Entre para seguir isso  
Frangão

Juiz do UFC 104: “Não gostou? Vá pro inferno”

Recommended Posts

É isso aeh! Esse papo já encheu, hora de mandar os malas CHUPAREM!!! GO CECIL, GO!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Perfeito! Agora é aguardar a tão esperada revanche!

A única coisa que tem que ser feita agora.

1244169398826_f.jpg

By Cecil Peoples!

Inadimicível uma atitude dessa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse juiz deveria ficar quieto, quanto m,ais ele fala mais ele se compromete, que negocio é esse de ele falar que se o cara ta puto com ele porque perdeu dinheiro? O Shogum era o azarão nas apostas, logo uma vitoria dele quebraria a banca! sei não... esse negocio ta ficando estranho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
então pela sua teoria se um cara roubar vc ira roubar tambem?

ele tem que ser superior e aguentar as criticas calado

um juiz não pode se igualar a pessoas comuns

ele tem a decisão na mão, ele esta tendo um comportamento

de criança

ele não tem o direito de mandar nimguem ir a merda

Shogun dispara contra juízes: “Ele está com uma costela quebrada”

Um curitibano foi um dos protagonistas da maior polêmica dos últimos tempos no mundo das lutas no sábado passado em Los Angeles, nos Estados Unidos. Foi lá que aconteceu o Ultimate Fighting Championship (UFC) de número 104 e era do Staples Center que Maurício Shogun esperava sair com a maior vitória do seu cartel de 22 combates e com o cinturão dos Meio-Pesados (até 93 kg). Deixou o ginásio de mãos vazias e com o revés mais sofrido da vida. Aos olhos de lutadores, fãs e do presidente do evento, Dana White, ele venceu. Já para os três juízes, ele perdeu.

Nelson Hamilton, Cecil Peoples e Marcos Rosales acompanharam os cinco rounds da luta entre Shogun e o atual campeão da categoria, o paraense Lyoto Machida, e consideraram o dono do título superior ao curitibano. A decisão trouxe uma grande polêmica ao mundo das lutas, sobre os critérios que realmente são relevantes e o que forja de fato um campeão. Já de volta a Curitiba, o lutador da Universidade da Luta (UDL) aceitou conversar com exclusividade com a Gazeta do Povo e explicar o momento que vive, a sua estratégia contra Machida e o porquê dos juízes terem visto uma luta diferente da maioria.

Embora não esconda o desacordo causado pelo resultado, Shogun atirou também contra alguns críticos da imprensa e se mostrou muito feliz com o apoio de fãs, amigos e da equipe. Com a perspectiva de retornar ao octógono em alguns meses, o lutador agora prefere se focar nas férias – com data para começar e terminar – e em ajudar os irmãos, também adeptos ao mundo do MMA.

Confira os principais pontos da entrevista:

Maurício, você aproveitou a viagem de volta para pensar sobre o que aconteceu no UFC 104?

Fiquei triste pelo resultado, mas feliz com a repercussão. Eu treinei duro e, a cada round, o pessoal no meu corner me avisava para ficar tranquilo, já que eu estava ganhando e não iria me expor na luta. Quando acabou, conversei com o Dana White, com o Rickson Gracie, enfim, com todo mundo e todos disseram que eu venci, menos os três juízes. Não ouvi ninguém falar o contrário, preferiram dar a vitória para o Lyoto. É ruim você perder a luta, uma batalha dessas por interesses dos outros.

Que tipo de interesses seriam esses?

Olha, prefiro não falar nada para não me comprometer.

A revanche já está fechada diante de toda essa polêmica?

Eu já aceitei, na hora lá eu aceitei. Agora vai depender do Lyoto e do UFC. O Dana viu a minha vitória, agora vamos lutar novamente e eu estou com a consciência tranquila de que venci. A minha equipe está de parabéns, neutralizamos o jogo difícil do Lyoto, agora é esperar esta nova batalha.

Um dos juízes (Cecil Peoples) já se pronunciou e disse que você não foi eficiente e agressivo o bastante para vencer. Ele questionou os seus golpes na luta. O que você pensa sobre isso?

É só você olhar a minha cara e a dele. Eu não levei um chute, só entraram algumas joelhadas, mas ele está com uma costela quebrada, nem consegue andar, com ponto na boca. Lá nos EUA fizeram alguns parâmetros da luta e eu dei mais do que o dobro de golpes. Vai me dizer que não viram? Agora vão falar o que puderem para justificar o resultado. Fico chateado pelo meu cartel (18 vitórias e quatro derrotas), prezo muito por isso. Mas tanto para mim vai ficar essa “ferida” no cartel, não considero essa última derrota.

Mas você acha que poderia ter sido mais agressivo, tem buscado o nocaute?

Na verdade se eu buscasse mais a luta eu poderia entrar no jogo que ele queria, iria correr riscos que seriam desnecessários. A tática que usei foi a correta, provavelmente na próxima luta farei a mesma coisa. Com a minha equipe dizendo que eu estava ganhando, porque me arriscar? Acho que a coisa que mais valeu nessa luta, além da minha performance, foram os fãs, tenho um carinho ainda maior por eles. Talvez se tivesse vencido não teria tido tanto apelo junto a eles.

Como você vê o Lyoto Machida nesta história toda?

Não nos encontramos depois da luta, mas ele é um cara que eu gosto e respeito. Ele não tem culpa do que aconteceu, a culpa é dos juízes, só eles viram daquela forma. Não culpo o Lyoto por nada, poderia ter sido ao contrário.

Diante dessa derrota tão controversa, qual a importância da sua família neste momento?

Estou tendo um apoio grande da família e da minha equipe. Acredito neles e não vejo a hora de marcar a próxima luta e voltar a treinar. Acho que ele (Lyoto) virá tão preparado quanto para a revanche, ele viu o jogo que eu usei e deverá vir com algo diferente, enquanto eu vou apostar na mesma tática que utilizei.

Apesar de, de fato, a maioria de atletas e fãs terem visto uma vitória sua, outros concordaram e apoiaram a decisão dos juízes no UFC 104. Como você interpreta este outro ponto de vista?

Acho que muita gente gosta de falar, em determinados meios de comunicação nem dá para acreditar. Tem uma manipulação que nos deixa com a sensação de não ter apoio mesmo. São as mesmas pessoas que falaram que eu venci o (ex-campeão do UFC) Chuck Liddell quando ele já estava decadente e velho. Uns meses antes ele fez uma grande luta com o Wanderlei (Silva) e era muito bom, ai quando eu o venço por nocaute o cara é velho? Tem gente que só vê o que quer, pelos seus próprios interesses. Vejo até algumas coisas antiéticas mesmo, por isso estou até evitando falar muito (sobre a luta) por enquanto.

Alguma expectativa para a revanche com o Lyoto?

O Dana já me passou alguma coisa, mas não posso divulgar nada. É preciso o Lyoto aceitar de fato a luta, e isso ainda não aconteceu. (N.R – A expectativa é de que a luta aconteça no primeiro semestre de 2010).

Fonte: Gazeta do Povo/ Thiago de Araújo

Acho que o rosto dos 2 sairam marcados, Lyoto com corte na boca e o Shogun com olho roxo. Em relação a "costela quebrada" do Lyoto, isso é novidade... Qual a comprovação dessa afirmação? Não consegue andar? Se ele tivesse nesse estado estaria em um hospital e não curtindo férias no Hawai... estranho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Foto Josh Hedges

1256820351.g.jpg

As discussões sobre a polêmica decisão entre Lyoto Machida e Maurício Shogun parecem não ter fim. Em entrevista ao site MMAWeekly, o juiz Cecil Peoples, um dos responsáveis pela avaliação do combate no UFC 104, comentou sua decisão de dar a vitória em três dos cinco rounds para o carateca, assim como fizeram os outros dois juízes:

“(Shogun) Rua acertou mais, mas o Machida acertou mais forte, principalmente nos primeiros rounds. Estou perplexo em porque deveria dar o primeiro round a Shogun só porque ele estava chutando muito as pernas do Machida. Mas, toda vez que ele chutava as pernas, recebia um golpe na cara. Shogun levantava os braços e Machida ia para cima com tudo, o suor saia voando no rosto do Rua. Shogun chutou a barriga do Machida, é daí que veio aquela marca vermelha, mas você deve se lembrar que Machida estava andando para trás, enquanto quando é acertado fica a marca. Mas ele contra-atacou Shogun com um chute forte na barriga... O que conta mais na trocação? Machida levou o segundo round por ser dominante e não ser batido. Eu dei a vitória para Machida numa luta muito, muito apertada. Agora você está puto comigo porque é a minha culpa que você perdeu o seu dinheiro. Não, não é. É culpa do Machida. Se você não gosta disso, vá para o inferno”.

Tatame:

Pois é, o juiz Cecil Peoples falou com autoridade.

Tá vendo, Shogun, não precisava ter que ouvir isso.

Ficou no prejú.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Green Lantern
mauricio_shogun_rua_01.jpgVS picphp.jpg

Já !

WAR Shogun !!

huahuahauhaauhauahauauahha, kkkkakakakakkaakakakkakaka! muito bom!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pior é o Speed ainda falar que o SHogun que ficou no prejuízo.

O pior é avalizar o comportamento do Cecil como juiz, como íntegro, justo, honrado.

Um cara super contestado, ladrão.

Usar esse larápio para embasar o argumento é loucura.

O Shogun ficou é no lucro.

Quem ficou no prejuízo foi a Comissão Atlética, os juizes, o próprio UFC, a imagem do MMA (veja o comentário do Dave Mustaine) e o Lyoto.

O Shogun saiu num lucro animal.

Onde que um cara que perdeu a luta sairia assim, revanche imediata, reconhecimento de todos???

Acho que você se equivocou feio.

Editado por mariomega

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado caipira
Acho que o rosto dos 2 sairam marcados, Lyoto com corte na boca e o Shogun com olho roxo. Em relação a "costela quebrada" do Lyoto, isso é novidade... Qual a comprovação dessa afirmação? Não consegue andar? Se ele tivesse nesse estado estaria em um hospital e não curtindo férias no Hawai... estranho...

Quem determina quem venceu ???? O Corner dele ou os juízes ?????

:rolleyes: :wacko: :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shogun só não ganhou a cinta, no mais ganhou naquela noite. Mais fãs, reconhecimento técnico, respeito, receio e admiração por parte dos outros lutadores rivais. Só faltou mesmo a cinta.

PS: Olha lá novamente o "Lyoto andando para trás, por isso que ficou vermelho":2ez01o2.jpg

Foi um impacto animal o chute do Shogun. Juiz mentiroso ou cego.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Shogun só não ganhou a cinta, no mais ganhou naquela noite. Mais fãs, reconhecimento técnico, respeito, receio e admiração por parte dos outros lutadores rivais. Só faltou mesmo a cinta.

PS: Olha lá novamente o "Lyoto andando para trás, por isso que ficou vermelho":2ez01o2.jpg

Foi um impacto animal o chute do Shogun. Juiz mentiroso ou cego.

Vendo esse Gif se o Shogun fosse melhor no wrestling ele botaria para baixo nessa terceira joelhada do Lyoto que não acerta em cheio e ele ainda está com uma perna no ar.

Shogun tem que dar uma afiada no wrestling, se fizer isso na próxima luta pode surpreender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O pior é o Speed ainda falar que o SHogun que ficou no prejuízo.

O pior é avalizar o comportamento do Cecil como juiz, como íntegro, justo, honrado.

Um cara super contestado, ladrão.

Usar esse larápio para embasar o argumento é loucura.

O Shogun ficou é no lucro.

Quem ficou no prejuízo foi a Comissão Atlética, os juizes, o próprio UFC, a imagem do MMA (veja o comentário do Dave Mustaine) e o Lyoto.

O Shogun saiu num lucro animal.

Onde que um cara que perdeu a luta sairia assim, revanche imediata, reconhecimento de todos???

Acho que você se equivocou feio.

Na boa, parceiro, discordo que a imagem do MMA, UFC e o Lyoto sairam no prejuízo.

Pelo contrário. Vide o forum, com recorde de visitas e postagens. A decisão, polêmica para muitos (p/ mim foi justa), atraiu justamente mais atenção para a luta e para o evento. E c/ promessa de revanche p/ breve.

Talvez a postura conservadora durante a luta dos DOIS lutadores sim, não tenha agradado a boa parte do público. Mas p/ quem entende do riscado foi um jogo de xadrez. E que fique bem claro, a luta foi parelha, mas a decisão dos jurados foi unânime: 3x0. O Lyoto se mantém invicto e c/ o título, então não saiu no prejuízo. Quanto a decisão que lhe deu a vitória, é só lembrar da 1ª luta do Couture x Rizzo, aquilo sim foi um roubo. E nem por isso, deixaram de gostar do Capitão América (inclusive eu). E por favor, não torci nessa luta p/ o Lyoto. E nem p/ o Shogun. Se desse empate ficaria mais feliz pelos 2 lutadores.

Mas concordo com vc nisto, o Shogun, apesar de tudo, lucrou muito, pois vinha de apresentações não muito convincentes no UFC perto daquelas do pride GP. Era até muito criticado aqui no forum. Aguardemos a revanche.

abçs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso