Entre para seguir isso  
pipo

Entrevista Glover Teixeira

Recommended Posts

TATAME

Mineiro da cidade de Sobrália, Glover Teixeira foi tentar a vida na América onde trabalhou em construção e teve primeiro contato com a arte marcial aos 22 anos. Atualmente, o casca-grossa treina na academia Delfim, na Tijuca, e é considerado um dos tops da categoria no Brasil. Vindo de cinco vitórias, sendo quatro por nocaute e uma por finalização, Glover bateu um papo com a TATAME e falou da possibilidade de lutar no Canadá, comentou a situação atual do MMA brasileiro, apontou o Lyoto como favorito contra o Shogun e garantiu que se tiver uma oportunidade no UFC vai fazer bonito. Confira abaixo esses e outros assuntos nessa entrevista exclusiva.

Já está certo a sua luta no evento MFC, no Canadá?

Não está 100% certo ainda, eu estava conversando com o Ed Soares, ele está trabalhando no assunto, mas não tem nada certo ainda. Mas, se sair, dia 7 de maio eu vou lutar lá. Estou torcendo para uma nova edição do Bitetti Combat sair, porque quando sair eu já vou estar pronto.

Após as vitórias sobre o Chocolate e o Mamute pintaram novas propostas para você?

Estão pintando propostas sim, mas eu não posso sair por aí pegando qualquer coisa porque não quero que uma coisa atrapalhe a outra. Não quero pegar um evento que pague menos que os outros, se não os outros também não vão querer pagar, então não posso abaixar minha bolsa por uma razão que não tem sentido. Quero lutar, mas tenho que analisar as propostas. Meus empresários Ed Soares e Joinha estão trabalhando lá fora e deve pintar alguma coisa.

Você se considera o número um no seu peso aqui no Brasil?

Aqui dentro do Brasil com certeza eu sou um dos tops dessa categoria, não sei se sou o número 1, mas acho que estou pelo menos entre os cinco melhores aqui do Brasil.

Se você tivesse uma chance no UFC, como acha que se sairia?

É difícil de dizer, mas eu tenho treinado com os melhores do mundo e já sei o nível que estou em termos de treinamento, tenho um Jiu-Jitsu de nível mundial, um Boxe afiado também, mas é só lá na hora mesmo, tenho que fazer e provar, eu não vou falar nada porque eu detesto aqueles caras que fazem uma luta no UFC e já querem lutar pelo cinturão. O cara que disputa um cinturão tem que lutar muito para chegar ali, mas eu me considero bem na categoria, tenho minhas ferramentas que estão bem afiadas, me considero um lutador bem completo, sei que tenho que melhorar muito ainda, mas com certeza se eu tiver a chance de lutar no UFC vou fazer bonito.

Quem você considera o número um no seu peso?

Eu acho o Lyoto no momento, porque ele é muito inteligente e acho que ele vai ganhar novamente a luta contra o Shogun, talvez até com mais facilidade. Eu vejo o Shogun como o segundo da categoria, porque o Lyoto é muito estratégico, ele deixa os oponentes frustrados, acho que essa luta vai ser mais fácil para ele. Acredito que termine no quarto round, mas se for para a decisão, acho que vai ser bem favorável para o Lyoto... Mas acho que o Lyoto vai finalizar isso antes.

Qual foi a parte que você mais evoluiu depois que voltou dos Estados Unidos?

O psicológico, porque aqui no Brasil o cara tem que ter muita determinação para lutar... O pessoal do Wrestling, que vem aqui treinar, demora duas a três horas por dia para chegar no treino e depois mais três para voltar. Isso te fortalece mais, a amizade do pessoal, eu conheci a arte marcial nos Estados Unidos, então eu nunca tinha vivido isso aqui antes, acho que Deus pôs isso no meu caminho, essa viagem aqui, para eu poder ver da onde eu venho. Se eu fosse um campeão mundial sem ter vindo ao Brasil para treinar, eu nunca ia saber as raízes do lutador brasileiro, ia ser um brasileiro que não ia poder falar nada sobre o meu país e agora eu posso falar sobre os treinamentos e como as pessoas crescem aqui. Então o psicológico foi o que mais cresceu e eu venho crescendo muito em termos gerais, Jiu-Jitsu, Muay Thai, tenho aprendido todo dia Wrestling, completo.

Vai só visitar a família no feriado ou vai aproveitar para tirar umas férias?

Vou só visitar a família e pretendo fazer um seminário na cidade de Teófilo Otoni, perto de Sobrália, minha terra natal, e pretendo voltar na terça ou quarta-feira que vem, já pegando firme no treino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa entrevista, espero que possa lutar lá fora mais no futuro.

Quanto ao comentário sobre o Lyoto, o cara sabe do assunto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah sabe sim

quem mais pra saber o futuro do que o Glover Teixeira? mãe Dinah pede conselhos a ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu nao acho o lyoto estrategico, assim como nao acho o anderson estrategico etc, eu acho que eles são lutadores muito habilidosos que simplesmente possuem UMA estrategia muito dificil de ser batida ( por causa do jogo deles e por eles serem completos)...

Estrategico por exemplo eu considero o Fedor, que para cada oponente voce ve claramente que ele luta de uma forma diferente...

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PRONTO, o Glover vai virar inimigo do Portal por ter exercido seu direito de dar sua opinião!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto Paulão, o mestre Índio e alguns foristas aqui falam que o Bitetti é um mal pagador, o Glover espera para lutar no próximo evento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entrevista postada no dia errado, primeiro de Abril foi ontem.

Talvez vc esteja se referindo ao comentário sobre o vencedor do confronto entre Shogun e Lyoto...

E é somente a opinião dele, eu não concordo com ela pois acho que o Shogun leva mas deixa o cara dar a opinião dele, não vejo nada de mais nisso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Glover treinou KARATE DO BOM na the pit e ta nocauteando todo mundo. Tomara que chegue no UFC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Glover treinou KARATE DO BOM na the pit e ta nocauteando todo mundo. Tomara que chegue no UFC

O do Chuck Liddell? Kenpo?

Editado por Aparício

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem você considera o número um no seu peso?

Eu acho o Lyoto no momento, porque ele é muito inteligente e acho que ele vai ganhar novamente a luta contra o Shogun, talvez até com mais facilidade. Eu vejo o Shogun como o segundo da categoria, porque o Lyoto é muito estratégico, ele deixa os oponentes frustrados, acho que essa luta vai ser mais fácil para ele. Acredito que termine no quarto round, mas se for para a decisão, acho que vai ser bem favorável para o Lyoto... Mas acho que o Lyoto vai finalizar isso antes.

Senhor glover nos trechos q destaquei em negrito acho q o senhor errou o nome do atleta. Pois se teve alguem q teve facilidade e deixou o oponente completamente frustrado tomando low kick a luta toda esse alguém foi Shogun. No mais comee a lutar e dê uma revanche pro sokodetijolo q dessa vez ele acerta sua cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado carlosbsb
Quem você considera o número um no seu peso?

Eu acho o Lyoto no momento, porque ele é muito inteligente e acho que ele vai ganhar novamente a luta contra o Shogun, talvez até com mais facilidade. Eu vejo o Shogun como o segundo da categoria, porque o Lyoto é muito estratégico, ele deixa os oponentes frustrados, acho que essa luta vai ser mais fácil para ele. Acredito que termine no quarto round, mas se for para a decisão, acho que vai ser bem favorável para o Lyoto... Mas acho que o Lyoto vai finalizar isso antes.

O Lyoto aperfeiçoou seu modo de lutar e, desde a ultima luta, alem de deixar frustrado deixa o adversário chorando.... :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Lyoto aperfeiçoou seu modo de lutar e, desde a ultima luta, alem de deixar frustrado deixa o adversário chorando.... :rolleyes:

nao amigo n to querendo retomar esse velho dilema machida e shogun. só achei q esse ¨até com mais facilidade¨ muito inoportuno, visto q n houve facilidade nenhuma nesta luta. e se teve algo q pode ser considerado facilidade foi a maneira com q shogun minou as pernas do lyoto com low kicks. fora isso n vi nada de facilidade.

acho q a galera falou d+, inclusive eu torci pro machida na primeira luta mas shogun calou a boca de todo mundo. agora querer aceitar ou não ja é diferente. eu tive a hombridade e o bom senso de reconhecer q o até entao imbatível Lyoto foi surpreendido pelo shogun.

Editado por Cardoso MMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Lyoto aperfeiçoou seu modo de lutar e, desde a ultima luta, alem de deixar frustrado deixa o adversário chorando.... :lol:

Pois e, o karate machida e eficiente mesmo. Tão eficiente que não precisa nem acertar o adversário pra vencer....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso