Entre para seguir isso  
Pacotez

Punição de Rafael Marreta

Recommended Posts

Engraçado que tem pessoas que ainda falam do árbitro... o legal é deixar o cara deslocar o braço, quebrar um osso... e pelas imagens, quem pode falar alguma coisa? alguém sabe se o lutador não gritou? se na hora o juiz não falou pra ele sair dali ou ele iria parar o combate? enfim, tem muito ludator que é malandro demais.

Certa vez, em um campeonato, tava passando instruções pra um amigo meu. De repente, ele pegou o braço do adversário numa kimura. Tava muito justa, e eu gritei pro árbitro: "Se ele forçar mais um pouco vai deslocar!!!". Como o juiz não parou e nem cara bateu ele forçou, e o cara: "AAAAAAAAAAAHHHHHHHH". Meu amigo soltou o braço do adversário na hora e o juiz deixou continuar. O cara caiu por cima do meu amigo e ficou ali enrolando, faltava menos de 1 min e ganhou a luta.

Iai? precisa esperar quebrar o braço de alguém? Se a posição não ta bem encaixada, não demora mais do que 15 segundos pro cara sair dali. Outra coisa, quem é lutador e árbitro sabe ver se uma posição está encaixada ou não. Reparem que no vídeo, o cara ta com o arm-lock encaixado e o juiz está com um comportamento. Após alguns segundos ele muda totalmente de comportamento, e fica mais ávido, mais atento... alguma coisa aconteceu ali.

A punição foi justa e se pegasse mais 6 meses não seria exagero.

o arbitro deve deixar o lutador escolher se quer ou não continuar

o arbitro soh n pode deixar algo pior acontecer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

td bem que ele não bateu nem nada, mas tava justinha...

acho que o árbitro errou em parar a luta tão cedo... mas tb acho que a atitude do atleta foi extremamente imatura... calor da luta, sangue quente, td bem, é compreensível... mas cade o camp dele? pra acalmar os animos, explicar melhor... errou todo mundo alí... árbitro, atleta, córner... tudo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Héden

É incrivel q muitos aqui no forum ainda defendem esse cara q se diz lutador, outentam justificar, "Ah, tava no calor do momento", pow, nãop existe isso, lutador não pode, não deve!!!! Perder a cabeça nunca, isso é coisa de marginal de amador, brigador de rua. Esse cara aí poderia ser banido mesmo do esporte, e ir passar uma temporada na cadeia, isso o que ele fez foi ridículo, covardia sem tamanho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Héden

Ainda saiu muito barata essa punição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O atleta já começa errado pelo nome, rs

Rafael "Marreta", acho que este tipo de apelido só é válido quando o cara é o cara e o apelido vem da torcida, tipo Axemurder...

No mais, atleta podia ter recebido suspensão maior, ele lutou como se tivesse em rinha de galo.

Acho que existe uma grande diferença do atleta ter sangue nos olhos e lutar como se estivesse com ódio/raiva do oponente, neste caso foi até do juiz :chuva:.

Acho que a galera ali do lado de fora tbm não ajuda, ficam pilhando os lutadores, Acho que isto denigre demais o esporte e só atrapalha.

No fundo nem estou culpando tanto o Marreta, é foda vc ir lá lutar com todos da academia ali do lado botando pilha, falando que vc não é homem se bater e bla bla bla...

Acho que o que teria que acabar é isto, mais feio do que ocorreu dentro do 8 foi os caras lá fora parecendo uns animais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O árbitro agiu com seriedade e preservou a integridade do Rafael Marreta que estava com o braço praticamente estendido, se deixasse continuar o atleta teria seu braço quebrado...

O árbitro agiu corretamente.

O atleta Marreta merece uma punição mais severa, com multa no valor da bolsa ou maior, seguido é claro de um B.O. na delegacia mais próxima...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu era juíz lateral do evento e posso falar com propriedade.

Antes de mais nada é importante salientar que existia uma lei em Porto Alegre desde 2002 que proibia eventos de Vale Tudo na cidade...Esse evento foi o retorno do esporte agora sob o título de MMA.

Antes do evento, todos nós juízes conversamos para que alguns cuidados fossem tomados sabendo que algum deslise poderia ser utilizado por parte da imprensa sensacionalista local.

O Jean paralizou o combate pois entendeu que o Rafael já não mais esbossava reação de defesa e que, dependia apenas da vontade de seu oponente quebrar (luxar) o seu braço. Também levou em consideração que, ter um lutador com o braço quebrado em nada contribuiria para o retorno do MMA em Porto Alegre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado KratosCS

Me deu uma revolta ver esse video, o golpe foi feito para pegar, tava todo esticado, e independente disso não se faz isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu era juíz lateral do evento e posso falar com propriedade.

Antes de mais nada é importante salientar que existia uma lei em Porto Alegre desde 2002 que proibia eventos de Vale Tudo na cidade...Esse evento foi o retorno do esporte agora sob o título de MMA.

Antes do evento, todos nós juízes conversamos para que alguns cuidados fossem tomados sabendo que algum deslise poderia ser utilizado por parte da imprensa sensacionalista local.

O Jean paralizou o combate pois entendeu que o Rafael já não mais esbossava reação de defesa e que, dependia apenas da vontade de seu oponente quebrar (luxar) o seu braço. Também levou em consideração que, ter um lutador com o braço quebrado em nada contribuiria para o retorno do MMA em Porto Alegre.

No pais tem uma porrada de gente tentando levantar o esporte, esse tipo de atitude não contribui com a evolução/crescimento do MMA no Brasil, porém a gente vê agressão em vários esportes (olha os caras do basquete!sinistro!).

Eu acho que proibir o cara de lutar para sempre exagero, teve um cara que falou que o cara é top no MMA do Sul!

Pô ninguém quer perder, ainda mais que ele não bateu (imagina você cheio da adrenalina, não querendo se entregar nem f***, daê o cara vai e para a luta!)! Sim eu vi o video e concordo que o braço tava no pau!

Não estou defendo o cara, mas deve ser frustrante vc treinar igual um louco e isso acontecer.

Só que fez besteira em agredidir a autoridade dentro do 8, na minha opinião deve ser punido, cumprir a pena, aprender a lição e voltar a lutar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Post em análise pela moderação e editado por ofensa a lutador profissional.

Ok, vou tentar melhorar, é gente desta estirpe que faz com que a mídia tenha resistência em divulgar este esporte, e dizer que foi no calor da luta não justifica,e meu post nunca deveria ser editado por achar que fiz ofensa a lutador profissional, este nunca foi lutador e muito menos profissional, no máximo um briguento de rua.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, vou tentar melhorar, é gente desta estirpe que faz com que a mídia tenha resistência em divulgar este esporte, e dizer que foi no calor da luta não justifica,e meu post nunca deveria ser editado por achar que fiz ofensa a lutador profissional, este nunca foi lutador e muito menos profissional, no máximo um briguento de rua.

Entendo sua revolta, até porque eu fiquei revoltado com a atitude do indivíduo, entretanto, ele, formalmente, é sim um lutador profissional, e o seu post foi corretamente editado, mas entendi o que você quis dizer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grandes bostas essa punição, muito atleta no período de 18 meses faz apenas, uma, duas lutas. Tinha que ser banido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse nunca chega no ufc depois dessa....tem bem jeitinho do tipo de cara que denigre o esporte

O Gilbert Yvel já fez uma palhaçada dessa e teve no UFC...

Tinham que banir esse lutador !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grandes bostas essa punição, muito atleta no período de 18 meses faz apenas, uma, duas lutas. Tinha que ser banido

Leo, o Rafael é um atleta TOP, que errou e foi suspenso...Após sua suspensão retornará e dará continuídade à sua carreira normalmente.

Ao votar à punição, foi levado em consideração o comportamento por parte da equipe do lutador que acreditamos que possa ter motivado/formentado esta reação.

Certamente o Marretta retornará e a FRMT não permitirá que ele seja discriminado, pois ele já terá saudado seu débito pelo erro cometido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso