Eduardo Alonso

Aos fãs do Shogun: Agradecimento

Recommended Posts

Mão no gogó...

Quando é ao nosso favor pode...

WanderleiSilvavsJardine_display_image.jpg

wanderlei-silva_keith-jardine_b.gif

Quando é contra... não pode... é ilegal, é anti-ético...

Tem gente que precisa abrir os olhos para a realidade...

Brigadeiro...

Não disse que pode, nem que não pode, perguntei se este não seria um golpe ilegal, não saco muito de anatomia, mas acho que existe um risco alto de quebrar a traqueia colocando não a mão (exemplo da luta do Wand) mas a cana do braço junto com todo o peso do corpo, ele foi advertido pelo arbitro e mesmo assim continuou a usar golpes baixos, bem lembrou o colega do ceará sobre como ele tampou a boca e o nariz do Shogun que já estava sem gás, a cotovelada na nuca do Bonnar, os chutes no saco do Andre Gusmao, as cotoveladas ilegais no surdinho, o JJ é foda sem duvida, mas é um atleta sujo, que usa de artificios pouco convencionais para ganhar as suas lutas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada obrigado Eduardo Alonso. Você é um exemplo, em todos os sentidos (empresario, tradutor, pessoa...).

eu sinceramente desanimei... foi horrível ver aquela luta... Shogun parecia um saco de pancadas...

Pelo amor de Deus o Shogun tem que ter gás. Isso é o mínimo que um lutador profissional de alto nível (como ele) precisa. Troquem de preparador físico se for o caso. Algo tem que ser feito pra melhorar isso.

Sei que os golpes que ele levou e a pressão da luta no solo complicam o condicionamento, mas ficou muito claro que ele cansou MUITO rápido (1o round)... Inadmissível isso.

Além disso ele ficou claramente com MEDO do Jon Jones... Esse é o único motivo que vejo para não ter feito NADA no Jon Jones...

Coração ele tem de sobra, mas de nada adianta coração se ele não atacar.

Tem que melhorar o psicologico. Experiencia ele tem de sobra, talento e técnica também, mas pareceu que isso tudo foi minado pelo medo ou qualquer outra falha no psicologico.

Tem que ir pra cima po, mostrar a que veio, se impor.

Desculpe as criticas, mas é duro demais ver um cara com tanto potencial e talento desperdiçar isso tudo e apanhar do jeito que apanhou.

Independente de qualquer coisa a torcida continua... SEMPRE... Shogun parece ser uma pessoa incrível, é um lutador incrível, nada vai mudar isso.

Concordo em quase tudo, só uma coisa você está enganado, ao menos na minha opinião.

Dizer que o Shogun ficou com medo e não atacou nem foi pra frente.... poxa... foi tratorizado é verdade... mas ele foi pra cima a luta inteira desde o começo... ao menos, nas mais de 10 vezes que vi a luta, o Shogun foi pra cima do negão sim... é que foi completamente neutralizado e tal.... mas que ele atacou isso atacou sim.

No meu entendimento a luta acabou em 4 momentos (golpes)...

1 - Quando estava no chão e o negão fintou um soco na cabeça e desceu com o cotovelo nas costelas.

2 - O mesmo item citado acima, repetido pela segunda vez.

3 - Quando saiu do chão pela primeira vez o negão encaixou um joelhada avassaladora nas costelas do lado direito do shogun, mesmo lugar onde havia dado as 2 cotoveladas anteriormente.

4 - Ground and pound com uma cotovelada certeira na têmpora do shogun, que acabou de desnortear de vez.

Houveram vários outros golpes de certeza, mas acho que esses fizeram a luta tomar o rumo que levou.

Parabéns à equipe do Shogun, sou fanzasso mesmo.... mas peço uma coisa simples....

Se ele não estiver 100%, não aceitem lutas, pois se é ruim para vocês como equipe, para nós como fãns também é muito decepcionante. Nós assistimos esse esporte pelos ídolos que temos, e ver o maior ídolo ser tratorizado é algo tremendamente frustrante.

Abraço a todos e boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o Shogun tem toda a capacidade de voltar ao topo. E acredito que ele tem talento pra vencer o Jon Jones numa revanche.

Porém, acho que, para isso, ele terá que repensar a maneira como treina, especialmente a parte física.

Como grande fã do Shogun, fiquei desapontado em ver seu gás acabar na metade do primeiro round.

Mesmo com a pressão imposta pelo adversário, achei que o gás foi embora muito rápido.

Fiquei mais desapontado ainda quando vi o gás do Jon Jones quase acabando no final do segundo round (reparem como ele abriu o bico no final do 2º!)

Pensei: "Putz, se o Shogun estivesse no gás MESMO, ele segurava a onda e partia pra virada a partir do terceiro round."

Mas infelizmente não foi isso que aconteceu. Eu entendo o problema da cirurgia que prejudica muito a preparação e o ritmo, mas mesmo assim achei o Shogun muito lento e sem gás.

Demais, parabenizo o Eduardo pela manifestação e, como disseram anteriormente, por não inventar desculpas esfarrapadas.

Força Shogun! Seus fãs jamais irão te abandonar.

Ao contrário do que dizem, esse cara NÃO é imbatível. Tudo tem sido fácil pra ele. Ele nunca enfrentou uma adversidade. E a hora dele vai chegar.

Estamos com você. Como diriam os torcedores do Liverpool: "you will never walk alone!"

:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os mimimi foram finalizados com mata leao..

"Com tudo isso dito, não cabem aqui desculpas"

JJ foi melhor e shogun foi Gladiador, perdeu de pe..

Daqui 5 lutas e cinturao em disputa de novo .. Go Mauricio..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Temos fé no Shogun e foi guerreiro de levar a luta até o 3º round mesmo sem fôlego e gás.

E como vc mesmo disse, o Jones ñ é mais promessa, já virou um pesadelo :D

Se tem algum lutador capaz de fazer frente ao Jones hj, só o Spider ou talvez Lyoto.

Acredito que o Roger não perderia a oportunidade que o Shogun teve duas vezes, de estar cinturado por trás no Jones. A paciência, tamanho e envergadura do Roger venceria o Jones, sem dúvidas, até melhor que Anderson e Lyoto.

Editado por Marquinho RJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o Roger não perderia a oportunidade que o Shogun teve duas vezes, de estar cinturado por trás no Jones. A paciência, tamanho e envergadura do Roger venceria o Jones, sem dúvidas, até melhor que Anderson e Lyoto.

Se o Roger sobreviver até o JJ cansar pode até ser, ele realmente não costuma desperdiçar oportunidades, no entanto não vai rolar pois são de categorias diferentes, Roger está nos pesados...JJ não vai subir, tampouco o Roger vai descer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Roger sobreviver até o JJ cansar pode até ser, ele realmente não costuma desperdiçar oportunidades, no entanto não vai rolar pois são de categorias diferentes, Roger está nos pesados...JJ não vai subir, tampouco o Roger vai descer...

Roger pesou 94kg em sua ultima luta, essa luto é muito dificil de acontecer mas caso aconteça, aposto em finalização do Roger (a menos que o Jones corra do chão igual diabo foge da cruz)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado nagô

Acho que os caras pensam que são os fodões.O dida antes da luta chegou a falar que "jones nunca tinha lutado com um striker tão duro como o do Shogun, com o 'muay tai brasileiro', o muay tai mais violento do mundo!" Ôooo Dida baixou a bola agora?

Acho que nem os holandeses falam que o tai holandês é melhor que o tailandês. O muay tai é e sempre será em sua essência tailandês.

Editado por nagô

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só digo uma coisa... pra mim, q sou das antigas do MMA, tenho o shogun como um idolo... assim como minota, crocop, wand, fedor, royce, bustamante, etc, etc... está no mesmo nivel de admiração, pouco a mais claro por ser brasileiro...

então bola pra frente pq perder é normal pra quem se arrisca... ta certo q o q pareceu na luta foi falta de gás... mas pra estar la tem q ter coragem e isso ele teve de sobra como sempre...

wwwaaarrr shogun, volta voando como na luta do lyoto q não tem pra ninguem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou falar mais ou menos o q falei em outro topico:

Velho, tava pensando isso hj e eu acho a mesma coisa. Campeoes jah foram nocauteados no 1o round de forma devastadora (Franklin, Lyoto, GSP, Chuck), jah apanharam e foram nocauteados ou finalizados em outros rounds (Wand, Hughes, Randy) e jah perderam decisoes unanimes (Sylvia, Arlovski). As unicas lutas de campeoes q foram completamente atropelados sem conseguir fazer absolutamente nada contra o adversario, q eu me lembre, foram:

Matt Serra completamente dominado, nao deu um soco ou tentou uma finalizacao contra o GSP

Minotauro completamente dominado e tratorizado pelo Fedor, nao conseguiu tentar uma finalizacao ou um soco

Shogun dominado, tratorizado e nocauteado pelo Janjao. Tentou um leg kick e tomou um diretasso e foi quedado. Completamente dominado.

Franklin foi tratorizado pelo Anderson, mas acertou uns leg kicks e uns socos, Lyoto, GSP, Chuck, etc tb acertaram alguns golpes qdo perderam seus cinturoes. Acho q esse foi o pior atropelamento q jah vi um campeao sofrer. Triste. Tb acho q qualquer Top 20 ali ganharia do Shogun, e ate varios MW ganhariam do Shogun tb. Talvez nao tao dominante qto o Janjao, mas um MW como Sonnen ou Marquadt teriam quedado e dominado o Shogas sem maiores problemas. AS, nem se fala, atropelo talvez ate pior, com nocaute brutal no fim do 1o assalto.

O problema do Mauricio eh muita inconsistencia. O cara jah me decepcionou 3 vezes. Contra o Forrest, Coleman, e agora contra o Janjas. Nao pq perdeu, e sim pq lutou mal, sem preparo fisico, morrendo no gas em 3 minutos e tao lento q parecia o meu primo q eh gordo q soh uma baleia dando soco. Como falou um amigo ai, isso eh falta de respeito com o publico e com os seus fas. Sem estrategia nenhuma, como o amigo falou a estrategia foi o NHS.....Porra o cara morreu no gas fazendo esquente no open work out, q porra eh essa?

E podem ter certeza absoluta q qualquer cara q lutar contra o Shogun agora vai partir pra cima, soltando chutes (inclusive chutando o joelho operado), socos, botando pra baixo e testando o gas. O Janjas questionou o coracao do menino e foi pra cima, pode ter certeza q outros tb irao fazer um gameplan parecido. E aquela raspagem da meia guarda, e aquela passagem de guarda do Shogun jah tao manjadas, o Janjas tava esperando isso e o Forrest ficou marrentando a cabeca do Shogas qdo ele tentou passar a guarda.

O Rampage tentou fazer o q o Shogun fez contra o Lyoto, mesmo achando q ele perdeu a luta por um todo, achei q pelas regras do UFC (round por round) ele ganhou. Hj em dia ninguem eh bobo, se funcionou com um, pq nao vai funcionar com outro? Vcs vao ver q o vovo vai tentar usar um gameplan parecido contra o Lyoto tb.

Eu era fanzaco do Shogun, acho q o q ele fez em 2005 foi uma coisa absolutamente monstra, tirando pra nada 2 Top 5 (Arona, Rampage) um top 10 (Overeem) e vencendo outro Top 10 (Rogerio) numa batalha de guerreiros. Mas essas decepcoes e vindo pra luta mal preparado jah mostram pra mim q o coracao do cara jah nao tah mas na luta. Shogun nunca vai deixar a UDL, nunca vai fazer intercambio, nunca vai treinar serio para melhorar as suas duas maiores deficiencias (wrestling e boxe - sempre soh fala de MT e BJJ). Ainda torcerei para o Shogun em suas lutas, mas minhas expectativas para ele serao muito, mas muito mais baixas. Assim como acho q ele ainda pode passar o carro contra qualquer um da categoria, tb acho q um Matt Hamill, Steve Cantwell, Jason Brillz, Stephan Bonnar, etc podem vence-lo tb. Um lutador muito inconsistente.

Perfeito. E enquanto o Brasil ainda nao eh referencia mundial no wrestling, tah crescendo muito e vai comecar a vingar, nao duvido nada q o wrestling brasileiro vire uma potencia mundial no futuro igual o Judo brasileiro. Pra quem nao acompanha, a Confederacao Brasileira alugou um espaco maior no Rio e ta tendo treinos diarios, comandados por cubanos e fazendo intercambio com atletas cubanos, esses sim, referencia mundial no esporte, inclusive batendo os EUA no quadro de medalha no ultimo mundial.

Se quiser treinar wrestling e ficar perto da familia, vai pro Rio, treina com os atletas olimpicos e aprende, fala com o Minotauro e treina o MT, BJJ e Boxe lah com eles. Tem q se atualizar e pegar sparring de tamanho e aprender novas tecnicas e modalidades. Ficar dando nocaute e humilhando anoes no treino eh q nao da.

Jah falo ha anos, a base principal do MMA eh o wrestling, e no MMA atual tem q se treinar wrestling (ou judo ou sambo), boxe, MT (ou karate ou kickboxing) e BJJ. Eu treinei aqui nos EUA numa academia pequena . Tinha aula de BJJ, wrestling e MMA. 3 dias por semana podia ir para uma outra academia treinar boxe e Thai com pessoal q soh treina isso. Os caras q iam lutar mesmo faziam estrategia. Arrumavam videos dos adversarios e montavam uma estrategia em cima disso. Essa eh a mentalidade aqui e q o pessoal no Brasil tem q ter. Acho q nao eh falta de recursos humanos e material, pq isso no Brasil melhorou muito, eh a mentalidade e falta de profissionalismo mesmo. Conheci uns brasileiros q foram pras Olimpiadas q usavam as estrategias do "NHS". Um americano q treinava com eles ate me falou:

"Damn dude, I don't understand you brazilians, you guys have so much talent, so much natural talent. You guys could be a world power in (this sport) but all you guys wanna do is party, chill at home, not train and fuck some girls".

Essa eh a mais pura verdade.

EDIT: Se o Ninja nao tiver mentindo, e o Shogun realmente estava bem preparado e 100%, entao eh melhor o Mauricio se aposentar, pois ele nao ganha mais de ninguem nessa categoria.

Editado por AranhaHunter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fato:

Shogun não tem jogo para ganhar do Jones, o estilo de luta não casa. Pode casar 10 lutas que o Janjão ganha as 10.

Mais uma da série... "pode casar 10"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado nagô

Cara é impressionante.

O Eduardo vem aqui da uma grande moral pro PVT se pronunciando aqui primeiro, ai vem um cara e posta uma babaquice dessa.Uma falta de respeito absurda com o Eduardo e com os fãs do Shogun.

Nas duas lutas entre Lyoto e Shogun torci muito pelo lyoto e se tiver uma terceira luta vou torcer pra ele novamente.Esse fato não me impede de admirar o Shogun como lutador e principalmente como pessoa.

Aliás, nos outros topicos muitos tiraram sarro da derrota do Shogun, mas neste respeitaram.

Agora depois de 10 paginas de posts coerentes ter que ler isso... pqp...

O Shogunzete, fica fria! Também torci pro Shogas, mas nem por isso vou ser parcial. Zoaram muito o jones mesmo, dizendo que o "negão" ia ser nocauteado, que o "negão" de perninhas de frango não ia segurar os lows, que sua faixa branca não ia dar conta do chão do shogun, que o negão não tinha poder de nocaute, que shogun ia se aposentar com cinta pois era o melhor de todos os tempos,Dida falando que Shogun tem o melhor e mais violento muay tai do mundo que é o brasileiro forçou demais( me ajuda aí né Dida, buakaw te desceu o cacete e vç fala que o tai brasileiro é melhor que o tailandês)afirmando que shogun era infinitamente superior na trocação, e o que que aconteceu? Um faixa branca de jitsu com poucos anos de muay tai calou a boca de Shogun e sua trupe, incluindo as shogunzetes aqui do pvt. Shogun e shogunzetes esqueceram que luta é luta e se superestimaram e ao mesmo tempo substimaram demais o jones. Estou apenas sendo realista, o jones foi melhor e tudo que estão dizendo aí não passam de desculpas esfarrapadas de fanaticos.Em relação a essa história do lyoto,vç deve resolver com as liotetes, que vçs adoram zuar.

Editado por nagô

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora