Recommended Posts

Fui no PS no mesmo dia, o médico pediu Raio X, vui que não tinha fratura, mexeu pra lá, pra cá, me deu três dias de afastamento médico (trabalho) e me receitou Tandrilax de 8 em 8h por quatro dias. Perguntei pra ele na hora se não podia ser ligamento e ele disse que não...

No dia da lesão, tava bem dolorido e um pouco inchado, foi complicado achar posição pra dormir. Hoje estou retornando ao trabalho, mas me sinto bem melhor. Dormi tranquilo essa noite.

Sim, vou ficar de molho do jiu, musculação, futebol... só pro precaução.

Valeu.

Radiografia só se vê fraturas e mais nada, espero que vc fique bem logo e eu estenderia esse Tandrilax aí por pelo menos uma semana.

Editado por rafa26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show cara! Não conhecia este tópico. Assim que estiver com um tempo livre vou procurar lê-los.

Apenas fazendo uma ponderação, não falei em nenhum momento que o meu nível seria avançado. Apenas que, pelo treino de tempo/experiência, caso começasse do zero, não sentiria absolutamente nada, nem cócegas...Porém concordo que a redução de carga deva ser eficiente sim para um progresso linear com o tempo. Tenho de aprender trabalhar isso na minha mente. Sempre penso em pegar o máximno e máximo, desde o primeiro exercício. =/

Valeu

OK Amigo, entendi sua colocação...

é realmente se vc já vem treinando os muculos em num ritimo mais fortes, realizar o sl 5x5 só com barra como é indicado não iria estimular seus músculos. eu mesmo tenho +2 anos de treino e nas primeiras semanas nao sentia nada, mais hoje no final da 5° semana já sinto estimular os músculos. E apesar de tudo nao me arrependo de ter iniciado leve pois não tinha experiencia na execução de alguns exercícios, entao de qualquer forma pra mim foi bom ter começado leve e progredir conforme a orientação do livro.

se vc é um cara que já conhece a execução e consegue levantar grandes cargas eu apenas reduziria a carga para que vc possa evoluir nas progressões de carga em um espaço de tempo e alcançar o sucesso de executar com cargas ainda maiores dos quais são usados hoje.

sobre seu Caso acho que o mais experiente e conhecido sobre o SL5x5 seja o Rafa, talvez ele possa lhe orientar melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera como eu havia mencionado tenho dificuldade para executar o Agachamento livre e como o Rafa me orientou estou estudando sobre a Mobilidade dos Quadris. Por Hora já encontrei alguns videos com Treinamento Funcional para melhorar a Mobilidade de nosso corpo. Estarei postando aqui os videos e links com artigos sobre o assunto para que as pessoas que também tem dificuldade possa estudar e progredir.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=AC-M1BGHfDo

Link: Clique aqui

RECOMENDO PARA O RicardoBJJ que machucou o ombro, neste site fala sobre a mobilidade do ombro e tem um video funcional para o mesmo.

Este aqui ainda não li ele todo, nao tive tempo...mais parece ser super completo e detalhista.

Link: Agachamento Completo - Fórum Hipertrofia

Este aqui também nao li ainda, todos os dois encontrei agora no trampo e nao tenho como ler e saber a qualidade da informação...mais a Fonte é boa.

Link: O Que Significa Low Bar Squat E High Bar Squat? - Fórum Hipertrofia

Mais tarde vou pesquisar mais e volta a postar novos treinos funcionais para melhoria da Mobilidade dos Quadris

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, to Desanimado em relação ao treino...já tinha me sentido assim antes mais passou rápido, gosto muito do treino o método e etc...e quero fazer por muito tempo. mais quando eu faço agachamento Livre na academia eu vejo as pessoas parando, vendo e comentando. a impressão que tenho é que estou fazendo tudo errado e ta todo mundo vendo, penso nisso pq o Instrutor já me corrigiu uma vez de boa maneira é claro, mais acredito que o erro ainda persiste e os Instrutores de academia parecem que desistem de vc, por mais vc erre, vc nao erra pq quer ou gosta...é pq tem dificuldades em acetar!

Hj um rapaz ia fazer o Agachamento livre e foi levado pela Instrutora ate a barra onde eu estava e realizando minha ultima repetição, enquanto fazia o rapaz perguntou para ela se era aquilo que ele ia fazer e ela de forma muda mais com a ação da cabeça negou!...eu observei pelo espelho, logo após aquilo ja fiquei encucado e fui beber agua, quando volto simplesmente para conferir lá estava o rapaz fazendo agachamento livre. o que me leva a crer que ela disse aquilo q o rapaz nao aprende-se errado, ao mesmo tempo penso que isso é falta de profissionalismo da pessoa, pois como profissional ali para ensinar o aluno diante do erro ela ficou quieta!

Tinha visto uma mulher mais cedo tbm comentando sobre eu fazendo agachamento livre com o Instrutor, me sinto mal em relação aos acontecimentos. Vou melhorar, estou estudando para isso, já vi alguns treinamento funcionais para meu Quadril e em breve pretendo coloca-los em pratica....espero que deem resultados. Se eu pode-se eu filmava eu realizando o agachamento Livre e postaria aqui para vcs verem.

Penso sinceramente em mudar de academia, na rua de trás desta tem uma novinha com poucas pessoas e tem Gaiola para fazer Agachamento livre. Acho que vou terminar este Mês e mude para lá...

Desculpem pelo texto, mais precisava falar com alguem...nao me sinto a vontade para conversar com ninguem ao meu redor no dia a dia e é sempre bom ter amigos para conversarmos e desabafarmos. nao vou alongar mais...vai ser cansativo ler :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa, filma e posta ai. E pq tu n pede ajuda pros instrutores?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa, filma e posta ai. E pq tu n pede ajuda pros instrutores?

OK, vou ver com alguem uma camera emprestada e filmo neste final de semana...em casa mesmo, nao na academia.

Vou simular o que faço exatamente na academia.

E deis do inicio pedi ajuda ao Instrutor principal ( os outros são estagiários ), ele me ensinou todos os exercícios inclusive o agachamento livre, e como havia alguns erros ele me alertou sobre eles, corrigi boa parte mas tem um que tenho dificuldade e nao consigo acertar, pelo menos o que dizem que tenho...que seria esta inclinação no tronco para frente. depois que passa um tempo, eles já nao acompanham mais.

Quarta-feira tenho treino, vou perguntar a ele sobre a execução do meu agachamento livre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OK, vou ver com alguem uma camera emprestada e filmo neste final de semana...em casa mesmo, nao na academia.

Vou simular o que faço exatamente na academia.

E deis do inicio pedi ajuda ao Instrutor principal ( os outros são estagiários ), ele me ensinou todos os exercícios inclusive o agachamento livre, e como havia alguns erros ele me alertou sobre eles, corrigi boa parte mas tem um que tenho dificuldade e nao consigo acertar, pelo menos o que dizem que tenho...que seria esta inclinação no tronco para frente. depois que passa um tempo, eles já nao acompanham mais.

Quarta-feira tenho treino, vou perguntar a ele sobre a execução do meu agachamento livre.

Filma na academia com a carga de treino,seu cel não tem câmera ? Filmar em casa com um cabo de vassoura nas costas não vai adiantar nada pq não terá tensão nos músculos e a execução vai sair bem diferente, posta aqui que será de grande valia pra gente te ajudar.

Aí está o agacho de caras que fazem o SL 5x5 e estão praticamente corretos, se seu agacho estiver parecido, vc está no caminho certo.

http://www.youtube.com/watch?v=q5okoucXaxI&feature=player_embedded

Editado por rafa26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Filma na academia com a carga de treino,seu cel não tem câmera ? Filmar em casa com um cabo de vassoura nas costas não vai adiantar nada pq não terá tensão nos músculos e a execução vai sair bem diferente, posta aqui que será de grande valia pra gente te ajudar.

Aí está o agacho de caras que fazem o SL 5x5 e estão praticamente corretos, se seu agacho estiver parecido, vc está no caminho certo.

http://www.youtube.com/watch?v=q5okoucXaxI&feature=player_embedded

Acredito que o meu esteja igual ao primeiro video, vou fazer o meu video ainda Neste Sábado e posto aqui para vocês verem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o meu esteja igual ao primeiro video, vou fazer o meu video ainda Neste Sábado e posto aqui para vocês verem.

Se o seu agacho estiver igual ao do primeiro vídeo parabéns pra vc e foda-se os instrutores de sua academia !

De qualquer maneira faça o vídeo pra gente ver se podemos fazer um fine-tuning !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o seu agacho estiver igual ao do primeiro vídeo parabéns pra vc e foda-se os instrutores de sua academia !

De qualquer maneira faça o vídeo pra gente ver se podemos fazer um fine-tuning !

Sim, prefiro a opinião de vcs ao deles...faço o video e posto aqui, se de fato estiver correto vou continuar a treinar a mil !!!

e mudo de academia de qualquer forma, vou na outra mês que vem...

Abraço a todos e obrigado pela atenção !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, prefiro a opinião de vcs ao deles...faço o video e posto aqui, se de fato estiver correto vou continuar a treinar a mil !!!

e mudo de academia de qualquer forma, vou na outra mês que vem...

Abraço a todos e obrigado pela atenção !!!

Cara, no próprio livro do Medhi ele cita o quão difícil é para as pessoas aceitarem a ver uma pessoa fazendo agachamento com pegada low bar e descendo até o quadril ficar paralelo com os joelhos (que ele chama de paralell squat)... a maioria das pessoas criticam mesmo, dizem que é errado, pois elas estão acostumadas a meter acolchoado na barra, encaixar ela no pescoço, e fazer "meio agachamento", já iniciando com 100 kg de carga...

Siga o que Medhi e o outro tiozinho dos vídeos do Start Strength fazem... é low bar, cotovelos pra tras, pés paralelos com os ombros, dessa bem até a junta dos quadris ficarem paralelas as juntas dos joelhos (não precisa ir até o chão) e suba forte.

Eu cansei de ser corrigido na academia também, os caras depois de um tempo passaram a me ignorar... que se dane cara... o que eu mais sofro nem é o agachamento, é a remada curvada... outro dia o cara me viu fazendo e disse que o certo era fazer em pé e com os cotovelos juntos, como se fosse um exercício isolador de antebraço...

Outra vez foi no desenvolvimento... o cara disse que eu deveria fazer iniciando o levantamento desde baixo, com a barra na altura dos quadris e os braços esticados... não estou dizendo que é errado, o cara é profissional (ou quase, sei lá) mas isso que ele mandou eu fazer é outra coisa, não tem nada a ver.

Na boa, eu faço uma só pra cara ver, quando ele vira as costas eu continuo fazendo o que fazia antes...

Relaxa... filma ae você fazendo seu agachamento e posta pra gente.

Editado por RicardoBJJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, no próprio livro do Medhi ele cita o quão difícil é para as pessoas aceitarem a ver uma pessoa fazendo agachamento com pegada low bar e descendo até o quadril ficar paralelo com os joelhos (que ele chama de paralell squat)... a maioria das pessoas criticam mesmo, dizem que é errado, pois elas estão acostumadas a meter acolchoado na barra, encaixar ela no pescoço, e fazer "meio agachamento", já iniciando com 100 kg de carga...

Siga o que Medhi e o outro tiozinho dos vídeos do Start Strength fazem... é low bar, cotovelos pra tras, pés paralelos com os ombros, dessa bem até a junta dos quadris ficarem paralelas as juntas dos joelhos (não precisa ir até o chão) e suba forte.

Eu cansei de ser corrigido na academia também, os caras depois de um tempo passaram a me ignorar... que se dane cara... o que eu mais sofro nem é o agachamento, é a remada curvada... outro dia o cara me viu fazendo e disse que o certo era fazer em pé e com os cotovelos juntos, como se fosse um exercício isolador de antebraço...

Outra vez foi no desenvolvimento... o cara disse que eu deveria fazer iniciando o levantamento desde baixo, com a barra na altura dos quadris e os braços esticados... não estou dizendo que é errado, o cara é profissional (ou quase, sei lá) mas isso que ele mandou eu fazer é outra coisa, não tem nada a ver.

Na boa, eu faço uma só pra cara ver, quando ele vira as costas eu continuo fazendo o que fazia antes...

Relaxa... filma ae você fazendo seu agachamento e posta pra gente.

LOL

essa da Remada Curvada foi tenso. hehehe

Sua situação parece ser pior que a minha ^^

é cara, aquele acontecimento na academia me deixou envergonhado. mas nao vou me preocupar com que os outros falam...vou mudar para academia de trás que é ate melhor, no meu horário tem menos gente pra revesar e tem Gaiola pro Agachamento; chegara uma hora que irei levantar uma carga que será necessário a gaiola para minha segurança.

Vou filmar e postar aqui depois, vou continuar a ver e rever os videos do SL e o Livro tbm...neste fds tbm vou iniciar 3/4 exercícios para meu quadril.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem estiver com problemas de força na pegada, recomendo carbonato de magnésio, a barra tava escapando da minha mão com 150kg no Terra, e logo depois no Chin-Ups com peso na cintura, hj usei o magnésio pela primeira vez com 160kg no Terra e o treino foi um passeio. A mão fica firme que parece que tá colada com Super Bonder na barra !

chalk_ball_4climb_1.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem estiver com problemas de força na pegada, recomendo carbonato de magnésio, a barra tava escapando da minha mão com 150kg no Terra, e logo depois no Chin-Ups com peso na cintura, hj usei o magnésio pela primeira vez com 160kg no Terra e o treino foi um passeio. A mão fica firme que parece que tá colada com Super Bonder na barra !

chalk_ball_4climb_1.jpg

Não conhecia...vlw pela dica, ainda não estou tendo problemas do tipo; mas quando tiver já estou pronto.

HA imagem não abriu, segue abaixo fotos...

imagem-flagra-o-momento-em-que-o-holandes-epke-zonderland-passa-magnesio-nas-maos-para-a-prova-de-barra-fixa-1326224521666_956x500.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora