Recommended Posts

O Cheick Kongo é originário do Savate também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Savate é comprovadamente fuderoso e muito pouco explorado... Os chutes, as combinações, o passo e as bandas são muito exclusivos. Duas coisas me vem à cabeça quando mencionam - a primeira é o François Penacchio, monstraço. A luta dele com o Dekkers (que ele GANHOU e com folga) é o melhor exemplo da aplicabilidade. Ele manteve a distância, circulou certinho e fez o entra-sai contra o monstro sem levar uma.

A segunda é o que eu li, anos atrás, um esgrimista profissional escrever sobre o Lyoto. Ele ficou surpreso com a semelhança do trabalho de passo e do entra-e-sai, o que é ainda mais aplicável ao Savate. Não é coincidência. Os estilos todos de luta em pé tem influência ou origem direta nas lutas armadas. Engraçado que há pouco eu li um cara dizendo que o Lyoto devia fazer sparrings com uns caras desses no alto nível mais o Kyotaro (um shotokan no kb que sabe lidar bem com boxers), o que eu achei uma idéia bastante genial.

Acho que o Thériault também veio do Savate, mas não tenho certeza. De muito longe um dos melhores trocadores e cartéis de todos os tempos... Só não passou do cara na minha assinatura. 2handed

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses índios são sinistros. Devem ter uma capacidade de assimilação... Já vi vários exemplos disso, mas ainda não na luta. Pegar um cara desses novo e treinar daria samba, Toquinho é meio assim na minha cabeça. E a arte deles é caralhal. Wrestling é o que mais tem variação no mundo, nesses estilos populares você acha uns caras bizarros, vide os da Mongólia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala serio, boxe e wrestling, artes marciais??? Nao confundam arte marcial com esporte de combate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca, algo que eu não sabia... Que o Don The Dragon Wilson era lutador de verdade ahuahuah... PQP, eu odiava muito os filmes dele. Não sei porque. Odiava mesmo...

Cara, tava vendo uns videos do Tony Jaa, tem um do protetor que ele sai dando torção em todo mundo, tem cada movimento bacana.

Quanto ao Savate, em luta exibição parece plastico mesmo e tal, em luta real não vi muita diferença do muai não...

Claro que vão me corrigir, mas sei lá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala serio, boxe e wrestling, artes marciais??? Nao confundam arte marcial com esporte de combate.

Por que?

O wrestling foi utilizado por séculos como luta corporal visando a guerra, então é por definição uma arte marcial.

O boxe, mesmo que tenha sido criado unicamente para competição, pode ser usado como defesa pessoal e treinamento bélico, então eu não vejo problema em considerá-lo arte marcial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala serio, boxe e wrestling, artes marciais??? Nao confundam arte marcial com esporte de combate.

Se for assim toda luta em que existe competição regrada e rankings não pode ser considerada arte marcial. Incluindo MMA (Mixed Martial Arts).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Thériault também veio do Savate, mas não tenho certeza. De muito longe um dos melhores trocadores e cartéis de todos os tempos... Só não passou do cara na minha assinatura. 2handed

E o Benny Urquidez? :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for assim toda luta em que existe competição regrada e rankings não pode ser considerada arte marcial. Incluindo MMA (Mixed Martial Arts).

MMA e somente um nomezinho bonito, que exatamente por isso nao faz jus ao que e de fato. Foi criado Tao somente pra substituir o termo vale tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Savate é comprovadamente fuderoso e muito pouco explorado... Os chutes, as combinações, o passo e as bandas são muito exclusivos. Duas coisas me vem à cabeça quando mencionam - a primeira é o François Penacchio, monstraço. A luta dele com o Dekkers (que ele GANHOU e com folga) é o melhor exemplo da aplicabilidade. Ele manteve a distância, circulou certinho e fez o entra-sai contra o monstro sem levar uma.

A segunda é o que eu li, anos atrás, um esgrimista profissional escrever sobre o Lyoto. Ele ficou surpreso com a semelhança do trabalho de passo e do entra-e-sai, o que é ainda mais aplicável ao Savate. Não é coincidência. Os estilos todos de luta em pé tem influência ou origem direta nas lutas armadas. Engraçado que há pouco eu li um cara dizendo que o Lyoto devia fazer sparrings com uns caras desses no alto nível mais o Kyotaro (um shotokan no kb que sabe lidar bem com boxers), o que eu achei uma idéia bastante genial.

Acho que o Thériault também veio do Savate, mas não tenho certeza. De muito longe um dos melhores trocadores e cartéis de todos os tempos... Só não passou do cara na minha assinatura. 2handed

No combate ja teve um especial sobre o savate, com o maior representante brazuca dando entrevista e ele cita justamente essa luta!

Ele diz que o savate sofre muito com a pouca divulgação e tal, uma pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora