Nigth Noturno

'Vilão sem querer' no UFC Rio, Prater se defende

Recommended Posts

Carlo Prater aceitou, com apenas um mês de antecedência, a missão de encarar o compatriota Erick Silva no card principal do UFC Rio. Apesar do pouco tempo para a preparação, o brasileiro queria realizar o sonho de lutar pelo Ultimate em seu país. Mas não imaginava que, por causa de uma decisão do árbitro Mário Yamasaki, acabaria pintado de vilão em sua própria terra.

Pouco mais de uma semana depois da polêmica luta (assista no vídeo acima) no UFC 142, que venceu devido à desclassificação de Erick Silva, o novo xodó do UFC, Carlo Prater enfim deu a sua versão da história. Visivelmente chateado, o lutador de 30 anos afirmou que jamais fez cena para mudar o resultado da luta e que, de fato, sentiu golpes duros na região da nuca, que o deixaram no hospital por dois dias. Segundo ele, a decisão de Yamasaki foi correta.

Carlo Prater coloca gelo na nuca após luta diante de Ercik Silva no Rio (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

- Acho que me pintaram de vilão. Eu não fiquei estendido à toa no chão. Que fique claro. Eu fiquei no hospital até segunda-feira. Me pediram para abafar porque, de fato, não acrescenta nada para mim e nem para o Erick. Para mim, o Mário agiu certo. Já faz tempo que o esporte não é mais vale-tudo. Não vale tudo. Olhando o vídeo, pude reparar que houve pelo menos nove golpes atrás da cabeça. São ilegais - disse Prater.

No momento em que Yamasaki anunciou que Erick Silva estava desclassificado por acertar a nuca do rival, uma situação desconfortável foi criada dentro do octógono. O comentarista do UFC, Joe Rogan, questionou a decisão do juiz, mostrando o replay no telão da arena e dizendo que todos os golpes aplicados por Erick eram considerados legais. Carlo Prater, que acompanhou tudo estendido no chão, não poupou criticas a Rogan, a quem considera um "tira onda".

- Acho que a maneira como o Joe Rogan agiu foi totalmente antiética. Ele apelou para o nacionalismo daquele momento. Deixou ser levado pela plateia. Um verdadeiro profissional não faz isso. Ele foi torcedor e deveria agir como um comentarista. O Mário é um milhão de vezes mais competente que o Joe Rogan. Vive de luta há 20 anos. Joe Rogan é um ‘’tira onda’’, amiguinho da galera. Não conhece nada de luta. Mas nada contra, seres humanos erram e eu não tenho ressentimento - afirmou o lutador brasileiro.

Sobre o "nocaute" relâmpago aplicado por Erick Silva, Carlo Prater revelou que a dor sentida na região de sua nuca foi a maior de toda a sua vida.

- Senti golpes muito fortes na região da minha nuca e no meu ombro direito. Senti choques muitos dolorosos. Eu estava tentando derrubar o Erick no chão, é coisa de instinto. Mas não conseguia porque foram as piores dores físicas que já senti em toda a minha vida. Meio que um choque de nervos. Foi assustador para mim e achei que tivesse rompido o disco.

Ao falar do rival Erick Silva, Carlo Prater deixou claro que não existe nenhuma situação ruim entre eles e que julgou correta a postura do lutador diante da situação criada.

Entenda o caso:

No sábado, dia 14, Erick Silva nocauteou Carlo Prater em 29s, na segunda luta do card principal do UFC 142, na Arena da Barra, Rio de Janeiro. Entretanto, o árbitro Mário Yamasaki inverteu o resultado e desqualificou Silva por golpes intencionais na nuca, que são ilegais no MMA. O replay, entretanto, deixava dúvidas quanto à precisão dos golpes e a intenção de Erick. Sua equipe recorreu, incentivada pelo presidente do Ultimate, Dana White, mas não conseguiu mudar a decisão para "No Contest" ("luta sem resultado"). O capixaba segue assim com sua segunda derrota na carreira, enquanto Prater estreia na franquia com vitória, a 30ª no seu cartel.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/01/vilao-sem-querer-no-ufc-rio-prater-se-defende-foram-golpes-ilegais.html

Editado por Nigth Noturno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela reação de alguns, e até de certa parte da mídia, não parecia que o Prater era brasileiro também.

O Galvao 2 vezes informou durante a transmissao que os dois atletas eram brasileiros e o arbito tbem era.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com todo respeito ao Carlo Prater mas não foi tudo isso pra ficar 2 dias internado, foi mais para não voltar a traz do que tinha acontecido , o replay foi claro, o Mario pisou na bola, o importante que o presidente do evento reconeheceu a vitória do Erick, mas que foi passado o rolo compressor isso não tem duvida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi tamanha raiva contra o Rogan. Acabou tendo uma atitude pior que do Joe.

Concordo. E não sei que tipo de vantagem ele vai ter criando caso com um cara com tanta influência como o Rogan, além do que dizer que ele não entende nada de luta não é verdade. O cara é preta de taekwondo e marron de jiu...

Editado por jo.hendrix

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Declarações lamentáveis de Carlo Prater!! thumbdown

Os golpes foram do lado da cabeça, que também causam grande abalo físico e podem nocautear. Ele não fez cena, acredito, mas o que derrubou ele foram golpes legais. Pegou apenas um na nuca por ele ter se movimentado durante a trajetória dos socos, mas isso não foi determinante para a vitória do Erick Silva.

E ele comparar Yamazaki com Joe Rogam é desprezível! O Mário Yamazaki é um arrogante que se acha o melhor juíz do mundo, criticou a arbritagem brasileira, advertiu o Toquinho por cumprimentar o adversário e agora desclassifica o Erick, sendo que não desclassificou o Belfort, por exemplo, que acertou uma marretada na nunca do Akyama. Dois pesos e duas medidas? thumbdown

Ganhava mais ter ficado quieto. Agora se queimou de verdade. Já o Erick, verdadeiro campeão, ganhou o bônus da vitória e subiu no ranking. :bheh:

Oss. ppunkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda diz que não quis fazer ceninha.

Quer fazer mais cena que nessa entrevista????

9 golpes na nuca, dores no ombro, rompeu o disco, pior dor da vida...

Lamentável... chorão desprezível...

Rampage quando achou que tinha perdido pro Ninja e pro Lyoto, pegou o microfone e disse...

Agora esse aí, falsidade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda diz que não quis fazer ceninha.

Quer fazer mais cena que nessa entrevista????

9 golpes na nuca, dores no ombro, rompeu o disco, pior dor da vida...

Lamentável... chorão desprezível...

Rampage quando achou que tinha perdido pro Ninja e pro Lyoto, pegou o microfone e disse...

Agora esse aí, falsidade...

nem dá pra comparar Rampage com um chorão desse, ele no 1º momento viu que perdeu , só que abriu aquele precedente dos socos na nuca ai ele viajou nisso, ridículo, pois a organização viu Eric como vencedor, e não duvido nada esse maluco deva pegar alguém vindo de derrota (como eles sempre fazem derrotado vs derrotado)e perdendo novamente deve ser até cortado, e o Eric pegar alguém vindo de vitoria, é só aguardar!!

Editado por Leandro Ipanema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi tamanha raiva contra o Rogan. Acabou tendo uma atitude pior que do Joe.

É complicado... eu achei que o Joe Rogan deu uma vacilada ali. Principalmente em respeito ao arbitro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perdeu a oportunidade de ficar quieto, o que seria melhor pra imagem dele... thumbdown

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora