Entre para seguir isso  
Scolfield

Rickson: "É o tronco de amarrar a onça e a onça de amarrar o tron

Recommended Posts

é muita pretensão achar que o Rickson se criaria no MMA contemporaneo com pisão,baiana e aquela movimentação dele.

assitam a luta dele com o Zulu e assitam a luta do Zulu contra o Enson Inoue(que finalizou Randy Couture) e vcs ja podem tirar um paramêtro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o fato é que o fedor no chao principalmente tem falhas graves e o rickson aí é o pelé

Tal como o Pelé, Rickson calado é um poeta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gênio é quem está acima de sua época, por isto o Rickson foi genial. Sou muito formal em relação a certas coisas, penso que temos o direito de discordar em relação a supostas idéias e pensamentos do cara, mas desrespeitar já acho demais.

Outro ponto, acho uma imbecilidade ficar comparando atletas de épocas diferentes. Isto é comum entre nós, brasileiros, a gente tem a mania de desmerecer tudo o que tem de melhor, infelizmente. Dizemos até que Garrincha e Pelé se jogassem hoje naum seriam nada demais, que eles só davam espetáculo pq o futebol era muito lento. Naum sou muito muito simpático em relação aos americanos mas eu tiro o chapéu na forma que eles tratam os ídolos deles, claro que com raríssimas exceções.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
é muita pretensão achar que o Rickson se criaria no MMA contemporaneo com pisão,baiana e aquela movimentação dele.

assitam a luta dele com o Zulu e assitam a luta do Zulu contra o Enson Inoue(que finalizou Randy Couture) e vcs ja podem tirar um paramêtro.

E vc acha que o Garrincha, com a aquele corte sempre pro mesmo lado se criaria no futebol atual? a época era outra, o tempo era outro, no seu tempo Rickson foi imbatível.

existiam sim vários, lutadores, para o Rickson enfrentar, os irmãos Shamrock, Wallid, Dan Serven o pq não enfretar o Sakuraba atualmente, seria interessante, ou so serviu para enfrentar o temível Takada, rsrsrsr

Na época Rickson já tinha 35 anos ou mais, Minota tem 34, Wand 34 e tbm não estão no auge mais, e o Rickson ta com 52 anos e o saku tem 40, é o mesmo que pedir hoje pro Foreman enfrentar o Hollifield, 12 anos é a diferença, acho que vc entendeu né...

Editado por adauto_mma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Segundona

Confrontos imaginários, melhor lutador ou equipe, Rickson Gracie e outras discussões intermináveis sobre Vale Tudo"

hehe...zueira...so pra lembrar que os méritos e deméritos do Ricson está entre os assuntos mais antigos do PVT!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado drissjj

Fatos

Rickson foi o melhor de sua época.. Fato

Em termos de diferença técnica entre um lutador e os oponentes, Rickson em sua época estava muito na frente e venceria qualquer um(foi o pelé do MMA e JJ). Fato

Rickson pode falar oque quiser de qualquer lutador, e ninguem aqui tem "gabarito" pra querer discordar, então melhor manter o respeito... Fato

Arona venceu Fedor, se vc perguntar para grandes nomes da luta quem venceu, uns 80% vai dizer que foi o Arona.. não estou nem questionando quem é melhor, mas que o Arona ganhou aquela luta ele ganhou.. Fato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E vc acha que o Garrincha, com a aquele corte sempre pro mesmo lado se criaria no futebol atual? a época era outra, o tempo era outro, no seu tempo Rickson foi imbatível.

Na época Rickson já tinha 35 anos ou mais, Minota tem 34, Wand 34 e tbm não estão no auge mais, e o Rickson ta com 52 anos e o saku tem 40, é o mesmo que pedir hoje pro Foreman enfrentar o Hollifield, 12 anos é a diferença, acho que vc entendeu né...

o felipe ha pouco tempo no flamengo venceu um campeonato estadual fazendo justamente isso

o mesmo drible pro mesmo lado que os adversarios ja estavam cansados de saber e mesmo assim nao conseguiam marcar

comparações a parte

eu acho que o rickson nao se criaria porque o negocio hoje é mais complexo e ele tem uma visao que considero a mais correta dentro dessa complexidade que é de bloquear o ponto forte o adversario e arrumar um jeito de levar ele pra onde é o seu ponto fraco e ponto forte do rickson

mas ele nessa aí nunca treinou um wrestling profundamente

nunca treinou uma trocação profundamente

é um cara natural dentro de um esporte onde 90% usa hormonio....

mas chance ele teria conta qualquer um porque uma vez no chao ele teria chances,uma vez na guarda dele talvez ele finalizasse em segundos como ele fez com o tetracampeao mundial de jj royler num video que rola por ai

po o cara finalizou o royler num triangulo com menos de 10 segundos de guarda

é foda isso

mas nao é garantia e até chegar no chao ele pode ser nocauteado

eu acho que esses fatores,ele nao se dedicar as outras artes como a ciosa hoje exige e o fato dele ser natural ipediriam ele de ser um dos melhores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quem quer desmerecer o Rickson, se apega a possíveis adversários de meados dos anos 90 e começo de 2000, quando o kara ja tinha 40 anos, vamos ver se em 2020 o Fedor lutará com a geração que virá, veja Liddel, Colleman, Sakuraba, aos 40 esses ja estão acabados, mas são lendas.A geração do Rickson de seus 20 a 35 anos é da década de 80 e começo dos anos 90, acordem!!!!!!!!!!!

Assino embaixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o felipe ha pouco tempo no flamengo venceu um campeonato estadual fazendo justamente isso

o mesmo drible pro mesmo lado que os adversarios ja estavam cansados de saber e mesmo assim nao conseguiam marcar

comparações a parte

eu acho que o rickson nao se criaria porque o negocio hoje é mais complexo e ele tem uma visao que considero a mais correta dentro dessa complexidade que é de bloquear o ponto forte o adversario e arrumar um jeito de levar ele pra onde é o seu ponto fraco e ponto forte do rickson

mas ele nessa aí nunca treinou um wrestling profundamente

nunca treinou uma trocação profundamente

é um cara natural dentro de um esporte onde 90% usa hormonio....

mas chance ele teria conta qualquer um porque uma vez no chao ele teria chances,uma vez na guarda dele talvez ele finalizasse em segundos como ele fez com o tetracampeao mundial de jj royler num video que rola por ai

po o cara finalizou o royler num triangulo com menos de 10 segundos de guarda

é foda isso

mas nao é garantia e até chegar no chao ele pode ser nocauteado

eu acho que esses fatores,ele nao se dedicar as outras artes como a ciosa hoje exige e o fato dele ser natural ipediriam ele de ser um dos melhores

Buda concordo com boa parte do que vc falou, mas o Rickson pensa assim porque ele nunca perdeu, ele é extremamente competitivo se ele toma 1 ou 2 atrasos, ele mudaria seu conceito, porque ele não aceitaria perder e faria o que fosse necessário pra vencer e na sua época anos 80 e começo dos anos 90 foi o melhor, no mais concordo com vc...

Editado por adauto_mma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Funaki, Takada e Rei Zulu (sem poder socar com a mão fechada). Com certeza é o maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Funaki, Takada e Rei Zulu (sem poder socar com a mão fechada). Com certeza é o maior.

No seu tempo Rickson foi imbatível.

Contra Takada e Funaki, Rickson já tinha 40 anos, Minota tem 34, Wand 34 e tbm não estão no auge mais, e o o Funaki ja venceu ex-campeão do UFC Guy Mezger, Semi Schild, Ken e Frank Samrok e Bas Ruteen, esqueceu?

Editado por adauto_mma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No seu tempo Rickson foi imbatível.

Contra Takada e Funaki, Rickson já tinha 40 anos, Minota tem 34, Wand 34 e tbm não estão no auge mais, e o o Funaki deu um coro no Bas Ruteen, esqueceu?

Mas "no seu tempo" ele só lutou com o Rei Zulu (de tapa). Agora, no JJ o cara é rei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No seu tempo Rickson foi imbatível.

Contra Takada e Funaki, Rickson já tinha 40 anos, Minota tem 34, Wand 34 e tbm não estão no auge mais, e o o Funaki ja venceu ex-campeão do UFC Guy Mezger, Semi Schild, Ken e Frank Samrok e Bas Ruteen, esqueceu?

meu Deus, isso que irrita, estamos em 2010 e ainda tem gente que acha que o RICKSON foi alguém no vale tudo, assim não dá. fica parecendo que o RICKSON lutou com vários e vários nos anos 80 e 90, ridículo isso

no seu tempo ? que tempo ?

só lutou uma única vez pra valer mesmo, onde sofreu, virou e venceu, em 80, contra o ZULU, em 83, fora o RUAS ( em entrevista para a PVT MAG. , ver aqui mesmo no portaldovt, on-line inclusive ) , muitos já disseram que foi armação a revanche com o mesmo ZULU em 83, no RJ

no JAPAN OPEN 1 e 2, só frango, Takada, coitado, nem se fala, e o FUNAKI nunca foi lutador tb de vale tudo, e sim de pancrase, e sempre fugiu de vários, principalmente do SAKURABA, ou seja, uma farsa total, marketing puro

Editado por OBSERVADOR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fatos

Rickson foi o melhor de sua época.. Fato

Em termos de diferença técnica entre um lutador e os oponentes, Rickson em sua época estava muito na frente e venceria qualquer um(foi o pelé do MMA e JJ). Fato

Rickson pode falar oque quiser de qualquer lutador, e ninguem aqui tem "gabarito" pra querer discordar, então melhor manter o respeito... Fato

Arona venceu Fedor, se vc perguntar para grandes nomes da luta quem venceu, uns 80% vai dizer que foi o Arona.. não estou nem questionando quem é melhor, mas que o Arona ganhou aquela luta ele ganhou.. Fato

pelé do MMA ele nao foi mesmo.

cartel oficial MUITO fraco, pode ter sido rei das street fights mas vale-tudo oficial "com súmula" e tudo ele ta longe de ser o pelé.

o felipe ha pouco tempo no flamengo venceu um campeonato estadual fazendo justamente isso

o mesmo drible pro mesmo lado que os adversarios ja estavam cansados de saber e mesmo assim nao conseguiam marcar

comparações a parte

eu acho que o rickson nao se criaria porque o negocio hoje é mais complexo e ele tem uma visao que considero a mais correta dentro dessa complexidade que é de bloquear o ponto forte o adversario e arrumar um jeito de levar ele pra onde é o seu ponto fraco e ponto forte do rickson

mas ele nessa aí nunca treinou um wrestling profundamente

nunca treinou uma trocação profundamente

é um cara natural dentro de um esporte onde 90% usa hormonio....

mas chance ele teria conta qualquer um porque uma vez no chao ele teria chances,uma vez na guarda dele talvez ele finalizasse em segundos como ele fez com o tetracampeao mundial de jj royler num video que rola por ai

po o cara finalizou o royler num triangulo com menos de 10 segundos de guarda

é foda isso

mas nao é garantia e até chegar no chao ele pode ser nocauteado

eu acho que esses fatores,ele nao se dedicar as outras artes como a ciosa hoje exige e o fato dele ser natural ipediriam ele de ser um dos melhores

acho muito dificil isso acontecer no alto nivel, mas eh claro que considerarmos uma situacao hipotetica onde o rickson tem a mesma condicao fisica do oponente isso pode acontecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso