Frangão

Anderson Silva

Recommended Posts

Eu respeito, mas eu faço isso há muito tempo, desde criança que treino artes marciais, então as coisas que acontecem comigo nas lutas não são surpresa, são coisas que eu fazia quando era criança, uma coisa natural, eu não tive que forçar nada. Quando eu tinha cinco anos de idade eu já treinava capoeira, com oito anos eu comecei a treinar Taekwondo, quando fiz 13 anos comecei a treinar Boxe, com 18 anos treinava Taekwondo e Muay Thai e sempre me mantive treinando. Depois, meus amigos começaram a treinar Jiu-Jitsu, mas eu não tinha condições porque o quimono era muito caro, então eu treinava com eles na casa deles. Eu treino artes marciais há muito tempo várias modalidades, tive vários professores que cada um passou um pouquinho de alguma coisa para mim. Logicamente que você treinar um Caratê, Taekwondo, Boxe, vai de cada um...

As pessoas têm que entender que não é o Jiu-Jitsu que vai fazer você ganhar ou não... “Ah, eu vou treinar o Jiu-Jitsu Gracie”, não é isso que vai fazer a diferença para quem vai começar treinar agora... O que vai fazer a diferença é a sua cabeça, o que antecede a luta, os amigos que estão por trás de você, que gostam de você e não porque estão com você por interesse. Não é o Caratê que vai mudar alguma coisa, ou o Taekwondo que vai mudar algo, e sim a pessoa, a personalidade, hombridade e o caráter que vão fazer a diferença quando você subir no octagon. O treinamento é importante, mas estar feliz com o que está fazendo, confiante, sem interesse dos outros.

Não é o Caratê que é bom, a arte marcial do momento... O Caratê Machida é o Caratê do momento. O Lyoto é diferente de todos os outros lutadores de Caratê, não é um Caratê comum, não é qualquer um que vai entrar e sair rápido como o Lyoto. Na minha luta contra o Roy Jones, não vai ser o fato de eu treinar Boxe com o Muhammad Ali ou Mike Tyson que vai fazer a diferença. Ele é um atleta olímpico e as chances de eu vencer ele são poucas, quase que nenhuma. Quando eu estou no Brasil, em Curitiba, eu vou treinar Taekwondo com antigos amigos meus que são campeões, mas isso não faz muita diferença. O que faz a diferença é você ter pessoas a sua volta que querem o seu bem. Vencendo ou perdendo, nossa amizade vai continuar, então é isso que importa pra mim e tem feito a diferença.

Excelente entrevista, quotei o que mais gostei e negritei logo essa parte pra botar logo pra chupar quem achava o Spider arrogante por querer boxear com o RJJ! O cara quer o desafio e é isso que faz dele um campeão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mt boa a entrevista

bem interessante a parte que ele fala sobre o caratê

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Green Lantern

Medo do Belfort??? É pra rir ou pra chorar??????

O cara treina com caras muito mais duros que Belfort, inclusive em pé, e vai ter medo????

Editado por Green Lantern

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Medo do Belfort??? É pra rir ou pra chorar??????

O cara treina com caras muito mais duros que Belfort, inclusive em pé, e vai ter medo????

treino é treino, luta é luta..

e vem ka.. quem q ele treina q é mais duro q o belfort??

so por curiosidade... o feijão?? gunthug

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
treino é treino, luta é luta..

e vem ka.. quem q ele treina q é mais duro q o belfort??

so por curiosidade... o feijão?? gunthug

O Spider?

Ele treina com o Lyoto, os Nogueiras, já treinou com o Freddie Roach...

Belfort? rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A.S. sempre soltando as arriadinhas dele: "são coisas que eu fazia quando era criança, uma coisa natural, eu não tive que forçar nada."

Queria ver ele tomando um k.o. a la Matt Lindland.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Spider?

Ele treina com o Lyoto, os Nogueiras, já treinou com o Freddie Roach...

Belfort? rsrs

O Lyoto não treina com ele, que eu saiba apenas treinaram poucas vezes, coisa esporádica...

Acho que o Belfort nocautearia o Anderson numa luta, apenas minha opnião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Green Lantern
treino é treino, luta é luta..

e vem ka.. quem q ele treina q é mais duro q o belfort??

so por curiosidade... o feijão?? :D

Lyoto, Minota, Minoto. Ou vais me dizer que o Belfort é mais consistente que os caras? Vai me dizer que o currículo do Belfort é melhor que o do Minota ou Lyoto? Hahahah

O Lyoto já treinou várias vezes com o Anderson. Com o Belfort também e sei de fontes seguras que os treinos não foram bons pro Belfort. Mas tudo bem, treino é treino e jogo é jogo.

Em pé tem Maldonado, Cigano, Lino.

Fora nos States...

O Lyoto não treina com ele, que eu saiba apenas treinaram poucas vezes, coisa esporádica...

Acho que o Belfort nocautearia o Anderson numa luta, apenas minha opnião.

É aquilo, luta é luta, jogo é jogo, mas os comentários da galera da Minota team são outros... o que eu sei é quem em pé o Spider ganha de geral...

Editado por Green Lantern

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já fui muito fã do AS, depois que começou a dar aquelas declaracoes toscas, pós "Cote e Thales", ops Wanderley tb.. tinha tomado raiva..

Mas falando serio agora, ele mudou muito, da gosto de ver.. o problema eh que há muitos haters nojentos.. Eu era um hater dele, mas agora ta foda hein.. negada tem q parar de pegar no pé.. O cara foi muito maduro na entrevista. nao falou nenhum bobagem e nem usou da falsa humildade, como diziam antes.

To torcendo p/ Shogun.. e que venha Spdier vs Shogun later.

P/ quem esta achando ruim a entrevista do cara, vai comprar uma revista Contigo..

Editado por farolgyn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Excelente entrevista, quotei o que mais gostei e negritei logo essa parte pra botar logo pra chupar quem achava o Spider arrogante por querer boxear com o RJJ! O cara quer o desafio e é isso que faz dele um campeão!

Não é nem questão de desafio, pq ele mesmo diz que certamente deve perder.... é por ser o idolo dele mesmo...

é que nem um fã ter o sonho de uma vez jogar com o Kaká ou o Ronaldinho... ou um praticamente de JJ fazer uma luta contra o Royce... só de ta frente a frente já é uma honra....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tb não... ele respeitou tanto os fãs qdo lutou contra o COTE

"É fácil falar de mim, difícil é ser eu"

A.S. sempre soltando as arriadinhas dele: "são coisas que eu fazia quando era criança, uma coisa natural, eu não tive que forçar nada."

Queria ver ele tomando um k.o. a la Matt Lindland.

PQP ... quando não tem o que criticar nego inventa ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito boa a entrevista.

Mostra que ele está com muita vontade de lutar e demonstra muita humildade primcipalmente na parte que fala do RJJ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora