Sign in to follow this  
Esolf

Pq vc curte puxar ferro?

Recommended Posts

Admiro a disposição da galera pra treinar ferro.

Eu gostaria muito de ter esse apetite.

Estou sem treinar ferro a 2 meses. E fiquei nesse período buscando uma explicação pra alguns gostar tanto de musculação e eu não curtir nem um pouco.

Vi em alguns tópicos a galera dizendo: amo treinar, curto muito, vou com uma vontade alucinante..... e eu ir por obrigação.

Sempre treinei musculação com o único e exclusivo objetivo de evitar lesões... consegui boas mudanças no meu corpo mais nunca fui buscar isso na academia.

em atividade fisica, 'pra mim' cerebro e musculos devem ser exigidos de maneira intensa.... e musculação, como o proprio nome já diz... hahahah

Sempre treinei luta, jj, boxe e karate. Pra mim a atenção, coordenação, força, equilibrio, técnica, etc. são exigidos de maneira mais uniforme.

Abram o coração... huauhuhauha Pq vcs gostam tanto de musculação?

Pô, não diria q. gosto de musculação, sempre achei um treino repetitivo e sacal.. o negócio é q. sofri algumas lesões e estava muito sedentário e uma forma de me recuperar foi através da musculação q., verdade seja dita, está me ajudando muito. Talvez por estar mais velho, não não sou tão velho assim, eu esteja c/ mais disciplina de ir na academia. Outro motivo de eu estar motivado é q. me ajuda na recuperação, fortalecimento e por consequência no jiu tb. Tb agora vc me fez pensar, na época q. eu era aborrecente vc quer as coisas mais rápido e tal e a musculação é um processo lento, sem os devidos atalhos, por isso desistia fácil de ir a academia, hoje em dia estou mais sussa e paciente e qq resultado por mais lento q. seja faz uma grande diferença, mas teria q. pensar mais nisso. Sei lá.

Edited by walgoth

Não concordo quando vc diz q musculação não usa o cérebro. Acho exatamente o contrário, você aprende muito mais sobre seu corpo, seus limites, enfim, é um eterno aprendizado.

Ah, eu curto musculação pq para mim é como descarga de adrenalina, além dos fatores físicos, obviamente.

Não concordo quando vc diz q musculação não usa o cérebro. Acho exatamente o contrário, você aprende muito mais sobre seu corpo, seus limites, enfim, é um eterno aprendizado.

Ah, eu curto musculação pq para mim é como descarga de adrenalina, além dos fatores físicos, obviamente.

Então Duff... eu não disse, ou não quis dizer que musculação não usa o cérebro....

Realmente vc passa a conhecer os seus limites, a buscar uma superação e ver essa superação de forma mais clara... como aumento na carga, aumento das medidas, etc.

Mas vc há de concorcar que não é o esporte onde o cerebro é muito requisitado, né?

Sobre adrenalina.... se vc ainda não fez, faça algumas aulas de boxe, faça um pouco de sparring em um ringue... pra mim não existe esporte em que existe maior descarga de adrenalina... não sei pq, já treinei um pouco de MT e MMA, pra mim nenhum deles fez subir a adrenalina mais que no boxe.

flw

saio bem menos estressado e posso comer mais que não engordo tanto

tenho uma alimentação boa durante os dias de semana e sabado,só domingo que faço o "dia do lixo"

mesmo assim os resultados estão dificeis de aparecer

Cara, esses tempos atrás fiz uma grande explicação pra um amigo meu quando me fez a mesma pergunta heheh...

Eu gosto de treinar por alguns motivos básicos e outros complexos.

Quando eu era mais novo sempre fui meio magrelo, porém sempre tive os músculos extremamente destacados, não era o típico magrelo que não tinha nada além de pele e osso. Assistia aos filmes de ação e via os caras com corpos bacanas e queria ser igual.

Quando tinha uns 15 anos comecei a treinar, mas era meio preguiçoso... só treinava pernas. Mesmo nessa idade, gostava de levantar bastante peso pra mostrar pro meu irmao, que treinava também, que eu estava ficando melhor... e funcionava já que levantava os mesmos pesos dos "magrão" que começaram +/- na mesma época que eu, o que me rendia alguns "elogios" entre a galera. Eu gostava daquilo, pois não era do tipo mais popular na época.

Mais tarde eu voltaria a treinar, porque meu primo sempre ouvia comentários do tipo "Nossa, como você tá maior!" ou "Olha só, ele tá treinando... tá ficando com um corpo bonito". Enquanto eu só ouvia: "Nossa Andy, se você continuar emagrecendo assim você vai sumir" :unsure:

Isso me motivou a definitivamente começar a TREINAR. Foi mais ou menos na época que conhecí o PVT. Como muitos aqui, foi minha primeira fonte de informações sobre treinos, pois estava muito descontente com os "treinos" que me passavam na academia. Eu queria garantir que eu estava realmente fazendo um treino que tirasse TUDO de mim, que garantisse que eu pudesse realmente crescer se me esforçasse.

Pedí conselhos pra galera, todo mundo me ajudou, principalmente o Caca que me passou meu primeiro treino de verdade.

A partir daí comecei aquela corrida pra buscar informações, queria aprender mais e mais... Eu sabia que cada detalhe novo que eu aprendesse, garantiria uma porcentagem maior do meu sucesso na busca de um corpo melhor. Comecei a ler sobre treinos e aprendí que nutrição é essencial nesse esporte, e então comecei a estudar a respeito de nutrição esportiva também. Depois aprendí que há muita psicologia envolvida em cada repetição que fazemos ou a cada preparação de treino. Aprendí também que mantendo um diário com dados sobre meus treinos e meu corpo, eu conseguiria visualizar melhor meus sucessos e a ausência deles, e assim, saber onde estava errando.

Os elogios começavam a surgir conforme eu evoluia e isso me motivava. Ao olhar pra fotos antigas eu vejo o quanto eu mudei graças a musculação... numa conversa ou auto avaliação, eu posso ver o quanto eu aprendí em tantas áreas...

Me tornei mais disciplinado, esforçado, inteligente e com uma aparencia melhor.

Isso sem falar nos dias que acordo aborrecido com algo. Vou pra academia e coloco cada vez mais peso e quando estou prestes a falhar, visualizo meus problemas, minha vontade de superá-los e começo a me insultar dizendo pra mim mesmo o quanto eu sou fraco, daí surge aquela forcinha "milagrosa" que me permite realizar 2, 3, 4 repetições extras. Saio de lá com a cabeça limpa, como se eu tivesse vencido alí o problema que está me incomodando. É como uma terapia.

O sentimento de superação com certeza é o melhor sentimento que um esporte pode proporcionar, e eu consigo isso aos montes, todo dia na academia.

Enfim...

Esses "detalhes" que descreví, formam uma coisa que me motiva a treinar e treinar... definitivamente é um esporte que nos exige muito, mas também nos proporciona muito também.

O conjunto da obra ae me faz amar a musculação hehe

Abraços!

na verdade eu não gostava, e confesso que ainda não é a atividade que eu mais gosto.

A primeira vez que me falaram para puxar ferro eu tinha 16 anos, jogava basquete, meu técnico me falou que seria interessante, ficar mais forte, mais rápido... a galera tava crescendo e eu continuava frango, fui ficando para trás.

Comecei a puxar ferro pela primeira vez, devo ter puxado ferro por umas 3 semanas, fazia tudo errado, puxava ferro antes de ir treinar, ficava pregado no treino, colocava o máximo de carga que eu aguentava todo treino... a curto prazo teve efeito contrário, ficava todo dolorido, baixo rendimento no treino... a longo prazo não consegui ver os efeitos, rs.

Depois qdo entrei na facu, ainda no primeiro ano, tive uma LAC (luxação acrômio-clavicular) e tive que voltar a puxar ferro, não era minha prioridade, cheguei até a pagar a anuidade da academia, pq era mais barato, mas devo ter ido umas 20 ou 30 vezes o ano inteiro, sempre que eu precisava abrir mão de alguma coisa era a muscula que rodava... tbm não resolveu...

Esse ano não teve jeito, sempre fui frango, sem gordura nenhuma, mas tbm com pouco músculo, mas esse ano rezoei meu ombro, tive que ficar sem treinar jj, tava foda. Tava foda, depois de uns 4 meses só andando de bike eu tava raquítico, me olhava no espelho e me sentia mal, meu bíceps tava do tamanho do meu antebraço, além do que não consigo viver bem psicologica e mentalmente sem atividade física, juntei um monte de coisas que eu queria, confrontei com minhas possibilidades e decidi que ia começar a marombar.

O que me ajudou a ir treinar todo dia, mesmo com preguiça, doente, sem ter ninguém para ir comigo (isso é uma bosta, no supino qdo falha tenho que por a barra no peito escorregar para cintura e arrumar tudo... foda que as vezes tem gente vendo) foi me colocar metas e fazer semanário de treinos.

O que me estimula mais ainda é ver as metas endo alcançadas.

Comecei sério mesmo em setembro, tava com entre 65 e 67Kg, minhas metas eram: no mínimo 72Kg até o fim do ano, o ideal 75Kg, e o excelente de 80Kg (essa já tinha quase certeza que ia ficar pro ano que vem)... qdo bati 72 com um mês e meio de treino foi uma das maiores alegrias do ano, faz alguns dias bati 75Kg, foi uma outra puta alegria... acho que não vai dar para bater 80Kg até o fim do ano, mas subi minha meta do ano que vem para 85Kg (o peso que eu quero estabilizar).

Cada dia que eu me peso e vejo que subiu em relação ao dia anterior é um estímulo a mais para voltar no dia seguinte. Nem todo dia treino com a mesma vontade, com a mesma intensidade, com a mesma perfeição na cadência e execução dos movimentos, mas vou religiosamente 5x/semana, só não vou mais pq o cara que me passa os meus treinos já passou tudo certinho, que treino vou fazer cada dia pelos próximos 2 meses.

eu gosto de me superar e acima de tudo gosto de não ser pequeno.

HAHUUAUAUHUAHUAUHUHU Bela declaração!

Eu comecei a treinar porque meu irmão(4 anos mais velho) comecou a treinar com uns 17 anos. E o bixo ficou gigante, e eu adorava ficar zuando com ele ficava pedindo pra ele contrair o biceps e tal. Ai eu achava o máximo. Comecei a treinar com 16 anos (meia boca) mas foi um começo. Peguei gosto e até hoje me into mal se não treinar.

ficar grande <_<

era pintinho, agora to frango, mas logo mais, galudo, huauhahuahua

ficar grande <_<

era pintinho, agora to frango, mas logo mais, galudo, huauhahuahua

olha os caras se revelando até aqui

Edited by Vale_Tudo

infelizmente tenho 1,70 de altura, apensar de meu pai ter 1,80 e eu ter crescido ouvindo akela historia q eu seria maior q meu pai.

hj com 19 acho q nao cresço mais e tenho bastante complexo quanto a isso, entao treino pra ficar gigante, "superar" minha falta de altura e melhorar minha auto estima.

Oque te da força pra puxar ferro mesmo é a superaçao.. tu idealiza aquilo que vc quer e vai atraz.