Entre para seguir isso  
GD480

Kron Gracie e Robson Moura Vencem no 5th Arizona Open

Recommended Posts

Quanto a comparação que fazem dele como Roger Gracie axo incomparável, o Rickson era muitoa cima de seu tempo e qd competiu venceu todas suas lutas por finalizacao, enquanto o Roger já não, já perdeu vários campeonatos por n ter tática de luta.

Vou me fuder fazendo esta comparação,mas aí vai...falando de jj

Rickson,uma mistura de talento,estinto,explosão,muita técnica,muita variação.

Roger,físico privilegiado,força,determinação,técnica básica cometendo poucos erros.

Cenários:

Rickson,primeiro profissional full time.

Roger,nasceu em um mundo profissional.

Personalidades:

Rickson sofreu muita pressão familiar,Helio era uma pessoa que exigia muito de seus filhos e tinha uma idéia fixa em tornar os caras seus seguidores.

Roger certamente não sofreu esta pressão,a família Carlos...sempre foi muito mais tranquila e aberta,as coisas foram mais suaves para Roger,além disso ele é filho de uma mulher Gracie + um faixa preta da família,isso tornou Roger um cara como vemos,tímido,tranquilo e que se cobra dentro de parametros mais razoáveis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quanto a comparação que fazem dele como Roger Gracie axo incomparável, o Rickson era muitoa cima de seu tempo e qd competiu venceu todas suas lutas por finalizacao, enquanto o Roger já não, já perdeu vários campeonatos por n ter tática de luta.

respeto a sua opiniao e ja respondend tambem ao amigo johnny:

1-o rickson deve ter comptido por uns 5 anos na decadade 80

2-o adversarios da epoca sao bem inferiores em todos os aspectos com os atuais

3-quando jj explodiu nadcada de 90 e a nva geração apreceucom varios atletas tops,o rickson nao quis sar de lutar

4-no mma e s lutou com o funaki e passou perrengue

5-do jeito que a coisa está hoje no jj,fatalmente o rickson,assim como o roger aria bonito vncendo u mundial finalizandtodas as lutas,como pderia eventualmente um ou outro campeonato

sem contar que salvo engano, roger com menos de 30 anos de idade ja competiu tanto ou mais do que o rickson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
respeto a sua opiniao e ja respondend tambem ao amigo johnny:

1-o rickson deve ter comptido por uns 5 anos na decadade 80

2-o adversarios da epoca sao bem inferiores em todos os aspectos com os atuais

3-quando jj explodiu nadcada de 90 e a nva geração apreceucom varios atletas tops,o rickson nao quis sar de lutar

4-no mma e s lutou com o funaki e passou perrengue

5-do jeito que a coisa está hoje no jj,fatalmente o rickson,assim como o roger aria bonito vncendo u mundial finalizandtodas as lutas,como pderia eventualmente um ou outro campeonato

sem contar que salvo engano, roger com menos de 30 anos de idade ja competiu tanto ou mais do que o rickson

Sem duvidas Roger ja competiu mais do que o rickson, afinal, ele se tornou um competidor com o jiu-jitsu já profissional com campeonatos organizados pela CBJJ, ja o rickson qd competia isso nem existia. Se existisse ele provavelmente continuaria igual, ja que os melhores da epoca estavam em sua maioria concentrada no RJ onde ele fez a rapa.

Os adversarios da epoca devem mesmo ter sido inferiores, como falei o rickson tava mt acima de seu tempo, soh q continuo achando q hj em dia nao se fazem mais lutadores como os de antigamente.

Qt a luta contra o Funaki, eu n sei quem que comecou com esse papo aqui no pvt q o rickson passou perregue, ta certo q ele demorou pra finalizar o kra, ms tomou 1 unico soco na kra na luta.

Tem um detalhe que um pessoal desceu a lenha qui no rickson falando q ele competia pouco por ano, o roger a anos so luta o mundial e venceu o peso mesmo quase nao treinando com kimono em 2008.

Sou um fa de primeira do Roger e pra mim ele eh o melhor lutador de competições de todos os tempos, isso pq ainda axo q ele nao tem tatica de luta, senao seria ainda melhor e dificilmente tomaria pontos contra qualquer adversário.

So n vejo ainda como comparar ele e o roger que o proprio rickson ja disse varias vezes que seria seu sucessor com o talento que tem, disse inclusive a uns anos atrás q em um futuro breve ninguem iria aguentar 3 minutos com o roger, tanto no JJ quanto no MMA.

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sem duvidas Roger ja competiu mais do que o rickson, afinal, ele se tornou um competidor com o jiu-jitsu já profissional com campeonatos organizados pela CBJJ, ja o rickson qd competia isso nem existia. Se existisse ele provavelmente continuaria igual, ja que os melhores da epoca estavam em sua maioria concentrada no RJ onde ele fez a rapa.

Os adversarios da epoca devem mesmo ter sido inferiores, como falei o rickson tava mt acima de seu tempo, soh q continuo achando q hj em dia nao se fazem mais lutadores como os de antigamente.

Qt a luta contra o Funaki, eu n sei quem que comecou com esse papo aqui no pvt q o rickson passou perregue, ta certo q ele demorou pra finalizar o kra, ms tomou 1 unico soco na kra na luta.

Tem um detalhe que um pessoal desceu a lenha qui no rickson falando q ele competia pouco por ano, o roger a anos so luta o mundial e venceu o peso mesmo quase nao treinando com kimono em 2008.

Sou um fa de primeira do Roger e pra mim ele eh o melhor lutador de competições de todos os tempos, isso pq ainda axo q ele nao tem tatica de luta, senao seria ainda melhor e dificilmente tomaria pontos contra qualquer adversário.

So n vejo ainda como comparar ele e o roger que o proprio rickson ja disse varias vezes que seria seu sucessor com o talento que tem, disse inclusive a uns anos atrás q em um futuro breve ninguem iria aguentar 3 minutos com o roger, tanto no JJ quanto no MMA.

abs

mas esse papo de que hoje em dia noa se faz mais lutadoreds como antes é meio que balela

hoje temos roger,xande,jacaré,braulio,marcelo garcia....sem contar os mais leves que sao fenomenos

antes tinha margarida,saulo,pe de pano,roleta,wallid,amaury,ze mario.....sei la ,sao tantos

o rickson nao lutou com nenhhum dessas duas gerações

aí é complicado

gostaria que os mais antigos fizessem uma lista com os 10 maiores adversarios do rickson no jj e comparassem com os melhores atuais e da decada de 90 que ele nao lutou

outra coisa,nna luta cm o funaki ele passou perrengue sim,ele levou 2 bombas na cara que acabaram com um olho dele e ele só teve uma vantagem no finakl quando entao logo finalizou

foram 13 minutos de luta onde ele foi superior foi superior por 1 ou 2 minutos e o restante ele perderia por pontos,entao acho que ele passou perrengue sim,quer dizer,pode até nao ter sido perrengeu mas que foi dificil foi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
valeu Juliano! :bheh:

Eu me lembro deste lance da ex-mulher dele,tentei falar com ele certa vez para informar que havia passado meu filho para roxa,ela atendeu e me cortou geral,chegou à dizer que queria ver os amigos brasileiros de Rickson longe!Nunca mais liguei...Green tu treina aonde?

rsrsrs Mulher chata é foda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Green Lantern
Vai ver é por isso que ele tenha vindo pro Brasil, heheehe

Foi por isso. Ele se separou da mulher e veio tirar o atraso... pelo o que sei, o Rickson não quer ver a Kim nem pintada de ouro, foram anos de opressão... hahaha!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se eu fosse pra um seminário de algum desses mestres e o cara ficasse o tempo todo contando histórias das antigas (claro q nas quais ele foi o f...) e não passasse posição ou outras coisas, eu ia ficar muito revoltado.r..s.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mas esse papo de que hoje em dia noa se faz mais lutadoreds como antes é meio que balela

hoje temos roger,xande,jacaré,braulio,marcelo garcia....sem contar os mais leves que sao fenomenos

antes tinha margarida,saulo,pe de pano,roleta,wallid,amaury,ze mario.....sei la ,sao tantos

o rickson nao lutou com nenhhum dessas duas gerações

aí é complicado

gostaria que os mais antigos fizessem uma lista com os 10 maiores adversarios do rickson no jj e comparassem com os melhores atuais e da decada de 90 que ele nao lutou

outra coisa,nna luta cm o funaki ele passou perrengue sim,ele levou 2 bombas na cara que acabaram com um olho dele e ele só teve uma vantagem no finakl quando entao logo finalizou

foram 13 minutos de luta onde ele foi superior foi superior por 1 ou 2 minutos e o restante ele perderia por pontos,entao acho que ele passou perrengue sim,quer dizer,pode até nao ter sido perrengeu mas que foi dificil foi

Vou rever a luta pela decima vez entao e tentar ver onde o rickson teve tanto trabalho qt vc ta falando e qt algumas pessoas(geralmente desinformadas da secao principal do forum), dizem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vou rever a luta pela decima vez entao e tentar ver onde o rickson teve tanto trabalho qt vc ta falando e qt algumas pessoas(geralmente desinformadas da secao principal do forum), dizem.

cara o rickson tomou uma bomba logo com menos de 5 segs de luta

daí tentou quedar e nao consegiu e ficou um tempao no clinche no canto das cordas

depois de um tempo sem conseguir quedar ele puxou pra guarda aberta e levou outra bomba

o fnaki ficou em pé dando chutes na perna do rickson

daí la pros 10 min de luta o rickson se levanta,leva outra bomba mas consegue quedar o funaki e aí foi fim de luta

entao o saldo do rickson até o momento que ele consegue quedar o funaki,la pelos 10 min de kluta ele levou 3 bombas e nao conseguia quedar,portanto até esse momento ele perdia a luta e passava dificuldades sim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara o rickson tomou uma bomba logo com menos de 5 segs de luta

daí tentou quedar e nao consegiu e ficou um tempao no clinche no canto das cordas

depois de um tempo sem conseguir quedar ele puxou pra guarda aberta e levou outra bomba

o fnaki ficou em pé dando chutes na perna do rickson

daí la pros 10 min de luta o rickson se levanta,leva outra bomba mas consegue quedar o funaki e aí foi fim de luta

entao o saldo do rickson até o momento que ele consegue quedar o funaki,la pelos 10 min de kluta ele levou 3 bombas e nao conseguia quedar,portanto até esse momento ele perdia a luta e passava dificuldades sim

Vc ainda viu a luta, tem kra qn ve e fala como sele tivesse sido espancado, sei q a luta foi mt chata com mt tempo nas cordas, ms vou rever denovo se der hj a noite!

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vc ainda viu a luta, tem kra qn ve e fala como sele tivesse sido espancado, sei q a luta foi mt chata com mt tempo nas cordas, ms vou rever denovo se der hj a noite!

abs

a verdade ele nao passou perrengue.......ele teve sim dificuldades e até o momento da finalização ele perdia claramente por pontos

ele levou 3 bombas na cara que podiam ter terminao a luta se entrasse no queixo,elas entraram na lateral do rosto,sendo que uma delas causou um dano serio na viao do rickson durante a luta

o fato é que ele teve dificuldades contra um ara que era mediano na epoca,sendo que era uma epoca em que o mma ainda era aquela coisa antiga de lutadores leigos de jj e etc

imagina hoje o rickson contra um hendo da vida ou um andersion que é do peso dele,complicado né

vamos ver o renzo contra o hugues

considero o renzo bem mais completo do que o rickson no mma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
a verdade ele nao passou perrengue.......ele teve sim dificuldades e até o momento da finalização ele perdia claramente por pontos

ele levou 3 bombas na cara que podiam ter terminao a luta se entrasse no queixo,elas entraram na lateral do rosto,sendo que uma delas causou um dano serio na viao do rickson durante a luta

o fato é que ele teve dificuldades contra um ara que era mediano na epoca,sendo que era uma epoca em que o mma ainda era aquela coisa antiga de lutadores leigos de jj e etc

imagina hoje o rickson contra um hendo da vida ou um andersion que é do peso dele,complicado né

vamos ver o renzo contra o hugues

considero o renzo bem mais completo do que o rickson no mma

Renzo é guerreiro e tem o respeito e a torcida da maioria,mas ele estava fora,sem lutar,fora de forma,vai pegar um cara em final de carreira,mas de forma indiscutível um atleta muito bem preparado e que lutou muito mais que Renzo digamos nos últimos 3 anos...vai ser uma pedreira!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Renzo é guerreiro e tem o respeito e a torcida da maioria,mas ele estava fora,sem lutar,fora de forma,vai pegar um cara em final de carreira,mas de forma indiscutível um atleta muito bem preparado e que lutou muito mais que Renzo digamos nos últimos 3 anos...vai ser uma pedreira!!!!

vi uma entrevista do renzo hoje em que ele disse que está muito preparado,que fez a preparação fisica dele com um cara que venceu 4 vezes o iron man e que ele está fazendo 3 rounds de 5 minutos brincando

disse que nunca se sentiu tao bem preparado na vida e que está muito bem no peso

disse que sabe que a mao dele nao é pesada e que ele vain investir na guarda para finalizar o huges,qe esta trabalhando muito nas finalizações e que os fâs vao ver que guarda de jj nao é o que os caras fazem no ufc (ficar de gaurad fechada protegendo o rosto dos socos) que ele vai demonstrar o que é uma verdadeira guarda de jj para o huges

quero só ver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai que mora o perigo! Estou torcendo pelo Renzo, mas acho que ali não dá pra ele não...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
a verdade ele nao passou perrengue.......ele teve sim dificuldades e até o momento da finalização ele perdia claramente por pontos

ele levou 3 bombas na cara que podiam ter terminao a luta se entrasse no queixo,elas entraram na lateral do rosto,sendo que uma delas causou um dano serio na viao do rickson durante a luta

o fato é que ele teve dificuldades contra um ara que era mediano na epoca,sendo que era uma epoca em que o mma ainda era aquela coisa antiga de lutadores leigos de jj e etc

imagina hoje o rickson contra um hendo da vida ou um andersion que é do peso dele,complicado né

vamos ver o renzo contra o hugues

considero o renzo bem mais completo do que o rickson no mma

Na verdade o Funaki n era mediano na epoca, ele era ate considerado top no japao, tanto q ficaram entre ele e o sakuraba pra por contra o rickson e acabaram pondo ele q tinha mais moral na epoca.

Vi a entrevista do Rickson no programa do serginho groisman e ele comentou q em uma luta dele ele teve problema na retina devido a um soco q tomou e lutou o restante sem enxergar nada em um dos olhos, sera q foi essa luta?

Qt ao Renzo eu to botando uma fe nele, ta certo q ele n tem mais 20 anos, ms o kra parece levar uma vida sadia e perdeu 14kg com o treinamento, ninguem perde 14kg sem treinar MUITO!

Vou ver a luta ao vivo na ksa dum brother pq fiquei sabendo q a mesma vai passar no premier combate e o evento começa por volta das 14h e to ansioso pra ver como sera, tomara mesmo que o renzo surpreenda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso