Entre para seguir isso  
Gardenal_JJ

A falta de emoção na Narração no MMA brasileiro

Recommended Posts

Bom pessoal, percebo que a cada dia o MMA vem se tornando popular no Brasil, e, a cada dia que passa as lutas e os eventos vem sendo mais populares na mídia.

Porém, os narradores, apesar de, muitas vezes profissionais, não narram com a menor emoção. Eu n sei quanto a vocês, mas eu n vejo a menor graça em assistir eventos do UFC com a narração que temos hoje.

Em comparação às narrações dos Americanos e Japoneses, parece que os kras estão narrando um enterro. Críticas a parte, falta um Galvão Bueno da vida narrando o MMA brasileiro, meu ingles eh bem fraco, mas axo mt melhor assistir eventos narrados pelos americanos que vibram absurdos e fazem comentários simples de quem realmente acompanha o mundo das lutas, e que fazem mt diferença, como por exemplo qd o AS finalizou o Henderson e o kra lançou "Meu Deus, quem pode parar este kra?".

Os japoneses então, apesar de mt exagerados, eu acho sensacional, os kras vibram pra valer.

Assistir estes eventos de MMA no Premiere Combate estão parecendo qd vc assiste jogo do seu time na Sportv, os narradores sao profissionais ms n tem emoção alguma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, percebo que a cada dia o MMA vem se tornando popular no Brasil, e, a cada dia que passa as lutas e os eventos vem sendo mais populares na mídia.

Porém, os narradores, apesar de, muitas vezes profissionais, não narram com a menor emoção. Eu n sei quanto a vocês, mas eu n vejo a menor graça em assistir eventos do UFC com a narração que temos hoje.

Em comparação às narrações dos Americanos e Japoneses, parece que os kras estão narrando um enterro. Críticas a parte, falta um Galvão Bueno da vida narrando o MMA brasileiro, meu ingles eh bem fraco, mas axo mt melhor assistir eventos narrados pelos americanos que vibram absurdos e fazem comentários simples de quem realmente acompanha o mundo das lutas, e que fazem mt diferença, como por exemplo qd o AS finalizou o Henderson e o kra lançou "Meu Deus, quem pode parar este kra?".

Os japoneses então, apesar de mt exagerados, eu acho sensacional, os kras vibram pra valer.

Assistir estes eventos de MMA no Premiere Combate estão parecendo qd vc assiste jogo do seu time na Sportv, os narradores sao profissionais ms n tem emoção alguma.

Gardenal,

E os comentaristas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também acho a narração fraca, na maioria do tempo é como se estivessem apenas conversando.

Narração americana é boa e na minha opínião aquele narrador do K1 lá do canal Showtime é o melhor narrador disparado:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A mesma coisa acontece com as lutas do K-1... coro comendo forte no ringue e os caras comentando como se estivessem exibindo um jogo de golf pra 3a idade.

A melhor coisa que fizeram foi liberar o audio original da transmissão americana nos UFCs ao vivo.

Olhem a narração desse cara e depoi,s num dia que passar o mesmo evento no combate, prestem atenção na narração dos comentaristas de lá:

Editado por Industrialyzer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opniao :

Pontos Negativos :

- Parcialidade dos Narradores, o trabalho e' mto focado nos lutadores brasileiros e muitas vezes tem torcida para os lutadores brasileiros, porem sempre relevei isso pois sei que Brasileiro tem complexo de vira-lata e precisa ficar se justificando o tempo todo : -"Nosso pais e' uma bosta? Nahh mas o melhor lutador de MMA e' brasileiro" .. mais ou menos o que acontece com o Futebol....

- Os narradores nao conhecem os lutadores do UFC, ex. um dia apareceu o Brian Stann na plateia o narrador nao sabia quem ele era. Ou seja eles conhcem o card e olhe la'.

-Traducoes completamente errada, nao sei se vcs ja viram de vez enqndo tem 1 cara so' traduzindo la... porem tem dia que esse cara nao ta la'.... e ai acontece a palhacada que aconteceu no UFC Machida X Evans, que o Evans falou uma coisa e o pessoal do Combate traduziu outra e aqui no PVT todo mundo tava achando que o Page tinha falado algo e ele nao disse....

- Eles falam na mesma hora que o lutador ta falando .

- Piadinhas repetidas e completamente sem graca, ( Joao Guilherme) esse foi o motivo de eu desistir de ouvir em portugues,.. piadas como "torcicolo de giraffa","esse vai pra lanternagem","sushi estragado" sao completamente pateticas e desnecessarias.

- Fica claro que os narradores nao assistem a pesagem e mto menos o press-conference... pois raramente trazem informacoes sobre os lutadores

Pontos Positivos :

- Narracao do Rhodes Lima mto boa...

- Comentarios do Luciano Andrade sao na maioria das vezes preciso e ele sempre traz informacoes que nos nao temos...

Mas hoje em dia assisto no SAP e na reprise se eu assistir vejo em portugues....

Mas ouvir o Joe Rogan e o Mike, o barulho do evento, os lutadores e' infinitamente melhor...

Eu acho que mesmo se eu nao tivesse dominio do ingles eu veria no SAP...

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto dos narradores brasileiros. Pelo menos no quesito emoção, o SM e o João mandam bem. Manjar sobre o que rola pelo mundo do MMA diariamente eles ñ manjam mesmo.

- Narracao do Rhodes Lima mto boa...

Ele melhorou bastante, mas pra mim continua sendo o pior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assistir esse proximo UFC com o Fitch amarrando e o João Guilherme papeando com o Luciando Andrade ou Carlão Barreto será tenso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele melhorou bastante, mas pra mim continua sendo o pior.

Eu acho ele o melhor... ainda mais qndo ta com o Luciano...

o Rhodes e' o mais imparcial e o que menos fica fazendo gracinha....

Joao Guilherme para mim... sem condicoes.... parcial e sem graca com aqueles piadas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu racho de rir com o jao guilherme,ele eh repetitivo mas e dai, eu me divirto.

luciano eh muito realista ele faLa na lata o que acha sobre determinado lutador e ponto,ex;_fulano tem nivel de lutar ufc? luciano_nao!isso eh bom pro grande publico,ele tenta passar a real.

faltam realmente narradores mais vibrantes,isso eu concordo...

e sobre o rhodes lima,eu gosto dele,mas o acho o pior.

o sergio mauricio é o mais chato ,bobao mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara para narrar/comentar MMA tem que ter lutado MMA?Os melhores comentaristas de futebol ou arbitragem são ex-profissionais da área,neste caso do MMA isso seria possível?Os comentaristas neste caso são o Carlão Barreto,tem mais alguém?O Belfort as vezes comentava,tem o Bitetti,tem o Artur Mariano,aquele cara do UFC que fica com o Rogan é um ex-lutador?Ele é narrador ou comentarista?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara para narrar/comentar MMA tem que ter lutado MMA?Os melhores comentaristas de futebol ou arbitragem são ex-profissionais da área,neste caso do MMA isso seria possível?Os comentaristas neste caso são o Carlão Barreto,tem mais alguém?O Belfort as vezes comentava,tem o Bitetti,tem o Artur Mariano,aquele cara do UFC que fica com o Rogan é um ex-lutador?Ele é narrador ou comentarista?

Concordo, por isso que gosto dos comentários do Bas Rutten, que além de tudo tb é engraçado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo, por isso que gosto dos comentários do Bas Rutten, que além de tudo tb é engraçado.

Pode cre hahahaha Bas Rutten e' o melhor comentarista...

Gostava do Bonnar tbm...

Agora sem vida e' aquele cara do strikeforce que faz as perguntas pros atletas... nossa o cara parece q ta morto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também não gosto da narração brasileira, sempre que possível fico com a original.

A narração brasileira é bairrista e isso é compreensível. Mas desinformado também não dá.

Ficaria feliz se fosse o Cléber Machado narrando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara para narrar/comentar MMA tem que ter lutado MMA?Os melhores comentaristas de futebol ou arbitragem são ex-profissionais da área,neste caso do MMA isso seria possível?Os comentaristas neste caso são o Carlão Barreto,tem mais alguém?O Belfort as vezes comentava,tem o Bitetti,tem o Artur Mariano,aquele cara do UFC que fica com o Rogan é um ex-lutador?Ele é narrador ou comentarista?

Acho que sendo ex lutador de MMA o comentarista acaba tendo um conhecimento tecnico maior sobre tudo que envolve MMA, sabe sobre wrestling, boxe, thai, jiu jitsu ou se não sabe sobre isso tudo pelo menos tem uma noção.

Luciano Andrade evoluiu absurdos, acho que a unica coisa que ele ainda peca um pouco é sobre o wrestling, tem pouco conhecimento tecnico, mas de resto o cara ta super bem...o vejo como unico comentárista de nivel no Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso