Entre para seguir isso  
pluto mma

Qual será a proxima geração?

Recommended Posts

Já pensou lá.. o Sr. Wilson, chega tu com a preta e diz, HEY OLD GUY, 10 SPRAWLS.

What? Why?

Don´t ask, just pay!

Ok.. .Im leaving asshole!

Menos 150 doletas pro pmd!!! Não seja tão old school rapá!

E mais ou menos por aí mesmo. O que tem de professor cagado de perder aluno, que não quer que puxe treino a lá brasileira e etc, por aqui...

O south ta certo. Em nenhum lugar do mundo se treina Jiu jitsu como no Brasil.

E falo como professor faixa preta no exterior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esses topicos discutindo o JJ são todos muitos bons..

um dos poucos que não viraram bagunça..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E mais ou menos por aí mesmo. O que tem de professor cagado de perder aluno, que não quer que puxe treino a lá brasileira e etc, por aqui...

O south ta certo. Em nenhum lugar do mundo se treina Jiu jitsu como no Brasil.

E falo como professor faixa preta no exterior.

Valdez tire uma duvida!No geral como é a troca de faixa fora do Brasil?

É mais ou menos igual aqui ou é um processo mais rápido?

Tipo,aqui no Brasil da branca até a preta é um tempo considerável(Com exceção de alguns fenômenos) e já ouvi dizer várias vezes que na gringa é mais rápido por esse ¨medo de perder aluno¨,dizem que se um aluno for ficar muito tempo em uma faixa perde o interesse e para de treinar.............

Enfim,você que vive fora podia tirar essa dúvida e creio que a Hillary também!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valdez tire uma duvida!No geral como é a troca de faixa fora do Brasil?

É mais ou menos igual aqui ou é um processo mais rápido?

Tipo,aqui no Brasil da branca até a preta é um tempo considerável(Com exceção de alguns fenômenos) e já ouvi dizer várias vezes que na gringa é mais rápido por esse ¨medo de perder aluno¨,dizem que se um aluno for ficar muito tempo em uma faixa perde o interesse e para de treinar.............

Enfim,você que vive fora podia tirar essa dúvida e creio que a Hillary também!

Vejam bem, não estou generalizando, mas sim falando baseado em experiências que tive. Rola sim uma tentativa de manter o aluno interessado, não através de faixa "dada", mas sim em montar o plano de aulas como um negocio em que, baseado mais na presença em aula do que em qualquer outra coisa, os graus vão sendo obtidos. Pra passar de faixa e mais rápido que no Brasil sim, ainda mais comparando com minha academia-mãe, a Sul Jiu jitsu. Lá se você e faixa tal, e porque E faixa tal. E muitas vezes já era um ano antes de trocar de faixa.

Eu pessoalmente não concordo com registrar attendance de aluno em aula, nem com sistema de dar grauzinho a cada tantas aulas, mas entendo o lado negocio da coisa. Ainda assim não uso nem usaria tal sistema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ainda acho que se o Jiu-Jitsu continuar vinculado a exposicao do UFC. As coisas nos EUA vao melhorar muito. Existem estados onde o wrestling e' tao forte que falta espaco pro Judo e Jiu-jitsu.

Pra ficar de igual pra igual na faixa preta, os americanos ainda precisam de algumas geracoes.

Os Japoneses estao batendo na trave toda hora nas finais de mundiais, uma hora um vai levar.

Na minha opiniao, do jeito que o Jiu-Jitsu cresce, com campeonatos internacionais cada vez mais dando incentivos financeiros aos atletas, as disputas nos pesos mais leves ficara com brasileiros, japoneses e americanos e do medio pra cima entre brasileiros e americanos.

Mas aguardem uma ou duas decadas, por enquanto o dominio sera brasileiro mesmo.

Isso é uma evolução natural quando um esporte atinge um nível mundial, mas parece ser difícil para uns aceitarem que outros lugares também vão evoluir e chegar em um nível técnico parecido com BJJ que é praticado por aqui.

Só o tempo vai dizer, mas... São só projeções.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejam bem, não estou generalizando, mas sim falando baseado em experiências que tive. Rola sim uma tentativa de manter o aluno interessado, não através de faixa "dada", mas sim em montar o plano de aulas como um negocio em que, baseado mais na presença em aula do que em qualquer outra coisa, os graus vão sendo obtidos. Pra passar de faixa e mais rápido que no Brasil sim, ainda mais comparando com minha academia-mãe, a Sul Jiu jitsu. Lá se você e faixa tal, e porque E faixa tal. E muitas vezes já era um ano antes de trocar de faixa.

Eu pessoalmente não concordo com registrar attendance de aluno em aula, nem com sistema de dar grauzinho a cada tantas aulas, mas entendo o lado negocio da coisa. Ainda assim não uso nem usaria tal sistema.

Para o lado comercial é uma maneira de segurar o aluno e conseguir se manter. Ganha-se em quantidade, mas perde-se em qualidade. Faz parte!

Esse ainda é um grande diferencial do BJJ praticado no Brasil, muita gente treina sem se preocupar muito com graduação. Seja pq praticam o esporte como simples atividade física ou pq se preocupam mais com o resultado da evolução, conhecimento e domínio da técnica.

Se treinar p/ pegar faixa for a finalidade de cada um, basta banir as cores e dá faixa preta p/ todo mundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hillary, gostei muito do Jiu Jitsu desse Jordan Schultz! Show os vídeos! O Jake Mackenzie parece ser muito bom também e o cara é muito simpático.

Editado por -pmd-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

POrra gringa! Nesse dia o Jake me deixou rouco! fiquei uns dois dias sem falar direito! Esse brasileiro de equipes foi foda! e eu ainda sai na foto principal da reportagem da Graciemag falando sobre o evento ( pena que foi na hr que a alliance ganhou da gente nos pesados, não tava tão animado... rs)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não to tentando colocar em dúvida o nivel de treinamento dos gringas, até por que muito professor Top Brasileiro está nos EUA, na Europa, nos Emirates..

mais concordo com a grande maioria... o clima e nível dos treinos no Brasil, não tem..

Editado por pipo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso