Doc Savage

"Vou pressionar Belfort, vamos ver se ele aguenta"

Recommended Posts

Com dez lutas no UFC e epenas três derrotas, o americano Anthony Johnson fará a sua estreia na categoria peso médio contra Vitor Belfort, no UFC 142, que será realizado na Cidade Maravilhosa, no dia 14 de janeiro. Na entrevista exclusiva que você confere abaixo, o lutador falou como está sendo ajudado pelos brasileiros da academia “Blackzilians”, na Flórida, avaliou sua luta com Vitor, garantiu que não está intimidado e que irá pressionar o brasileiro, entre outros assuntos que você confere a seguir.

Como estão os treinos na Blackzilians?

Eu me mudei para a Flórida para treinar com os Blackzilians e eu já tinha decidido a luta antes de ir treinar com os Blackzilians, então, na minha mente, não importa com quem eu esteja, eu vou estar confortável e confiante onde quer que seja. Eu confio em mim mesmo, então não importa em qual time eu esteja, eu vou fazer o meu melhor.

Você acha que te torna um atleta melhor por estar treinando com grandes caras, como são os lutadores da equipe Blackzilians?

Isso não muda muito para mim, mas os meus amigos me ajudam bastante. O Jorge Santiago é um grande atleta, um grande lutador, um grande amigo, membro da minha família. Ele me ensinou muitas coisas que os caras, na categoria médio podem fazer. Então vamos ver o que eu consigo fazer entre os médios. Eu lutava contra caras de 77kg e agora vou lutar com um cara de 84kg. Todo mundo achava que eu tinha velocidade e força na categoria de baixo, bom, não vou perder tanto peso quanto perdia para lutar entre os meio médios, então agora você vai ver um lutador mais explosivo, mais atlético e divertido de se ver.

Como está o seu trabalho com o Sergio Babu? Ele já treinou o Vitor Belfort...

O Babu é como se fosse meu irmão. Eu amo demais o Babu, ele me ajudou de muitas maneiras, ele me ensinou muito no tempo que a gente ficou juntos, então o Babu tem sido um grande amigo, mas agora eu trabalho com o Flavio. Eu acho que ele ganhou a faixa-preta do Minotauro, ele também já trabalhou com o Vitor, então eu tenho grandes técnicos no meu time. Não tenho dúvidas de que vou acabar com ele.

Se você ganhar, você espera subir no ranking?

Eu não sei. Eu penso em uma luta de cada vez. Para mim, o ranking não significa nada. Só mostra o quanto você trabalhou duro, como você foi e o que o público pensa. O Ryan Bader estava ranqueado como um dos cinco melhores, na categoria meio pesado e foi derrotado pelo Tito Ortiz. O Tito não estava nem no top 10, então o ranking não significa nada. Tudo pode acontecer durante a luta. Não me importo se estou no número dois, número um. Eu só quero lutar. O ranking é a última coisa que eu penso.

Qual é a sua estratégia para o Vitor?

Minha estratégia? Não vou contar (risos). Eu estou dando o meu melhor, pretendo colocar ele sob pressão pra ver se ele agüenta ficar sob pressão. Vou lá e fazer o meu melhor.

Você acha que o Vitor mudou desde que entrou no UFC?

Sim.

Você acha que ele está melhor?

Eu acho que ele melhorou muito porque está mais experiente, mais calmo, está vendo melhor as coisas agora. Então não é o mesmo Vitor que eu via quando comecei no esporte, quando ele lutava com o David Abbott e caras assim. O Vitor aprendeu muito, eu aprendi muito. Ainda tenho muito a aprender, mas eu sou mais novo, sou mais explosivo e rápido, eu estou faminto, eu quero ganhar.

O que você está treinando para essa luta?

Estou treinando de tudo. Trocação, jogo no chão, Wrestling... Eu treino com alguns dos melhores caras do mundo, na Blackzilians. A gente se prepara para uma luta todo dia, mesmo se a gente não for lutar.

Se a luta for para o chão, você se sente preparado?

Por mim, tudo bem. Estou pronto.

Ele é um faixa-preta de Jiu-Jitsu...

Eu sei. Eu não tenho faixa em Jiu-Jitsu (risos). Sem faixa, mas eu treino todo dia na minha academia. Eu nem acho que a gente dê faixas, a gente só treina. Eu treino muito Jiu-Jitsu e, para mim, faixas não importam. O BJ Penn era um faixa-azul que finalizava faixas-pretas, então as faixas não significam nada para mim. É que nem o ranking, não significa nada. Tudo pode acontecer, é uma luta. É uma grande diferença fazer Jiu-Jitsu quando você está levando socos na cabeça. Você tem que se proteger muito mais. Se fosse uma luta de Jiu-Jitsu, claro que ele teria grandes chances de vencer, mas é MMA, não é Jiu-Jitsu. Eu vou estar socando de direita, esquerda, por cima, por baixo. Eu não me importo. Vou soltar os socos na cara dele.

O Vitor já foi campeão no UFC...

É só um desafio na vida. Quando o UFC me perguntou se eu queria lutar com o Vitor Belfort, eu disse: “tá bom”. Eu não tive que parar para pensar, eu só disse que sim porque esse é o meu trabalho, é quem eu sou. Eu nunca vou dar um passo atrás, nunca vou correr de uma luta. Meu pai me ensinou a nunca recuar diante de outro ser humano. O Vitor é um humano, então é um desafio na minha vida. Eu vou aceitar esse desafio e fazer o meu melhor.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011 - 09:00:01

Por Eduardo Ferreira TATAME

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei da entrevista, foi bem consciente nas respostas.

Disse uma grande verdade -> "É uma grande diferença fazer Jiu-Jitsu quando você está levando socos na cabeça."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Eu vou estar socando de direita, esquerda"

Galvão aprova

AJ tem mais chances se trabalhar o Wrestling no primeiro round, pra conter o ímpeto inicial do Vitor. Se for pra trocar desde o princípio eu acho que cai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lutão mesmo, mas acho que ele vai de wrestling mesmo, se trocar com o VB é lona, no chão faz tempo que eu não vejo o VB mostrar o jj dele, não sei se está tão afiado assim, acho o VB mais perigoso em pé mesmo, acho o VB favorito uns 70 a 30.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, realmente o que sempre atrapalhou o Vitinho foi o psicológico. Sempre que ele levava calor na luta ele meio que desistia, então se o Rumble conseguir pressionar no começo possa ser que leve essa. Difícil é pressionar um cara como Vitor que começa nos 220v.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele já deu a dica no final da entrevista, vai derrubar mandar um GnP na cara do Belfort.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele é perigoso mas pra mim o Belfort leva essa luta...Vitor parece q se encontrou na 84

Editado por PedroSP13

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ou o belfort nocauteia no primeiro round ou ja era

o vitor é o cara mais cabeça fraca que existe

ele nao aguenta passar perrengue na luta

geral fala que ele chorou pq nao queria lutar de jeito nenhum contra o wand

parece que o patrocinio teve que intervir ameaçando cortar a grana e etc para ele entrar na luta

nao quert dizer nada pq ele entrou e destruiu o wand

mas é pra galera ver que o cara tem problemas sim e podem reparar que sempre que ele nao nocauteia no primeiro round ele vai caindo demais de rendimento e acaba se entregando na luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vitor até agora tem nocauteado lutadores rapidamente mas com muito menos gabarito do que o AJ.

Agora ele vai pegar um trocador a altura.

Não sei como AJ se sairá nessa categoria, mas a luta para mim é 55x45 ou até 50x50.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AJ tem que derrubar, lutar com estratégia, cansar o Vitinho, e depois sentar a mao nele hehe, mas Belfort e franco favorito..

Editado por Luc-MMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente o Vitor pegou um cara muito duro, escolheu pra caramba acabou pegando um cara que não era da categoria e corre o risco de tomar um nocaute porque o Anthony Johnson tem a mão muito pesada imagina agora nos 84kl

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora