Entre para seguir isso  
pluto mma

Qual será a proxima geração?

Recommended Posts

ih hillary, tem gente aqui que vai te esculachar, hahahah

eles juram que brasileiro tem dom natural para bjj e nunca americano vai ser igual, e não adiante argumentar baseado na lógica...

hhahahhaha

mas concordo com vc.

Acho que os brasileiros tem sim um don natural para o JJ... Coisa cultural, assim como para o VT.

Sabe quando vc verá um cara como o jogo do Cobrinha, Roleta, Marcelinho, Galvão, Terere, Jacaré, Leo Vieira, nascido e criado lá fora? Nunca!

Exatamente pelos motivos citados pela Hillary... eles tem melhor estrutura, treino fisico de ponta, corta peso bem, e tem o wrestling na cultura... Isso não vai mudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja escuto iso amais de 10 anos.. desde quando subi a primeira vez no tatame.

Escuto que os tops vão pros eua e formarão os melhores.

Sinceramente, tirando você, eu só vejo gringo se dando bem na faixa azul e roxa, onde força e explosão fazem diferença, mas a técnica refinada fica de lado.

Na marrom e preta, é onde os mais técnicos e preparados estão, repito, já faz 10 anos que escuto que os gringos chegarão, e eles nunca chegam.

Não boto fé, jiu jitsu não é só pontuação e finalização, tem todo um caminho para chegar lá e somente quem entende essa cultura aprende ele de verdade (os teus intercâmbio devem ter te dado essa noção).

Um wrestler vencer pq dá quedas? Se fosse assim seriam campeões mundiais de judô tb.

Acho que tu menospreza a força do jiu jitsu brasileiro, só pegar um dia meia duzia de azuis deuma academia razoável do Brasil, embarcar pros eua e largar na maioria das academias, eu já sei o que acontece pq muitos me falaram, e os gringos que vem ao brasil e eu treinei, lembro muito bem como foi.

O Jiu Jitsu está na alma do Brasileiro, assim como o Drible do futebol também está, nunca serão, jamais serão.

O dia em que os gringos vão estar disputando pode até não estar próximo, mas, vai chegar south.

E isso não é ruim, isso é uma coisa positiva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que os brasileiros tem sim um don natural para o JJ... Coisa cultural, assim como para o VT.

Sabe quando vc verá um cara como o jogo do Cobrinha, Roleta, Marcelinho, Galvão, Terere, Jacaré, Leo Vieira, nascido e criado lá fora? Nunca!

Exatamente pelos motivos citados pela Hillary... eles tem melhor estrutura, treino fisico de ponta, corta peso bem, e tem o wrestling na cultura... Isso não vai mudar.

Não sei dom natural, mas, se pode dizer que o Brasil é o país que oferece melhor condição para o surgimento de novos talentos? Talvez, quem sabe uma coisa parecida com o Futebol? Futebol amador não têm estrutura nenhuma, mas, toda esquina tem um campinho e se não tem a negada improvisa.

No JJ é parecido, é bem fácil achar um tatame pra treinar pagando menos de 50 reais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a diferença do Jiu Jitsu americano e carioca (não posso falar do Brasil inteiro que só o Rio conheço bem) vem das culturas.

Americano: Somos uma cultura bem orientado em objectivo. Temos que fazer esse golpe, temos que pegar essa faixa, temos que ganhar esse campeonato. Faz 5 anos aqui e vai pro esporte, então somos treinado pra trabalhar e ganhar alguma recompensa logo. Por isso, a mente dele é focada, mas até passa pra ser "tunnel minded." (Alguém ajude!!) Enfim, foca só no objectivo e não vê o mundo em volta. Ele vê o Jiu Jitsu como um sequencia de dominar, uma estrategia, um esporte. Em nosso Jiu Jitsu, tudo tem nome. Uma finalização do armlock é o inverted, twisting nipple reaker armbar, ou alguma porra assim. Tem pessoas que me perguntam o que eu acho de "isso e aquilo" raspagem, quando não faço menor ideia o que é, não dou nome pra quase nada. Por isso, parece que o americano tem o jogo focado em pequenos objetivos, golpes, passagens, raspagens, um por um. Acaba se travando assim.

Brasileiro (Carioca): Completamente diferente. Lembro andando na praia com LeoBJJ e vendo tudo mundo na praia numa terça feira de manha. Viu minha confusão na minha cara e falou "O que, gringa? Vai deixar um dia lindo passar?" O carioca é muito bom em absorver e entender a situação inteira. Ele não busca posições com um foco só, ele veja a situação inteira e pega o que aparece. Olha football e futebol. No football, é briga força com força direto e quem passa pra frente vale. No futebol, é suave. É fingir um lado, dá uma girada e passar sem o cara te ver. Igualmente, o Jiu Jitsu carioca é mais fluido. Não tentam brigar um direto na frente do outro, é aproveitar o erro do adversário. Quase nada tem nome especifico. É raspagem, então é raspagem porra. Armlock é armlock só. Na própria mente do jiu jiteiro ele não se trave com nome, deixando-se a explorar o concepto do movemento e eventualmente aplicando em outros situações. Isso que é entender Jiu Jitsu, é o que é dominar Jiu Jitsu.

Então, a mente brasileiro é mais congruente com Jiu Jitsu, especialmente Jiu Jitsu lindo e tradicional. Americano tem a estrutura cultural que facilita ser atleta, amador ou profissional. Por isso que os brasileiros continuam ganhando, mas tem possibilidade de americano aprender estilo brasileiro, e vice versa. Daí vai ser muito bom.

Sei lá, já pensei muito nisso. Posso estar falando merda toda, mas é minha opinião baseado em minhas experiencias.

Abraços

Editado por Hillary

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a diferença do Jiu Jitsu americano e carioca (não posso falar do Brasil inteiro que só o Rio conheço bem) vem das culturas.

Americano: Somos uma cultura bem orientado em objectivo. Temos que fazer esse golpe, temos que pegar essa faixa, temos que ganhar esse campeonato. Faz 5 anos aqui e vai pro esporte, então somos treinado pra trabalhar e ganhar alguma recompensa logo. Por isso, a mente dele é focada, mas até passa pra ser "tunnel minded." (Alguém ajude!!) Enfim, foca só no objectivo e não vê o mundo em volta. Ele vê o Jiu Jitsu como um sequencia de dominar, uma estrategia, um esporte. Em nosso Jiu Jitsu, tudo tem nome. Uma finalização do armlock é o inverted, twisting nipple reaker armbar, ou alguma porra assim. Tem pessoas que me perguntam o que eu acho de "isso e aquilo" raspagem, quando não faço menor ideia o que é, não dou nome pra quase nada. Por isso, parece que o americano tem o jogo focado em pequenos objetivos, golpes, passagens, raspagens, um por um. Acaba se travando assim.

Brasileiro (Carioca): Completamente diferente. Lembro andando na praia com LeoBJJ e vendo tudo mundo na praia numa terça feira de manha. Viu minha confusão na minha cara e falou "O que, gringa? Vai deixar um dia lindo passar?" O carioca é muito bom em absorver e entender a situação inteira. Ele não busca posições com um foco só, ele veja a situação inteira e pega o que aparece. Olha football e futebol. No football, é briga força com força direto e quem passa pra frente vale. No futebol, é suave. É fingir um lado, dá uma girada e passar sem o cara te ver. Igualmente, o Jiu Jitsu carioca é mais fluido. Não tentam brigar um direto na frente do outro, é aproveitar o erro do adversário. Quase nada tem nome especifico. É raspagem, então é raspagem porra. Armlock é armlock só. Na própria mente do jiu jiteiro ele não se trave com nome, deixando-se a explorar o concepto do movemento e eventualmente aplicando em outros situações. Isso que é entender Jiu Jitsu, é o que é dominar Jiu Jitsu.

Então, a mente brasileiro é mais congruente com Jiu Jitsu, especialmente Jiu Jitsu lindo e tradicional. Americano tem a estrutura cultural que facilita ser atleta, amador ou profissional. Por isso que os brasileiros continuam ganhando, mas tem possibilidade de americano aprender estilo brasileiro, e vice versa. Daí vai ser muito bom.

Sei lá, já pensei muito nisso. Posso estar falando merda toda, mas é minha opinião baseado em minhas experiencias.

Abraços

I neither agree or disagree, quite the contrary. smmooke

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O negócio é que tá cada vez mais difícil competir. Desde a faixa azul já tem cara se "profissionalizando".

O cara que estuda ou trabalha e treina só por hobby tá cada vez mais sem espaço nas competições porque ta dificil acompanhar o nivel de quem faz preparação fisica, treina o dia inteiro, se dedica 100% ao negócio.

Bom, sei lá se isso tem a ver com o tópico também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só outro exemplo.

Quem aqui consegue imaginar um tatame em qualquer outro lugar do mundo, onde entra um gordinho, ou um baixinho, um manco, um caolho, magricelo, etc... e a primeira coisa é ele receber um apelido engraçado por conta de sua "deficiência"??

E o cara fica até puto, mas o preta já emenda, IH BROTHER, JIU JITSU É ASSIM, SE FICAR PUTO VAI PEGAR..

Não consigo imaginar uma Universidade Americana onde os caras precisam vencer para manter sua bolsa, a fanfarronice de um tatame brasileiro, salvo tendo um Mestre Renzo da vida, que consegue falar um ingles com sotaque carioca.

Num dá véi. Jiu Jitsu tem uma forma própria de funcionar, isso é inexplicável.

Porra Lemos, tu descreveu mesmo a minha academia auhahuhuauha EXATAMENTE assim, uma ruma de tronxo(incluindo eu, claro) que chega e meu professor dá um apelido logo e lascou, pegou uhauhahuahuauh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hillary, minha visão do jj é bem parecida com a sua, mas acho que apesar das diferenças culturais o jj ainda está evoluindo nos eua, pra mim nada impede que com o tempo os americanos vão entendendo o verdadeiro espírito do jj.

esolf, pode até ser que lá fora ninguém consiga fazer um jogo com a fluidez e plasticidade de leozinho, cobrinha, marcelinho, mas isso não significa que eles não fiquem bons. Tomo como referência outros esportes, no basquete americano tem esse lance do molejo, improviso, e força física, mas sempre bateu de frente com o basquete europeu, muito mais metódico e tático.

Quando comecei a tentar ver beisebol um amigo meu ia me explicando como funcionavam as coisas. Ele achava o beisebol japonês muito mais interessante do que o americano, isso pq japonês não é tão forte, consegue menos "home-runs", arrmessos menos velozes, etc., então precisavam compensar com estratégia, e ainda assim os níveis são bem próximos... enfim, pra mim jj é muito democrático, tem espaço tanto pro cara do pensamento rápido e improviso, como pro lutador que repete a mesma posição mil vezes e faz tudo roboticamente.

NoFAT, esse lance do quadril solto é uma coisa que eu penso muito, pra mim junto com pegada, quadril solto e coordenado é o que tem de mais importante no jj, e no brasil todos por mais metaleiros que sejamos somos desde pequenos forçados a soltar o quadril, capoeira, samba, axé, forró, funk, a ginga do futebol, tudo ajuda um pouco. Mas não acho que isso seja exclusividade de brasileiro, apesar de sairmos alguns passos na frente nesse quesito, o judo europeu realmente é meio duro e travado, mas pega um judoca japonês, o quadril deles é absurdamente solto, o mesmo serve para alguns wrestlers europeus, sem falar outros esportes não relacionados a luta que tbm exigem bastante do quadril.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Kron vai evoluir e virar uma força a ser reconhecida.

Já é.

Ele ainda está se preparando...

Afiando machado...

A hora dele chegará.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só outro exemplo.

Quem aqui consegue imaginar um tatame em qualquer outro lugar do mundo, onde entra um gordinho, ou um baixinho, um manco, um caolho, magricelo, etc... e a primeira coisa é ele receber um apelido engraçado por conta de sua "deficiência"??

E o cara fica até puto, mas o preta já emenda, IH BROTHER, JIU JITSU É ASSIM, SE FICAR PUTO VAI PEGAR..

Não consigo imaginar uma Universidade Americana onde os caras precisam vencer para manter sua bolsa, a fanfarronice de um tatame brasileiro, salvo tendo um Mestre Renzo da vida, que consegue falar um ingles com sotaque carioca.

Num dá véi. Jiu Jitsu tem uma forma própria de funcionar, isso é inexplicável.

Meus apelidos são Gringa, Paraíba, e Pezão. :lol:

Além de todas a coisas, brasileiros são bons pra aprender calar a boca e dar risada de si mesmo...hahaha.

Editado por Hillary

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em pouco tempo os americanos vão chegar... Sobre americanos com estilo "solto", temos bons exemplos nos alunos do franjinha, o Bill Cooper e o Jeff Glover.

Sou faixa roxa, mas acho q esse negócio de a "fanfarronice" faz o campeão, acho meio furada... quem treina chega, e com estrutura vai se chegar cada vez mais... quem vê os alunos do Loyd chegando consegue perceber...

O fato é q o Brasil tem muito mais atletas, com muito mais experiência, e aqui, se demora muito mais pra pegar uma faixa, então é um país lotado de gente experiente q transmite sua experiência, num esporte novo... Já já os caras alcançam... O japão foi unanimidade no judô nas primeiras décadas do esporte, depois, os outros paises chegaram...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

daqui a 3 anos vou ta arrastando tudo na Preta, anotem!

Na seletiva para o Abu Dhabi já terminei em 3º na roxa.. chego já :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que a Hillary tá falando eu acho verdade. O esporte está num momento morno. Temos vários atletas bons e tecnicos, mas não vejo mais aquele glamour de quando comecei. Tá faltando investimento forte e trazer as coisas aqui. Vejo campeonatos que antes eram grandes vazios. Esse ano o brasileiro de equipes estava mega vazio. A categoria master tinha mais equipes que a adulto! :blink:

Acho que estava faltando uma federação ou uma confederação forte pra ter uma levantada do esporte. Eu li hoje que vai ter um campeonato no maracanazinho. Primeira vez que eu vejo isso.

Estamos precisando é de mudanças e um calendário mais forte aqui no país. Cada vez vejo os campeonatos mais vazios e os atletas migrando pro MMA. Daqui a pouco BJJ mesmo vai virar história...

Eu só discordo e do seu ultimo parágrafo. Acho que essa nova geração não tende a se mudar pro mma, em parte porque hoje existem MUITO mais campeonatos com premiação em dinheiro, os patrocínios são melhores e em maior número tendo em vista que finalmente vencemos o preconceito e aquela palavra ridícula pitboy, e, por ultimo, porque nada leva a crer que esses moleques de hoje em dia terão sucesso no mma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A quantidade de pessoas que treinam/competem no Brasil ainda é MUITO superior, mas acredito que uma hora ou outra pessoas de outros países vão chegar forte tbm.

Esse papo de que JJ tá no sangue, malandragem etc não funciona. JJ e qualquer outro esporte de competição e alto rendimento é 90% trabalho e dedicação, os 10% restantes são talento!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Óbvio que tenho que puxar pro lado da minha equipe..rs

Mas nos próximos anos Leandro Lo vai levar tudo, pode escrever, vai virar lenda!

E os Myao, sem palavras.. muito faixa preta não consegue passar a guarda, eles são pequenos e tem uma força absurda! São talentosos, focados, fortes e MUITO técnicos, tudo pra fazer sucesso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso