Jorginic

Rodrigo Minotauro x Roger Gracie

Recommended Posts

E ae pessoal,

Esses dias me peguei pensando sobre como seria esse confronto... Vamos aos fatos: Rodrigo Minotauro foi/é o maior representante brasileiro da arte suave no MMA moderno. Ja Roger é iniciante no esporte, porém é o maior nome do Jiu Jitsu esportivo e Submission da atualidade (sendo que pra muitos é o melhor de todos os tempos).

Óbviamente que o Minota representa infinitamente mais coisa que o Roger no Vale-Tudo, porém por questões de jogo essa luta seria muito interessante.

Minotauro = Melhor na trocação, que diga-se de passagem não tem nada demais, e fraco no quesito quedas (até porque seu carro-chefe sempre foi o chão e inclusive é conveniente para ele que a luta va parar no solo).

Roger = Ruim/inexperiente na trocação, mas até então conseguiu levar os seus adversários para o chão e eu acho que com o Minotauro não seria diferente, pelas caracteristicas do brasileiro...

Enfim, considero esse um exemplo de luta onde um atleta top de MMA pode perder para um unidimensinal ou cru no esporte (sem querer alfinetar o Roger), tal como um lutador limitado como o Mark Hunt foi capaz de vencer um top como o Cro Cop. A propósito, situações desse tipo criam "falsos tops" na cabeça de algumas pessoas, como é o caso do próprio Mark Hunt ou do Melvin Manhoef, caras do K-1/trocação que são extremamente overrateds.

E ai, o que acham?

Editado por Jorginic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que iria pra decisão, nenhum iria conseguir finalizar, pois o nível de jj dos 2 é muito alto, mas o roger iria dominar mais posições.

se ficasse em pé, minota ganhava, se fosse pro chão roger ganhava.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minota levA FACIL

Não tenho uma opinião concreta sobre o que aconteceria nessa luta (tanto que criei o tópico para debatermos a respeito). Minha única certeza é que o Minotauro não leva facil, por suas caracteristicas enquanto lutador. Sua trocação esta longe de ser grandes coisas, ou seja, não vejo ele "passando o carro" em pé. Você acha que ele o faria com o Roger Gracie no chão? Acho mais fácil acontecer o contrario.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O nível de jiu-jitsu do Roger é muito mais alto do que o do Minota, e ele é finalizador, finalizando os TOPs do jiu-jitsu, outra coisa, o Minota não é nenhum wrestler que iria ficar evitando as quedas do Roger, na trocação, era só o Roger manter a distância com os jabs, pois ele é até mais alto que o Minota, provavelmente tem uma envergadura semelhante ou até maior.

Na teoria, Roger by sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já eu axo que daria Minota...

O nivel dos dois no JJ é alto, o Roger é mais finalizador, concordo, mas o Minota ganha no quesito força. Axo eu, que se o Minota pegasse uma posição boa, não largaria mais. E é obvio que não iriam trocar. Roger nunca iria trocar com o Minota porque não tem punch nem esperiencia suficiente pra trocar com o Tauro.

Minota by sub

Ps: Me corrijam se eu estiver errado, num duelo de jiujiteiros em que ambos sejam bem parelhos porem um seja mais forte fisicamente (mais pesado), isso ajudaria?

Eu basiei minha opinião nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por maior que seja a diferença técnica de JJ do Roger pro Minotauro, duvido muito em uma finalização em uma luta hipotética de MMA. No pano seria outra história...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Numa luta de MMA, apostaria na experiência do Minotauro. By UD.

Já eu axo que daria Minota...

O nivel dos dois no JJ é alto, o Roger é mais finalizador, concordo, mas o Minota ganha no quesito força. Axo eu, que se o Minota pegasse uma posição boa, não largaria mais. E é obvio que não iriam trocar. Roger nunca iria trocar com o Minota porque não tem punch nem esperiencia suficiente pra trocar com o Tauro.

Minota by sub

Ps: Me corrijam se eu estiver errado, num duelo de jiujiteiros em que ambos sejam bem parelhos porem um seja mais forte fisicamente (mais pesado), isso ajudaria?

Eu basiei minha opinião nisso.

Não são parelhos.

Se for pro solo, Roger domina e pode finalizar sim, mesmo no MMA.

Editado por Padão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Roger vive pegando monstros tanto no pano quanto no sub, gente bem mais forte que ele, e tirando PRA NADA. Minota no chão com o Roger, sou Roger desde criancinha.

O Problema é que o Minota é esperto e iria querer manter a luta em pé, já que tem melhor trocação. E se, mesmo contra tops de trocação ele não usa o Jiu Jitsu, imagina contra o Roger. Iria ficar enrolando a luta de todo jeito pra ficar em pé, e uma hora entraria um mata cobra. Em pé acho que o Roger não segura a pressão do Minota. Mas no chão, tem nem o que pensar, Roger rulez... ehhehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora