Entre para seguir isso  
Frangão

Juiz do UFC 104: “Não gostou? Vá pro inferno”

Recommended Posts

Era melhor mudar a deficiência dele, ao invéns de ser cego, seria melhor para o MMA, se na verdade ele fosse mudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Eldar

EDITADO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já que o machida acertou tanto porque o shogun saiu limpo?

Ladrão!

Na próxima o Shogun vai nocautear!.

Mas claro se o Machida não ficar correndo.

Olha como ficou a carinha do cara que bateu mais forte :lol:

20091026120344_IMG_0181.JPG

Editado por jean_c_g

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o julgamento dos árbitros e decisão justa.

Aproveito para postar aqui mais uma análise, provando q a maioria dos site SÉRIOS E CRÍTICOS SÉRIOS que escrevem e entendem de MMA (exemplo tb o blog do Luciano Andrade muito bem escrito e imparcial, digamos de passagem), jamais darão a vitória de forma incontestável e certa para o Shogun. Isso seria um absurdo maior (nem falo em roubo pq isso é palhaçada demais). Pelo contrário, eles mostram onde o Lyoto mostrou ser superior e onde ele foi falho, mas q mantem a cinta por méritos irrefutáveis. Tb análise o jogo do Shogun onde ele foi falho e melhor. Sem desrespeitar os lados, grande abraço a todos.

Por Alexandre Matos, site mma-brasil.com

Antes de começar, peço desculpas pela demora na publicação do artigo. Vi a luta mais algumas vezes para desfazer qualquer impressão errada. Procurei analisar todos os pontos que foram levantados desde a madrugada de sábado, levando em consideração os argumentos válidos que li e ouvi, favoráveis ou não à minha opinião. Feita esta colocação, vamos aos fatos.

Na luta mais aguardada do ano até o momento, os brasileiros Lyoto Machida e Maurício Shogun travaram um duelo de nervos, uma verdadeira batalha psicológica como poucas vezes foi vista. Aplicando uma estratégia inteligente e inédita contra o campeão, Shogun não só mostrou que Lyoto não é invencível como tornou-se o primeiro lutador a vencer oficialmente um round contra Machida. Um só não, dois. A luta foi bastante parelha e o resultado final, até mesmo por este motivo, foi contestado por diversas pessoas, que aguardam ansiosamente por uma justíssima revanche.

Shogun armou uma estratégia ao mesmo tempo simples e muito inteligente: sabendo o tamanho da encrenca que seria sair para a trocação franca, o paranaense abusou dos chutes baixos, tentando minar a movimentação do baiano/paraense e impedir assim os ataques provenientes dos punhos do campeão. Shogun estava preparado para acertar a perna de Machida em qualquer tentativa dele soltar seu temido direto de esquerda. Como consequência, o campeão passou todos os intervalos de round com bolsa de gelo na parte interna das pernas. Para evitar o contragolpe mais eficiente de Lyoto, Maurício evitou iniciar os ataques com socos. Defensivamente, Maurício se protegia levantando os braços com o intuito de cobrir a cabeça. Com isso, deixava o tórax exposto, onde foi atingido nos clinches. A bela tática teve sucesso até certo ponto, mas falhou num ponto crucial: depois de minar o oponente, faltou dar sequência ao planejamento. Faltou o ataque para vencer a luta. Tirar o cinturão de um campeão praticamente chutando a perna é pouco (e que ninguém venha falar de Marco Ruas vs Paul Varelans, porque o brasileiro fez mais do que isso naquela luta).

A estratégia implementada pelo desafiante tornou a luta muito técnica, mas com pouca variação. Fora quatro tentativas de queda por parte de Shogun, todas defendidas por Lyoto, a luta se transcorreu inteira em pé. Era nítido o respeito de ambos em relação ao oponente. Nenhum dos dois queria se expor e a consequência imediata foi a quase inexistência de busca pelo nocaute. De volta ao seu habitat natural, Lyoto rodava e trazia Shogun para sua zona de conforto, visando encaixar seus temidos contra-ataques. Principalmente nos dois primeiros rounds, vimos um Shogun até com alguma iniciativa, chutando a perna de Lyoto, mas recebendo diversos diretos e joelhadas que entravam em cheio como resposta. Em alguns momentos o campeão entrava com chute baixo simultâneo a um soco no rosto (foto acima), que desestabilizava o desafiante. Maurício saiu do octógono com a testa inchada e com o plexo roxo. Por outro lado, Lyoto teve prejudicadas suas pernas e a boca, num clinch na parte final do combate.

Na minha contagem, o campeão levou os dois rounds iniciais por 10-9 e o desafiante fez o mesmo nos rounds 4 e 5. O terceiro foi duríssimo de julgar, talvez merecesse um empate. Isso faria a luta terminar em 48-48. Como sei que existe uma orientação velada no UFC para que os juízes evitem dar empate, marquei 10-9 para Lyoto. Por três ou quatro vezes, Shogun tentou quedar Lyoto, que defendeu com maestria todas as tentativas. Além disso, os golpes mais limpos da luta saíram dos punhos do campeão. Shogun acusou vários deles, principalmente quando levantava os braços querendo mostrar que nada havia acontecido.

Como eu havia dito acima, a estratégia de Shogun foi ótima, mas insuficiente, incompleta. Faltou o “algo mais” para o título. Numa divisão tão forte, para tomar o cinturão do dono, o desafiante tem que mostrar algo mais. Como fez Rashad Evans, quando triturou Forrest Griffin. Como fez o próprio Lyoto Machida, quando aniquilou Rashad. Acho que ninguém gostou de ver o cinturão passar de Quinton Jackson para Forrest Griffin daquele jeito. E aqui cabe uma crítica ao córner de Shogun. Com a luta extremamente parelha, o irmão do lutador, Murilo Ninja, falou que Maurício havia vencido todos os rounds até ali. Ao ouvir isso, Shogun se poupou no último round, para evitar ser nocauteado. Este comportamento talvez tenha ajudado a tirar uma possível vitória dele. Seria melhor Ninja ter falado algo como: “Você tá bem, mas a luta pode ir para qualquer lado”. Além de ser mais condizente com a realidade, talvez fizesse Shogun tentar o “algo mais”.

Apesar disso, Maurício Shogun mostrou que Lyoto Machida é humano em pé. Mostrou também que o bom e velho fenômeno do PRIDE está recuperado das contusões e adaptado às novas regras e ao octógono. E a luta foi ótima no sentido de reanimar a divisão. Estavam todos começando a ficar preocupados com o fato de Lyoto passar o rodo na categoria e se tornar mais um Anderson Silva ou Georges St-Pierre. Agora, lutadores como Luis Banha e Brandon Vera, com estilos baseados no Muay Thai parecido com o de Shogun, devem ter se animado com a perspectiva que se abriu para tentar vencer Machida e tomar-lhe o cinturão. Isso se Maurício Shogun não o fizer na revanche. Quem viver, verá.

Editado por Lukian2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gordo inutil e babaca.

Juiz corrupto de merda.

Post lamentável ... :lol:

Ta certo o juiz ! :lol:

Editado por chavedefogo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei que o Psymma tinha ficado enlouquecido postado algo pra algum fã do Shogun quando lí o título do tópico hahaha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não há motivos para ficarem postando palavrões e xingamentos por aqui.

Favor manter, antes de tudo, a civilidade e a educação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dana vai deixar isso ai rendendo bastante... claro. o carequinha tinha que escrever um livro de mkt, se garante d+.

a revanche vai vender feito água no deserto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi a luta várias vezes. O Lyoto apesar de ter acertado menos golpes, foi mais certeiro, como sempre. Não consigo entender a revolta do povo. Lyoto ganhou os 3 primeiros rounds. Acabou a história.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo que realmente o Lyoto venceu por 3x2.

MAS ODEIO ESSE JUIZ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Luta Foi Muito Apertada, Nao vi Essa Vantagem toda pro Shogun Nao, e nao entendo como tanta gente Fala que foi o Maior Roubo do MMA isso e aquilo outro. PAra mim essa Luta deu Empate

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Corrupito!

O que seria um "Corrupito"?...rsss.....Mas ele defendeu seu ponto de vista, além do mais tradução é fods.....Só foi infeliz em mandar todos ao inferno, bastava pedir que analisassem a luta por rounds (o que é dificil para muitos) e deixassem o fanatismo de lado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso