Horus

Manager de Shane Carwin aponta o vilão da derrota

Recommended Posts

Ir para uma luta de cinco rounds com gás para três minutos deve gerar um monte de desculpas mesmo.

na verdade ele foi gom gás para 3 minutos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na procima leva um bujão de oxigênio...

decepção total..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qualquer peso pesado q lutar com o Carwin e for esperto, tenta segurar a onda dele no primeiro round, tenta administrar a luta, e depois parte pra cima com o ogro ja cansado.

Sem imediatismo, mas o Carwin mostrou a "kryptonita" dele. Qualquer lutador mediano e com estratégia passaráa vencê-lo caso ele não consiga reverter a situação de falta de gás.

Vai ser mais ou menos o q aconteceu o Predador (o negão camaronês q venceu o Minoto).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não é questão de gás de tabagista ou sei lá o que. É normal isto pra qualquer pessoa! Um velocista de 100m termina os 10 segundos de esforço máximo acabado também! Mas isto vai do lutador saber dosar ou terminar logo de uma vez. A questão foi que ele nem dosou gás, nem foi contundente o suficiente para finalizar a luta!

Se ele tivesse encaixado melhor os golpes talvez teria acabado a luta, mas como dá pra ver no vídeo não foi o caso.

Outra! Muitos lutadores treinam isto! Tolerância ao lactato! Um exemplo corriqueiro seria os treinos do Alejarra que já estamos cansados de ver videos por aqui.

Mas cá entre nós, a verdade é que se ele continuar treinando meio período e trabalhando na outra metade, ele nunca conseguirá chegar ao seu ápice de performance física.

FikDik :blink:

PErfeito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele botou no chinelo o Overeem no quesito gás fraco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nunca ouvi tanta besteira na minha vida!!!!!!!!!!!esse manager deveria se informar melhor, pois não tem como o acido lactico ser responsavel por nada, o PH do Carwin teria que descer pra 3,5 pra acontecer algo, se ele esta com bronquite é por que o pulmão não esta treinado pra isso, ou seja faltou foi condicionamento AEROBIO.

_______________

Post em uma comunidade no orkut..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Fernando Abrahim

Esse é o super nível dos pesados do UFC, onde numa disputa de cinturão um lutador não aguenta nem um round.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu nunca ouvi tanta besteira na minha vida!!!!!!!!!!!esse manager deveria se informar melhor, pois não tem como o acido lactico ser responsavel por nada, o PH do Carwin teria que descer pra 3,5 pra acontecer algo, se ele esta com bronquite é por que o pulmão não esta treinado pra isso, ou seja faltou foi condicionamento AEROBIO.

_______________

Post em uma comunidade no orkut..

Realmente o Acido Lático nao foi o responsável pela falha do Carwin, pois nao é ele quem provoca a fadiga e sim os ions de H-. Essa é uma teoria mais recente, mas mostra o quanto o homem é preso a alguns paradigmas.

PH de 3,5? Amigo, acho que voce precisa estudar um pouco sobre equilíbrio acido-base. Ele baixou seu ph sim, mas pouca coisa menos do que 7,35. O que já é suficiente pra detonar qualquer monstro como ele.

Não faltou condicionamento aeróbio, pois até acredito que o VO2máx do Carwin deva ser bom, acima de 50ml/kg/min. O que faltou foi justamente resistencia a acidose. Seu corpo nao conseguiu tamponar essa acidose de maneira eficiente, por isso a falha muscular. E realmente isso acontece, foi acima do que poderia pracima do Lesnar e não aguentou.

O MMA diferente de outros esportes é o que chamamos de esporte de "Power Endurance", pois é inerente à modalidade a necessidade de se executar diversos movimentos de potencia durante os 5 minutos que dura o round. Normalmente esportes de força/potencia como os 100m rasos do atletismo ou o levantamento de peso olímpico tem duração muito curta, já o MMA não, pode durar até 25 minutos.

Tanto que no 2º round ele ficou praticamente parado só hiperventilando, tentando diminuir as concentrações de CO2 no organismo, afim de se reestabelecer. Mas isso é um processo não tão rapido assim, por isso treinamos nos nossos atletas essa capacidade de resistir a ambientes de acidose.

Se gás é um termo que abrevia bem a falta de condicionamento pro combate, então faltou GÁS para o Carwin mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HIT

é o que eu tenho percebido tambem

quando o cara treina muito pra força e tal e deixa de lado a resistencia,o cara fica com a capacidade de fzer uma super força por pouco tempo e depois fica acabao por faltar resistencia

Realmente o Acido Lático nao foi o responsável pela falha do Carwin, pois nao é ele quem provoca a fadiga e sim os ions de H-. Essa é uma teoria mais recente, mas mostra o quanto o homem é preso a alguns paradigmas.

PH de 3,5? Amigo, acho que voce precisa estudar um pouco sobre equilíbrio acido-base. Ele baixou seu ph sim, mas pouca coisa menos do que 7,35. O que já é suficiente pra detonar qualquer monstro como ele.

Não faltou condicionamento aeróbio, pois até acredito que o VO2máx do Carwin deva ser bom, acima de 50ml/kg/min. O que faltou foi justamente resistencia a acidose. Seu corpo nao conseguiu tamponar essa acidose de maneira eficiente, por isso a falha muscular. E realmente isso acontece, foi acima do que poderia pracima do Lesnar e não aguentou.

O MMA diferente de outros esportes é o que chamamos de esporte de "Power Endurance", pois é inerente à modalidade a necessidade de se executar diversos movimentos de potencia durante os 5 minutos que dura o round. Normalmente esportes de força/potencia como os 100m rasos do atletismo ou o levantamento de peso olímpico tem duração muito curta, já o MMA não, pode durar até 25 minutos.

Tanto que no 2º round ele ficou praticamente parado só hiperventilando, tentando diminuir as concentrações de CO2 no organismo, afim de se reestabelecer. Mas isso é um processo não tão rapido assim, por isso treinamos nos nossos atletas essa capacidade de resistir a ambientes de acidose.

Se gás é um termo que abrevia bem a falta de condicionamento pro combate, então faltou GÁS para o Carwin mesmo.

e qual é o tipo de treinamento para suprir essa deficiencia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só completando, esse post não foi meu, copiei de uma comunidade do orkut..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueceu que a luta era de 5 rounds, e acho que teve um pouco de orgulho de querer terminar tudo no primeiro round como sempre fez "e dava certo".

Apesar que pegou uma posição excelente, mas apartir do momento que viu que não ia terminar ali, já era pra usar mais estratégia ao invés de continuar gastando energia.

Mas o cara é foda, se corrigir o gás e ser mais estratégico, tem tudo pra ir longe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

q piada...hehehe é cada coisa q tentam empurrar q chega até a ser engraçado....kkkkkkkk

Editado por marcelol13

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora