Entre para seguir isso  
Gardenal_JJ

Falha da arbitragem na minha luta Paulista Sem Kimono

Recommended Posts

Convidado Silver_Surfer

Eu tento rodar o pe um pouco pro lado quando vou fz a botinha, me falaram que sentem pegando bem mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem sabe fazer chave de pé reta bem a única defesa é bater...como bem disse o Lemos quando encaixam direito parece que vão arrancar seu pé fora...

É aquela história, depois que deixou encaixar o golpe so resta bater. Isso vale pra qualquer golpe. As saídas são sempre antes do golpe ser encaixado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Botinha pega sim.... E pega bonito!

Tem sempre um mutante que não bate nela de jeito nenhum, mas o restante se tomar uma bem aplicada e não bater vai virar pirata da perna-de-pau...

Hoje em dia acontece bem menos, mas já tomei algumas inclusive de menos graduados que eu....e sempre bati...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Botinha e Mata-Leão pega demais. Mas tem uns caras que não tem condição, o pé é estranho...

Modéstia a parte, eu sempre peguei bem o pé... Mas em BH, um cara que não bate no pé de jeito nenhum é o Joaquim Mamute (aquele mesmo que derrotou o Cigano na MTL), porra, já tentei VÁRIAS vezes, e o pé do cara nem mexe!!!! kkkkkkk

O cara cruzou, e como as regras falam que nao pode cruzar, deveria ser desclassificado. Eu atuo como juiz em diversos campeonatos aqui na Australia e nao tneho duvida de que eu teria desclassificado o sujeito.

No entanto, NAO CONCORDO com a regra, muita frescura, o lutador de jiu jitsu tem que saber defender tal chave cruzando ou nao. ai chegano vale tudo o caa do Sambo vai la e cruza, o do Jiu nao sabe defender e perde a luta por causa disso.

Este e so mais um exemplo de como as competicoes esportivas desvirtuam de fato o foco que deveria ser o principal do Jiu Joitsu e de toda arte marcial, a defesa pessoal e crescimento pessoal.

Valdez,

Eu acho um absurdo nego cruzar a perna pra dentro nesse tipo de golpe. Pode causar facilmente rompimento dos Ligamentos Cruzados do joelho, e aposentar um competidor de JiuJitsu. No meu caso aconteceu isso.

Um imbecil cruzou a perna e forçou pra dentro, pra pior a situação eu estava em pé, com o pé preso no chão. O juiz não desclassificou ele, e ainda disse que eu que girei pra dentro! Tava ganhando a luta por 3x0, e decidi continuar a lutar, mesmo com o joelho fudido. Voltamos em pé, e o cara me empurrava (fazendo pegada normal), e eu mal conseguia me manter em pé, comecei a ser punido pelo juiz, dizendo que eu estava fugindo da luta. Até que decidi desistir da luta, ainda estava ganhando por 3x2. Faltavam 7 segundos pra acabar, e eu fiquei sabendo só depois.

O que me chateia mais, é que me parece que o cara agiu na crocodilagem. Em uma etapa anterior (Campeonato Mineiro), eu finalizei o cara num mata-leão no pé e ele veio reclamar comigo que eu peguei joelho... Mas não foi nem a pau, pq eu estava em pé! Enfim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu pe ta foda, inchado demais, vcs conhecem algum antinflamatorio ninja?

Ae Gardena... Usa Biofenac Spray velho...eu sempre usei ele depois das lutas de THai, e ajuda muito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valdez,

Eu acho um absurdo nego cruzar a perna pra dentro nesse tipo de golpe. Pode causar facilmente rompimento dos Ligamentos Cruzados do joelho, e aposentar um competidor de JiuJitsu. No meu caso aconteceu isso.

Um imbecil cruzou a perna e forçou pra dentro, pra pior a situação eu estava em pé, com o pé preso no chão. O juiz não desclassificou ele, e ainda disse que eu que girei pra dentro! Tava ganhando a luta por 3x0, e decidi continuar a lutar, mesmo com o joelho fudido. Voltamos em pé, e o cara me empurrava (fazendo pegada normal), e eu mal conseguia me manter em pé, comecei a ser punido pelo juiz, dizendo que eu estava fugindo da luta. Até que decidi desistir da luta, ainda estava ganhando por 3x2. Faltavam 7 segundos pra acabar, e eu fiquei sabendo só depois.

O que me chateia mais, é que me parece que o cara agiu na crocodilagem. Em uma etapa anterior (Campeonato Mineiro), eu finalizei o cara num mata-leão no pé e ele veio reclamar comigo que eu peguei joelho... Mas não foi nem a pau, pq eu estava em pé! Enfim...

Beleza, brother, respeito tua opiniao. Mas nos meus early days de jiu jitsu, valia botinha ate pra faixa branca e nao tinha essa ai de cruzar a perna nao...e nunca vi alguem se machucar seriamente por causa disso. Mas como eu falei, respeito sua opiniao, mas tu nao acha que esse tipo de regra, muito especifica, tende a tirar ou minar a eficiencia da arte no ambito do MMA?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Botinha ainda vale pro faixa branca...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Botinha ainda vale pro faixa branca...

To ligado Hillary, me expressei mal...quis dizer que valia cruzando e tudo, essa regra se nao me engano tem alguns anos somente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A regra de cruzar q eu saiba sempre foi proibida!

Entao Raoni, vlw pela dica, to pondo gelo todo dia 1x por dia(n tenho mais tempo infelizmente), tomando nimesulida e passando calminex pra desinchar, to passando tb hirudoide ms este so serve pra melhorar o roxo, e posso dizer que meu pe ja melhorou 70, ja desinchou pra kct, nimesulida foi magico msm!

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oloco, Gardenal. Na botinha, se esticar pra trás é que pega mesmo! Tem que tentar entrar com o pé o maximo possivel e ficar o mais proximo do cara que der.

É isso mesmo rafael., explicou a defesa correta. Eu, que treino luta livre, sou suspeito para falar de chave de pé. Sobre a elasticidade do pé, citada aqui, cara, eu não posso opinar, porque eu não tenho. O que eu sei é que já fiz uma galera bater na reta, assim como já fui pego diversas vezes. Lá na academia já treinei com uns dois roxas de jiu-jitsu, que obviamente não treinam chaves de pé como nós, um deles eu peguei na reta esses dias. Portanto, quem não bate nesta chave, quer dizer que tem um resistência especial, para a grande maioria, é melhor não vacilar aí. rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se vc eh pegador de botinha, passador de guarda vc nao eh, afinal, botinha geralmente se aplica quando vc n consegue passar a guarda do kra.

Dei risada, na moral. "Ah! Você tem que ir no pé porque não pode passar!" Sou eu, ou o objectivo do nosso esporte não é finalizar?

Bom pessoal, entao eu tenho uma resistencia especial no pé, porque botinha em mim dificilmente pega ou entao aplicam errado, e olha q eu conheço varios kras na academia que tambem nao batem ali nem a pau.

O que você tem, meu querido, é pessoas que fazem errado.

Olha, eu sou do Jiu Jitsu mesmo. Minhas ataques no pé são poucos porque sou guardeira mas entendo que preciso (e estou) treinar para ser uma lutadora completa. No Jiu Jitsu, 99% das pessoas que atacam o pé atacam errado por que simplesmente não é dado a atenção que o braço, ombro, ou estrangulamento recebe nas aulas.

Na minha academia, do sorte do não sei a onde, o Billy Robinson acabou passando um dia e nunca mais saiu. Pra quem não sabe quem é, é lenda no Catch Wrestling e já foi o professor do Sakuraba e do Josh Barnett. Pra adicionar tem um dos mais graduados da sistema de chão chamado Hayastan que mora perto e sempre passa pra dar uma posição. Vou te falar, a técnica que eles tem no pé faz minha mente explodir. Eles sabem mais do ataques do pé do que meu Jiu Jitsu inteiro. Já vi o velho dar uma aula inteira na botinha reta e ainda me batia com a cana dele (é doido e faz de brincadeira) porque depois de uma hora, não era bom na visão dele.

Respeito que você não gosta do pé. Mas falar que é básico, é força só, quando tenta fazer é igual só fechar as pernas em volta da cabeça de um cara e chamar de triângulo. Não dá, e demostra ignorância. Para nosso esporte evoluir e continuar sendo a melhor luta do mundo, precisamos de estar sempre com a mente aberta.

Putz, muito interessante esta experiência passada pela Hillary. Sempre vejo vídeos de cacth, com Billy Robinson e outros, acho muito interessante por serem técnicas diferentes. Ela ficou meio impressionada porque é como eu sempre digo por aí, o pessoal acha que chão, grappling, é só jiu-jitsu, porém aqueles que não tem preconceitos - como a Hillary demonstrou aqui, abrem a mente e pegam técnicas mais comuns e outras artes de grappling, isso é muito bom. Galera, o Rolls fez isso. Outro dia meu mestre estava contando da época que o Rolls treinou wrestling com o time dele. Mente aberta! rsrsrs

Mas olha, se o pessoal aqui do BJJ treinar com um bom mestre de luta livre, também vai ficar impressionando com as infinitas opções que os ataques aos pés oferecem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza, brother, respeito tua opiniao. Mas nos meus early days de jiu jitsu, valia botinha ate pra faixa branca e nao tinha essa ai de cruzar a perna nao...e nunca vi alguem se machucar seriamente por causa disso. Mas como eu falei, respeito sua opiniao, mas tu nao acha que esse tipo de regra, muito especifica, tende a tirar ou minar a eficiencia da arte no ambito do MMA?

Valdez,

Na minha época de branca (1995), valia compressão da cervical, tesoura voadora, e até bate estaca (estilo Rampage), mesmo para crianças de 8 anos (o meu caso na época). Mas cruzar a perna por cima do joelho na botinha nunca valeu.

Temos que preservar a integridade do atleta, golpes rápidos que podem acarretar em lesões graves, devem ser proibidos. Quando o cara cruza a perna por cima do joelho e forçar na crocodilagem, não dá nem tempo do cara gritar bicho. Já era o joelho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo rafael., explicou a defesa correta. Eu, que treino luta livre, sou suspeito para falar de chave de pé. Sobre a elasticidade do pé, citada aqui, cara, eu não posso opinar, porque eu não tenho. O que eu sei é que já fiz uma galera bater na reta, assim como já fui pego diversas vezes. Lá na academia já treinei com uns dois roxas de jiu-jitsu, que obviamente não treinam chaves de pé como nós, um deles eu peguei na reta esses dias. Portanto, quem não bate nesta chave, quer dizer que tem um resistência especial, para a grande maioria, é melhor não vacilar aí. rsrsrs

Então, a defesa mais eficaz é travar o pé na axila do cara e segurar na lapela do kimono, para ele não deitar pra trás...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra defender a botinha eu estico o pé forçando o maximo possivel pra canela passar da axila do adversario, juntamente faço pegada na lapela cruzada, quando o cara for forçar pra deitar eu vou pra cima aproveitando o embalo dele ... vc cai passado ou na propria montada ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso