Entre para seguir isso  
Convidado KratosCS

Melhorar o gás no Jiu Jitsu

Recommended Posts

Convidado KratosCS

Galera, estou com um sério problema, eu no segundo treino ja to morto, faço jiu a 6 anos e sempre parei e voltei nunca manti uma constância de treinos, tipo treinar 6 meses seguidos, e quando luto com caras mais fortes fico exausto e na segunda luta ja to morto, preciso melhorar meu gás urgente, alguem poderia me dar dicas?

Editado por KratosCS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Véi, a resposta é só uma. Treine mais.

Se vc treina 1 ou 2x por semana é bem difícil melhorar o gás... se vc treina 3, já é melhor.

E uma coisa que vc aprende treinando mais é a economizar o gás. Tem que aprender a medir a força nas posições, saber quando dá pra descansar.. eu por exemplo, quando tem um cara na minha guarda, eu consigo descansar uma parte do tempo, a outra eu to me movimentando pra deixar ele desconfortável.

É isso, eu que sou faixa branca só posso te dar essas dicas aí. Fica difícil explicar né? Mas é aquela coisa... aprendi treinando, então te dou a sugestão pra fazer o mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, estou com um sério problema, eu no segundo treino ja to morto, faço jiu a 6 anos e sempre parei e voltei nunca manti uma constância de treinos, tipo treinar 6 meses seguidos, e quando luto com caras mais fortes fico exausto e na segunda luta ja to morto, preciso melhorar meu gás urgente, alguem poderia me dar dicas?

Aqui tá o problema, cara. hehe

Gás pra rolar só pega rolando mesmo, não tem jeito.

Bons treinos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado KratosCS

Foda não quero me viram um marrom morto kkkkk, vou treinar mais explosão e corrida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu treino 2x por semana jiu jitsu também, mas pra da uma melhorada no gás, quando eu treino eu procuro treina logo em seguida, mesmo cansado. Também procuro faze transport e um exercício píca.. você faz uns 30 e tá quase morto. Bom, mas o melhor é treina direto msm :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu percebi que eu cansava demais pq eu rolava e fazia apnéia involuntária (na realidade meu professor percebeu, não eu). Segurava a respiração e nem percebia. Depois que eu me liguei mais na respiração, melhorei um pouco. Mas sofro do mesmo problema. Treino pouco também (2x na semana no máximo) e não consigo fazer muitos rolas seguidos "à vera" com os mais graduados. Com faixa azul e branca eu rolo o dia inteiro e não canso, pois não preciso explodir tanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faca corridas de distancia. tente comecar fazendo 5 km de corrida, depois va subindo....

correndo 2x por semana voce da uma melhorada no gas.

Agora o melhor mesmo é treinar, Indo pra parte pratica voce aprende a economizar gas, controlar a euforia etc

edit:Se for correr em esteira, aumente a velocidade media (esteira é mais facil)

Editado por Sugar Ray jr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu tinha um gás horrivel! só aguentava 2 rolas de 10 minutos, daí criei vergonha na cara, comecei a treinar todo dia e equilibrar minha alimentação, dica: pelo menos no inicio corte maionese ketchup e enlatados!!!bom para mim deu certo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corrida não é o mais adequado, pois trabalha aeróbico, e JJ não é isso que manda no gás, e sim explosão muscular, PRINCIPALMENTE dos membros superiores. Como o pessoal já falou, vai melhorar treinando mais, não tem jeito.

OUUUUU então arrumando um personal pra você malhar ESPECÍFICO para Jiu, que é totalmente diferente da musculação tradicional. Mas não sei se é viável para você.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que o pessoal não falou aqui mas que influencia DEMAIS é a alimentação.

É foda treinar quando vc ta comendo besteira, ta mal alimentado, ou ta mal hidratado.

É só o cara cortar parte dos carboidratos, cortar boa parte das gorduras, e investir numa dieta proteica que o gás melhora MUITO e rapidamente. Percebe-se rapidinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corrida não é o mais adequado, pois trabalha aeróbico, e JJ não é isso que manda no gás, e sim explosão muscular, PRINCIPALMENTE dos membros superiores. Como o pessoal já falou, vai melhorar treinando mais, não tem jeito.

OUUUUU então arrumando um personal pra você malhar ESPECÍFICO para Jiu, que é totalmente diferente da musculação tradicional. Mas não sei se é viável para você.

Perfeita sua colocação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corrida não é o mais adequado, pois trabalha aeróbico, e JJ não é isso que manda no gás, e sim explosão muscular, PRINCIPALMENTE dos membros superiores. Como o pessoal já falou, vai melhorar treinando mais, não tem jeito.

OUUUUU então arrumando um personal pra você malhar ESPECÍFICO para Jiu, que é totalmente diferente da musculação tradicional. Mas não sei se é viável para você.

Acho que é bem por aí. Mas eu pessoalmente sempre gostei de fazer a parte aeróbica, procuro correr 2 ou 3x por semana, 30 minutos num ritmo bom. Acho que isso não melhora o gás pro rola necessáriamente, mas ajuda muito na recuperação entre um rola e outro. Não parece acumular o desgaste tanto de um rola para outrosempre voltei mais revigorado. Pelo menos comigo funciona assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado KratosCS

Essa semana meu gás estava bem melhor. meu mestre corrigiu algumas posições que eu fazia força quando não precisava, como sou o mais leve e baixo da academia, as vezes vou querer disputar força, ai que falta explosão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso