Eduardo Alonso

Aos fãs do Shogun: Agradecimento

Recommended Posts

Sou muito fã do Shogun e espero que dê a volta por cima.

Até a minha esposa está triste com essa luta, ela assistiu comigo e tb sofreu.

O Shogun tem talento de sobra para ser o campeão denovo, inclusive tem totais condições para derrotar o Jon Jones.

Vamos esperar o retorno do nosso campeão.

FORÇA SHOGUN!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É muito bom ver a equipe estar de alguma forma aberta às críticas e opiniões dos fãs.

Fãs estes que, hoje decepcionados, amanhã mesmo já estarão apoiando incondicionalmente o grande campeão que é Mauricio Shogun.

Parabéns pela postura e muita força na caminhada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Vou insistir num detalhe que sempre volta à tona quando se crticia o treinamento do Shogun na UDL. Na luta contra o Forrest Griffin a UDL não existia ainda, o Shogun estava na sua antiga equipe, a Chute Boxe, basta rever a luta. Isso não tira eventuais erros da UDL, e nem diminui a Chute Boxe, apenas o que é justo é justo.

Abraços

Eduardo Alonso.

Grande Alonso,

Meu último post sobre o assunto e desejo-lhe sorte, assim como pro Shogun e que ele se recupere o qto antes das lesões da luta.

A Chute Boxe foi um modelo em época remota. Primórdios do MMA. E a coisa desandou tanto q o grupo de elite dos lutadores e treinadores da academia simplesmente seguiu seu próprio caminho, como Shogun, Wand, CM, Werdum, incluindo mestre Rafael Cordeiro entre tantos outros.

A UDL é um bom centro de treinamento? Mto provavelmente. Mas será q há know-how ali suficiente para encarar por exemplo caras que levam estratégia mto a sério como o pessoal do Greg Jackson? Será q a estrutura da UDL está preparada para essa evolução constante nos métodos de treinamento etc q tem acontecido no mundo do MMA? Tenho minhas dúvidas, com todo o respeito.

Repito: se começarem a falar q o Shogun treinou da melhor forma possível, vou começar a achar q o Shogun não é tão talentoso assim. Pois foi humilhado pelo JJ, tamanha a diferença técnica, física, psicológica e tática.

Na verdade penso q o q realmente houve foi uma preparação a não mais adequada. Já falei sobre a questão do Gerenciamento de Projetos. Sou do ramo e sei do que falo. Ajudaria mto vcs, e vcs podem ver alguém com certificação apropriada aí mesmo em Curitiba. COnversando com alguém qualificado sobre o assunto, vc irá se convencer q pode ser uma excelente idéia. E isto vai trazer dividendos pra toda a equipe.

Enfim, sorte pra vc. Como fã, só espero ver na próxima vez o Shogun no máximo q ele possa se apresentar física e tecnicamente, independentemente do adversário. Afinal, na luta de Sábado, talvez o Shogun tenha lutado com cerca de 40 a 50% do seu potencial (uma estimativa meia-boca). Mas pode ter certeza q o JJ lutou com 100% do seu potencial. Aí não há sorte nem boa vontade q possam ajudar...

Abs,

Cesar B.

Editado por Cezão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é isso ae, sem desculpas e consciente da superioridade do JJ no octogono, todos podem falar que foi falta de preparação, ritmo, lesão, tempo parado, tudo bem, até concordo,mais JJ teve seus méritos pois ele se preocupou com essa parte e estava totalmente focado no combate.

Acredito em um retorno do Shogun de verdade, sou fã incondicional dele, sabado fiquei até com dor de estômago depois da luta, mais beleza confio em um retorno dele pois não se abala com derrotas.

Boraaa Shogfun confio no seu retorno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom eu tbm sou fa do Shogum ... cara humilde e talentoso demais ...

o negocio agora e treinar e voltar moendo como sempre!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alonso a pergunta que me restou é: O Shogun ta com medo de soltar o low kick porcausa do Joelho? fica nítido pra mim que o Shogun sofre de contusões constantes no joelho, Ele chegou no topo mas sem os chutes poderosos ele vai ficar mto abaixo do que ele pode render. Não deve ser fácil as coisas que ele passou com essas operações. Sinto que se for sacraficar ele era melhor parar. Pq meu amigo o Shogun não precisa provar nada pra ninguém. Melhor Light Heavyweight de todos os tempos. E q se não fosse as contusoes seria top pound for pound com certeza. O lutador mais completo que ja vi. Força Maurício vc merece o melhor. Mas um come back pra gente vê campeão.

Obs: essa de querer sempre culpar a academia pq não e preparada eu não concordo. Mas a necessidade de parceiros de treino de auto nível para se preparar e fundamental.

Editado por Marcelo Tavares

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Força, Shogun. Sou seu fã! O que você fez com o Lyoto não é pra qualquer um. Treine mais seu gás e volte a chutar, porque nessa luta vc praticamente não chutou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Eduardo....

Forca pro Shogun...

A maioria dos fanaticos nao quer colocar o merito no Jones e sim criticar o Mauricio pelo gas , estrategia, equipe e etc...

Qualquer estrategia vai pro saco depois de certas pancadas... MUITO dificil fzr o q o Diego Sanchez ou o Edgar fizeram em suas ultimas lutas e no decorrer da luta tentava acreditar q o Shogun pudesse fzr o mesmo mas nao deu...

Eu aprendi a respeitar a UDL pelo excelente trabalho feito nos 2 combates X o Lyoto...

Nao ousei duvidar do Shogun nesse combate uma vez q na 1a luta como Machida achei q fosse ser derrotado e aprendi a nao duvidar do Mauricio.

Eu pelo menos acredito q o Jones foi perfeito e q serah MUITO dificil de ser batido num futuro proximo ( a nao ser por uma fatalidade, pq na verdade todos sao passiveis a derrota)

Eh dificil pra muitos aceitar q o cara possa ser assim tao bom, tao novo, mas eh...

Q o Shogun tenha inspiracao junto com sua equipe pra buscar sua recuperacao e q se acharem q vale a pena um intercambio q o facam em comum acordo...

Parabens pela maneira transparente na qual conduz seu trabalho e por nao ter vindo com desculpas pra fans lerem...

Na torcida e abracos!

Fanáticos??? Cara numa boa, você deve ser um TONTO ou também não sabe interpretar o que está lendo.

Não ví ninguém aqui tirar os méritos do JJ. Será que agora nós fãs de MMA e de Shogum não podemos

criticar quando ele se apresentar de forma tão deplorável?

Será fanatismo afirmar que ele lutou mal, lento, visivelmente sem ritmo de luta, sem noção de distância?

Acho que fanático é você que não consegue enxergar nenhum defeito no seu ídolo.

Fanático e imediatista que agora acha que o JJ é o melhor lutador do planeta.

Quanto à joelhada, eu poderia encher essa página de exemplos de lutadores que foram duramente golpeados

no começo da luta ,se recuperaram e não perderam o gás. Só alguns exemplos:

Dan henderson, em sua ultima luta contra o Feijão, Minotauro já tomou knockdown e se recuperou, Fedor já foi nocauteado em pé contra o Fujita, se recuperou baixou a porrada no japa e o finalizou etc.

Lembro também que a joelhada que você se refere acertou mas foi meio defendida pelo Shogum, tanto que ele conseguiu segurar as pernas do JJ.

Reavalie bem e veja quem está sendo fanático ok.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado chrisbsb29

interessante esta parte

na minha opinião, hoje nimguem vence o JJ na 93

nem Anderson Silva q quase perdia a luta para o Sonnen

Jon Jones é um fenomeno do mma moderno e vai ficar com a cinta por um bom tempo

Acho que ainda precisa provar um pouco mais , mas estou com a mesma sensação que você ...JJones na 205 = ASpider na 184 ...

Vai ser difícil arrancar a cinta dos negões ...

E se botarem AS contra JJ não sei não viu.. o Jones ia vir no wrestling tipo Sonnen e não sei qual seria a saída do AS ....

O Jon Jones é maior e mais pesado ...sei lá ....

Editado por chrisbsb29

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso ai, agora é bola pra frente.

o Shogun fez sua historia e não pode deixar ser apagada. Tem que repensar muita coisa, estilos, treinamentos e etc. A começar pelo condicionamento.

E Treinar para voltar a brilhar.

força cara.

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi decepcionante a derrota do nosso campeão Maurício Shogun, ainda mais em um momento em que o MMA no Brasil está sendo reconhecido e respeitado pela mídia (após a luta do século), creio que a vitória daria a atenção e respeito (por parte da mídia)que são merecidos a este atleta.

Por suas atuações gloriosas e sua postura, esperava-se muito, mas infinitamente muito mais do Shogun do que foi mostrado no Octagon, fica claro e evidente que o mesmo não estava devidamente preparado para a luta, voltando de lesão, sem vigor e forma física. Me pareceu que o Shogun subiu no Octagon para cumprir tabela, honrar o compromisso.

Lógico que temos que enaltecer o atleta desafiante, que está em ascendência e seu jogo diferenciado irá atrair novos espectadores para o MMA devido a plasticidade de seus golpes, mas todo este rebuliço acerca de Jon "Bones" Jones (que o mesmo é imbatível, que ninguém leva a cinta, MMA moderno, quero ver Silva VS Jones, blá blá blá) na minha humilde opnião é reflexo do marketing que vem sendo feito em cima deste talentoso garoto.

Jon Jones é sim um brilhante lutador, goza de um biotipo e de uma técnica que impressiona a TODOS assusta MUITOS mas que não vencerá a TODOS pelos seguintes motivos:

1. Jones ainda não foi punido por nenhum lutador.

2. Não lutou 1s sequer com as costas no chão.

3. Não sabemos se o mesmo tem um queixo duro (ninguém até hoje o acertou com contudência)

4. Jones não possui NENHUM poder de nocaute, nesta última luta vimos o Shogun totalmente grogue, balançando com a guarda baixa e o Jones necessitou de mais de 100 golpes para conseguir um TKO, lógico Shogun é duríssimo mas nessa categoria um golpe bem conectado é nocaute na certa.

5. Jones não mostrou um bom condicionamento físico, se cansou após o primeiro Round, e mesmo vendo o Shogun bambeando, ou ele respeitou muito, ou estava com medo de uma reação do Shogun, porque não vi o mesmo partindo pra cima pra finalizar a luta.

Bem Jones tem várias habilidades, mas não é tão completo assim não e ainda está em fase de testes e na minha opnião, esta foi a luta mais fácil de toda a carreira de Jones, levou 11 golpes e nenhum com uma força ou técnica adequada, e pode por cerca de 12 minutos bater em um Shogun desprevenido de vigo físico.

O Jones ainda não teve um desafio de alto nível sequer (até agora somente ele mostra alto nível em seus combates, seus adversários sempre estão em uma noite ruim, vide Bader, Shogun).

Após Jones detonar o Evans (pois o jogo deles não casam, Evans saiu da melhor academia do mundo, terá que reiniciar sua estratégia e podem ter certeza o Jones já tem uma estratégia para o Evans desde muito tempo atrás com o Gregory) creio que o próximo Contender este sim pode até perder mas irá fazer o Jones sangrá e irá desmistificar esta imagem imposta pelo UFC, de que Jones é imbatível é muito cedo para isto, creio que por estratégia se o Machida pegar o Jones o mesmo consegue sim a vitória, e se o Shogun voltar no gás tenho até dó do Jones.

Mas voltando ao Maurício creio que não foi responsável ele ter ido ao combate despreparado, espero que o nosso campeão retorne e pegue o que é dele novamente!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Strikeforce

Discordo quando o pessoal critica a academia UDL, a critica tem que ser feita no sentido do Shogun não fazer uns intercambios de wrestling...

Ninja e Tuba tão bom como sparring, trazendo mais um pesado acho que fecha a conta...

como falei antes, Shogun volta a ganhar e logo será tittle shot novamente, mas e aí.... vai ter defesa de queda contra o Jones numa proxima luta? vai ser dominado denovo?

vi várias vezes, eles comentando... em outras lutas, não adianta treinar wrestling, vai ser quedado igual... o importa é ser bom de chão..

vc não precisa ser um bom wrestling, mas tem que ter uma defesa de quedas razoavel, se não daqui a pouco até os pangarés vão começar a usar essa estrategia contra o Shoga Ruaaaa...

vamos lá Shogun!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom os agradecimentos, mostra humildade e consideração pelo nosso forum, por isso alguns foristas têm que falar coisas concretas e não besteiras pois o que se fala pode ajudar na preparação dos nossos atletas, mesmo que sejam, e principalmente que sejam , críticas construtivas.

Por outro lado não disse nada na matéria que mjá não soubessemos, eu sinceramente esperava mais, mas tudo bem...

Valeu Shogun e equipe, espero que aprendam com os erros e aceitem sugestões, como por ex melhorar o camp e treinar com outros caras...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns ao Alonso. Este cara é um excelente profissional e nós, fãs, admiramos o respeito conosco. Se houve falhas no treinamento, pode acontecer com todos.

Quanto ao Shogun, sem palavras, sujeito homem, encarou a maior pedreira do MMA moderno, sem se esconder atrás de uma cinta (o que ele poderia ter feito). Até pode não ter sido o mais inteligente ter aceitado esta luta assim, de bate pronto, mas é o que um guerreiro faz. Fora a humildade do cara.

Força Shogun. Estamos contigo também na derrota. Pode ter certeza disso.

Editado por pancho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora