Entre para seguir isso  
jonhy

Carta de Abu Dabhi IV

Recommended Posts

não para de aparecer topicos sobre esse assunto. ja ta enxendo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Zé Ruela

Esse Luca Atalla escreve mui bem, mui, mui mesmo, ótimo jornalista!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E se com aquele show de humilhação que ele impôs a Demian no sábado à noite Anderson queria provar que era um faixa-preta, ele conseguiu exatamente o contrário. Para piorar a situação, sua atitude contrastou com a de Demian, que manteve a cabeça no lugar, lutou até o fim, mesmo humilhado e com o nariz fissurado, e jamais perdeu o respeito, como se espera de um faixa-preta.

Falou tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na moral, tem muita gente falando bobagem... Parece que só tinha o AS no 8.

Porra, cade o Demian e o que ele havia dito que faria (logo após a luta do Thales)?

Eu vi um cara medroso la dentro... que demorou 3 rounds pra soltar um soco, tentando se jogar nas pernas de qualquer jeito...

Ué, o Anderson ta certinho, a obrigação de dar a vida pela vitória é do desafiante, o campeão tem é que se manter campeão (e SE precisar, dar a vida por isso também).

O Demian não fez nada, e deu abertura para as "brincadeiras" do Anderson... Eu imagino que o AS tenha ficado bolado com o o Demian pela declaração do mesmo de que admirava o AS como atleta, mas não gostava dele como pessoa. E ele tem todo direito de não ter gostado, ainda mais se os motivos não correspondem ao que o AS e seus amigos veem em sua personalidade. Chegou la pra lutar, chamou o Demian pra porrada e o mesmo amarelou, travou ali na posição de guarda e não se soltou pra nada, dançou de um lado pro outro do 8 sem fazer nada. Essa luta eu achei bem semelhante com a do Thalles, Demian sem nenhuma atitude, esperando que o campeão que fosse se arriscar, quando o contrario é que deveria acontecer. Muitos falam que o Lyoto corre da luta e etc., mas na sua oportunidade pelo titulo, ele bateu de frente com o Rashad e tirou o cinturão de forma indiscutivel. Faltou essa fome no Demian.

Quanto ao "desrespeito", Demian ficou falando demais e o AS respondeu do jeito dele, não deu declarações na mídia, mas sim chegou la no 8 e fez o Demian passar vergonha, pra aprender a não falar além da conta. E quem deveria correr atras e não deixar que o "desrespeito" acontecesse era o próprio Demian, e ele teve 25 minutos pra isso. Fez? Não. Ponto final.

OSS!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um dos motivos para essa falta de interesse do Anderson para as lutas nos médios (não que justifique) é a falta de lutadores a altura, que represente algum perigo a ele.

Então a solução é subir p LHW lá temos Lyoto (amigo do Spyder), Shogun, Page, Evans, Minotouro (amigo), Banha, Thiago.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
foi humilhação mesmo, mas acho que isso faz parte do show...acontece, galera! ele ja nos deu mt alegria e no final ainda se desculpou..disse que aquele nao era ele! eu torço só pra que na próxima luta aconteça um nocaute..vcs tão querendo a cavera do lutador que melhor respresenta o brasil la fora

deu muita alegria mas deu o dobro de tristeza, e outra amigos meus q conheceram o anderson falaram q o cara é realmente arrogante, o cara é nogento.....................naum quero o anderson representando o brasil, impressionante como eu gostava de ver ele lutar agora passei a odia-lo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo texto do Luca - faixa-preta de Jiu-Jitsu e faixa-preta no jornalismo. Também conheço o Anderson pessoalmente e garanto que é um dos caras mais ''gente boa'' que já conheci no mundo da luta. Sempre que estivee em sua presença pude perceber um cara super carismatico e querido por todos.

Admito que sou muito fã dele, mas não consigo, nem posso defende-lo. Acredito que tudo na vida acontece por um motivo e desde sábado à noite me pergunto qual seria esse motivo. Falar com ele agora seria uma das tarefas mais difíceis e, mesmo que ele fale, o real motivo dentro do coração dele pode nao ser exposto.

Acho que esse argumento do Luca do respeito de um faixa-preta excelente, mas porque ele teria feito isso? Ele nunca desresipeitou um adversário dessa forma, o máximo que havia feito foi defender sua posição de campeão rebatendo provocações de que seria finalizado e nocauteado.

Sinceramente, não acredito no argumento de que o Demian teria o desrespeitado. Primeiro porque o paulista nao falou nada demais, e segunda que também conheço o Demin e é um cara sensacional também, respeitoso, de fala mansa, trabalhador, vencedor. Me incomodou muito mais o fato dele ter xingado seu companheiro brasileiro do que dançado no ringue. Quanto ao Demian, ele ganhou um grande fã. Quanto ao Anderson, eu continuo sendo fã, mas gostaria muito de entender o que houve, pois nao há nada inexplicavel nessa vida, e o que foi dito nao foi facilmente digerido.

Não acho que deveriamos julgar alguem como bonzinho e outro como malzinho. Há muitas variações entre esses dois adjetivos. Existe problemas pessoais, traumas, pressoes, dificuldades, guerras internas e muitas outros fatores que provavelmente não sabemos. Assim como me chateou muito ver o Anderson humilhando o valente Demian, me chateia esse linchamento público desajando quase a morte do cara. Ainda mais quando o cara se porta de uma forma que nao condiz com seu jeito de ser.

Vamos esperar, essa história terá muitos capítulos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele se recusou a lutar, devia ter ganho punição na luta... perder ponto por falta de combatividade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado CONRADO RJ

porra ate no jornal o globo hoje abri a parte de esportes e tinha uma pagna inteira falando mal do anderson kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ele se desculpou no 8... mas na conferencia ele voltou atras e praticamente disse que achou que fez o certo! ai pegou mal....

eu tb tenho confianca de que ele vai se redimir, impossivel nao ter aprendido a licao mais uma vez depois dessa....

Eu tambem nao entendi essa do Anderson. Fez as merdas que fez, se desculpou, continuava com isso. Eu ja tinha ate a desculpa perfeita para ele: queria bater no Demian no psicologico, mas extrapolou, reconhece isso, respeita o Demian, e sabe o quanto ele eh perigoso no chao entao estava tentando evitar o chao ao maximo... arrependeu-se do que fez, vai repensar as atitudes, etc, etc, continuava com essa landainha que ia sair mal, mas com uma aura de "reconheceu". Agora saiu mal e como super arrogante, duas caras, ate maluco cai bem. Eh uma pena.

A minha torcida eh toda para o Anderson ainda, mas espero que ele realmente pense bastante no que aconteceu nessa ultima luta.

No mais, que ele continue humilhando todos os concorrentes, mas numa boa, lutando, nocauteando, vencendo sem deixar espaco para essas bobagens.

Editado por brazilianshiva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo texto. Anderson provou que eh um brigador e nao lutador. Atitude de muleque ficar chingando o Demian no meio da luta, um colega de profissão, realmente um absurdo.

abrç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até o momento este é um dos melhores textos escritos tratando da luta.

Parabéns!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso