Entre para seguir isso  
Gardenal_JJ

A falta de emoção na Narração no MMA brasileiro

Recommended Posts

Para mim o que mais me incomoda é a parcialidade e o ufanismo nas transmissões. Acho que tem que ter emoção, mas ser alguém como o Galvão Bueno eu acho muito escroto, esse tipo de emoção só me faz querer baixar o volume.

O cara para narrar/comentar MMA tem que ter lutado MMA?Os melhores comentaristas de futebol ou arbitragem são ex-profissionais da área,neste caso do MMA isso seria possível?Os comentaristas neste caso são o Carlão Barreto,tem mais alguém?O Belfort as vezes comentava,tem o Bitetti,tem o Artur Mariano,aquele cara do UFC que fica com o Rogan é um ex-lutador?Ele é narrador ou comentarista?

Não concordo muito. Carlão é um bom comentarista, já o Mariano eu acho o pior de todos. O lado positivo de ser lutador é que entende muito mais, porém tem a tendência de ser muito mais parcial, como o Sefo quando o Overrem perdeu o K-1 foi uma palhaçada sem tamanho. Como o Mir quando comentava o WEC ficava defendendo os amiguinhos ou o jj.

Rogan é comediante (não sei se ele era comediante antes de entrar no UFC), ele tem/tinha programa. No UFC ele é comentarista. MMA ele nunca lutou, mas treinava jj, se não me engano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, percebo que a cada dia o MMA vem se tornando popular no Brasil, e, a cada dia que passa as lutas e os eventos vem sendo mais populares na mídia.

Porém, os narradores, apesar de, muitas vezes profissionais, não narram com a menor emoção. Eu n sei quanto a vocês, mas eu n vejo a menor graça em assistir eventos do UFC com a narração que temos hoje.

Em comparação às narrações dos Americanos e Japoneses, parece que os kras estão narrando um enterro. Críticas a parte, falta um Galvão Bueno da vida narrando o MMA brasileiro, meu ingles eh bem fraco, mas axo mt melhor assistir eventos narrados pelos americanos que vibram absurdos e fazem comentários simples de quem realmente acompanha o mundo das lutas, e que fazem mt diferença, como por exemplo qd o AS finalizou o Henderson e o kra lançou "Meu Deus, quem pode parar este kra?".

Os japoneses então, apesar de mt exagerados, eu acho sensacional, os kras vibram pra valer.

Assistir estes eventos de MMA no Premiere Combate estão parecendo qd vc assiste jogo do seu time na Sportv, os narradores sao profissionais ms n tem emoção alguma.

Galvão Bueno!!! fala isso não cara...

O Galvão é muito chato se acha o dono da verdade e acha que entende de tudo, prefiro o Cleber Machado. (se fosse para escolher alguém da Globo)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rogan e Goldberg narram de um jeito mais cômico e não apenas mais fervoroso

e não fazem isso tentando criar gírias

@edit: acho que tentar por um pouco de rogan e goldberg nos caras ajudaria

ah

quando eu soube da tradução q fizeram para o q o Page disse eu fiquei com receio de rever o q ele disse pq eu n lembrava dele dizendo o q o combate disse que ele disse

Editado por Pacotez

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho o Goldberg sem sal, mas ele tem uns bordões legais, e não abre a boca pra falar merda.

O Rogan tem conhecimento técnico e passa mais emoção à luta quando grita do que o próprio Goldberg.

Dos americanos, meu preferido é o F. Shamrock, que realmente faz o espectador entender o que se passa no momento. (Agora lembrei da luta do Sefo contra o Valentjin, quando ele gritou na hora "hey, hey... HE'S GOT THE NECK CRANK!", e em dois segundos ele bateu; foda.)

Dos brasileiros, tb acho o Rhodes o melhor, mas vejo ele como um Goldberg-alike. Optaria pelo Goldberg por causa do som-ambiente, evidentemente.

O JG é o que mais tem vocação pra narrar (IMHO, lógico), mas seu conhecimento de MMA infelizmente beira o vazio.

O Lucas Pereira não é bom, e erra constantemente.

Luciano é o melhor comentarista do Combate, e o Carlão vem se apresentando muito bem ultimamente. Tb gosto do Borracha (embora sua presença seja raridade), mas nem tanto do Mariano.

E as figuras do HBO+ merecem ser incineradas, abraços.

Editado por Caliani

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que sendo ex lutador de MMA o comentarista acaba tendo um conhecimento tecnico maior sobre tudo que envolve MMA, sabe sobre wrestling, boxe, thai, jiu jitsu ou se não sabe sobre isso tudo pelo menos tem uma noção.

Luciano Andrade evoluiu absurdos, acho que a unica coisa que ele ainda peca um pouco é sobre o wrestling, tem pouco conhecimento tecnico, mas de resto o cara ta super bem...o vejo como unico comentárista de nivel no Brasil.

Concordo. E lembrando que o Luciano Andrade é faixa-preta de Jiu-jitsu e tem experiência no boxe. Ou seja, grande parte do seu conhecimento técnico não vem apenas de livros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Luciano Andrade

Concordo. E lembrando que o Luciano Andrade é faixa-preta de Jiu-jitsu e tem experiência no boxe. Ou seja, grande parte do seu conhecimento técnico não vem apenas de livros.

Experiência d uns 9 meses no boxe. Em suma: sou um verdadeiro "pangaré" trocando socos! Kkk!

Abs.

Editado por Luciano Andrade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obs: Qd eu citeii o Galvao Bueno, nao falei q ele temq narrar o esporte, muito menos dise q sou admirador do kra, so comentei o nome dele pelo estilo de narração.

Obs2: Qqr hora vou postar 2 videos do galvao dos melhores momentos das coisas q ele narrou, eu q odiava o kra mudei de ideia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O JG é o que mais tem vocação pra narrar (IMHO, lógico), mas seu conhecimento de MMA infelizmente beira o vazio.

O Lucas Pereira não é bom, e erra constantemente.

Luciano é o melhor comentarista do Combate, e o Carlão vem se apresentando muito bem ultimamente. Tb gosto do Borracha (embora sua presença seja raridade), mas nem tanto do Mariano.

E as figuras do HBO+ merecem ser incineradas, abraços.

Melhor dupla = João Guilherme (apesar das piadinhas) + Luciano Andrade (o cara é o melhor, sempre tem informação nova e relevante, inclusive dos lutadores do undercard.

O Carlão deu uma evoluída considerável como comentarista. Precisa sair de cima do muro na opinião sobre o resultado de cada round. O melhor de tudo no Luciano é a objetividade.

O Arthur Mariano só é bom em eventos de trocação. No MMA ele não tem muita segurança nos comentários e frequentemente sua análise de cada lutador se baseia apenas no cartel deste.

Aproveito pra dar uma sugestão. Seria interessante ver/ouvir o Daniel Fucs comentando um evento de K-1. MMA não sei se ele toparia.

Outra coisa. Não sei se foi coincidência, mas depois que começou a disponibilizar o áudio original dos UFC, o Combate aumentou o volume do áudio ambiente durante as lutas.

E por fim, nada supera a tosquice da dupla da HBO narrando Strikeforce. Vergonha alheia total.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tinha falado em outro tópico.

Inversão de valores.

Aqui narramos MMA como os americanos e europeus narram o Futebol.

Já eles narram o MMA como o Galvão Bueno narra qualquer coisa.

Prefiro que a luta passe a emoção, não o narrador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rogan é comediante (não sei se ele era comediante antes de entrar no UFC), ele tem/tinha programa. No UFC ele é comentarista. MMA ele nunca lutou, mas treinava jj, se não me engano.

Ele treina ainda, com o Eddie Bravo. É marrom.

Também treinava tae kwon do, 2° dan senão me engano, lembro disso da época quando ele apareceu no UFC (acho que foi no 11 ou no 12) e ainda não era comentarista, cuidadava daquela parte de entrevistar os lutadores no camarim e depois da luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele treina ainda, com o Eddie Bravo. É marrom.

Também treinava tae kwon do, 2° dan senão me engano, lembro disso da época quando ele apareceu no UFC (acho que foi no 11 ou no 12) e ainda não era comentarista, cuidadava daquela parte de entrevistar os lutadores no camarim e depois da luta.

Valeu.

Então ele é quase um meste do THC JJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Kallas que era um otimo comentarista parece que saiu do Combate.

Concordo ele era bom comentarista,mas segundo uma jornalista que faz um rolinha de vez em quando lá na academia me falou a grana era eventual e ele foi trabalhar na Espanha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de faltar sim um pouco de emoção a melhor dupla é Sergio Mauricio, que entende de MMA e tem timming do negócio mais que sumiu do Combate, e Luciano Andrade que é imparcial e como estudioso de luta conhece quase todos os campos de uma luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso