RNN

Spider: o maior de todos os tempos?

Recommended Posts

ele varreu a categoria,mas acho que a maioria da categoria de cima,se fizesse o sacrificio que o anderson fa para perder peso tambem varreria a categoria de baixo

a a apresentação dele contra o griffin foi a melhor de todos os tempos

o shogun venceu agora gastando a metade do tempo

sem contar outras apresentações desastrosas do spider contra thales,demian,cote...

se ele fosse tao bom assim ele nao teria perdido o primeiro round pro hendo,nao teria levado uma surra por 5 rounds e meio contra o sonnen,ah mas ele tava machucado,po se tava tao ruim assim nao ia conseguir trocar como como trocou algumas vezes

eu acho que tem uma diferença absurda entre os adversarios do anderson e os da categoria de 93kgs

será que o anderson ia brincar com o overeem?com o shogun?com o minotouro?lidell?rampage?rashad?jon jones?arona?

o melhor adversario que o anderson pegou foi o hendo que nunca fio grandes coisas,sempre perdeu pros tops

o fato é que nao é questao do anderson subir de categoria,é questao dele lutar na categoria natural dele

Wanderlei, Hendo e Vitor Belfort também eram originalmente da 93 kg e desceram para a 84kg. Nenhum teve o sucesso que o Anderson teve.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Outra coisa. Cheguei á conclusão de que que o MMA é um esporte tão novo, e em tamanha evolução, que ainda não é possível dizer quem é o melhor de todos os tempos. A evolução é tanta, e tão rápida, que geralmente o melhor da atualidade é o melhor de todos os tempos.Até surgir o próximo.

Mas se o AS se aposentar invicto, os haters terão que engoli-lo nesse status de melhor de todos os tempos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

ele varreu a categoria,mas acho que a maioria da categoria de cima,se fizesse o sacrificio que o anderson fa para perder peso tambem varreria a categoria de baixo

a a apresentação dele contra o griffin foi a melhor de todos os tempos

o shogun venceu agora gastando a metade do tempo

sem contar outras apresentações desastrosas do spider contra thales,demian,cote...

se ele fosse tao bom assim ele nao teria perdido o primeiro round pro hendo,nao teria levado uma surra por 5 rounds e meio contra o sonnen,ah mas ele tava machucado,po se tava tao ruim assim nao ia conseguir trocar como como trocou algumas vezes

eu acho que tem uma diferença absurda entre os adversarios do anderson e os da categoria de 93kgs

será que o anderson ia brincar com o overeem?com o shogun?com o minotouro?lidell?rampage?rashad?jon jones?arona?

o melhor adversario que o anderson pegou foi o hendo que nunca fio grandes coisas,sempre perdeu pros tops

o fato é que nao é questao do anderson subir de categoria,é questao dele lutar na categoria natural dele

Eh, tai algo que eu tambem gostaria de saber e espero que todos nos possamos descobrir, como seria o Anderson contra os tops da 93 que vc citou.

Quanto a Shogun vs Griffin e Anderson vs Griffin, pra mim n da pra comparar, simplesmente pelo fato do Anderson ter lutado de guarda aberta!

Qt aos rounds que ele perdeu, o que impressiona no Anderson eh a capacidade de virar uma luta, q eh algo em que o Fedor tambem sempre foi bom. Querer q um kra nunca perca um round tb rs, eh foda.

Share this post


Link to post
Share on other sites
então RNN

acho que essa informação responde suas criticas

Por mais que Anderson diga na presença das câmeras que Okami era um rival à altura, aos amigos ele confessava que o japonês não era grande coisa. Alguns acham que é hora dele subir de peso para tentar varrer a categoria dos meio-pesados (93kg). Mas Anderson conhece para quem trabalha. Nos bastidores, revela porque não se arrisca em uma nova divisão: “O UFC é destruidor de reputações. Se eu subir de peso e perder uma luta, logo vão querer que eu perca outra para enterrar o que conquistei." - Anderson não quer perder o trono.

Anderson propôs ao UFC uma luta contra o campeão dos meio-pesados, desde que não abdicasse do cinturão dos médios. Mas o Ultimate só topou na condição dele perder o título. Sabiamente ele recusou. Se Anderson se aposentar em breve como às vezes promete sem nunca ser derrotado no UFC ele ficará marcado como o maior lutador da história. O “Pelé do MMA”, como gostam de falar. Seria bobagem pôr isso em risco subindo de peso.

ate pq quem sobe no ringue esta arriscado a perder...pessoal tem que aprender isso...mma não é matemática exata...o anderson uma hora vai peder seja para o jj ou pra qq um outros lutador

Não sei qual é a fonte desse texto, mas se for verdadeiro, ele deixa claro que o Spider não quer as maiores "encrencas", quer apenas administrar sua carreira com mais 3 ou 4 lutas (incluindo o GSP) para acabar como "o maior de todos" e com um cartel impecável no UFC.

Se isso ocorrer, terá sido uma carreira brilhante. Fantástica. Digna de Hall do Fama.

Mas, ao meu ver, ele não terá sido o maior de todos os tempos.

Repito: AO MEU VER.

Royce Gracie com 80kg lutava contra caras até 25kg mais pesado. Chegou a finalizar 3 na mesma noite. Em uma época onde não haviam luvas, nem regras e nem tempo.

Ele não estava preocupado com a carreira e a imagem. Estava simplesmente enfrentando os maiores desafios da época. Se testando de verdade.

E foda-se a reputação Foda-se o legado. Foda-se o marketing.

Sinto um pouco de falta de uma atitude como essa por parte do Spider e dos que gerenciam a carreira dele.

O triste é que ele tem potencial para ganhar de QUALQUER lutador, de QUALQUER peso.

Não é exagero dizer isso.

Mas se é melhor acabar com o cartel impecável, que seja assim...

Abração!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Concordo.

Sinceramente, muitas dessas críticas ao Anderson por ter "medo" de subir para uma categoria mais pesada para mim são puro haterismo disfarçado, de quem não quer reconhecer os méritos dele. Ou ainda fica com picuinha e mimimi por causa daquela luta com o Demiam Maia.

E convenhamos, a categoria até 84 kg não é fácil. De modo algum. Mas o Anderson faz parecer em suas lutas.

Alvaro, não sei se vc se referiu ao meu texto...

Se sim, te afirmo categoricamente que não tem nada de "haterismo disfarçado".

Se você ler o que escrevi, vai ver que os méritos do Spider foram devidamente reconhecidos.

Eu sou fã do Anderson! Muito fã! E é justamente por isso que quero vê-lo contra desafios maiores.

Estou aqui no PVT desde 2005, amigo.

Essa babaquísse de haters e lovers não é comigo, não :D

Analiso os fatos e emito minha opinião. E digo o porque delas.

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Wanderlei, Hendo e Vitor Belfort também eram originalmente da 93 kg e desceram para a 84kg. Nenhum teve o sucesso que o Anderson teve.

mas o wanderlei ja estava em franca decadencia e tambem nao esta no memso nivel dos outros tops

o belfort tava morto até o nocaute no lindland ,depois disso ele tirou pra nada o rich frankiln ,perdeu pro anderson,venceu o japa,belfort sempre que pega um top perde

e o hendo sempre perdeu para os tops da 93

ja pensou lyoto e shogun na categoria de 84kgs??seria massacre

Eh, tai algo que eu tambem gostaria de saber e espero que todos nos possamos descobrir, como seria o Anderson contra os tops da 93 que vc citou.

Quanto a Shogun vs Griffin e Anderson vs Griffin, pra mim n da pra comparar, simplesmente pelo fato do Anderson ter lutado de guarda aberta!

Qt aos rounds que ele perdeu, o que impressiona no Anderson eh a capacidade de virar uma luta, q eh algo em que o Fedor tambem sempre foi bom. Querer q um kra nunca perca um round tb rs, eh foda.

mas esse lance do anderson lutar de guarda aberta nao é pra tirar onda nao,pra mim aquilo é tatica de luta mesmo para desestabilizar o adversario e para fazer ele errar,só os bobos que caem nessa - nao sei como que o okami depois de ter visto as lutas do anderson cometeu o mesmo erro

bom,cada um tem uma opiniao,eu acho que os desafios reais estao na categoria de cima e o shogun lutou mais vezes contra adversarios muito mais dificieis ,por isso é que ele perdeu algumas e venceu outras,coisa que aconteceria com o anderson,até porque cabe lembrar que o anderson ja foi finalizado 2x e acredito que seria questao de tempo para ele perder como quase perdeu pro sonnen na decisao ou numa finalização,muito embora ele tenha evoluido

Share this post


Link to post
Share on other sites

Po, antes da luta com o Belfort viviam dizendo que o AS não deixaria a guarda baixa na frente do Vitor...

deixou e qse se fudeu belfort acertou 2 meteoros e conseguiu derrubar o A.S na sequencia kkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu acho q o A.S temq continuar na categoria dele...se ele tem condições de fazer historia nela é perfeito para ele...

Agora se ele quer ser o melhor da história,cara,na boa...ele temq enfrentar os melhores na categoria dlee infelizmente isto n existe

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ja ouviu falar em desligar o Caps Lock pra escrever? N entendi sua pergunta, vc ta se referindo a quem ter baixado ou subido de categoria? ficou bem confuso, sugiro q vc formule melhor sua pergunta da proxima vez....

Com o cartel do Shogun e do Fedor na era do Pride, cm tantos nomes bons .. Seria msmo preciso descer ou subir de categoria ? O Anderson deveria subir pq n tem adversários , a categoria dele é fraca, já a categoria do Shogun e Fedor n , era forte, só tinha os melhores

Share this post


Link to post
Share on other sites

mas o wanderlei ja estava em franca decadencia e tambem nao esta no memso nivel dos outros tops

o belfort tava morto até o nocaute no lindland ,depois disso ele tirou pra nada o rich frankiln ,perdeu pro anderson,venceu o japa,belfort sempre que pega um top perde

e o hendo sempre perdeu para os tops da 93

ja pensou lyoto e shogun na categoria de 84kgs??seria massacre

mas esse lance do anderson lutar de guarda aberta nao é pra tirar onda nao,pra mim aquilo é tatica de luta mesmo para desestabilizar o adversario e para fazer ele errar,só os bobos que caem nessa - nao sei como que o okami depois de ter visto as lutas do anderson cometeu o mesmo erro

bom,cada um tem uma opiniao,eu acho que os desafios reais estao na categoria de cima e o shogun lutou mais vezes contra adversarios muito mais dificieis ,por isso é que ele perdeu algumas e venceu outras,coisa que aconteceria com o anderson,até porque cabe lembrar que o anderson ja foi finalizado 2x e acredito que seria questao de tempo para ele perder como quase perdeu pro sonnen na decisao ou numa finalização,muito embora ele tenha evoluido

Com ctz o AS abre a guarda para desestabilizar o seu adversario, e eh nessa q da pra ver q ele encontra as brexas, mas lutar de guarda aberta eh loucura, ele faz isso pq o nivel de trocação dele ta mt acima dos demais.

Qt aos tempos do PRIDE ele realmente foi finalizado 2x, mas isso faz mt tempo, ele evoluiu demais de la pra ca,naquela epoca ele era faixa roxa, hj eh preta faz tempo, axo que ficou mt claro que quando ele passou a treinar jiu-jitsu com o minotauro o nivel de chao dele melhorou demais, ate pq treinando tantos anos com os tops q ele treina vc fica bom na marra.

Outra coisa que o Anderson evoluiu muito de la pra ca é seu jogo de defesa de quedas, pega a luta dele com o Travis Luter em 2007 e pega as ultimas dele, com excessao da do Sonnen eh claro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com o cartel do Shogun e do Fedor na era do Pride, cm tantos nomes bons .. Seria msmo preciso descer ou subir de categoria ? O Anderson deveria subir pq n tem adversários , a categoria dele é fraca, já a categoria do Shogun e Fedor n , era forte, só tinha os melhores

A categoria do Anderson nao eh fraca, ele eh que faz os seus adversarios parecerem! Franklin, Marquardt, Henderson, Demian, Belfort, Okami, sao td lutadores TOPS.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Jemoliveira,

Porem se ele ta pensando assim ele nunca vai lutar com o GSP,

pois uma derrota contra o GSP, ai sim iria apagar tudo que ele fez,

agora se ele subir para a LHW e perder e' outra historia....

e' so' ver o Hendo lutou na mw contra o Shields e perdeu, dps luta com o Fedor na HW e vence, ou seja esse esporte nao tem logica,

entao e' ate' possivel que o AS vencesse o Jon Jones e perdesse para o GSP..

e perder para o JJ e' melhor do que perder para o GSP, visto que o JJ e' mais novo, maior, mais forte, mais alto...

logica? o anderson perderia na categoria dele, assim como ele pode perder pro GSP ele poderia ter perdido pro vitor, okami, sonnen...isso sim não tem logica

pq o bj penn lutou pelo meio medios e não teve que abdicar pelo cinturão dos leves? isso sim não tem logica

a logica ai esta referente ao cinturão e não adversário

Share this post


Link to post
Share on other sites

A categoria do Anderson nao eh fraca, ele eh que faz os seus adversarios parecerem! Franklin, Marquardt, Henderson, Demian, Belfort, Okami, sao td lutadores TOPS.

Dessa lista só se salvam o Franklin , Henderson , Belfort

..

O Okami NUNCA , digo , NUNCA venceu nenhum top , perdeu p o Sonnen , ganhou por decisão dividida do Munoz , e venceu o Marquardt numa luta HORRIVEL . Colocaram ele pq realmente n tinha outro lutador p colocar ...

Marquardt é de mediano p bom , boa trocação ... Só q trocação é a especialidade do Anderson , n oferece perigo .

Demian é Jiu top . Só q é aqla história, n sabe derrubar .. DE Q ADIANTA ?

EDIT : Agora compara esses lutadores com Rashad, Machida, Shogun ,Jones, Rampage até o próprio Henderson , ETC ...

Rashad : Bom Boxe,Mão pesada , excelente Wrestling ( digamos q seja o ponto fraco do Anderson ) e mostrou uma evolução no minimo mto notável no Jiu na última luta, passando guarda , atacando ...

Peca no seu queixo

Shogun - Mão pesadíssima , ótimo trocador, digamos q possa ser igual - melhor- ou um pouco inferior ao do Anderson , Jiu bom , queixo duro, e derruba até bem ..

Peca no Gás e na preparação

Machida - ótimo trocador, bom chão , derruba mto bem , queixo bom , bom gás , inteligente,

peca - n sei informar, tlvz ser mais agressivo .. Ou ser "amigo" do Anderson :lol:

Jones - ótimo trocador, excelente Wrestling ( digamos q seja o ponto fraco do Anderson ), Criativo , mais alto q o Anderson , mais envergadura ..

peca - n sei dizer mto , tlvz o gás , ou o seu queixo q n foi mto testado ..

Rampage - Mão pesadíssima , ótimo trocador, boa defesas de quedas ( sabemos q o Anderson n vai tentar derrubar )

peca - n sabe Jiu , n defender bm os chutes nas pernas e n se da mto bm cm lutadores mais versáteis ( o q o Anderson É )

Edited by cisao

Share this post


Link to post
Share on other sites

logica? o anderson perderia na categoria dele, assim como ele pode perder pro GSP ele poderia ter perdido pro vitor, okami, sonnen...isso sim não tem logica

pq o bj penn lutou pelo meio medios e não teve que abdicar pelo cinturão dos leves? isso sim não tem logica

a logica ai esta referente ao cinturão e não adversário

Eu já ia postar isso ..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now