JJ-200? Champion

Sonnen assume uso de substância dopante antes de enfrentar Anderson

Recommended Posts

Do UOL Esporte*

Em São Paulo

Depois de ter anunciado o flagrante, o diretor executivo da Comissão Atlética da Califórnia, George Dodd, revelou que Chael Sonnen assumiu para ele o uso de substância dopante antes de enfrentar o brasileiro Anderson Silva, no UFC 117, no último dia 7 de agosto.

De acordo com o cartola, foram encontrados na urina do lutador “níveis de testosterona muito acima dos normais”. Esse tipo de hormônio é naturalmente produzido em maior quantidade por homens, mas o lutador confirmou que administrou medicamentos que poderiam melhorar seu desempenho no combate.

Desde que foi confirmado o doping, informações de bastidores dão conta de que Sonnen estava enfrentando um problema estomacal na semana antes da luta e, embora não tenha dito nada sobre isso na época, ele poderia ter tomado medicamentos para combater o problema.

“Ele só disse que estava tomando um medicamento, mas nunca disse o motivo”, explicou George Dodd, em entrevista ao site da revista norte-americana Sports Illustrated. “Sonnen só foi falar dessa medicação quando foi chamado para explicar, mas nunca apresentou uma razão médica.”

Dodd explicou que no dia 2 de setembro saiu o primeiro resultado do antidoping de Sonnen, que apontou a presença de uma substância que aumentaria a performance do atleta. Depois disso, foi feita uma investigação mais profunda que confirmou o doping e a presença da testosterona.

“Você não pode usar uma droga sem falar para a comissão e dar uma explicação médica para isso. Nossos médicos precisam verificar tudo. Não pode chegar e falar: ‘olha, estou tomando isso’ e ir embora”, completou o cartola.

Com esse problema, uma possível revanche contra Anderson Silva já está descartada para os próximos meses. “Eu duvido que ele esteja apto para luta novamente em fevereiro [de 2011] se ele não conseguir reduzir uma possível pena.”

Chael Sonnen e o UFC foram comunicados sobre o flagrante de doping em 2 de setembro e desde então o lutador está preventivamente suspenso por seis semanas, tempo que ele tem para apresentar sua defesa.

Caso a punição seja mantida, o norte-americano deve pegar um ganho de um ano longe das lutas, além de pagar uma multa de US$ 2.500. Com isso, o próximo adversário de Anderson Silva pelo cinturão dos pesos médios sairá da luta entre Vitor Belfort e Yushin Okami, que acontece em novembro.

Fonte: Portal UOL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e o Joinha dizendo q não era nada e q o cara tinha se enganado, um cara q se diz da midia não deveria dar este tipo de declaração

pela reportagem ai fica claro q o cara usou alguma "parada"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
"Eu lamento profundamente e nunca imaginei que tudo o que está acontecendo fosse possível. Eu conheço bem o Chael Sonnen e o Matt Lindland (empresário do lutador) e não acredito que houve má índole. Pra mim ele usou algum suplemento sem saber que continha alguma substância proibida pela Comissão Atlética da Califórnia." disse Joinha antes de embarcar para os EUA na segunda-feira pela manhã. "Eu gosto e admiro muito o Sonnen e sei que tudo que ele falou foi apenas para promover a luta. Eu fico triste por ele e porque essa revanche tinha tudo pra ser uma das maiores audiências da história do UFC."

http://forum.portaldovt.com.br/forum/index...t=0&start=0

o cara ainda disse q gosta desse elemento

desejo q este cara se aposente de vez agora e aprenda a respeitar as pessoas

respeito é tudo e quem não respeita as pessoas não merece o respeito das mesmas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e o Joinha dizendo q não era nada e q o cara tinha se enganado, um cara q se diz da midia não deveria dar este tipo de declaração

pela reportagem ai fica claro q o cara usou alguma "parada"

Pô Ciclone, tá pegando pesado, parecendo véi querendo reclamar dos outros uahuahuah.

Li aqui no portal as declarações do Joinha, e tudo que vi foi ele aliviando a do cara, e quando ele tinha pretado tais declaração nem tinhamos recebido (via portal) a confirmação da comissão.

Ah cara o que tem demais o cara se prenunciar de modo a minorar a onda de criticas contra o cara.

Falar mal agora vai ser a regra.

Deixa o Joinha aliviar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pô Ciclone, tá pegando pesado, parecendo véi querendo reclamar dos outros uahuahuah.

Li aqui no portal as declarações do Joinha, e tudo que vi foi ele aliviando a do cara, e quando ele tinha pretado tais declaração nem tinhamos recebido (via portal) a confirmação da comissão.

Ah cara o que tem demais o cara se prenunciar de modo a minorar a onda de criticas contra o cara.

Falar mal agora vai ser a regra.

Deixa o Joinha aliviar.

cara se todo lutador falasse metade das coisas q o sonnen falou, eu nem iria assistir luta nenhuma,

na minha opinião, para se promover uma luta não precisar sair esculajando todo mundo

apenas chegar la, com respeito e lutar

e quem chegou pesado foi o dopado

e quanto ao joinha quando ele deu estas declarações, ja estava na midia sim, veja a cronologia dos acontecimentos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mto simples de entender a declaração do Joinha, uma revanche com o Sonnen renderia muito $$ para eles, portanto se analisarmos por esse aspecto fica justificada a lamentação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mto simples de entender a declaração do Joinha, uma revanche com o Sonnen renderia muito $$ para eles, portanto se analisarmos por esse aspecto fica justificada a lamentação.

a ja é outra situação, se for pelo lado do dinheiro ai fica dificil

acompanho o mma a um certo tempo e não lembro de nimguem falar tanta merda quanto este cara,

pode ate existir, mas não me lembro de nimguem

se tem uma coisa q o JJ me ensinou foi respeitar as pessoas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois das declarações do Joinha eu fiquei meio confuso, ou o Anderson aprendeu com joinha, ou o Joinha aprendeu com o Anderson!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada um fala o que bem quer, mas as consequencias vem e não demoram, taí mais um caso de que nem tudo está perdido, por mais influência que o UFC possa ter as coisas aparecem, vamos ver nos pesados quando aparecerá.

Olha a chance que o Toquinho perdeu e ao mesmo tempo tirou do Nate Marquardt por fazer a vitória dele sem menor expressão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vi no texto onde o Sonnen assume que tomou substância dopante, alguém me indica a frase, por favor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de ter anunciado o flagrante, o diretor executivo da Comissão Atlética da Califórnia, George Dodd, revelou que Chael Sonnen assumiu para ele o uso de substância dopante antes de enfrentar o brasileiro Anderson Silva, no UFC 117, no último dia 7 de agosto.

Tipo aqui?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora