Convidado Luciano Andrade

Revi a luta, mantenho minha opinião

Recommended Posts

Luciano

Excelente análise .

Luta apertada , mas não é julgada como um todo e sim round a round . Round a round , Lyoto 3x2 Shogun . Essa é minha opinião !

E principalmente , o final da luta sempre chama muito a atenção e claramente o Shogun foi superior nesse round . Tem alguns atletas americanos , principalmente Couture e Tito , que fazem disso uma tática , e dão um sprint ao final do round , principalmente no último , tentando estar numa posição superior e impressionar a platéia e consequentemente os juízes . Já vi algumas vezes serem favorecidos e ganharem o combate , mas isso não quer dizer que todos serão favorecidos ou sairão vencedores ao fazer isso . E antes que me condenem , não acho que o Shogun fez isso propositalmente , tal qual acho que os dois atletas que citei fazem .

Quanto ao fanatismo aqui existente , é claro e notório , existindo diversos usuários que se consideram donos do fórum e que não admitem ter suas opiniões contrariadas . Tenho certeza que são pessoas que nunca colocaram um quimono ou um par de luvas e se escondem atrás de nicknames insultando aos outros . Assim como você , diversas pessoas envolvidas com a luta , profissionalmente ou não , desistem de postar aqui ou preferem nem se cadastrar ficando ocultas , lendo somente as reportagens . Só quem tem a perder somos nós , amantes do esporte acima de tudo .

Enfim( hehehe ) , é isso aí , bola pra frente !

Inclusive vc que também se esconde atrás de um nickname, e provavelmente nunca colocou um quimono ou luvas de qualquer coisa, pois usa uma opinião completamente confusa. Seil lá!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Revi a luta também e revejo minha opinião. Reitero que eu não torcia para ninguém. e acho um absurdo oq estão fazendo com o Lyoto, lutador para o qual eu sempre torci, é brilhante, e tem todo o meu respeito. Na hora eu tinha dado 49x46 pro Shogun. Na hora fiquei chateado demais e só tive coragem de rever a luta agora. Revi numa boa, tentando entender pq tanta gente deu a luta pro Lyoto, e sinceramente, para mim foi 50x45 pro Shogun. Na hora da luta a sequência final do lyoto no 3º round havia me impressionado, mas revendo, o Shogun estava com uma ampla vantagem, vinha sendo o round mais dominante dele, e o golpe mais contundente da sequência foi do shogun sendo que ele dominou o lyoto no clinche em seguida. Deixar claro q não me prestei a ficar contando golpe por golpe, pq isso é o cúmulo. Sen~~ao vejamos:

1º Round: No começo a vantagem é pequena, mas é do Lyoto q acerta mais golpes. Do meio pro final o shogun passa a dominar acertando mais golpes e mais contundentes. Metade/Metade. Pq o Shogun ganha? Três motivos. Seus golpes claramente são mais fortes e machucam mais, ele domina o centro do ringue, e, dominou um bom tempo o Lyoto no clinche. 10 x 9 Shogun.

2º Round: Idêntico ao primeiro, com menor dominância do Lyoto no início e maior do Shogun no final. As razões finais se repetem, contundência, centro do ringue e clinche. 10x9 Shogun.

3º Round: Shogun domina o round inteiro, acertando os melhores golpes, quase quedando, sempre respondendo, dominando o centro do ringue, enfim. No final Lyoto vai para cima com um sequência que impressiona, mas claramente defendida em 90% pelo shogun. Shogum acerta o melhor golpe, quase derrubando o Lyoto que se agarra ao Shogun q logo domina o clinche e se desvencilia. Apesar da sequência, round tranquilo pro shogun. 10x9 Shogun

4º Round: 10x9 Shogun.~Nem preciso argumentar, parecido com o 3º sem a sequência.

5º Round: Shogun deita e rola. 10x9 Shogun

Só tem uma explicação para vitória do Lyoto, a de que soco vale 5x mais que chute, mesmo que o soco seja defendido e o chute exploda na perna ou na costela do adversário.

Até, e boa sorte paara os doi lutadores na próxima luta, pois os dois são grande lutadores, os melhores da categoria. PAra mim nessa luta Shogun venceu e mostrou estar um nível acima do Lyoto.

Editado por Karamazóvi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Para de ficar fazendo cena ... de querer falar que não vai mais postar aqui e não sei oquê.

Não achei que houve imparcialidade pelo Rogan.... e nem pelo carlão barreto... Dava pra ver claramente que ele tava torcendo pelo Lyoto Machida... Mas ele comentava meio sem jeito que o SHogun tinha achado o Lyoto, etc etc...

Gostaria que a trasmissão ao vivo do combate tivesse a tecla SAP.

Revi a luta e pra mim shogun ganhou na decisão dividia...

Ficou meio confuso...

Como eh a transmissao no Combate?

Em ingles baixo no fundo e com comentarios em Portugues?

Se for, talvez vc tenha ouvido mal pq desde o comeco o Rogan dizia q o Shogun estava vencendo...

Ele normalmente baba um ovo do Lyoto, mas nessa luta ele achou q o Shogun ganhou e realmente ficou meio over essa repeticao dele...

Ou vc quis dizer q ele foi imparcial com a empolgacao proh Shogun?

Se foi, foi isso mesmo...

Se você acha que o Shogun ganhou você acha que ele tinha que ter vencido por decisão unânime né, não existe achar que alguém ganhou na decisão dividida. Ou 66,66666% de você acha que deu Shogun e 33,3333% acha que deu Lyoto ???

Eu revi a luta 3 vezes já e mantenho minha pontuação: 48x47 Shogun. Mas não vejo absurdo na pontuação do Luciano ou dos juízes, estão taxando este resultado de maior roubo da história do MMA... bem menos, revejam Hammil x Bisping e constatem o que é um garfo de verdade. Nosso amigo Cecil peoples inclusive viu 30x27 pro Bisping nessa luta s enão me engano, isso era digno de banimento desse cara pra sempre do quadro de juízes.

Luciano, acho que você deveria continuar postando aqui, mas isso é você quem decide mesmo, entendo que deve ser complicado ficar defendendo sua opinião contra a maioria esmagadora sendo você um usuário tão visado por ser comentarista do Combate, é complicado. A maioria sabe debater de forma educada, mas muita gente exagera e não rola ficar batendo boca aqui no PVT, não leva a nada.

Com certeza tiveram "Tridentes" comparados a esse "garfo"...

Hammil e Bisping foi uma delas...

Houveram muitas outras mais escandalosas...

Ah; na hora pontuei 48X47...(falei 49X 48 por erro) Depois de ler os comentarios de muitos acho q o empate , ou vitoria de qualquer um dos dois nao seria pecado nenhum, especialmente se avaliarem rds per rds e o contexto da luta (X Campeao)

O Peoples realmente e um idiota, mas nessa ele teve outros 2 q viram o mesmo...Isso eh um fato...

Enfim, a proxima promete...

Editado por The Last Samurai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava lendo os posts que ainda não tinha visto neste tópico, e entendi ainda mais a postura do Luciano Andrade... pude perceber que é justamente por esse tipo de argumentação ad hominem, onde se deixa de debater as idéias para atacar especificamente o debatedor, lançando acusações sobre a sua "motivação"... Pára com isso... muitos dos que atacam o Luciano Andrade e o Fernando Kallás são pessoas que, até pouco tempo atrás, ousavam dizer que eram os dois melhores comentarista de MMA no Brasil. E os caras agora viraram lixo, por terem opinião diversa da sua?

O cara é uma pessoa "pública", posta usando seu próprio nome, trabalha na mídia e necessita da sua imagem para passar a credibilidade necessária àquilo que diz (e que pra mim continua tendo, integralmente).... faz certíssimo ele em não se sujeitar a ser ofendido por pessoas anônimas, que se escondem através de nickname, que ofendem a honra dos atletas, das famílias deles... o fato de atacarem até a honra do pai do Lyoto, isso foi muito sintomático pra mim do quanto seria produtivo continuar neste debate.

Revi a luta toda esta semana, e, sem o clima do momento, sem a expectativa guardada somada à ansiedade da espera, fica ainda mais difícil ver esse "maior roubo da história do MMA", que tanto professam por aí.

Essas últimas manifestações de postura reacionária, passional e extremada, felizmente, estão diminuindo com o passar das semanas. Isso é bom, pra que não percamos o ambiente saudável neste que considero o melhor forum de MMA do mundo. Quem viveu a fase negra da época do fanatismo no PVT sabe do que estou falando, um campo de batalha irracional, traduzido sobretudo nos embates diretos entre Wanderlets e Aronetes. Com o que vi ultimamente, cheguei a ter no confronto Lyoto vs. Shogun acomo a versão atual da guerra Wand vs. Arona (no pior sentido dessa briga), e imagino que alguns outros também devem ter tido maus pressentimentos nos últimos dias.

Felizmente, parece que caminharemos rumo a um destino um pouco melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo Luciano, gostei muito de sua análise, bastante técnica e imparcial, mostra que você não puxa a sardinha para o lado de ninguém. O fato que você ressaltou sobre o Joe Rogan foi muito bom, pois ele realmente estava torcendo para o Shogun e com certeza influenciou várias pessoas que estavam assistindo a luta nos EUA e pela net. Inclusive no momento que o Joe entrevistou o Shogun depois da luta, afirmou na hora e na frente de todos, que achava que ele tinha ganhado a luta, fato este que para mim pareceu extremamente antiético da parte dele.

Com relação ao fato de você não mais postar aqui eu considero uma grande perda para o PVT, pois nós que sabemos respeitar a opinião dos outros vamos perder um colega de debate, sério, imparcial e com grande conhecimento de lutas.

Na hora da luta (PBP da galera) e após esta o PVT se tornou um espaço quase que insuportável para se debater uma luta, o nível de vários posts era tão baixo e agressivo que era impossível tentar argumentar algo que não fosse a favor destes fanáticos. Sendo que muitos destas pessoas desrespeitosas são usuários antigos, alguns até com status de moderador, mas mesmo assim não conseguiram manter o nível da discussão e descambaram para o lado pessoal e desrespeitoso.

Bom, espero que você reveja essa sua decisão e ainda faça parte deste espaço, debatendo e expondo sua opinião para nós.

Abraços e bom trabalho.

obs.: você pode me informar quando será transmitido o programa Ponto Final do UFC 104?

:wub:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Para de ficar fazendo cena ... de querer falar que não vai mais postar aqui e não sei oquê.

Não achei que houve imparcialidade pelo Rogan.... e nem pelo carlão barreto... Dava pra ver claramente que ele tava torcendo pelo Lyoto Machida... Mas ele comentava meio sem jeito que o SHogun tinha achado o Lyoto, etc etc...

Gostaria que a trasmissão ao vivo do combate tivesse a tecla SAP.

Revi a luta e pra mim shogun ganhou na decisão dividia...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa vida, capaz da galera nem dormir de tanta tristeza pela ausencia do luciano no forum...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

revi a luta de novo mudei de opinião, agora acho que o Shogun venceu 5 rounds ao invés de 4.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Zé Ruela
revi a luta de novo mudei de opinião, agora acho que o Shogun venceu 5 rounds ao invés de 4.

Eu também revi e queria pedir desculpa por ter dito que Shogun ganhou. Vi de novo e de novo e ele não ganhou. Agora sou obrigado a concordar com alguns adeptos do Lyoto. Foi 3x2 Lyoto. Um dos motivos está no seu avatar, Pluspaul. O Shogun chutava "errado" de propósito a luta toda. Ele tirava toda a força do corpo do chute e bicava com o pé ao invéz da canela. Ele fazia isso pra tirar o tronco do alcance do contra golpe do Lyoto. É um chute ao mesmo tempo inteligente, porém é estranho, é meio que um atestado de que não quer cair pra dentro também, um chute meio 'acovardado". Tudo bem ser assim, mas o crucial é que é errado. É Esquisito, mas só reparei isso vendo a segunda vez.

Mudei de ideia. Lyoto 3 a 2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assistindo o o programa Ponto Final, alguns pontos ficam claros:

- O luciano Andrade estava confuso em relação ao vencedor de todos os rounds, ou seja, o tempo todo ele afirmava que qualquer um dos dois poderiam ter vencido qualquer round, mas que ele achava que o Lyoto era o vencedor, apesar de reconhecer que prefere assistir ao Shogun lutando("confuso demais").

- Carlão Barreto fazendo "aquele" estilo intelectual e fanaticamente demonstrando sua "paixão" pelo Lyoto, principalmente pelos tempos da ("talvez"- eles usam o nome BH nos EUA) extinta Black House no Brasil. Passou ainda informações erradas quanto aos tempos das cirurgias sofridas no joelho de Shogun. Fez questão de lembrar as derrotas do Shogun, sem no entanto revelar em que condições elas se deram. O Cartel de Shogun é repleto de lutadores brilhantes, e o do Lyoto, Rashad(só tem uma vitoria de respeito)/"Sockdju"/Thiago Silva machucado.

- Paula Sack não deveria estar ali("a não ser pela beleza"). O negocio dela é fazer materia gravada.

- O Cromado não pôde nem falar direito sobre a luta.

A luta do LYOTO com o Shogun foi comentada de forma confusa. Espero que o Ponfo Final não seja um programa de torcidas e sim de debatedores sérios.

Assisti a luta ao vivo na 3o fila. Os golpes do Lyoto( ao vivo ) eram fracos, digo, sem contudência. Já o Shogun, cada chute ou Joelhada que dava, mais parecia uma pancada em um tambor do Carlinhos Brown. O lyoto saiu avariado, conversem com ele...Quebrou a mão e a 12o costela flutuante, "esgarçou" o adutor da coxa direita, o joelho direito só o tempo dirá se precisará ou não fazer uma cirurgia.

Obs1. Torço também pelo Lyoto, gostaria que ele continuasse tendo uma carreira fantástica. Acho que não devia lutar com Shogun de novo, sob risco de avarias ainda maiores. Perguntem aos irmãos do Lyoto se o Shogun é uma luta algo agradável para o Lyoto.

Conversei com vários lutadores após a luta: O Mauricio Veio("sei, é irmão do Dida"), os cutmans(tenho foto e tudo mais com eles), Josh Barnet, Tibau, Parrumpinha...Todos viram uma vitória clara do Shogun.

Obs2. Sou assinante do Premiere Combate desde sempre. Faço parte do PVT desde o ínicio, apenas deixei de usar minha assinatura antiga, pois tive problemas com a senha, e o e mail que informei não existe mais, então fiz uma nova em 2006.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Revi a luta também e revejo minha opinião. Reitero que eu não torcia para ninguém. e acho um absurdo oq estão fazendo com o Lyoto, lutador para o qual eu sempre torci, é brilhante, e tem todo o meu respeito. Na hora eu tinha dado 49x46 pro Shogun. Na hora fiquei chateado demais e só tive coragem de rever a luta agora. Revi numa boa, tentando entender pq tanta gente deu a luta pro Lyoto, e sinceramente, para mim foi 50x45 pro Shogun. Na hora da luta a sequência final do lyoto no 3º round havia me impressionado, mas revendo, o Shogun estava com uma ampla vantagem, vinha sendo o round mais dominante dele, e o golpe mais contundente da sequência foi do shogun sendo que ele dominou o lyoto no clinche em seguida. Deixar claro q não me prestei a ficar contando golpe por golpe, pq isso é o cúmulo. Sen~~ao vejamos:

1º Round: No começo a vantagem é pequena, mas é do Lyoto q acerta mais golpes. Do meio pro final o shogun passa a dominar acertando mais golpes e mais contundentes. Metade/Metade. Pq o Shogun ganha? Três motivos. Seus golpes claramente são mais fortes e machucam mais, ele domina o centro do ringue, e, dominou um bom tempo o Lyoto no clinche. 10 x 9 Shogun.

2º Round: Idêntico ao primeiro, com menor dominância do Lyoto no início e maior do Shogun no final. As razões finais se repetem, contundência, centro do ringue e clinche. 10x9 Shogun.

3º Round: Shogun domina o round inteiro, acertando os melhores golpes, quase quedando, sempre respondendo, dominando o centro do ringue, enfim. No final Lyoto vai para cima com um sequência que impressiona, mas claramente defendida em 90% pelo shogun. Shogum acerta o melhor golpe, quase derrubando o Lyoto que se agarra ao Shogun q logo domina o clinche e se desvencilia. Apesar da sequência, round tranquilo pro shogun. 10x9 Shogun

4º Round: 10x9 Shogun.~Nem preciso argumentar, parecido com o 3º sem a sequência.

5º Round: Shogun deita e rola. 10x9 Shogun

Só tem uma explicação para vitória do Lyoto, a de que soco vale 5x mais que chute, mesmo que o soco seja defendido e o chute exploda na perna ou na costela do adversário.

Até, e boa sorte paara os doi lutadores na próxima luta, pois os dois são grande lutadores, os melhores da categoria. PAra mim nessa luta Shogun venceu e mostrou estar um nível acima do Lyoto.

revi a luta de novo mudei de opinião, agora acho que o Shogun venceu 5 rounds ao invés de 4.
Assistindo o o programa Ponto Final, alguns pontos ficam claros:

- O luciano Andrade estava confuso em relação ao vencedor de todos os rounds, ou seja, o tempo todo ele afirmava que qualquer um dos dois poderiam ter vencido qualquer round, mas que ele achava que o Lyoto era o vencedor, apesar de reconhecer que prefere assistir ao Shogun lutando("confuso demais").

- Carlão Barreto fazendo "aquele" estilo intelectual e fanaticamente demonstrando sua "paixão" pelo Lyoto, principalmente pelos tempos da ("talvez"- eles usam o nome BH nos EUA) extinta Black House no Brasil. Passou ainda informações erradas quanto aos tempos das cirurgias sofridas no joelho de Shogun. Fez questão de lembrar as derrotas do Shogun, sem no entanto revelar em que condições elas se deram. O Cartel de Shogun é repleto de lutadores brilhantes, e o do Lyoto, Rashad(só tem uma vitoria de respeito)/"Sockdju"/Thiago Silva machucado.

- Paula Sack não deveria estar ali("a não ser pela beleza"). O negocio dela é fazer materia gravada.

- O Cromado não pôde nem falar direito sobre a luta.

A luta do LYOTO com o Shogun foi comentada de forma confusa. Espero que o Ponfo Final não seja um programa de torcidas e sim de debatedores sérios.

Assisti a luta ao vivo na 3o fila. Os golpes do Lyoto( ao vivo ) eram fracos, digo, sem contudência. Já o Shogun, cada chute ou Joelhada que dava, mais parecia uma pancada em um tambor do Carlinhos Brown. O lyoto saiu avariado, conversem com ele...Quebrou a mão e a 12o costela flutuante, "esgarçou" o adutor da coxa direita, o joelho direito só o tempo dirá se precisará ou não fazer uma cirurgia.

Obs1. Torço também pelo Lyoto, gostaria que ele continuasse tendo uma carreira fantástica. Acho que não devia lutar com Shogun de novo, sob risco de avarias ainda maiores. Perguntem aos irmãos do Lyoto se o Shogun é uma luta algo agradável para o Lyoto.

Conversei com vários lutadores após a luta: O Mauricio Veio("sei, é irmão do Dida"), os cutmans(tenho foto e tudo mais com eles), Josh Barnet, Tibau, Parrumpinha...Todos viram uma vitória clara do Shogun.

Obs2. Sou assinante do Premiere Combate desde sempre. Faço parte do PVT desde o ínicio, apenas deixei de usar minha assinatura antiga, pois tive problemas com a senha, e o e mail que informei não existe mais, então fiz uma nova em 2006.

É galera....concordo com tudo isso e mais um pouco....

Shogun aplicou os melhores golpes, machucou pra valer o Lyoto..

Shogun mostrou mais uma vez q deu a volta por cima e está entre as cabeças....

Mas infelizmente acontece essas fatalidades de decisões...eu já me conformei com esse resultado, mas no fundo todos nós sabemos quem foi o verdadeiro campeão dessa luta.

O Foda q deixou uma mancha no cartel do shogun e deu uma falsa vitória para o Machida, q merecia levar sua 1° derrota e para de se achar com esse papo q ninguém consegue ganhar do Machida´s karate...papo furado....

Muay Thai >>>>>>>>>>>>>>> Karate

Editado por marcelol13

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu também revi e queria pedir desculpa por ter dito que Shogun ganhou. Vi de novo e de novo e ele não ganhou. Agora sou obrigado a concordar com alguns adeptos do Lyoto. Foi 3x2 Lyoto. Um dos motivos está no seu avatar, Pluspaul. O Shogun chutava "errado" de propósito a luta toda. Ele tirava toda a força do corpo do chute e bicava com o pé ao invéz da canela. Ele fazia isso pra tirar o tronco do alcance do contra golpe do Lyoto. É um chute ao mesmo tempo inteligente, porém é estranho, é meio que um atestado de que não quer cair pra dentro também, um chute meio 'acovardado". Tudo bem ser assim, mas o crucial é que é errado. É Esquisito, mas só reparei isso vendo a segunda vez.

Mudei de ideia. Lyoto 3 a 2.

revi a luta mais uma vez e mudei de opinião, se o houvesse um 6 round o shogun ganharia por 6 x 0.

Mais tarde revejo a luta de novo.

obs. a propósito, o meu avatar é em relação ao ângulo que pegaram da cena que eu gostei e não necessariamente ter sido o fato de quem eu torci na luta, como ja expressei, não torci para nenhum dos dois. ppunkk

Editado por pluspaul

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Revi a luta também e revejo minha opinião. Reitero que eu não torcia para ninguém. e acho um absurdo oq estão fazendo com o Lyoto, lutador para o qual eu sempre torci, é brilhante, e tem todo o meu respeito. Na hora eu tinha dado 49x46 pro Shogun. Na hora fiquei chateado demais e só tive coragem de rever a luta agora. Revi numa boa, tentando entender pq tanta gente deu a luta pro Lyoto, e sinceramente, para mim foi 50x45 pro Shogun. Na hora da luta a sequência final do lyoto no 3º round havia me impressionado, mas revendo, o Shogun estava com uma ampla vantagem, vinha sendo o round mais dominante dele, e o golpe mais contundente da sequência foi do shogun sendo que ele dominou o lyoto no clinche em seguida. Deixar claro q não me prestei a ficar contando golpe por golpe, pq isso é o cúmulo. Sen~~ao vejamos:

1º Round: No começo a vantagem é pequena, mas é do Lyoto q acerta mais golpes. Do meio pro final o shogun passa a dominar acertando mais golpes e mais contundentes. Metade/Metade. Pq o Shogun ganha? Três motivos. Seus golpes claramente são mais fortes e machucam mais, ele domina o centro do ringue, e, dominou um bom tempo o Lyoto no clinche. 10 x 9 Shogun.

2º Round: Idêntico ao primeiro, com menor dominância do Lyoto no início e maior do Shogun no final. As razões finais se repetem, contundência, centro do ringue e clinche. 10x9 Shogun.

3º Round: Shogun domina o round inteiro, acertando os melhores golpes, quase quedando, sempre respondendo, dominando o centro do ringue, enfim. No final Lyoto vai para cima com um sequência que impressiona, mas claramente defendida em 90% pelo shogun. Shogum acerta o melhor golpe, quase derrubando o Lyoto que se agarra ao Shogun q logo domina o clinche e se desvencilia. Apesar da sequência, round tranquilo pro shogun. 10x9 Shogun

4º Round: 10x9 Shogun.~Nem preciso argumentar, parecido com o 3º sem a sequência.

5º Round: Shogun deita e rola. 10x9 Shogun

Só tem uma explicação para vitória do Lyoto, a de que soco vale 5x mais que chute, mesmo que o soco seja defendido e o chute exploda na perna ou na costela do adversário.

Até, e boa sorte paara os doi lutadores na próxima luta, pois os dois são grande lutadores, os melhores da categoria. PAra mim nessa luta Shogun venceu e mostrou estar um nível acima do Lyoto.

concordo exatamente com esta análise!! quase todos concordam que o primeiro e o segundo round foram praticamente empate! é complicado ver diferenças significativas entre lyoto e shogun nesses rounds, exceto uma coisa: shogun dominou o centro e partiu pra cima, ditou o ritmo. isso, para mim, CONTA. Aí as pessoas dizem "ah, mas é o estilo do lyoto esperar, contra atacar".... bem, então ele corre o risco de perder o round caso não dê nenhum contra ataque efetivo. imaginem, para efeitos didáticos, o caso exagerado de um lutador que foge a luta toda, toda luta, mas no final sempre dá um golpe e nocauteia... esse lutador correrá o risco de caso não nocautear, perder por pontos.

os outros rounds, é o que todos concordam, deu shogun. concordo com vc, para mim, shogun venceu TODOS os rounds

Editado por victorrsantoss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Green Lantern
Assistindo o o programa Ponto Final, alguns pontos ficam claros:

- O luciano Andrade estava confuso em relação ao vencedor de todos os rounds, ou seja, o tempo todo ele afirmava que qualquer um dos dois poderiam ter vencido qualquer round, mas que ele achava que o Lyoto era o vencedor, apesar de reconhecer que prefere assistir ao Shogun lutando("confuso demais").

- Carlão Barreto fazendo "aquele" estilo intelectual e fanaticamente demonstrando sua "paixão" pelo Lyoto, principalmente pelos tempos da ("talvez"- eles usam o nome BH nos EUA) extinta Black House no Brasil. Passou ainda informações erradas quanto aos tempos das cirurgias sofridas no joelho de Shogun. Fez questão de lembrar as derrotas do Shogun, sem no entanto revelar em que condições elas se deram. O Cartel de Shogun é repleto de lutadores brilhantes, e o do Lyoto, Rashad(só tem uma vitoria de respeito)/"Sockdju"/Thiago Silva machucado.

- Paula Sack não deveria estar ali("a não ser pela beleza"). O negocio dela é fazer materia gravada.

- O Cromado não pôde nem falar direito sobre a luta.

A luta do LYOTO com o Shogun foi comentada de forma confusa. Espero que o Ponfo Final não seja um programa de torcidas e sim de debatedores sérios.

Assisti a luta ao vivo na 3o fila. Os golpes do Lyoto( ao vivo ) eram fracos, digo, sem contudência. Já o Shogun, cada chute ou Joelhada que dava, mais parecia uma pancada em um tambor do Carlinhos Brown. O lyoto saiu avariado, conversem com ele...Quebrou a mão e a 12o costela flutuante, "esgarçou" o adutor da coxa direita, o joelho direito só o tempo dirá se precisará ou não fazer uma cirurgia.

Obs1. Torço também pelo Lyoto, gostaria que ele continuasse tendo uma carreira fantástica. Acho que não devia lutar com Shogun de novo, sob risco de avarias ainda maiores. Perguntem aos irmãos do Lyoto se o Shogun é uma luta algo agradável para o Lyoto.

Conversei com vários lutadores após a luta: O Mauricio Veio("sei, é irmão do Dida"), os cutmans(tenho foto e tudo mais com eles), Josh Barnet, Tibau, Parrumpinha...Todos viram uma vitória clara do Shogun.

Obs2. Sou assinante do Premiere Combate desde sempre. Faço parte do PVT desde o ínicio, apenas deixei de usar minha assinatura antiga, pois tive problemas com a senha, e o e mail que informei não existe mais, então fiz uma nova em 2006.

Confuso nada. Ele falou que acha que o Lyoto venceu os três primeiros rounds mas que seria aceitável que dessem outro resultado nesses rounds. Nada demais. Várias lutas eu achei que um lutador ganhou, mas não acharia absurdo se algum jurado desse pra outro. O negócio de gostar mais do Shogun lutando também é normal, ele luta muuuito mais bonito mesmo, ué! Mas que nem futebol, nem sempre ganha quem joga mais bonito (achei que Shogun ganho). Entendi tudo.

O Carlão gosta mesmo do tipo intelectual, mas não vi nenhuma paixão por Lyoto. Achei-o bem ponderado, firme na opinião dele! Acho ótimo quando ele comenta o UFC! Não é porque ele teve ou tem uma opinião diferente que vou desgostar do cara! Se for assim nunca vou gostar de ninguém, porque nunca um comentarista vai pensar sempre como eu penso!

Acho ótimo ter uma mulher no debate. Ela não entende que nem os demais, mas isso é marketing. Sem marketing adequado, só com brucutu especialista no negócio não vai ter empresa querendo bancar... uma mídia não tem que jogar só para os entendidos, tem que jogar pras empresas... não adianta conteúdo bom sum um pacote bonito.

Cromado falou pouco mesmo, não deixaram mesmo... uahauhauah! Coitado mas acho que ele fala bem, é um comentarista coerente, gosto dele. Se fosse mais expansivo teria mais destaque! E é bom pra contrabalancear. Gosto do Luciano, gosto do carlão e gosto do kallás, mas os três falam "BEM", são tagarelas pacas! Os três num debate é complicado, voa palavras pra tudo quanto é lado! Com os 3, fica mais um "combate" do que um "debate", huahauhaauha!

E faltou o Wallid nesse Ponto Final!!!!!!

Editado por Green Lantern

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Revi a luta e concordo com Vitor Belfort, Randy Couture, Joe Stevenson, Quinton Jackson, Thiago Silva, Antonio Pezão, Marcus Conan Silveira, Gabriel Napão, Cromado...!!Basta!! Shogun espancou o Lyoto a luta toda!! Lyoto tem punch para lutar até 70 kg, pois nem BJ ele conseguiu nocautear. AVISO:"LYOTO NÃO LUTE COM SHOGUN NOVAMENTE", pois o prejuízo pode ser maior!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora