é a sistema de graduação citado (no post de Paulo) na minha academia, e é como eu vou graduar meus alunos um dia (somente tenho dada um faixa azul). A gente toma quedas de Judo além das faixadas mas é tradição dos profs deles.

Galera não generalizam Jiu dos estrangeiros e das modernas, por favor! Nem todos perdem tradição. :paz::bheh:

Bom Dia ,Hillary !!!

Vou colocar minha opinião aqui.Quando eu disse que fora do Brasil se cobra muito graduação e curriculo do professor,não quero dizer que isso seja uma coisa negativa, eu na verdade acho isso muito positivo pois demonstra um mercado bem profissional e amadurecido.Nós aqui no Brasil criticamos tanto que nem sempre somos valorizados e que qq um abre uma academia e começa a dar aulas ,as vezes sem o minimo preparo .

Quanto a exames anuais ,infelizmente é realidade hoje em dia e o JJ apenas segue o rumo das outras artes marciais .Se o professor dá aula par aum grupo pequeno de alunos + - 15 alunos ,acho que ele consegue manter do jeito antigo de graduar de acordo com seus critérios próprios .Mas temos que imaginar que tem academias com 200 ,300 até 500 alunos em diferentes locais ,não tem como o professor usar os mesmo critérios de graduação que era usado antigamente .Os alunos precisam de motivação e bem ou mal a faixa serve como um estimulo a esse esforço que ele faz .Enfim o JJ teve que escolher esse caminho se ele quiser ser grande no mundo todo ,não é mais um esporte só daqui do RJ ,aonde todas as academias eram descendentes da Gracie Centro ( Carlos e Hélio ) ,hoje é um mercado mundial e para tanto precisa de organização e menos paixão .É bom isso ? Não sei ,eu por já esta com 40 anos ,sinto um pouco de saudades dos outros tempos ,mas isso é normal , pois todos estranhamos novas regras ,mas no futuro seremos apenas passado e ng vai lembrar com bom olhos o nosso sistema ,unfortonely !!!

Abs ,

Junior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse negocio de exame de faixa, grau concedido por presenca em aula, e exigencias de Confederacao e pra mim puro mercantilismo e to cagando pra isso.

No inicio eu também tinha essa visão. Mas quando tu começa a ter uma visão mais ampla do sistema, o grau começa a ser apenas um agente motivador para o aluno. Não é garantia de mudança de faixa, muito pelo contrario. Só demonstra para o aluno que ele tem o conhecimento teórico, mas somente ao juntar o seu conhecimento teórico com o seu conhecimento pratico que o mesmo conseguira a faixa posterior. Não é questão de mercado, e questão de motivar o aluno a continuar vindo as aulas. Ja que todos nos passamos por momentos de desmotivação, e uma motivação é sempre legal para poder prosseguir no caminho do conhecimento da arte suave

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora