Recommended Posts

Se for manguito, esquece musculacao (e qualquer exercicio que envolva ombro) por uns bons 6 meses... Isso se nao tiver que operar. Experiencia propria. Ve logo isso pra nao agravar. O lugarzinho complicado p dar lesao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Va no ortopedista velho, nao tente ficar forçando! Eu sub-luxei meu ombro direito (que ja tinha luxado quando tinha 20 anos) assim, tentando forçar mas no supino inclinado. Fiquei 1 mes sem fazer menbros superiores por isso, isso que levei sorte.

Agora se sinto dor no mesmo lugar 2-3 treinos seguidos vou no médico so pra garantir, melhor que ficar parado depois. Essa semana mesmo fui no medico pra ver o cotovelo, que estava doendo muito desde 2 semanas quando um idiota me deu um armlock voador e já saiu arroxando com toda a força....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, valeu pelos conselhos.

Eu conversei com um ortopedista já, e meu ombro tá normal. Eu não sinto aquela dor para mais nada (nem elevação frontal, lateral, desenvolvimento frente, supino inclinado, etc), só no supino reto. Acredito que posso estar fazendo algo errado (talvez compensando o peso com o braço direito) ou algo assim, que possa vir a realmente prejudicar o ombro no futuro.

Por isso que pedi também opinião sobre quais exercícios poderia colocar no lugar do supino reto!

Obrigado a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, não dá pra saber se é necessariamente algum problema no Manguito RotAdor, enfim.......faça a mudança, tente utilizar halteres! Se mesmo assim continuar doendo, é provável que você tenha que mudar mesmo de exercício, o que não é problema algum e pode te beneficiar a longo prazo!

Pesquise sobre exercícios de fortalecimento de Manguito, para desencargo de consciência!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gente, não dá pra saber se é necessariamente algum problema no Manguito RotAdor, enfim.......faça a mudança, tente utilizar halteres! Se mesmo assim continuar doendo, é provável que você tenha que mudar mesmo de exercício, o que não é problema algum e pode te beneficiar a longo prazo!

Pesquise sobre exercícios de fortalecimento de Manguito, para desencargo de consciência!

Beleza! Valeu Rhap!

Vou fazer essa mudança, e posto aqui no topico minhas conclusões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre esses exercicios para fortalecimento do amguito, eu psotei um topico com umas duvidas. A galera daqui respondeu mt bem... E 1 topico recente, so nao lembro o nome direito... SO procurar. Abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra, sério, NÃO TEM COMO SER MANGUITO! Não pirem galera! Tem nada haver com a mecânica do movimento do supino!

Enfim, trabalhe com os cotovelos mais abertos e mude pro supino com halteres.

NUNCA limite o movimento, trabalhe o supino dentro da sua capacidade articular. Se trabalha curto só se for pra fortalecer um ângulo, mas ai é trabalho pra cara que compete campeonato de supino, é outra história.

Sem mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

também acho improvável ser Manguito, pode ser algum problema ligamentar, ou mesmo muscular! Eu mesmo sinto dores na porção anterior do deltóide se fizer supino reto! Acabou que eu tive que adaptar o treino, acostumar com a dor, e outra coisa, quem treina pesado, se acostume uma hora ou outra a sentir dores e ter de conviver com elas se quiser chegar a algum lugar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só usando um roteador pra sentir dor no manguito num supino reto mesmo! <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Suspenda este exercício e vá em um médico.

Fik Dik.

ppunkk Você tem certeza disso? rs...

Você sabe aonde fica o manguito? Qual a função dele? Qual o movimento que ele executa sobre o ombro? Quantos músculos são? ppunkk

ppunkk

Quanto mais fechado, mais ombro pega!

Se quiser argumentar algo, brigue com o Frederic De Lavier.

Fonte. :(

Dave Tate, J.M. Blakley devem tar errados...

Editado por Eder_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo também de quanto mais fechado, mais ombro pega, senão supino fechado seria exercício de ombro, não de tríceps :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fonte. :rolleyes:

Dave Tate, J.M. Blakley devem tar errados...

Eles dizem que trabalhar com os cotovelos mais fechados pega menos o ombro?!

Bom, eu fico com o DeLavier

Discordo também de quanto mais fechado, mais ombro pega, senão supino fechado seria exercício de ombro, não de tríceps :lol:

Owned disponibilizado por:

peitodelavier.jpg

Guia Dos Movimentos da Musculação - Frédéric Delavier, variação (2). :rolleyes:

Se quiser, posto mais coisas aqui, ou até o próprio guia inteiro se quiser.

Sem mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Halteres filho. SUpino Com Halteres Reto ou Declinado.

E vá ao médico !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Owned disponibilizado por:

peitodelavier.jpg

Guia Dos Movimentos da Musculação - Frédéric Delavier, variação (2). :)

Se quiser, posto mais coisas aqui, ou até o próprio guia inteiro se quiser.

Sem mais.

O que eu li ali:

"Variando a distância entre as mãos, nós solicitaremos:

- mãos aproximadas: a parte central dos peitorais;

- mãos mais afastadas: a parte externa dos peitorais;"

Sem mais, cadê o owned, se nem fala sobre a questão ombro/tríceps?

A unica coisa que eu sei que é fato é que o supino fechado é um exercício composto cujo musculo mais exigido é o tríceps.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso