Recommended Posts

Em tempo: o app é bem legal. Marca os exercicios, as series, nr de repeticoes, tempo de descanso.. Uma mão na roda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi. Entao.. Nao sou iniciante em musculacao.. Ja malho há mais de 10 anos.. Ja fiz prep fisica no passado. No caso eu baixei o peso do supino e do agachamento pela metade. A remada curvada eu nao fazia faz tempo. Mesmo assim vc acha necessario comecar do zero??

Então amigo, uma coisa vc esta enganado e o livro fala sobre isso, o que determina seu nível não é o tempo e sim a carga.

então 10 anos de treino não faz de vc avançado e sim o quanto vc pega.

Então vamos lá, mesmo sabendo que vc treina a 10 anos se vc consegue pegar uma carga muito pesada apenas faça uma redução e de inicio ao treino.

Para sabermos melhor sobre seu nível e como iniciar nas cargas, nos informe o quanto vc pegava nos Exercícios.

Se vc quer começar do zero independente do seu Nível, é simples, apenas coloque peso inicial de 20kg em todos os exercícios e progrida a partir deste ponto;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em tempo: o app é bem legal. Marca os exercicios, as series, nr de repeticoes, tempo de descanso.. Uma mão na roda!

Parece ser bom, mas ainda assim nao da pra ter noção se ele esta lhe ensinando da maneira correta. Acima de tudo recomendo Ler o Livro e assistir no YouTube o Video do SL 5X5 para aprender tudo corretamento e colocar em pratica com segurança!

Pelo tempo de treino acredito que vc saiba executar os movimentos dos exercicios...

irei esclarecer apenas alguns detalhes para vc verificar se o APP esta lhe orientando da maneira correta.

Treino A

Squat 5x5

Bench Press 5x5

Barbell Rows 5x5

Exercício de assistência *

Treino B

Squat 5x5

Overhead Press 5x5

Deadlift 1x5

Exercício de assistência *

Progressão de carga

Squat: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg Total)

Deadlift: 10 lbs (Aproximadamente 4~5 Kg Total)

Beanch Press: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg Total)

Barbell rows: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg Total)

Overhead Press: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg Total)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola irmao..

Bom, conforme eu disse.. Eu reduzi pra 50% o peso. A semana passada eu estava fazendo um 3x8 basico. Supino fechava com 50 kgs, agachamento livre com 80 kgs.. Terra com 120.. Todos os pesos informados sao totais e nao somente as anilhas. Nao conto a barra pq la mesmo tem umas barras um pouco mais pesadas que outras. Por isso falei que nao tive dificuldade com os pesos. Fiz uma reducao pela metade.

Vou procurar ver essas informacoes que vc falou mas desde ja agradeco a ajuda fera braba!

Obs: tenho 1,78 e no momento peso 90 kgs. Tenho lenha e gordura pra queimar.. Hajaahha!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola irmao..

Bom, conforme eu disse.. Eu reduzi pra 50% o peso. A semana passada eu estava fazendo um 3x8 basico. Supino fechava com 50 kgs, agachamento livre com 80 kgs.. Terra com 120.. Todos os pesos informados sao totais e nao somente as anilhas. Nao conto a barra pq la mesmo tem umas barras um pouco mais pesadas que outras. Por isso falei que nao tive dificuldade com os pesos. Fiz uma reducao pela metade.

Vou procurar ver essas informacoes que vc falou mas desde ja agradeco a ajuda fera braba!

Obs: tenho 1,78 e no momento peso 90 kgs. Tenho lenha e gordura pra queimar.. Hajaahha!

OK manooo, pega firme no treino que ele é excelente !

as cargas são boas...pelo q vc informa parece que é bem forte. Faça a redução e comece o treino de SL5x5...

hj tive mais um dia de treino Glorioso. rsrsrs

Estagnei no Desenv. Militar e apesar do ocorrido fiquei feliz com o resultado, pq no livro ate isso ele informa; q o primeiro exercício a estagnar seria o Desenv.

entao estou indo bem...tbm achei q melhorei em minha execução no agachamento Livre com os novos alongamentos para o Quadril q aprendi e coloquei em pratica hj.

Brother, manda ver nesse treino q ele é show. Se tiver duvidas fala com a gente...se nao souber busco aprender e compartilho com vcs. Tbm compartilhe com a gente sua experiencia e evolução com este treino. ]isso nos motiva a continuar...

;)

Editado por rmp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi

pego 65 no agachamento

60 no supino

70 no terra

33 no militar

devo comecar com quanto essa rotina ??

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao que seja bem forte... Mas ja malho e treino JJ ha bastante tempo... Mas na real eu preciso e de ter um ganho bom de forca. Perto de um atleta pro de hoje em dia eu sou um frango... :/

Enfim... os pesos estao de acordo ou voce acha que mesmo assim devo reduzir a carga?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao que seja bem forte... Mas ja malho e treino JJ ha bastante tempo... Mas na real eu preciso e de ter um ganho bom de forca. Perto de um atleta pro de hoje em dia eu sou um frango... :/

Enfim... os pesos estao de acordo ou voce acha que mesmo assim devo reduzir a carga?

Eu Faria o seguinte

Squat 20kg

Bench Press 40kg

Barbell Rows 40kg

Overhead Press 20kg

Deadlift 40kg

Estes pesos estaria legal pra iniciar, é o peso Total informado !

EX: Squat 20kg total, pegue então 10kg cada lado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi

pego 65 no agachamento

60 no supino

70 no terra

33 no militar

devo comecar com quanto essa rotina ??

obrigado

Recomendo iniciar com a carga de Iniciante como indicado no Livro SL5x5.

seria então o seguinte:

Squat 20kg

Bench Press 20kg

Barbell Rows 20kg

Squat 20kg

Overhead Press 20kg

Deadlift 20kg ( Aqui no Levantamento Terra recomendo colocar anilhas debaixo das anilhas da barra para calçar e deixar mais alta a barra, a não ser q na sua academia tenha anilhas de 6" )

Seria tipo isso aqui a ideia do calço !!! sendo que aqui o cara ta usando madeira.

levantamentoterra.jpg

Recomendo tbm pra ambos começarem deis de agora a fazer o Levantamento terra tbm com a pegada Power Invertida

NEC_0381.JPG

Isso evita o efeito rolamento com a barra em suas mãos e não se machuque.

Esta é a carga de um iniciante, é o peso Total informado !

EX: Squat 20kg total, pegue então 10kg cada lado!

Editado por rmp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje e dia da serie b... engracado que mesmo com os pesos relativamente leves eu estou todo dolorido.. rs!

Acredito tambem pq eu estava treinando pouco e retornei aos treinamentos de JJ fortes essa semana tambem. Estou todo moido!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Feito!

É muito estranho voltar tanto peso... Kkk!

Enfim! E descobri que vou ter que procurar pra comprar anilhas de 1,25 pra ficar andando com elas. A menor da minha academia é de 2,5.. Pqp...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje e dia da serie b... engracado que mesmo com os pesos relativamente leves eu estou todo dolorido.. rs!

Acredito tambem pq eu estava treinando pouco e retornei aos treinamentos de JJ fortes essa semana tambem. Estou todo moido!

kkkkkk...muito bacana, tem bastante gente praticando o SL5x5 :rolleyes:

quando comecei nao sentia dores musculares e nem mesmo hj com carga relativamente pesadas...hoje é treino A

Ainda nao faço JJ entao eu faço só musculação e consigo me recuperar bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Feito!

É muito estranho voltar tanto peso... Kkk!

Enfim! E descobri que vou ter que procurar pra comprar anilhas de 1,25 pra ficar andando com elas. A menor da minha academia é de 2,5.. Pqp...

LOL

ainda bem q na minha tem de 1kg e 2 kg. rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal...o agachamento tem que ser até lá embaixo?

to fazendo 90graus mas sempre tentando baixar mais

lá na academia é complicado fazer na barra livre(é pequena e meio amontoada) entao faço no smith

o restante estou fazendo bem

mas sinto falta por exemplo de um isolador para panturrilhas e abs

qndo eu me sinto bem , faço

to fazendo a 3 semanas mais ainda meio perdido/desorganizado

to pensando em baixar um pouco as cargas e recomeçar anotando tudo

achei esse video...

vou tentar

Editado por mmataque

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora