Entre para seguir isso  
Convidado KratosCS

Melhorar o gás no Jiu Jitsu

Recommended Posts

O problema do aquecimento x gás que os colegas comentaram eu também sinto.

Quando aqueço rapidamente e vou logo pro treino canso MUITO cedo, mas quando aqueço com calma e faço completo, o gás no treino fica mais constante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para o gás do Jiu, não adianta passar horas na esteira mesmo não. Comigo o que funciona são circuitos na academia, que alternem aeróbicos de alta intensidade com exercícios básicos da musculação (como supino, paralelas, agachamento, barras ou pesos soltos, nada de aparelhos) com mais repetições, drop-sets ou isometria. Sempre procurando manter os batimentos acima dos 70%. É duro, mas funciona.

Intercalo isso com uma periodização de hipertrofia e depois força.

Editado por Sagramor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema do aquecimento x gás que os colegas comentaram eu também sinto.

Quando aqueço rapidamente e vou logo pro treino canso MUITO cedo, mas quando aqueço com calma e faço completo, o gás no treino fica mais constante.

Identico comigo...

Quando eu não aqueço eu morro no gás com menos de 1 minuto, sinto todos os musculos fadigarem e acabo fazendo muita força.

gosto de aquecer bem, não aquele treino pesado, mas fazer bastante armlock/kimura,triangulo/omoplata, pq vc sua legal e não desgasta muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho uma perda de rendimento também quando existe aulas onde tem muitos rolas, mas o que o Tartaruga postou é verdade , controlar a respiração principalmente respirando pelo nariz...e conciliado a explosão na hora certa para não gastar o gás de forma desnecessária ajuda muito!!

Tenho sentido um resultado positivo em relação a isso, já tinha ouvido comentários desses tipos de técnicas...realmente funciona!!

Faço Boxe e Thai, que são mais aeróbicos sinto que o gás dura mais, tem ajudado também!!!

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso