Entre para seguir isso  
Hillary

Josh Barnett v. Romulo Barral

Recommended Posts

Minha saída de omoplata é isso aí... rsrs

Não tenho dificuldades pra fazê-la, na verdade é só travar o braço e levantar, não tem muito mistério...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei de bobeira com o Barnett hein??

Tá certo que ele leva muita vantagem por ser muito grande, forte e estar em forma por causa do MMA... mas cair de quimono do nada, pegar o Otávio e fazer essa frente toda pro Rominho... me surpreendeu demais!!

E olha o que uma boa chave de pé não faz... tenho que voltar a ser sapateiro! rs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com kimono, Rômulo Barral vence guerra contra Josh Barnett

'Pegar ele me pegou, eu é que não bati', diz brasileiro

No fim de semana em Los Angeles, Califórnia, Rômulo Barral viu a movimentação dos alunos e perguntou aonde estavam indo. "Um torneio em Riverside, parece que dá até um dinheirinho de prêmio", lhe disseram.

No domingo, o faixa-preta da Gracie Barra pegou o kimono, arrastou o parceiro Otávio Sousa e foram lá conferir. Tratava-se do California Classic BJJ.

"Chegando lá, dou de cara com Josh Barnett", ri o mineirinho, em conversa por telefone com o GRACIEMAG.com. "O mais maneiro é que o Barnett chegou lá achando que o torneio era sem kimono. Tem que tirar o chapéu pro cara: ele então pediu um kimono, amarrou a faixa-preta e botou a cara na reta. Ganhou um fã aqui", disse Barral.

Ganhou, também, um adversário, já que o campeão mundial meio-pesado foi avançando até a final do torneio. Primeiro, precisou passar por João Assis (CheckMat) em luta parelha e duríssima. Depois, o companheiro da GB Mike Gomez abriu para Barral, na semifinal.

Do outro lado da chave, Otávio Sousa chegou a raspar Josh Barnett com uma chave omoplata e passar a guarda, mas no fim Barnett deu uma chave de pé reta e avançou. (Assista à luta aqui.)

Na grande final, o ex-campeão do UFC mostrou porque tem um chão dos mais respeitados do MMA, e foi pra cima de Barral.

"Comecei raspando da guarda sentada, uma manobra que o Braulio [Estima] me ensinou, e o fiz cair de bunda. Mas ele já caiu atacando o meu joelho. Dali eu passei e pus o joelho na barriga, mas o juiz nada de dar os pontos", narra Rominho, mais de 20kg mais leve que o oponente.

"A partir daí foi só perrengue, ficamos enroscados no chão, na guarda 50-50, e ele desandou a me dar chave de pé, chave de calcanhar, joelho... Me ensinou até umas chaves novas, que acho que nunca tinha visto. Quase me pegou. Quer dizer, pegar ele pegou, eu que não ia bater nunca. Só lembrava que eu estava ali representando o Jiu-Jitsu, e não podia bater pra ele", explica o mineiro, que deu de ombros para a torcida – com alguns brasileiros até – que vaiou e reclamou mais vantagens para Barnett.

"Agora estou aqui, com os dois pés inchados, joelho doendo um pouquinho, mas em uma semana estou ótimo. Estou feliz da vida, com mais uma medalhinha de ouro em casa", encerrou Rominho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É... O Barnett usou bem as chaves de perna contra o Rominho...

Mas me tirem uma dúvida, chave de calcanhar não é proibido não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi o Kopylov que deu essa chave no Castello no extinto Rings. Lembro que eu tava começando no jiu jitsu e fiquei alucinado com essa finalização. O Castello tava cinturando pelas costas, daí o kopylov se abaixou, pegou a perna dele dando um rolamento e já saiu com o golpe encaixado... não me lembro de ter visto esse golpe de novo em outra luta de mma... O joelho do Castello foi pras cucuias depois dessa...

Eu já fui muito sapateiro. Já finalizei muita gente melhor que eu assim. Mas com o tempo eu dei uma parada e perdi um pouco da pratica. Mas são super eficientes, até pq se encaixar o cara tem que bater logo, senão é pedir pra ficar aleijado...rs...

Calcanhar é proibido sim... mas não vi nenhuma chave de calcanhar ali. Só americana no pé e a chamada "botinha"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show d bola mesmo, ganhou meu respeito tb o Barnett depois dessa! N eh qqr 1 q faz frente com Rominho e qse o pega inclusive.

Realmente, ele eh daqueles kras q n se liga em posições ms se vacilar pega mesmo.

Isso pq ele lutou de kimono q n eh especialidade do kra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o mais foda disso tudo é saber quem deu a preta o barnet. e se ninguem deu, pq diabos deixaram ele lutar com a preta... é nessas horas q eu vejo q o mestre Helio estava coberto de razão!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teve uma hora que o Barnnet tava atacando o tornozelo do Romulo e o Juiz foi falar alguma coisa pros 2. Alguem sabe o que rolou???

Sou fã do Romulo, o cara é casca grossa demais mas achei que ele poderia ter usado mais "pano" já que o Barnnet não está acostumado. Teve uma hora ali que eu achei que ele ia partir pra uma guarda De La Riva (que complica pra quem não tá acostumado).

O Barnnet de bobo não tem nada, é grande, forte e sabe usar o peso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com kimono, Rômulo Barral vence guerra contra Josh Barnett

'Pegar ele me pegou, eu é que não bati', diz brasileiro

No fim de semana em Los Angeles, Califórnia, Rômulo Barral viu a movimentação dos alunos e perguntou aonde estavam indo. "Um torneio em Riverside, parece que dá até um dinheirinho de prêmio", lhe disseram.

No domingo, o faixa-preta da Gracie Barra pegou o kimono, arrastou o parceiro Otávio Sousa e foram lá conferir. Tratava-se do California Classic BJJ.

"Chegando lá, dou de cara com Josh Barnett", ri o mineirinho, em conversa por telefone com o GRACIEMAG.com. "O mais maneiro é que o Barnett chegou lá achando que o torneio era sem kimono. Tem que tirar o chapéu pro cara: ele então pediu um kimono, amarrou a faixa-preta e botou a cara na reta. Ganhou um fã aqui", disse Barral.

Ganhou, também, um adversário, já que o campeão mundial meio-pesado foi avançando até a final do torneio. Primeiro, precisou passar por João Assis (CheckMat) em luta parelha e duríssima. Depois, o companheiro da GB Mike Gomez abriu para Barral, na semifinal.

Do outro lado da chave, Otávio Sousa chegou a raspar Josh Barnett com uma chave omoplata e passar a guarda, mas no fim Barnett deu uma chave de pé reta e avançou. (Assista à luta aqui.)

Na grande final, o ex-campeão do UFC mostrou porque tem um chão dos mais respeitados do MMA, e foi pra cima de Barral.

"Comecei raspando da guarda sentada, uma manobra que o Braulio [Estima] me ensinou, e o fiz cair de bunda. Mas ele já caiu atacando o meu joelho. Dali eu passei e pus o joelho na barriga, mas o juiz nada de dar os pontos", narra Rominho, mais de 20kg mais leve que o oponente.

"A partir daí foi só perrengue, ficamos enroscados no chão, na guarda 50-50, e ele desandou a me dar chave de pé, chave de calcanhar, joelho... Me ensinou até umas chaves novas, que acho que nunca tinha visto. Quase me pegou. Quer dizer, pegar ele pegou, eu que não ia bater nunca. Só lembrava que eu estava ali representando o Jiu-Jitsu, e não podia bater pra ele", explica o mineiro, que deu de ombros para a torcida – com alguns brasileiros até – que vaiou e reclamou mais vantagens para Barnett.

"Agora estou aqui, com os dois pés inchados, joelho doendo um pouquinho, mas em uma semana estou ótimo. Estou feliz da vida, com mais uma medalhinha de ouro em casa", encerrou Rominho.

Assista o video da luta

Barnett ta com um chao perigosissimo no mma

acho que até pior do que o Minotauro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vi a luta agora

que guerra

Mas se fosse Marcelinho ou Roger, o babyface batucava :D

romulo nao bateu na raça mesmo

saiu até mancando

barnett atacou pra caraleo no final

foda que o cara foi lá achando que era sem quimono...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas tem uma coisa, com certeza não foi a primeira vez que o Barnett lutou de kimono não!!!! É impossível um cara que coloca um kimono pela primeira vez fazer o que ele fez...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso