Recommended Posts

Eles dizem que trabalhar com os cotovelos mais fechados pega menos o ombro?!

Bom, eu fico com o DeLavier

Owned disponibilizado por:

peitodelavier.jpg

Guia Dos Movimentos da Musculação - Frédéric Delavier, variação (2). :lol:

Se quiser, posto mais coisas aqui, ou até o próprio guia inteiro se quiser.

Sem mais.

Belo owned hein. :lol:

Eu tenho o livro.

Recomendo vc a ler um pouco sobre como supinar. Contrair as escápulas e cotovelos fechados é o basico.

Se quiser eu upo o Starting Strength do mark rippetoe.

"Essa posição permite acionar a parte inferior e mais potente dos peitorais e consequentemente, o suporte de cargas mais pesadas"

WTF?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que eu li ali:

"Variando a distância entre as mãos, nós solicitaremos:

- mãos aproximadas: a parte central dos peitorais;

- mãos mais afastadas: a parte externa dos peitorais;"

Sem mais, cadê o owned, se nem fala sobre a questão ombro/tríceps?

A unica coisa que eu sei que é fato é que o supino fechado é um exercício composto cujo musculo mais exigido é o tríceps.

Variante 2 ali Kim! Não entrei em demérito sobre o supino fechado, estamos falando de variações dentro do supino reto convencional! Com a mesma pegada, manter os cotoveos mais abertos ou mais "fechados" [como ele diz, ao lado do corpo] irá acionar mais o feixe anterior do ombro!

Ninguém falou que vai virar um exercício de ombro, o peito continua sendo a musculatura principal, mas existe um acréssimo na ativação do feixe anterior do deltóide! Mesma coisa se for falar do supino fechado! É tudo questão de ênfases!

Agora imagine outro exercício, como a polia alta por exemplo. Se eu fizer com a pegada supinada vira um treino de biceps? Não!! Sempre vai ser costas, mas a ênfase é maior no biceps do que em outro tipo de pegada! Entendeu?

Belo owned hein. :lol:

Eu tenho o livro.

Recomendo vc a ler um pouco sobre como supinar. Contrair as escápulas e cotovelos fechados é o basico.

Se quiser eu upo o Starting Strength do mark rippetoe.

"Essa posição permite acionar a parte inferior e mais potente dos peitorais e consequentemente, o suporte de cargas mais pesadas"

WTF?

E quem está falando de básico aqui? Estamos falando de variações! Vocês estão recomendando o cara que está com dor no ombro a fazer um exercício aonde que, na teoria de vocês, irá "aliviar" o ombro dele e eu estou provando o contrário!

A ativação é maior com os cotovelos ao lado do corpo!

Primeiro falam que o problema do cara é com o maguito "roteador", sendo que na verdade a única função do mesmo é fazer rotação medial e lateral de ombro e os mesmos [os 4 músculos!] se encontram ao redor da escápula e não tem P* nenhuma a ver com o tal do supino, ai depois falam pro cara fechar mais os cotovelos como solução pras dores de ombro dele, sendo que o mesmo vai ativar mais aonde está doendo no cara, não dá pra entender!

Tô nem ai se esta é ou não a forma certa de se fazer o supino! Princípio básico da musculação: Respeitar a individualidade genética de cada indivíduo! Se ele está com dor no ombro, eu não vou passar nunca uma postura que irá aumentar a ênfase de trabalho sobre a mesma e ponto!

Sem mais.

Continuando:

peito02delavier.jpg

Claro que é mais ativado com o tríceps, mas veja e leita toda a página! Cotovelos abertos, maior ativação do tríceps, cotovelos fechados, maior ativação do feixe anterior do deltóide! Eu estava fazendo errado até estes dias quando começei a me aprofundar mais no assunto.

Desculpe Kim, mas desta vez você está errado.

Esta segunda imagem é sobre o supino fechado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peraí, eu tava falando sobre largura da pegada o tempo inteiro, nunca vi a conversa entrar pro lado "cotovelos mais ou menos abertos".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q houve confusao msm

acho q o david tate fala sobre pegada um pouco mais fechada e nao cotovelos fechados

agora david tate=powerfiter ele nao eh fisiculturista ele nao triena fisculturista ele caga pra qm treina por estetica supino reto eh fudamental pra ele e ele nunca vai corta esse exercicio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acho q houve confusao msm

acho q o david tate fala sobre pegada um pouco mais fechada e nao cotovelos fechados

agora david tate=powerfiter ele nao eh fisiculturista ele nao triena fisculturista ele caga pra qm treina por estetica supino reto eh fudamental pra ele e ele nunca vai corta esse exercicio

A pegada não tem mta diferença no powerlifting, existe uma limitação na largura. Sim, ele é um supinador, deve entender como supinar... Se o objetivo é só estetico, existem trocentos exercicios para substituir o supino reto.

@ Juliano: Eu recomendei o supino com halter, cotovelos nunca em um angulo de 90 graus em QUALQUER supino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A pegada não tem mta diferença no powerlifting, existe uma limitação na largura. Sim, ele é um supinador, deve entender como supinar... Se o objetivo é só estetico, existem trocentos exercicios para substituir o supino reto.

@ Juliano: Eu recomendei o supino com halter, cotovelos nunca em um angulo de 90 graus em QUALQUER supino.

extamente por isso q eu citei q o tate eh powerlifert pra ele supino eh insubstituivel ja pra qm treina pra estetica nao, se o exercico ta machucando poe outro no lugar

tate recomenda a pegada mais fechada pra evitar lesao e dores mas ele ta se lixando pro efeito estetico

Editado por alexotb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kim, mesmo assim, eu sempre fiz supino fechado com os cotovelos ao redor do corpo e sempre me limitava no meu ombro que não é lá essas coisas. Aliás, eu sempre fiquei com uma dor do caralho nos ombros dia seguinte por conta disto.

Nem precisa ser no supino fechado, no próprio supino reto convencional o meu ombro sai detonado também! Como eu fiquei 15 anos da minha vida jogando Tênis de Mesa e tenho o lado esquerto TOTALMENTE desproporcional, a alguns meses eu estou "comendo" este guia pra tentar concertar algumas diferenças estéticas que possuo e foi a partir dai que reparei que talvez o meu cotovelo direito não esteja trabalhando na mesma linha do que o esquerto e, por conta disto, meu peitoral esquerdo está se desenvolvendo por inteiro e o direito só mais os feixes perto do mamilo.

Como estou com o BF muuuito baixo agora [7%], mesmo em "off" [tentando pelo menos rs..mas as aulas de spinning não estão deixando!], a diferença está ficando cada vez mais visível e eu tinha que tomar decisões drásticas e urgente!

Meu treino de peito está ficando totalmente direcionado para minhas necessidades de concertar esta diferença.

Cara, falei tanto já que até perdi o fio da meada hahahaha... acho que deu pra entender.

extamente por isso q eu citei q o tate eh powerlifert pra ele supino eh insubstituivel ja pra qm treina pra estetica nao, se o exercico ta machucando poe outro no lugar

tate recomenda a pegada mais fechada pra evitar lesao e dores mas ele ta se lixando pro efeito estetico

Mas é isto que eu estou falando desde o começo! O dono do tópico não é profissional de levantamento de peso! Ele não está interessado em saber qual é o meio correto de execução do supino para conseguir aplicar maior carga no mesmo! Ele quer saber de que maneira ele pode aliviar a ativação do feixe anterior do ombro, pois está com dores no mesmo!

Do resto, seria ctrl+c ctrl+v no que eu falei ali em cima denovo.

Sem mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pro cara ter dor no manguito só se ele tá entupindo a barra de peso, subindo o peso na altura do pescoço e descendo na altura do abdome (e vice-versa), jogando os cotovelos pra fora e movimentando a escápula.

Caso contrário acredito que ele tá com aquela dorzinha chata que todos nós conhecemos, que se resolve com 1 semana de descanso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses livros que o pessoal tem mencionado são lmuito técnicos ou poderiam ser utilizados por qualquer pessoa para conferir execução de exercícios, etc?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso