Recommended Posts

Eu nao vejo problemas em fazer aerobicos (vide Jiu Jitsu, corrida basica, etc) em dias OFF desde que mantenha uma aliementaçao ultra power.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nao vejo problemas em fazer aerobicos (vide Jiu Jitsu, corrida basica, etc) em dias OFF desde que mantenha uma aliementaçao ultra power.

O cara quer emagrecer e vem vc com alimentação ultra-power !!!

Além do mais agachar 3x por semana e no dia descanso fazer corrida básica, isso pra mim é um atalho pro fracasso, nem caminhada leve eu faria muito menos corrida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara quer emagrecer e vem vc com alimentação ultra-power !!!

Além do mais agachar 3x por semana e no dia descanso fazer corrida básica, isso pra mim é um atalho pro fracasso, nem caminhada leve eu faria muito menos corrida.

Tem varios depoimentos no forum hipertrofia do qual se recomenda um aerobico leve durante os dias de off que ajudam no cardiovascular que ajudam inclusive nos agachamento. Voce aprimorar a resistencia aerobica ajuda sim nos treinos.

Editado por spiderk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rafa, a carga mencionada é a carga total que vc treina ou é a carga de cada lado da barra ?

Se fosse de cada lado da barra eu seria o homem mais feliz do mundo, lógico que é total.

ontem realizei mais um treino (B), estou no meio do 5 treino...estou gostando, a carga no agachamento, desenv. militar e terra estão chegando num nivel onde sinto minha musculatura sendo estimulada, mais ainda não é uma carga pesada, ainda consigo evoluir mais e mais...

ontem após a execução do agachamento livre senti dores na região do trapézio onde se posiciona a barra, vc senti isso também ? ou será que posicionei errado ?

Amigo vc só pode ter déficit de atenção ou algo parecido, todo mundo nesse tópico sabe que o agachamento é Low Bar (barra nos deltóides) e não High Bar (barra no trapézio). Foram postados troscentos vídeos aqui ensinando a porra do local certo de por a barra e vc me vem com essa pérola ! WTF !!!!!!!!!!

deis que comecei a 1 mês atrás já perdi 3kg. Este mês irei adicionar bike nas terças e quintas para maximizar a perda de gordura, mais não pretendo colocar um nível muito intenso na bike para tentar não prejudicar no descanso do músculo, deixarei leve mais irei ficar um tempo longo 30 a 40 minutos...o q acha ?

Se tivesse falado assim, "desde que comecei NÃO perdi nenhum kg e pretendo adicionar aeróbicos..." agora vc diz que já perdeu 3kg e ainda assim quer adicionar aeróbics ??? Aeróbios não são recomendados para esse treino, quer fuder o treino pare de seguir o protocolo e faça o StronLift RMP.

Aí é de fuder o cú do palhaço !!!

Ta perder 3kg em 1 mês não é pouca coisa, mais pensava em fazer algo leve pra não ficar parado nesses dias e de forma que não atrapalhe minha recuperação. claro que se eu nota-se a dificuldade em se recuperar fazendo aeróbico não iria insistir. mais de qualquer forma não vou me arriscar em fazer aeróbico agora e estou perdendo um peso bom. minha meta era 4kg por mês e consegui 3kg...

Sobre a deficit de atenção é pouco provável, de fato no tópico encontramos muitos materiais de videos e fotos, mais os videos não são da melhor qualidade e a posição da câmera deixa duvidas pra pessoas mais leigas no assunto como eu, nunca tinha feito agachamento livre.

Mais de qualquer forma Obrigado e Parabéns pela Evolução na Carga !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...

Editado por rmp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora que eu vi que o cara ta querendo fazer SL com Cutting... ISSO SIM que nao dá certo. Pode ser no inicio uma maravilha mas la pela 8a semana nao tem como sustentar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quarta-feira: 24/04/13

Agachamento: 127,5kg

Supino: 92,5kg

Remada Curvada: 72,5kg

Paralelas: 3x5--13kg na cintura.

Sexta-feira: 26/04/13

Agachamento: 130kg

Desenvolvimento Militar: 55kg

Terra: 140kg

Puxada na barra pela frente: 3x5--13kg na cintura.

3 semanas atrás tive um princípio de overtraining, fiquei parado 12 dias pra recuperar a musculatura e o SNC e fiz um deload de + ou - 10% em tudo.

Todos exercícios são feitos com aquecimento de 2 séries com 40% da carga total e depois uma série com 80% da carga total, após o aquecimento são feitas 3 séries com 100% das cargas.

Posso fazer algumas observações?

1. O tempo de descanso entre os treinos foi pouco pra um treino forte assim.

2. Costas precisa de uma atenção maior... Está mais fraco em relação aos peitorais.

3. Cuidado com o peso excessivo no desenvolvimento.

Entretanto está bem forte pra altura e pesos absolutos, parabéns!

Editado por zagolee

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos exercícios são feitos com aquecimento de 2 séries com 40% da carga total e depois uma série com 80% da carga total, após o aquecimento são feitas 3 séries com 100% das cargas.

Mudança em 17/04/2013

Altura: 1,92 cm

Peso: 106kg

Vou tirar todas as medidas mês que vem e postarei aqui.

Bíceps frio: 47cm

BF: 13% na última avaliação.

Depois de fazer o SL 5x5 por 13 semanas sem algum deload no agachamento, resolvi migrar para o SL 3X5 porque não estava me recuperando bem entre os treinos, além de passar muito tempo na academia pois estava tendo que descansar 5 min. entre as séries em alguns exercícios.

Tenho 39 anos e minha recuperação já não é mais a mesma de 15-20 anos atrás, achei que foi um overtraining, enfim, não estava me recuperando bem entre os treinos e a correria e compromissos da vida estavam me impossibilitando de ficar tanto tempo na academia.

Descansei os últimos 10 dias sem treinar pra dar um descanso na musculatura e voltei hoje.

Cargas atuais:

Sexta-feira: 03/05/13

Agachamento: 137,5kg

Desenvolvimento Militar: 57,5kg

Terra: 145kg

Puxada na barra pela frente: 3x5--13kg na cintura.

Segunda-feira: 06/05/13

Agachamento: 140,0kg

Supino: 100kg

Remada Curvada: 77,5kg

Paralelas: 3x5--14kg na cintura.

Os pesos absolutos estão subindo muito rápido.

Estava subestimando sobrecargas ou está ciclando?

(risos)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora que eu vi que o cara ta querendo fazer SL com Cutting... ISSO SIM que nao dá certo. Pode ser no inicio uma maravilha mas la pela 8a semana nao tem como sustentar.

Sim, estou fazendo cutting. sei que não é o mais indicado, mais mesmo assim quis me arriscar...e agora no inicio esta fácil ainda mais tenho como aumentar as Kcal para os próximos meses e mantendo o cutting.

Posso fazer a minha alimentação com kcal progressiva :)

queimo bastante gordura e conforme vou perdendo e avançando no treino vou aumentando as Kcal e mantendo o desempenho. isso pode ser medido e alterado no meu dia dia...é só eu observar o "comportamento" do meu corpo em relação a treino + dieta.

atualmente esta sendo tudo muito fácil....logo mais posto os resultados!

já tenho medico marcado pra dia 23/05/13...dai vou pedir os exames de Testo e posto no outro post q a gente estava conversando.

Editado por rmp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava fazendo SL alternando com jiu jitsu. Mas ta foda, minha lombar ta sentindo, acho que nao vou conseguir continuar no SL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava fazendo SL alternando com jiu jitsu. Mas ta foda, minha lombar ta sentindo, acho que nao vou conseguir continuar no SL.

Mesmo problema aqui. So que eu parei com o Jiu por um tempo até me acostumar. Esse treino é realmente insano. Voce n sente o minimo remorço de descançar nos dias off. KKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo problema aqui. So que eu parei com o Jiu por um tempo até me acostumar. Esse treino é realmente insano. Voce n sente o minimo remorço de descançar nos dias off. KKK

kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafa, a carga mencionada é a carga total que vc treina ou é a carga de cada lado da barra ?

Se fosse de cada lado da barra eu seria o homem mais feliz do mundo, lógico que é total.

ontem realizei mais um treino (B), estou no meio do 5 treino...estou gostando, a carga no agachamento, desenv. militar e terra estão chegando num nivel onde sinto minha musculatura sendo estimulada, mais ainda não é uma carga pesada, ainda consigo evoluir mais e mais...

ontem após a execução do agachamento livre senti dores na região do trapézio onde se posiciona a barra, vc senti isso também ? ou será que posicionei errado ?

Amigo vc só pode ter déficit de atenção ou algo parecido, todo mundo nesse tópico sabe que o agachamento é Low Bar (barra nos deltóides) e não High Bar (barra no trapézio). Foram postados troscentos vídeos aqui ensinando a porra do local certo de por a barra e vc me vem com essa pérola ! WTF !!!!!!!!!!

deis que comecei a 1 mês atrás já perdi 3kg. Este mês irei adicionar bike nas terças e quintas para maximizar a perda de gordura, mais não pretendo colocar um nível muito intenso na bike para tentar não prejudicar no descanso do músculo, deixarei leve mais irei ficar um tempo longo 30 a 40 minutos...o q acha ?

Se tivesse falado assim, "desde que comecei NÃO perdi nenhum kg e pretendo adicionar aeróbicos..." agora vc diz que já perdeu 3kg e ainda assim quer adicionar aeróbics ??? Aeróbios não são recomendados para esse treino, quer fuder o treino pare de seguir o protocolo e faça o StronLift RMP.

Aí é de fuder o cú do palhaço !!!

Amigo rafa26, devo lhe avisar que foi um tanto áspero com o amigo rmp.

Ele talvez não tenha a bagagem de conhecimento que você tem nem sua maturidade, mas ele em nenhum momento te desrespeitou.

Segue a vida!

Editado por zagolee

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem executei o Agachamento Livre com a Barra sobre a Deltoide ( Low Bar ) que é a forma correta e não senti dores...

Em relação ao meu treino diria que 90% esta ótimo, tanto na execução quanto na Carga Progressiva...mais esses 10% seria da execução do Agachamento Livre que ao meu ver ainda não esta perfeito.

Tenho uma dificuldade natural que no momento que me agacho eu inclino o tronco ligeiramente para frente para me proporcionar equilíbrio e segurança para não cair pra trás. digo que isto é natural pois a barra + carga posicionada atrás ele tem tendencia a lhe jogar pra trás...dai seguramente vc inclina o corpo pra frente.

Mais isso vai mais da cabeça do meu instrutor que sempre me alertou sobre esta inclinação do meu tronco, dizendo não estar correto e iria prejudicar meu lombar ( nunca senti dores no lombar deis que comecei ). Pelo que vejo naqueles videos do YouTube do SL 5x5. Diria que minha inclinação é bem próxima daquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem executei o Agachamento Livre com a Barra sobre a Deltoide ( Low Bar ) que é a forma correta e não senti dores...

Em relação ao meu treino diria que 90% esta ótimo, tanto na execução quanto na Carga Progressiva...mais esses 10% seria da execução do Agachamento Livre que ao meu ver ainda não esta perfeito.

Tenho uma dificuldade natural que no momento que me agacho eu inclino o tronco ligeiramente para frente para me proporcionar equilíbrio e segurança para não cair pra trás. digo que isto é natural pois a barra + carga posicionada atrás ele tem tendencia a lhe jogar pra trás...dai seguramente vc inclina o corpo pra frente.

Mais isso vai mais da cabeça do meu instrutor que sempre me alertou sobre esta inclinação do meu tronco, dizendo não estar correto e iria prejudicar meu lombar ( nunca senti dores no lombar deis que comecei ). Pelo que vejo naqueles videos do YouTube do SL 5x5. Diria que minha inclinação é bem próxima daquilo.

Certinho seu comentário ppunkk , pesquise um pouquinho sobre mobilidade nos quadris para melhorar seu agachamento e tente inclinar menos o tronco para frente senão o agachamento vai virar um exercício chamado "good morning", e se inclinar não curve o tronco, tente inclinar ele reto, para proteger a lombar ao máximo !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora