Entre para seguir isso  
Gardenal_JJ

Falha da arbitragem na minha luta Paulista Sem Kimono

Recommended Posts

A arbitragem em campeonatos federados precisa ser menos amadora, senão, o jiu-jitsu nao será esporte Olímpico nunca!

Lutei no fds agora o paulista de jiu-jitsu sem kimono e os erros do juiz me causaram stress e um pe bem inchado.

Primeiro o meu adversário cruzou a perna na botinha, o juiz parou a luta pra desclassificar ele, mas após o professor do mesmo que eh da FPJJ e cuida das inscrições chiar de "fora" ele voltou atrás.

Eu vencia a luta por 10x2 e o kra atacou o meu pé, soh que, ao invés de dar a botinha, ele tava usando uma malandragem muito comum em campeonato de pegar o tornozelo pra fora, mas como o corpo fica em cima nao parece. Eu avisei o juiz 2x, afinal, essa chave eh ilegal e detona o tornozelo, mas nao ia bater ali nem a pau vencendo a luta como tava, e o q o juiz fez? falou q eu bati, eh claro q fiquei revoltado pra kct...

Como resultado olha como ficou o meu pé!

http://imageshack.us/photo/my-images/847/p5290002.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/807/p5290003.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/171/p5290004.jpg/

Qm treina sabe que botinha pega bem no tendão, e não torce o pé.

Realmente uma pena, o kra q eu tava vencendo foi campeão, no caso o arbitro da minha luta era faixa roxa, eu continuo axando que pra ser juiz de luta dos graduados tem que ser pelo menos faixa marrom.

Quem assistiu a luta nao acreditou q o juiz desclassificou o kra e depois voltou atrás! Até uns kras da mesma equipe do meu adversario vieram falar comigo q era pra luta ja ter sido parada ali. Meu adversario n tem culpa nhma disso, ate se desculpou comigo depois, sem ressentimentos.

Vídeo da luta:

Obs: Eu ja tava ganhando de 6x0 aí, vou ver se alguém filmou a luta inteira pq o começo foi show!

Eu to conseguindo andar normalmente, se alguem tiver dicas do q eu posso tomar pra desinchar rapido eu agradeco!

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara cruzou, e como as regras falam que nao pode cruzar, deveria ser desclassificado. Eu atuo como juiz em diversos campeonatos aqui na Australia e nao tneho duvida de que eu teria desclassificado o sujeito.

No entanto, NAO CONCORDO com a regra, muita frescura, o lutador de jiu jitsu tem que saber defender tal chave cruzando ou nao. ai chegano vale tudo o caa do Sambo vai la e cruza, o do Jiu nao sabe defender e perde a luta por causa disso.

Este e so mais um exemplo de como as competicoes esportivas desvirtuam de fato o foco que deveria ser o principal do Jiu Joitsu e de toda arte marcial, a defesa pessoal e crescimento pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado mesmo, Gardenal. Cruzou ali sem sombra de duvidas e o juiz deveria ter desclassificado na hora.

Ja tive problema com arbitragem no Paulista também ano passado, até comentei em um tópico aqui. Tenho o video mas nao postei por aqui.

É o tipo de coisa que não deveria acontecer, mas sempre vai e o pessoal que compete "tem que se acostumar".

O negócio é esquecer e treinar usando o erro como motivação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Facada hein...rs!

a unica garfada que eu lembro que me deixou chateado foi nas quartas do brasileiro de 2009. Tomei uma vantagem num triangulo de mão que nem me apertou, depois fiquei com um triangulo encaixado por um tempão fazendo uma força desgraçada e o cara não deu minha vantagem. Ou seja, deixei no mínimo de medalhar numa competição como um brasileiro por causa disso. Nem digo que ganhava o ouro, até pq a semi era com um cara duro e a final ia ser com o Nino..rs! Mas o cara inclusive ganhou do Nino na final.. então nunca se sabe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, qdo eu to zoado, eu tomo NImesulida mesmo. Geralmente no primeiro a dor já melhora bastante.

Agora pra desinchar, a melhor coisa é vc alternar compressas quentes e frias. Eu usava um saquinho congelado e um cobertor elétrico no meu joelho, deixa uns 5 minutos cada, alternando. Desincha muito rápido tbm.

Quanto ao vídeo, claramente ele cruzou a perna por cima. Se o juiz não tivesse parado a luta, não teria ficado tão feio. Foda foi ele parar, ameaçar punir, voltar atrás e já mandar recomeçar com o cara puxando o golpe.

Quando à torção, não dá pra ver o que acontece pq ele deita, mas pra ter estourado dos lados, parece mesmo que ele virou o pé. E não dá pra ouvir o que vc fala para o juiz, então não dá pra opinar. Se vc falou "tá pegando do lado" é diferente de falar "tá pegando". Foi exatamente a mesma coisa que aconteceu com o Bernardo e o Rominho na final lá da Itália. O Bernardo reclamou que tava pegando do lado, e o Rominho achou que ele tinha batido, e soltou um golpe.

Por sinal, um colega aqui do escritório estava com vc esse fim de semana, o Everton, primo do Leandro. Eu falei que te conhecia aqui do fórum. Se vc ainda tiver alguma dúvida se toda aquela história que eu contei no OFF é verdadeou não, pergunta pra ele sobre a Gabriella. Ele sabe quem eu sou. Só não comenta com ele que eu contei a história aqui, por motivos óbvios, isso pode acabar me dando uma dor de cabeça fodida.

Abs. E de botinha eu entendo.

haha eu nem lembro da historia dessa gabriela, serio msm!

Vlw pelas dicas, mas na minha opiniao botinha eh um golpe que não pega, eu pelo menos so aplico em quem eh leigo e bate pq n conhece a dor e quando tentam me pegar eu não bato, pq eu sei que eh uma dor suportavel e que eh soh se esticar pra defender.

Axo que vou tomar nimesulida mesmo, mas queria algum "veneno" mais forte, vamos ver se alguem da academia pode me ajudar!

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu pe ta foda, inchado demais, vcs conhecem algum antinflamatorio ninja?

Tive uma lesão muito parecida, mas foi em um acidente em treino, praticamente machuquei sozinho. Não sou médico, NEM ESTOU TE RECEITANDO NADA, mas pra mim o ortopedista mandou tomar Flotac 70 mg (diclofenaco colestiramina 70 mg) de 12 em 12 horas por 5 dias, gelo e imobilizar com Aircast (tornozeleira tipo tala rígida). é mais forte que voltarem e cataflam. O médico só me perguntou se eu era alérgico à diclofenaco, como não sou, pude tomar e funcionou bem.

Editado por RicardoBJJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, uma chave de pé reto dói bastante, eu acho que se estiver bem justa pega sim, e muito.

Cavaca ganhou um mundial só com esse golpe.

Bom sei la, a chave doi mesmo, mas axo que pra algumas pessoas nao pega mesmo, axo que isso varia da elasticidade do tornozelo entao. Pelo menos onde eu treino eh dificil mesmo alguem bater ai. Eu n gosto mt de pegar pq eh anti-jogo, mas qd to morto de cansasso e sei que o kra nao manja do golpe eu aplico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

edit: tentativa de por as imagens sem sucesso!

Editado por gardenalmack

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com o Valdez quando ele diz que é muita frescura não valer esse tipo de coisa. Mas, como, novamente, o próprio Valdez disse, tá na regra que não pode, o juiz deveria ter desclassificado. Sacanagem.

Um cara que parece que não bate nem a pau em chave de pé é o Vinny Magalhães. É impressionante o que ele aguenta.

O Drysdale quase arrancou o pe dele fora e ele nao bateu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq vcs acham que o apelido dele é pezão? Vcs não tem noção do tamanho do pé daquele imbecil... não dá pra pegar. A gente treinou juntos por uns 2, 3 anos... desde a nossa faixa roxa. E nunca vi bater ele no pé. Tenho até medo de treinar com ele hj em dia.. hahaahahah!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

haha eu nem lembro da historia dessa gabriela, serio msm!

Vlw pelas dicas, mas na minha opiniao botinha eh um golpe que não pega, eu pelo menos so aplico em quem eh leigo e bate pq n conhece a dor e quando tentam me pegar eu não bato, pq eu sei que eh uma dor suportavel e que eh soh se esticar pra defender.

Axo que vou tomar nimesulida mesmo, mas queria algum "veneno" mais forte, vamos ver se alguem da academia pode me ajudar!

abs

Oloco, Gardenal. Na botinha, se esticar pra trás é que pega mesmo! Tem que tentar entrar com o pé o maximo possivel e ficar o mais proximo do cara que der.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

haha eu nem lembro da historia dessa gabriela, serio msm!

Vlw pelas dicas, mas na minha opiniao botinha eh um golpe que não pega, eu pelo menos so aplico em quem eh leigo e bate pq n conhece a dor e quando tentam me pegar eu não bato, pq eu sei que eh uma dor suportavel e que eh soh se esticar pra defender.

Axo que vou tomar nimesulida mesmo, mas queria algum "veneno" mais forte, vamos ver se alguem da academia pode me ajudar!

abs

Pow tá errado demais. Ataques no pé precisam muita técnica, e se fizer certo (ninguém faz), o pé quebra. É só que no Jiu tem muito preconceito no pé, então não são bem praticados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa achar que chave de pé reta não pega... vai voltar pra casa igual ao curupira....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa achar que chave de pé reta não pega... vai voltar pra casa igual ao curupira....

Tirou as palavras da minha boca, ou os dedos das teclas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso