Entre para seguir isso  
Josefinho

Ninja vs Shinzo Machida

Recommended Posts

O cara é o Campeão da LHW, divisão mais dura do MMA. Vem fazendo uma das melhores "campanhas" do UFC, os números comprovam isso.

Overrated? Não creio, muito pelo contrário, ainda nem mostrou tudo que sabe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado DuNorte

O problema é que Lyoto é o melhor do mundo atualmente....e o povo daqui do Forum não vai com a cara dele..não curte o estilo dele..por estarem acustumado com Boxe, Muay Tay.....E Lyoto tem um estilo unico, que não agrada algumas pesssoas....e os argumentos são '' Overretad'' ... '' Falam que Lyoto é isso tudo '' bla bla bla '' ....

Mas ate hj, não apareceu ngm pra vence-lo. Qdo ele tiver sua primeira derrota no cartel...ai voltamos a conversar...pq até então, ele é invicto....e ate alguem provar o contrario, ele será o melhor DO MUNDO.

Muitos queriam que Shogun tivesse no lugar do Lyoto..por ser querido do Pride..ter mais popularidade...mas é isso ai galera..THE DRAGON tá no topo....não é nenhum queridinho do Pride.

Aceitem a realidade.

Outro que eu considero overrated é o BJ Penn, por causa do papo maluco de muitos que dizem: "BJ treinado só perde pra ele mesmo", mas esse exagero não muda o fato de que o hawaiiano é um super lutador e n°1 da categoria.

Puta quel pariuuuu ....

Sem comentario esse Post teu...com todo respeito. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O problema é que Lyoto é o melhor do mundo atualmente....e o povo daqui do Forum não vai com a cara dele..não curte o estilo dele..por estarem acustumado com Boxe, Muay Tay.....E Lyoto tem um estilo unico, que não agrada algumas pesssoas....e os argumentos são '' Overretad'' ... '' Falam que Lyoto é isso tudo '' bla bla bla '' ....

Mas ate hj, não apareceu ngm pra vence-lo. Qdo ele tiver sua primeira derrota no cartel...ai voltamos a conversar...pq até então, ele é invicto....e ate alguem provar o contrario, ele será o melhor DO MUNDO.

Muitos queriam que Shogun tivesse no lugar do Lyoto..por ser querido do Pride..ter mais popularidade...mas é isso ai galera..THE DRAGON tá no topo....não é nenhum queridinho do Pride.

Aceitem a realidade.

Puta quel pariuuuu ....

Sem comentario esse Post teu...com todo respeito. :lol:

overrated = superestimado.

e é o que o lyoto vem sendo ultimamente pelos comentarios exagerados de seus fãs, ele n é o melhor do mundo...pode vir a ser, mas nao é. Ele é bom sim, otimo alias...mas nao o melhor de todos como dizem, fedor e anderson estao muitooooooooooooo a frente dele, sem falar no gsp!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Repito, eu venho dizendo isso desde logo depois da luta contra o Tito, que foi a ocasião em que metade do fórum se acoplou ao saco escrotal dele. Depois do Thiago ficou pior ainda e o delírio chegou ao ponto máximo depois da luta contra o Rashad. Não venha falar em imediatismo se eu falo isso desde um ano antes de você sequer se registrar aqui.

Viu, é por isso que eu acho o fã-clube Karate Kid engraçado. Falam e falam, e quando alguém diz algo que os contraria severamente, é porque não entende nada de MMA. Antes quem não gostava da relutância do Lyoto em tentar definir as suas lutas (algo que continua acontecendo) devia ver brigas de rua ou lutas do Wanderlei e etc. E eu não acho mais que é por tentativa de elitismo, é que simplesmente se trata de uma legião de fãs extremamente insegura.

E obviamente lutadores que são superestimados podem derrotar o Shogun, mas o Lyoto não fez isso, o Cecil Peoples e cia que o fizeram. E o discurso apaziguador de "foi uma luta apertada" é balela, em lutas apertadas não acontece de um lutador acertar o dobro de golpes do outro.

E você claramente não faz idéia do que é superestimado/overrated quer dizer, porque em nenhum momento isso é direcionado como uma ofensa ao Lyoto. É simplesmente um atributo conferido à percepção das habilidades dele e como essa percepção não está em sintonia com a realidade.

Vá arranjar uma maracujina e um glossário de termos do MMA antes de surtar.

Uma pergunta minicraque, você tá dizendo que o Lyoto é overrated apenas porque ele perdeu para o Shogun? Porque antes disso, não tinha motivos para achar isso, o Lyoto não é lendário como muitos pregavam, mas um lutador que nunca tinha perdido um round no UFC não podia ser declarado overrated como vc tá dizendo, ainda mais que ele tinha vitórias sobre Tito Ortiz, Thiago Silva outro lutador invicto, e Rashad Evans que vinha de vitórias sobre Liddell e Forrest Griffin, então acho, que podemos colocar o Lyoto como um dos tops da categoria, e mesmo após a luta do LyotoxShogun, que embora vc não concorde com o resultado, tem que admitir que a luta foi apertada, e para não falar das vitórias sobre BJ Penn e Rich Franklin, ou seja, o Lyoto LUTA MUITO, é TOP 3 fácil da categoria (top 1 na minha opinião), e se vc declara overrated sobre o status que alguns fãs deram, (Melhor de todos os tempos, best p4p,) eu concordo com vc, mas aí dizer que o Lyoto não é bom, ou não é ao menos top 3 da categoria, eu discordo totalmente.

E mais, se o Lyoto vem e vence o Shogun na segunda luta, de uma forma incontestável, vc vai dizer o quê?

Quanto ao tópico, vou responder de novo, eu disse que apostaria no Shinzo, porque? Eu acompanho toda a carreira machida(s), a uns 10 anos, e eu sei o quanto eles treinaram melhoraram nesses 3~4 anos q se passaram desde a luta do Shinzo, naquela epoca ele era faixa azul, se nao me engano, nem levava a sério, hoje ele é faixa marrom de jiu jitsu, eu vi ele varrer todos os campeonatos q ele disputou de Karatê e jiu jitsu até aqui, a base de quedas dele é tão boa quanto a do Irmão do Lyoto e no Karatê ele é ainda melhor (titulos) o Shinzo é um dos maiores karatecas do mundo, foi 2 lugar no mundial passado, campeao brasileiro, varias vezes, sulamericano, e por aí vai, então eu conheço o cara, vcs perguntaram em quem eu achava q venceria o combate e eu acho que é o Shinzo, apesar de concordar que o favoritismo e a obrigaçao de vencer é toda do Ninja, mas eu acho que o Shinzo venceria, pq acho que anularia o jogo do Ninja, é a minha opinião e eu tenho base para falar ela, se vc perguntar, Shinzo x Fedor, embora eu conheça a fundo o treinamento do Shinzo, acharia que o Fedor venceria, pq? Pq não acho que o Shinzo conseguiria anular o Jogo do Fedor, acho que o Fedor conseguiria impor seu jogo e massacrar o Shinzo, é simples, mas com o Ninja, consigo ver o Shinzo vencendo, é o que eu acho, mas só colocando os 2 no ringue para saber.

(Embora eu saiba que o Shinzo não tem nome, nem merece lutar com o Ninja, maaas, quem sabe um dia?)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nem o Lyoto e nem o BJ são overhated. Eles fizeram por merecer o que falam bem deles.

E nem por isso o Ninja deixaria de ganhar fácil do shinzo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
...mas aí dizer que o Lyoto não é bom, ou não é ao menos top 3 da categoria, eu discordo totalmente.

E onde diabos que eu disse isso? É perfeitamente possível ser o melhor da categoria (antes da luta contra o Shogun) e ser overrated/superestimado e o Lyoto é a personificação disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A trocação do Overeem é bem superior a do Minoto, Arona, Werdum, Shogun, Liddell...

A trocação do 49 é bem superior a do Minota, Monson...

A trocação do Lawler é bem superior a do Diaz...

A trocação do Melvin é bem superior todos - incluindo MOusasi - que o venceram...

A trocação do Hunt é bem superior todos que o venceram...

Da mesma forma,

O chão do Minota é superior ao Fedor...

O chão do Werdum é superior ao 49...

O chão do Aoki é superior ao Sakurai...

O chão do BJ é superior ao GSP...

E,

As quedas do Coleman são bemmm superiores as do Fedor...

As quedas do Randleman são bemmm superiores as do Shogun...

As quedas do Tito são bemmm superiores as do Lyoto...

As quedas do Couture são bem superiores as do Minota...

Pena que MMA não é só trocação!

Pena que MMA não é só cão!

Pena que MMA não é só quedas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado queixo de aço ou QDA
A trocação do Overeem é bem superior a do Minoto, Arona, Werdum, Shogun, Liddell...

A trocação do 49 é bem superior a do Minota, Monson...

A trocação do Lawler é bem superior a do Diaz...

A trocação do Melvin é bem superior todos - incluindo MOusasi - que o venceram...

A trocação do Hunt é bem superior todos que o venceram...

Da mesma forma,

O chão do Minota é superior ao Fedor...

O chão do Werdum é superior ao 49...

O chão do Aoki é superior ao Sakurai...

O chão do BJ é superior ao GSP...

E,

As quedas do Coleman são bemmm superiores as do Fedor...

As quedas do Randleman são bemmm superiores as do Shogun...

As quedas do Tito são bemmm superiores as do Lyoto...

As quedas do Couture são bem superiores as do Minota...

Pena que MMA não é só trocação!

Pena que MMA não é só cão!

Pena que MMA não é só quedas!

20030919-inri-cristo-02p.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que está errado...???

MMA tem que combinar trocação + chão + quedas + preparo físico + preparo psicológico + gás....

Shinzo troca melhor? Talvez (das lutas que vi não pude fazer alguma constatação), mas trocação pura - assim como quedas puras, chão puro - não quer dizer quase nada nas Misturas de Artes Marciais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado queixo de aço ou QDA
O que está errado...???

MMA tem que combinar trocação + chão + quedas + preparo físico + preparo psicológico + gás....

Shinzo troca melhor? Talvez (das lutas que vi não pude fazer alguma constatação), mas trocação pura - assim como quedas puras, chão puro - não quer dizer quase nada nas Misturas de Artes Marciais.

Certo mma o nome diz tudo .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejo que a galera tem muito preconceito como estilo MACHIDA de lutar, talvez por representarem uma arte marcial que não é uma das queridinhas da galera, a exemplo de Jiu Jitsu e Muay Thai... Acho que o estilo do Lyoto incomoda muita gente, inclusive seus adversários, que têm enorme dificuldade p/ lutar contra o Lyoto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado queixo de aço ou QDA
Vejo que a galera tem muito preconceito como estilo MACHIDA de lutar, talvez por representarem uma arte marcial que não é uma das queridinhas da galera, a exemplo de Jiu Jitsu e Muay Thai... Acho que o estilo do Lyoto incomoda muita gente, inclusive seus adversários, que têm enorme dificuldade p/ lutar contra o Lyoto.

PA MMA concordo com vc , no entanto , sobre as artes marciais mais "queridinhas " digo a vc q as pessoas estão acostumadas a ver mais muay thai e jiu-jitsu seja ao vivo saja em eventos poucos dos "entendidos" viram um campeonato de karate e por isso criticam o jogo do lyoto , jogo esse q às vezes é realmente entediante, mas q é inovador cade aos adverssários se adaptarem ao jogo do lyoto e nada de ficarem criticando-o .

Peço desculpas pelo meu comentário ofensivo . Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
PA MMA concordo com vc , no entanto , sobre as artes marciais mais "queridinhas " digo a vc q as pessoas estão acostumadas a ver mais muay thai e jiu-jitsu seja ao vivo saja em eventos poucos dos "entendidos" viram um campeonato de karate e por isso criticam o jogo do lyoto , jogo esse q às vezes é realmente entediante, mas q é inovador cade aos adverssários se adaptarem ao jogo do lyoto e nada de ficarem criticando-o .

Peço desculpas pelo meu comentário ofensivo . Valeu.

Ta tudo ok.

É verdade, o Muay Thai e o Jiu Jitsu são mais presentes na realidade do MMA, são mais difundidos atualmente e a maioria dos atletas pratica esses estilos. Eu reparo que, no mundo do MMA, muitos atletas treinam sempre a mesma coisa, como uma espécie de circuito: muay thay ou boxe - wrestling - jiu jitsu. Acaba que vc vê todo mundo fazendo "a mesma coisa", é até engraçado pq parece que o MMA virou um esporte que só engloba essas modalidades.

Não que isso seja errado, mas eu acho que a consequência é vermos os atletas muito bitolados a essas técnicas, e, eu particularmente acho muito legal ver um lutador heterodóxo em ação, um cara lutando com estilo diferente e adaptando técnicas de artes marciais mais antigas como karate, judo, sumo e etc. Isso mostra que todas as artes marciais são eficientes, não existe uma melhor que a outra, o que diferencia é a forma que o atleta pratica. Toda arte marcial tem sua eficiência e se o lutador praticar a arte marcial tradicional, como era nas origens, ele vai adaptar muita coisa boa p/ vale tudo, até pq as artes marciais antigamente não eram vistas como esporte e sim meio de defesa em combates reais de "vida ou morte". Em suma, todas são eficientes se usadas da maneira correta. É uma questão de ver o que pode ser adaptado ou não (para o MMA).

Eu acho bacana o Lyoto ter resgatado esse lado, e, a gente pode notar em todas as suas lutas muitos movimentos que, talvez pelo fato dos outros lutadores não estarem acostumados a treinar, dando resultados bem contundentes.

Eu acho que tem muita posição e técnica boa de várias artes marciais que poderiam ser usadas e adaptadas ao MMA, é uma questão de "estudar" mais outras artes. Acho que mais atletas vão começar a pensar assim depois de terem visto os bons resultados do Lyoto. Vide Vitor Belfort por exemplo.

Abraço.

Editado por PA MMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado queixo de aço ou QDA
Ta tudo ok.

É verdade, o Muay Thai e o Jiu Jitsu são mais presentes na realidade do MMA, são mais difundidos atualmente e a maioria dos atletas pratica esses estilos. Eu reparo que, no mundo do MMA, muitos atletas treinam sempre a mesma coisa, como uma espécie de circuito: muay thay ou boxe - wrestling - jiu jitsu. Acaba que vc vê todo mundo fazendo "a mesma coisa", é até engraçado pq parece que o MMA virou um esporte que só engloba essas modalidades.

Não que isso seja errado, mas eu acho que a consequência é vermos os atletas muito bitolados a essas técnicas, e, eu particularmente acho muito legal ver um lutador heterodóxo em ação, um cara lutando com estilo diferente e adaptando técnicas de artes marciais mais antigas como karate, judo, sumo e etc. Isso mostra que todas as artes marciais são eficientes, não existe uma melhor que a outra, o que diferencia é a forma que o atleta pratica. Toda arte marcial tem sua eficiência e se o lutador praticar a arte marcial tradicional, como era nas origens, ele vai adaptar muita coisa boa p/ vale tudo, até pq as artes marciais antigamente não eram vistas como esporte e sim meio de defesa em combates reais de "vida ou morte". Em suma, todas são eficientes se usadas da maneira correta. É uma questão de ver o que pode ser adaptado ou não (para o MMA).

Eu acho bacana o Lyoto ter resgatado esse lado, e, a gente pode notar em todas as suas lutas muitos movimentos que, talvez pelo fato dos outros lutadores não estarem acostumados a treinar, dando resultados bem contundentes.

Eu acho que tem muita posição e técnica boa de várias artes marciais que poderiam ser usadas e adaptadas ao MMA, é uma questão de "estudar" mais outras artes. Acho que mais atletas vão começar a pensar assim depois de terem visto os bons resultados do Lyoto. Vide Vitor Belfort por exemplo.

Abraço.

Tambem acho um estilo heterodoxo legal de se ver e espero que mais lutadores com esse estilo sheguem ao estrelato .E concordo com vc esse circuito de treino é quase unânime queria ver outros estilos no mma .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso