Entre para seguir isso  
Esolf

Pq vc curte puxar ferro?

Recommended Posts

Pra falar a real, não sei... talvez eu seja viciado na endorfina que eu tenho após um treino pesado? Talvez porque eu curti a transformação no meu corpo? Isso são lados positivos, mas não consigo descrever o motivo exato...

Só sei que quando estou no trabalho, ou na faculdade, não vejo a hora de aquilo acabar e eu ir poder fazer um treino puxado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o que me motiva a malhar nem é tanto o fato de continuar a crescer visto que acredito estar perto do que eu considero ideal. O que me motiva mesmo é a sensação de prazer que eu sinto após o treino, não sei o que é direito, qual o nome do hormônio que é liberado, mas só sei que é muito bom. ppunkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que o que me motiva a malhar nem é tanto o fato de continuar a crescer visto que acredito estar perto do que eu considero ideal. O que me motiva mesmo é a sensação de prazer que eu sinto após o treino, não sei o que é direito, qual o nome do hormônio que é liberado, mas só sei que é muito bom. ppunkk

Nao sei o nome também, mas deve ser o hormonio de prazer.

Ao invés de treinar voce pode comer um deliciso chocolate que terá a mesma impressão

chocolate_image.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E comecei com 16 anos...fui por insistencia de minha mãe pq eu tava muito magro e nem percebia rs

Ae tomei gosto da coisa eu via vitor belfort arona etc e queria estar com aquele fisico....

Comecei a treinar com dedicação e hj me sinto mal quando não treino

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente a sensação depois do treino é bom d+++++++

sensação de dever comprido, auto estima la em cima o dia todo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

prefiro lutar JJ, muito melhor, o JJ é completo, não preciso de mais nada

me da um bom tonus muscular, respiro melhor,

faço amor com minha mulher melhor,

tudo melhora quando eu estou bem com meu JJ

sempre que termina um treino me sinto renovado

musculação não gosto nem tenho paciencia, ja fiz

mas não pretendo voltar,

esse lance de puxar ferro não é comigo mesmo

sem contar que se o cara parar perde tudo em 15 dias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu treino a 11 meses e desde que comecei fiquei viciado, odeio faltar e quando estou treinando parece que estou em êxtase, uma otima sensação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

malho por obrigação, ja que quero ser esportista...

depois para me sentir forte e saudavel ( apesar que preferiria fazer isso treinando por exemplo) e tb ajuda bastante na auto estima..

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então Duff... eu não disse, ou não quis dizer que musculação não usa o cérebro....

Realmente vc passa a conhecer os seus limites, a buscar uma superação e ver essa superação de forma mais clara... como aumento na carga, aumento das medidas, etc.

Mas vc há de concorcar que não é o esporte onde o cerebro é muito requisitado, né?

Sobre adrenalina.... se vc ainda não fez, faça algumas aulas de boxe, faça um pouco de sparring em um ringue... pra mim não existe esporte em que existe maior descarga de adrenalina... não sei pq, já treinei um pouco de MT e MMA, pra mim nenhum deles fez subir a adrenalina mais que no boxe.

flw

Pow, depois que começei a ESTUDAR musculação, fico chateado de ler uma coisa como esta. A verdade é que TODO mundo acha que sabe treinar, que sabe variar treino, usar das mil e umas possibilidades para tudo que você possa imaginar! Enfim, é por causa disto que escolhi esta profissão, porque é algo que junta corpo e mente.

Sem mais.

endorfina...

Endorfina é tudo! Pow, tudo de bom tem endorfina! Não adianta... Até cara que é viciado em alguma droga, ele é porque solta endorfina! Enfim, meu único vício é a endorfina, através de atividades físicas em geral!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juliano,

Eu falei da atividade de levantar o peso.... não é possível que vc não entendeu isso. Tu grifa 3 palavras do meu post e diz que fica chateado de ler essas coisas. huahuhauah

Se vc trabalha com isso é claro que vc tem que estudar. É claro que tem muitas variações e especifidades para a evolução. Mas ai vc é o profissional, vc é o conhecedor... eu sou vou lá na academia levantar o peso, fazer força, e só.

É o mesmo que dizer que pra trabalhar em obra não precisa estudar.... Mas tem um engenheiro civil que passou anos e anos estudando, entende?

Fazendo uma analogia, vc, "profissional de EF" é o engenheiro [que diz o que deve ser feito] e eu sou o peão... sou aquele que levanta a parede, revira a massa, carrega o cimento, etc. [da maneira que vc indicou].

Sobre a endorfina... acho q ela não libera em mim.... a única coisa que meu corpo libera é uma dor no musculo que dura por uns 4 dias.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de 11 anos treinando musculação sem parar posso dizer que essa porra é muito chata, mas n consigo parar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Esolf, ai sim. Mas se o cabloco não pensar no mínimo na postura certa, sabendo isolar bem a musculatura, fora a guerra psicológica que é aguentar a dor por mais X repetições até a musculatura fadigar por completo, sem isto ñ vai pra frente. Sei que ñ é isto que você quer dizer, espere eu terminar! :)

Eu acho os professores deveriam ser professores mesmo. Cara com um ou dois anos de treino já deveria de saber montar treino, entender a lógica e começar a pensar para crias suas variações, acho que seria muito mais interessante. É como numa aula de lutas que falou. O professor pode ficar o tempo todo falando, "vai, dá jab, jab e direto, agora esquiva!" e você ficar a sua vida inteira fazendo 1-1-2, até a hora dele te ensinar outro movimento. Vai continuar sendo o peão do MT. Agora se você começar a usar a criatividade, depois que ele ensinou a lógia do 1-1-2, do porque deve-se combinar golpes com as mãos e os pés, ai vira uma infinidade de atitudes que, "se você pensar", vai usufluir, agora se continuar sendo o peão de obra, vai dar na mesma.

Não sei se fui bem claro, mas a criatividade rola solta nos dois meios, só que um as pessoas são induzidas a pensar [no MT que é o exemplo citado], agora no outro as pessoas são condicionadas a repetir o que são mandadas e ponto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu amo trenar jiu jitsu, musculação é um complemento à esse meu amor.

Porque na real mesmo, não gosto muito de musculação não. Apesar que pensando bem agora, no começo era pior, no começo eu destestava puxar ferro, principalmente por não render bem nos treinos em dia que fazia exercicios com peso, com alguns resultados rendimento/estéticos nós vamos nos motivando mais. E aconselho a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Juliano,

Eu falei da atividade de levantar o peso.... não é possível que vc não entendeu isso. Tu grifa 3 palavras do meu post e diz que fica chateado de ler essas coisas. huahuhauah

Se vc trabalha com isso é claro que vc tem que estudar. É claro que tem muitas variações e especifidades para a evolução. Mas ai vc é o profissional, vc é o conhecedor... eu sou vou lá na academia levantar o peso, fazer força, e só.

É o mesmo que dizer que pra trabalhar em obra não precisa estudar.... Mas tem um engenheiro civil que passou anos e anos estudando, entende?

Fazendo uma analogia, vc, "profissional de EF" é o engenheiro [que diz o que deve ser feito] e eu sou o peão... sou aquele que levanta a parede, revira a massa, carrega o cimento, etc. [da maneira que vc indicou].

Sobre a endorfina... acho q ela não libera em mim.... a única coisa que meu corpo libera é uma dor no musculo que dura por uns 4 dias.

Abraço

Agora explica pros leigos que arte marcial usa o cérebro, e não é apenas porrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso