Jaison79

Membros
  • Total de itens

    632
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Jaison79 postou

  1. No meu sentir, a luta do Anderson contra o Vitor estava equilibrada até o Silva acertar aquela ponteira. Na luta entre Vitor e Jones, o único lampejo dele foi aquele armlock; fora isso, foi um atropelo do Jones. As pedreiras que Jones enfrentou e a forma como dominou as lutas não se comparam às do Anderson. No final da segunda luta, o Cormier chegou até a chorar, de tanta frustração com o domínio do Jones. Isso que Jones não leva muito a sério, usa entorpecentes e álcool; imagina se levasse a sério como o Spider. Hehe No mais, como a proposta do tópico é discutir quem é ou foi melhor, e como o duelo não ocorreu, nos resta trazer para efeito de comparação outras lutas e performances.
  2. O problema do Vitor é que ele começou a consumir suco muito cedo. Vanderlei, que é idolatrado por aqui, levou uma coça do Vitor: foram 44 segundos de porrada que fizeram o cachorro louco baixar a colinha, se não me engano. Ele era, de fato, um fenômeno! Quanto ao Anderson, depois que decidiu incorporar movimentos do Wing Chun em seu estilo e começou a fazer muita graça, seu desempenho caiu muito. Mesmo no auge, não dá para comparar Anderson com Jones. Não consigo imaginar Anderson fazendo com Shogun o que Jones fez. Do mesmo modo, não vejo também Chris Weidman derrotando Jones da mesma forma que venceu Anderson. Com mais algumas lutas na categoria dos pesados, Jones será incontestavelmente considerado o maior lutador de MMA de todos os tempos. A envergadura de Jones, aliada ao seu jogo de mãos, cotovelos (de todos os lados), joelhadas e, principalmente, sua habilidade de linkar isso com o seu jogo de quedas, caindo por cima com uma chuva de cotoveladas, estruparia o Spider.
  3. Calma, menino do Rio. Você entrou no meu tópico (RUAS DISSE QUE A TURMA TREMIA!) e o desvirtuou falando de assuntos não relacionados ao tópico. Mas aí não tem problema? E mais, me provocando, entrasse no meu tópico dizendo que não gostaria de interagir comigo. Se não queria interagir comigo, por que entrou nele? Aí, para pedir arrego, chama os amiguinhos da moderação. Que feio! Parece o Kiko chamando a Dona Florinda. Menino mimado!
  4. Essa referência ao Rudimar me fez lembrar de um episódio envolvendo ele e o Zulu. Zulu entrou na Chute Boxe e deu um tapa na cara do Rudimar, e ele se escondeu no banheiro. No vídeo abaixo, o entrevistado não fala isso, mas diz que o Zulu só batia de mão aberta (escala), o que acaba com o argumento da turma que diz que com o Rickson ele não podia bater de mão fechada.
  5. Também entendo que faltou o Rickson ter se testado mais. Mas é preciso avaliar que, no primeiro Pride, por exemplo, o Rickson já estava com 38 anos. Acredito que, pelo fato de os japoneses pagarem a bolsa, eram eles que escolhiam quem iria enfrentar o Rickson. Isso se justifica porque, na época, dentre outros aspectos, havia uma mística em relação às artes marciais japonesas, samurais, Hélio, Kimura etc., de modo que não faria sentido os japoneses pagarem a bolsa de um estrangeiro para enfrentar o Rickson.
  6. O vídeo abaixo desmoraliza o Ruas e confirma o que o Hugo disse que aconteceu no Boqueirão! Isso que o menino do Rio era medroso e escolhia adversários. Já o Ruas não, lutou contra Dan Severn, Mark Coleman, Fedor, Don Frye, Kazushi Sakuraba, Kimo, Igor Zinoviev, Rumina Sato, Frank Shamrock, Randy Couture e nunca perdeu para lutador japonês.
  7. Eu não duvido que alguém da turma daqui a pouco venha a dizer que o Zulu não foi nada porque não enfrentou Dan Severn, Mark Coleman, Fedor, Don Frye, Kazushi Sakuraba, Kimo, Igor Zinoviev, Rumina Sato, Frank Shamrock e Randy Couture, entre outros. E também porque não lutou no UFC. É preciso analisar o contexto histórico, como o esporte estava no auge de cada lutador e, sobretudo, a idade de cada um. É difícil entender a turma; eles acreditam que o Rickson se tornou uma lenda mundial no jiu-jitsu e na porrada somente por osmose. E por essa osmose, sem trash talk, redes sociais e cobertura da grande mídia, o mundo todo queria lutar contra o Rickson. E o Rickson não é ninguém, li um usuário dizer nesse tópico. Imagina se ele fosse!
  8. Respeita o Zulu, menino do Rio. Além de correr para o Belfort, o Ruas também já correu para o Zulu.
  9. Kkkkk, até que enfim consegui alguém da turma para interagir comigo. Obviamente que não se demorou tanto para ter um evento após o outro (foi no ano posterior). Ainda assim, tínhamos um Rickson com 39 anos e, portanto, já no fim da carreira. Isso, ainda que se analise sob a ótica dos lutadores atuais, que possuem uma longevidade maior no octógono em razão da evolução da nutrição e da preparação física esportiva. Mesmo assim, como digo e agora redito, a turma exige que ele com 39 tivesse o mesmo desempenho que antes dos 30 anos, enfrentando lutadores bem maiores e cheios de "suco". Lutadores que, diga-se de passagem, a lenda da turma (Marco Ruas) não enfrentou nenhum, mas aí não tem problema. Calma, turma! Kkkk “O menino do Rio” caiu também! “Interage” comigo também “menino do Rio”. 🙏 Kkkkk
  10. Para ajudar a turma parar de falar besteira: Rickson nasceu em 1959. O primeiro Pride é datado de 1997; portanto, nesse evento Rickson já tinha 38 anos. O segundo Pride ocorreu no ano de 2004; nessa oportunidade, ele já estava com 45. Mesmo no final de carreira, a turma exige que ele performasse como no auge e lutasse contra vários nomes cheios de sucos, mais pesados e bem mais jovens. A turma é exigente! Rsrsrs…
  11. A turma se perde no próprio argumento. 👏👏👏👏👏
  12. Se alguém da turma tem problema cardíaco, eu não recomendo que veja esse video.
  13. Ruas não aguentou o japonês do telechet. Seria espacado pelo Mr. anabolizante. Ruas seria uma boa luta para o Fábio Gurgel.
  14. Gostaria de ouvir um dia a opinião do Wander Braga sobre as bobagens que a turma fala do Rickson por aqui.
  15. Se alguém da turma tem problema cardíaco, não aconselho ver esse vídeo até o final.
  16. Um vídeo elucidativo para a turma que não acredita que existiu vale-tudo antes do advento do Sherdog. Como diria o insigne e magistral Timbó, “mais um depoimento tendencioso” rsrsrs Se alguém da turma tem problema cardíaco, não aconselho ver esse vídeo até o final.
  17. Cartel por cartel, o do Ruas é inferior ao cartel do Royce, no entanto, a turma considera o Ruas mais lutador que o Royce. Vai entender!
  18. Quais lutadores dessa relação o Ruas, que diga-se de passagem é considerado um Deus por aqui, enfrentou?
  19. Mark Kerr tem um cartel de 15 vitórias e 11 derrotas. Isso mesmo estando sempre entupido de suco. Perdeu até para japonês na carreira, mesmo estando até o pescoço de anabolizante. Não vejo mérito nenhum nisso. Deveriam dar os méritos das vitórias dele à empresa que lhe fornecia anabolizantes.
  20. Ruas x Rickson - Ruas amarrou a luta toda para conseguir um empatizinho com o Pinduka. Com o Rickson, seria trucidado! Não conseguiria um empatizinho. Não aguentou nem aquele japonezinho do telechat. Keer era só suco! Perceba como Kerr dominou o Hugo Duarte e veja como o Rickson dominou o mesmo Hugo Duarte. Por aí já dá para perceber o que era o Rickson no auge. Hugo pediu duas vezes arrego com o Rickson. Com o Keer, foi até o final, mesmo keer estando lotado de anabolizantes e com diferença abissal de peso em relação ao Hugo.
  21. O problema da turma, a toda evidência, é querer comparar o Rickson do final de carreira com os lutadores atuais. O esporte se segmentou demais, passando a se chamar MMA, o que trouxe muitas regras para torná-lo comercialmente atrativo e viável nos EUA. Além disso, com o tempo, todos passaram a estudar e entender melhor o que realmente funciona em uma luta real, compreendendo a eficácia e os pontos fortes de cada arte marcial em um confronto real. Rickson, por ter lutado em diversos lugares e a todo tempo numa época em que a maioria daqui estava usando fralda (por isso não entendem que existia vida antes do Sherdog), decidiu colocar seu preço e se cansou de lutar por qualquer valor ou de graça. Não é à toa que ele se tornou uma lenda, sendo considerado o melhor do mundo em uma época de baixa popularidade do esporte, sem redes sociais e cobertura da grande mídia. Embora os comentárista de teclado daqui achem que isso se deu por osmose. É uma pena que a luta com Marco Ruas não tenha ocorrido. Levaria um tempo para Rickson levar ao chão Ruas devido à sua força, mas depois ele seria espancado na montada e seria finalizado com um armlock ou uma chave de pescoço. Ruas não conseguiria, com o Rickson, amarrar a luta inteira para conseguir um empate, assim como fez com Pinduka.
  22. "O próprio Ruas, no vídeo do início do tópico, afirma que Rickson Gracie era o grande nome da época e que muitos lutadores tremiam e mudavam de categoria para não enfrentá-lo. Ninguém alcança o prestígio global que Rickson atingiu apenas por marketing ou algo semelhante. Ele realmente era sinistro e não tinha para ninguém na época do auge dele. Veja bem: auge dele. Há inúmeros comentários de expoentes do esporte que confirmam isso. Não são opiniões de desconhecidos que não representam nada no esporte e são absolutamente desconhecidos.
  23. Palavras da salvação! 🙏