Recommended Posts

Tranquilo, esse tipo de armlock é o mais difícil de defender! :lol:

Kkkkkkkkkkk, vacilei feio ali, rsrsrs. Era pra sair arm-lock da guarda. Vocês entederam!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernando Cromado, meu filho... Larga essa luta livre esportiva que não vai te levar a nada... isso não presta meu filho....

Pronto, depois de te sacanear agora posso falar. Em primeiro lugar parabéns pelo seu desempenho. Pegou a roxa bem rapido até. Mas se vc se desenvolveu bem no esporte não tem o porque não merecer. Congrats!

Agora vem o seguinte: podemos dizer que há dois tipos de faixas. Dos que competem profissionalmente e dos meros mortais. Voce pode ter até a parte técnica boa, porém voce se comparar fisica e tecnicamente com um cara que treina profissionalmente, faz preparação fisica e tá no tatame pelo menos 2 xs por dia trabalhando o dia inteiro e fazendo um treino só por dia? Vc tem que ter um DOM muito grande pra coisa. Mas acho bacana que voce corra atras de mais treino e de melhor preparação fisica. Voce lutou com um cara pro que com o peso que tem é muito mais forte e explosivo que voce e não é por acaso. Ele treina bem mais que vc e isso é fato. E na hora da porrada isso aparece com mais facilidade. Eu sou preta há quatro anos e sei que se eu pegar um marrom top do meu peso hoje eu vou suar frio. Isso se não bater. Sou pior que ele? acho que não. Mas a parte fisica dele vai estar muito melhor do que eu. treinei há pouco com o Jackson Sousa lá da academia, que esse ano só ficou abaixo do João Gabriel e do alexander Trans na marrom. Se for contar na pontuação perdi o treino. E NEM LIGO! Não tenho mais idade pra ter marra.

Conselho? treina, procura fazer uma preparação fisica mais adequada ao seu esporte que é provavel que voce melhorando a parte fisica a técnica vc tenha uma melhora significativa.

Hendo se despede dizendo... sai dessa porra.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!

Cara, abstraindo essa trollado imericada que você me deu por conta da LL, rsrsrs, acho que o seu coment foi um dos mais esclarecedores. O treinamento profissional é muito distinto e esse lance de existirem duas faixas é real. Eu, enquanto puder, vou tentar ser do time dos competidores - acho que na roxa ainda dá -, mesmo não treinando o físico como um atleta, porém sei da dificuldade que será. É impressionante, um cara de 82kg que faz um trabalho físico profissional, diário, tem mais pressão, mais força nos golpes, do que um brutamontes de 115kg. Isso é muito interessante, por isso que no final eu mencionei que vou buscar trabalhar mais essa parte a partir de agora.

Quanto ao lance de treinar LL, acredito muito que os parceiros de treino contam bastante e lá, para o nível que estou, tenho conseguido bons treinos. Assim, até agora, treinar de quimono não tem feito falta. Luto grappling, sem kimono, seja na regra que for, por isso treino assim. Nunca gostei do pano, é uma questão pessoal. Agora sem pano, gostaria de treinar em qualquer lugar, quanto mais melhor.

Editado por fernando_gracie

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de pegar a roxa também, da mesma forma, com dois anos de treino. Fico achando que não mereço a faixa também. Sei lá. Eu ganhei os campeonatos que disputei, vou bem nos treinos, não falto, ajudo todo mundo.

Vc também começou a treinar tarde, né? Eu tô com 32, eu acho que isso influenciou, não sei. A faixa tá na cintura, tô dando meu melhor para honrá-la.

Putz, que bom ouvir isso, tipo... "Não sou só eu que pensa assim"; Mas então, comecei tarde também, com 24. Agora estou com 26 e ainda tenho algumas lenhas pra queimar, rsrsrs. Para questão do aprendizado, acho que influencia sim, por conta da maturidade. Se tivesse começado com 15, por exemplo, acho que demoraria mais para pegar a roxa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana seu tópico.

Parabéns e desencana da faixa...Se o teu professor/treinador lhe concedeu a faixa, o que tem a fazer é somente honrá-la. Vou pegar a roxa este ano, depois de algumas indas e vindas no Jiu Jitsu, finalmente passarei para roxa (05 anos). Mas assim como você, estou me sentindo muito bem e preparado.

Desencana do "sacode", isso é motivador, haja visto o exposto por você. Parabéns e bons treinos. Ahh, aliás treinei um vez com uns 02 caras da LL, foi quando fui treinar wrestling com uma Fábio Duarte/Memorial(na academia Sangue Jovem em Santos). Isso faz uns 03 anos, aliás o galera foi muito bacana e inclusive fiz um rola com um americano que estava lá aprimorando a parte de chão.

Bons treinos.

Valeu

Obrigado pelo apoio Denis, o lance é esse mesmo, pensar em honrar a faixa e nada mais, o que vier é lucro. E parabéns pra você também, tenho certeza que a sua gradução é muito merecida. E esse lance de treinar com caras do jiu e vice e versa, é muito bom. Lá na academia treina um roxa ce jiu-jitsu do Carlos Henrique, o cara é meia-guardeiro dos bons. Um ótimo treino pra mim, porque ele tem lá os seus 90 e tantos kilos e faz um jogo incomum em relação aos demais, o lance é somar. Isso que é importante!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve Ricardo, eu lembro que você chegou a comentar lá no blog, mas tive que congelar a ideia porque parti para um projeto maior exatamente por causa dele. Com os primeiros escritos por lá, tomei gosto pela coisa e comecei a escrever sobre outros assuntos que curto também. Juntei uns amigos e assim nasceu a Feedback Mag., na qual acabei ficando como editor. Lá tenho que editar ou mesmo escrever todos os dias, daí ficou ruim de manter o DiárioFight. Mas o projeto de escrever sobre o cotidiano dos treinos continua na seçãorelatos da revista, outro dia, inclusive, publiquei uma história por lá. O Gadernal aqui do PVT também conta suas histórias nesta seção as vezes. Enfim, só o formato que mudou um pouco, passa lá e confere quando tiver um tempo. Abraços!

Eu vi sim o novo site. Li os artigos seu e do Gardenal sobre LL/JJ. Bem legal. Aqui em São Paulo não rola muita academia de LL, eu pelo menos nunca vi. Aqui ainda se associa muito o termo Luta Livre ao "telecatch". Eu mesmo, quando criança nos anos 80, adorava ver essas porcaria na TV com meu pai, e a gente chamava de luta livre, mas sei que aí no Rio a parada é séria.

Amanhã vou fazer meu primeiro treino de JJ sem quimono, vamo ver no que vai dar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ta louco ne fernando? pelo pouco q vc fala vc tem MUITA facilidade pra aprender luta de chao, vc mal treina e ate marrom de jiu finaliza e axa q n merece a roxa rs? isso sem falar q vc passou a guarda e foi pras costas de faixa preta.

Esse negócio de ser escovado no treino eh absolutamente normal, ontem mesmo na minha estreia de marrom vixi, um preta me finalizou 5 vezes. Mas como ele me pega sempre eu n vou me axar inferior por causa disso, a propósito, até hoje em anos e anos treinando com ele so passei a guarda dele 1 vez e qd ele saiu tomei mo preju.

A proposito, agora q vc ta mais graduado, os pretas vao aliviar bem menos, pode anotar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ta louco ne fernando? pelo pouco q vc fala vc tem MUITA facilidade pra aprender luta de chao, vc mal treina e ate marrom de jiu finaliza e axa q n merece a roxa rs? isso sem falar q vc passou a guarda e foi pras costas de faixa preta.

Esse negócio de ser escovado no treino eh absolutamente normal, ontem mesmo na minha estreia de marrom vixi, um preta me finalizou 5 vezes. Mas como ele me pega sempre eu n vou me axar inferior por causa disso, a propósito, até hoje em anos e anos treinando com ele so passei a guarda dele 1 vez e qd ele saiu tomei mo preju.

A proposito, agora q vc ta mais graduado, os pretas vao aliviar bem menos, pode anotar.

Parabens ai gardenal, outro dia lembro você postando um tópico ainda de faixa azul postando uns videos seus do campex pro pessoal avaliar sua guarda, parabens!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo, como eu disse no outro tópico, tive oportunidade de pegar a roxa agora com 2 anos de treino, mas preferi não pegar pq me vejo muito abaixo de outros faixas roxas na academia.

Não sei como é na LL em relação ao tempo, ou se o cara é um fenômeno, mas no JJ pegar a roxa em 2 anos é queimar etapas...

O tempo é relativo e a forma como o sentimos também o é...

Um atleta treina (cada treino 2 horas) numa equipa/clube de topo, 6 dias por semana, durante 2 anos = 624 horas de treino.

Outro treina (cada treino 2 horas) 3 dias por semana numa equipa/clube normal durante 3 anos = 312 horas de treino.

O primeiro tem o dobro de horas de treino, já para não falar da qualidade do treino e de ser feito de forma continua.

Por este exemplo, podemos ver que não é por passar 2, ou 3 ou 4 anos que uma faixa é menos merecida ou que não (pelo menos no que toca aos valores técnicos) se tem "qualidade" para enverga-la, já para não falar nas apetências individuais de cada um (eu vejo miúdos no judo que treinam 2, 3 anos e ainda tem dificuldade em fazer e interiorizar certos movimentos, enquanto que outros ao final de 1 ou 2 anos já os conseguem fazer de forma fluída.

É a minha opinião... vale o que vale :)

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ta louco ne fernando? pelo pouco q vc fala vc tem MUITA facilidade pra aprender luta de chao, vc mal treina e ate marrom de jiu finaliza e axa q n merece a roxa rs? isso sem falar q vc passou a guarda e foi pras costas de faixa preta.

Esse negócio de ser escovado no treino eh absolutamente normal, ontem mesmo na minha estreia de marrom vixi, um preta me finalizou 5 vezes. Mas como ele me pega sempre eu n vou me axar inferior por causa disso, a propósito, até hoje em anos e anos treinando com ele so passei a guarda dele 1 vez e qd ele saiu tomei mo preju.

A proposito, agora q vc ta mais graduado, os pretas vao aliviar bem menos, pode anotar.

Gardenal, talvez por vc treinar em academia top de jiu jitsu e estar sempre no meio da galera boa, vc n acaba n tendo noção do nivel de alguns marrons e pretas de jiu jitsu de academias menores, ainda mais treinando sem quimono.

Tem faixas pretas que já falaram pra mim antes de treino que quase nunca treinaram sem quimono e isso eu acho um absurdo.

Ai durante o treino o que rola é que eles não sabem defender bem o pé, joelho, tornozelo, guilhotina e acabam tomando carro de caras menos graduados.

Esses caras não competem, treinam por hobbie mas porra, n tem nivel de faixa preta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peraí velho...

Jiu jitsu é COM QUIMONO... ninguém tem obrigação de treinar sem.

Meu mestre é 9o grau e diz que não gosta de jj sem quimono por isso não nos incentiva, todo mundo rolou pouquissimo e tem varios pretas. Argumente com eles e com o mestre que não são pretas.

Tudo bem, seu mestre tem essa filosofia mas na maioria das academias Tops de Jiu Jitsu aqui no RJ que eu frequentei existiam treinos sem quimono... até por que eles sempre competiam em campeonatos e seletivas para ADCC, MMA e etc.

Acho que toda academia de jiu jitsu deve ter treinos sem quimono, treinos de defesa pessoal.... acho que treinar apenas de quimono o tempo todo, acaba limitando o cara.. chega na hora de se defender o cara acaba não sabendo o que fazer, e ai..o Jiu Jitsu serve pra que? foi inventado pra que?

Na realidade vc ta certo, ninguem tem obrigação de treinar sem, mas n é por que seu mestre é 9º grau que ele ta certo em tudo que pensa e faz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo bem, seu mestre tem essa filosofia mas na maioria das academias Tops de Jiu Jitsu aqui no RJ que eu frequentei existiam treinos sem quimono... até por que eles sempre competiam em campeonatos e seletivas para ADCC, MMA e etc.

Acho que toda academia de jiu jitsu deve ter treinos sem quimono, treinos de defesa pessoal.... acho que treinar apenas de quimono o tempo todo, acaba limitando o cara.. chega na hora de se defender o cara acaba não sabendo o que fazer, e ai..o Jiu Jitsu serve pra que? foi inventado pra que?

Na realidade vc ta certo, ninguem tem obrigação de treinar sem, mas n é por que seu mestre é 9º grau que ele ta certo em tudo que pensa e faz.

Concordo. Detesto treinar sem quimono porque não sinto segurança. Winstrol, defender chave de pé sem quimono é chato pra caramba...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Strikeforce

ta loco mano, vc perdeu na força e explosão do cara e quer focar nisso agora?

tu vai ter que virar atleta, pq toda essa força, gas e explosão do cara, são pelos treinos profissionais praticamente..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi sim o novo site. Li os artigos seu e do Gardenal sobre LL/JJ. Bem legal. Aqui em São Paulo não rola muita academia de LL, eu pelo menos nunca vi. Aqui ainda se associa muito o termo Luta Livre ao "telecatch". Eu mesmo, quando criança nos anos 80, adorava ver essas porcaria na TV com meu pai, e a gente chamava de luta livre, mas sei que aí no Rio a parada é séria.

Amanhã vou fazer meu primeiro treino de JJ sem quimono, vamo ver no que vai dar.

Valeu por acessar Ricardo, volte sempre, rsrss. Mas então, nunca ouvi falar de nenhuma academia de LL em SP mesmo, mas é isso aí, siga os treinos no JJ e depois conta pra gente o que rolou no dia do sem kimono. Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora