Entre para seguir isso  

Recommended Posts

De vez em quando vou até a matriz e lá faço uns rolas com os japas. Não vem com essa de tático, os muleques são SIM muito tops... técnicos demais e vão fazer muito sucesso! E lá no barba tem um outro garoto bem top também.. tem só 16 anos, um monstrinho de forte, esqueci o nome mas logo vai aprecer e dar muito trabalho!

Que os muleques sao muito bons eu concordo plenamente com você, mas eles são táticos sim. O Paulo ainda vai pra cima nas lutas, o João nunca, começa a luta e ja se joga no chão amarrando na 50/50 ganhando 90% das lutas nas vantagens ou uma raspagem. Eles sao muito taticos sim e vem ganhando todos campeonatos no peso e diversos absolutos assim desde 2009 mas não sao finalizadores como os fenomenos sempre foram. Ja vi inclusive ano passado os 2 serem roubados ao mesmo tempo num absoluto de azul, pq os juizes n aguentavam mais a amarração deles.

Quanto a supremacia brasileira ameaçada eu discordo totalmente. 90% dos tops e dos melhores professores tao no Brasil ainda, n eh pq meia duzia de competidor foi pra la, que a supremacia ta ameaçada nao, ate pq, os competidores nem sempre sao os melhores professores. E continuo axando que brasileiro tem facilidade e malandragem pra aprender jiu-jitsu assim como o futebol, onde eu treino tem um muleque de 14 anos faixa verde que treina a 1 ano e pouco, ganhou o primeiro paulista com 1 mes de treino(e nao foi 1 luta nao foram 3), venceu os outros 4 que disputou e agora tem faixa roxa com mile anos de treino e ate faixa marrom que nao pega mais o cara. N consigo imaginar um gringo assim sem nunca ter treinado nada antes na vida!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De vez em quando vou até a matriz e lá faço uns rolas com os japas. Não vem com essa de tático, os muleques são SIM muito tops... técnicos demais e vão fazer muito sucesso! E lá no barba tem um outro garoto bem top também.. tem só 16 anos, um monstrinho de forte, esqueci o nome mas logo vai aprecer e dar muito trabalho!

Os irmãos ainda treinam no Barbosa ou não mais, só no Cicero mesmo?

Deve ser o Cauê (não sei se é assim que escreve). Moleque manda muito bem mesmo e é muito forte, treinei lá ano retrasado e ele já dava um duro com muito cara mais graduado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aos amigos que nunca tiveram a guarda passada:

- Por que não puxam pra guarda rápido toda luta? Assim vai ser campeão mundial, campeão panamericano, campeão brasileiro, campeão do Afeganistão...

rsrs

Mas sério, se nunca tiveram a guarda passada, como vocês perdem lutas? Tentado quedar, pra depois passar? :bheh:

Por outro lado, tenho ctz que tem mto gringo ganhando pq 90% dos faixas coloridas competidores brasileiros não tem condições de ir disputar Mundial nos EUA, Europeu em Portugal, World Pro em Abu DHabi. Vc pega os competidores nesses campeonatos, e 80% são gringos nas coloridas. É normal que eles tenham mais chance de ganhar.

Está aí a resposta para todos que ainda questionam a qualidade do JJ no Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aos amigos que nunca tiveram a guarda passada:

- Por que não puxam pra guarda rápido toda luta? Assim vai ser campeão mundial, campeão panamericano, campeão brasileiro, campeão do Afeganistão...

rsrs

Mas sério, se nunca tiveram a guarda passada, como vocês perdem lutas? Tentado quedar, pra depois passar? :bheh:

Opa blz?

então cara é exatamente isso...inclusive o gardenal me chingou bastante no ultimo paulista que eu disputei, pois a luta que eu puxei pra guarda eu finalizei e venci..mas na luta seguinte fui jogar por cima e me finalizaram haha!

sobre como eu perder as lutas...a maioria mesmo sou eu qrendo jogar por cima sendo teimoso e caio no jogo das pessoas, e as outras que são minorias são que eu puxo pra guarda, e tomo 3 mins de bombardeio na guarda, canso, não consigo pegar da guarda e acabo levantando pra trocar em pé e dai me perco na luta, isso ja aconteceu em umas 3~4 lutas minhas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas então... dependendo do numero de competições... não só o gardena mas muitos é possível que nunca tenham sofrido determinada forma de pontuação, seja não ter guarda passada, nunca ter sido finalizado, nunca tomar queda.. etc..

Pega aí.. maluco faz 2 a 0 em quedas.. mais algumas vantagnes... ou puxa ele e raspada inúmeras vezes... depende do jogo do cara.

Eu me orgulhava de nunca ter sido finalizado, até que um dia eu fui FUUUUU

exatamente lemos...eu tenho 4 anos competindo...e eu tb ja me orgulhei inclusive de não ter sido finalizado...até que fui finalizado pela primeira vez em um sudeste brasileiro da cbjj e ai se foram mais finalizaçoes!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fui finalizado no meu primeiro paulista nas semi final =\

mas levei o bronze pra casa ppunkk ppunkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vendo todas as minhas lutas aqui eu lembrei e vi no video mesmo...teve apenas uma luta que a minha guarda foi passada mesmo...foi no fim da luta eu ja estando morto...portanto ja não tenho mais esse "recorde" kkkk

mas vou mante-la treinando como nunca pra mante-la cada vez mais afiada!

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tbm ainda não tive minha guarda passada.

Hoje.

jura?

vindo de vc não duvido de nada mesmoo...não é vc o cara das botinhas em faixa preta?kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calmaaaa galera... Que estamos cheio de talentos natos do JJ aqui, já vimos... rs

Po, estou me comparando a vocês, estou me sentido meio mal... Tenho 16 anos de Jiu (estou com 24 de idade), competi até os 20 e já fui finalizado de tudo quanto é jeito em competições, já passaram minha guarda, já me rasparam, quedaram.... kkkkkk

Sei lá, tenho até medo de rolar com os brancas e azuis do fórum e ser finalizado umas 4 vezes em 5 min de treino... :bheh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ia falar o mesmo que o Mineiro falou... Já arrancaram meu pé, meu braço, já me apagaram, já passaram minha guarda, ja me garfaram... ja até me morderam numa semi final de estadual! 2 xs!!

Então eu que não treino mais com vcs...rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os irmãos ainda treinam no Barbosa ou não mais, só no Cicero mesmo?

Deve ser o Cauê (não sei se é assim que escreve). Moleque manda muito bem mesmo e é muito forte, treinei lá ano retrasado e ele já dava um duro com muito cara mais graduado.

O Cícero não faz mais parte da Barbosa ai eles estão treinando só com o Cícero mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aos amigos que nunca tiveram a guarda passada:

- Por que não puxam pra guarda rápido toda luta?

Quando vc ta em todas as competições, vc acaba ficando conhecido e as pessoas vao ganhando o seu jogo, ai n fazem teu jogo por nada no mundo, vc por ter 16 anos de JJ deve saber melhor q eu q as coisas nao sao tao faceis assim, os irmaos miyao mesmo todos sabem que sao bons guardeiros, pq n puxam eles pra guarda? pq eles n permitem isso.

Agora voltao ao sem kimono, assisti a luta do Mendes x Rodolfo Vieira e vo falar pra vcs, pra mim ele que venceu. O Rafael ficou a luta inteira tentando raspar, enquanto o Rodolfo nem tentava passar a guarda dele, so faltando 10s q ele resolveu atacar.

Ja no com kimono axei q o Rafael foi muito prejudicado pq os erros foram muitos, qt a ele n querer subir no podium, se ele axou q foi prejudicado n tem q subir mesmo, afinal, o podium eh uma premiacao e vc n eh obrigado a estar la se esta insatisfeito com o resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi o seu ponto de vista Horse, valeu por detalhar mais e concordo contigo!

Eh aquele negocio, cada lutador tem seu estilo, uns gosta de jogar por cima, outros por baixo, outros puxar pra meia guarda.

abrs irmao!

Sabia que entenderia!!! É isso mesmo, apesar de muitas vezes o jogo não agradar a todos a luta continua sendo interessante!

Por exemplo... eu acho as lutas do Xande e Saulo Ribeiro um porre de chata, mas os caras fazem parte dos melhores lutadores da história.

Editado por Horse

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso