Rucci

Membros
  • Content Count

    3185
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Rucci

  1. Legado do Khabib foi catar a cinta, empatar o recorde da categoria e fechar a conta. O que poderia ter sido jamais saberemos porque ele arregou antes mesmo de enfrentar quaisquer riscos. Pra mim ele é quem não amarra as botas nem do top 5 nesse quesito. Se devemos a ele um título é o de campeão menos faminto da história.
  2. Ele tinha um problema no diafragma. Aparentemente era um fator que influenciava no gás dele. Soube que a cirurgia que ele fez recentemente era para resolver o problema e que ele poderia se aposentar caso as coisas não saíssem como o esperado, mas parece que, apesar da cirurgia ter sido considerada um sucesso, ele perdeu o interesse pelo esporte durante o longo hiato e estaria mais interessado atualmente em se formar e tornar-se um médico.
  3. O lutador Zabit Magomedsharipov está oficialmente aposentado. Afastado do UFC desde 2019, recentemente ele foi visto anunciando que pretendia se tornar um doutor e ao que parece os rumores eram verdadeiros. Depois de um longo hiato entre inúmeras tentativas de marcar uma luta dele com Yair Rodrigues e uma complicada cirurgia, ele finalmente teria anunciado ao UFC o seu desejo de não mais competir nas artes marciais mistas. Certamente uma grande perda para os apreciadores do esporte. Fontes: https://www.youtube.com/user/TheWeasle17 https://www.superlutas.com.br
  4. O lance reprisado a partir dos 11:09 do vídeo. Pra mim ali foi o lance mais bizarro. Ele montou, conectou uma cotovelada que deixou o Jiri fora do ar, o Goddard até já estava inclusive se posicionando para interromper a luta e o Glover tenta encaixar um katagatame totalmente desnecessário. Na sequência perdeu a posição e isso se repetiu por vários momentos durante a luta. As outras eu acho que até dá para relevar porque ele já estava todo avariado, mas essa primeira para mim foi inacreditável. Glover obviamente tem todo o meu respeito, mas ontem faltou objetividade na leitura do que fazer. Pra mim só perdeu por causa disso.
  5. Sem dúvida, mas pegou por muito tempo caras bem menores. Nos últimos 4 para 5 anos a categoria finalmente se aproximou do frame dele. Em tese é onde teríamos desafios mais parelhos em termos de valências físicas. Vamos ver como ele se sai nos pesados, se é que um dia essa estreia vai acontecer.
  6. Não acho ele mediano não, ele é muito bom. O problema é que a gente se acostumou com quase uma década de reinado do Jones que, se tinha brechas em pé e mesmo no chão, é fato que também era muito inteligente para deixar a luta onde ele queria durante a maior parte da carreira. Sinceramente acho que qualquer dos caras no top 5 atualmente poderiam dar trabalho para ele, talvez até vencer as últimas versões dele que vimos no octógono, mas vai demorar muito para alguém superar o que ele fez e deixar a gente com a quela sensação de que é um campeão que vai reinar por muito tempo nos meio pesados.
  7. O mesmo jogo que ele usou contra o Adesanya eu creio que funcionaria com mais facilidade ainda com o Jiri, mas o início da luta pode ser complicado. Jan é mais esperto defensivamente mas as vezes trava na expectativa de um contra golpe decisivo.
  8. Sim, foi inclusive a última luta dela antes dessa revanche. Sobre a Covid, exatamente, não tem sentido. Uma epidemia pode começar em qualquer lugar, ranço a gente tem de pegar é de governantes que não tomam as providências que são necessárias, e pelo mundo e por aqui tá cheio deles. Os chineses nesse ponto tão mantendo a situação controlada basicamente com organização, vacina e monitoramento.
  9. Eu curto a Weili desde que ela surgiu no UFC. Determinação sinistra, continua desenvolvendo o próprio jogo e adicionando novas armas. Acho que ela vai voltar a ser campeã e não deve demorar muito. Eu tava vendo agora uma entrevista que a Joanna deu para a Megan Olivi, se emocionou, falou que dedicou muito da vida dela às lutas e que está na hora de perseguir outros objetivos.
  10. Concordo. É o estilo dele, e funciona bem principalmente quando ele está no início e com gás, o problema é que quando o gás vai embora, os reflexos para manter as esquivas funcionando vão embora junto e claramente faltam fundamentos. O Anderson, que tinha um estilo pouco ortodoxo em pé, tinha bons fundamentos para quando precisasse, por exemplo. Hoje eu acho que ficou meio óbvio que sem gás no tanque o Jiri é bem fácil de ser acertado, e como o chão não tem lá muito refino, o caminho tá dado. Mas até botarem um outro grappler forte, se não derem a revanche imediata ao Glover pelo que foi essa luta, ele pode ter alguma sobrevida como campeão. O Jan acho que só vai para cinta direto se o Glover anunciar aposentadoria.
  11. Weili salvou a noite pra mim.
  12. Pra mim todas as que ele tentou que eu me lembro foram desnecessárias. Tava com o cara embaixo, tomando porrada sem esboçar reação, já fazendo aquela cara de desespero e o brasileiro ia lá e largava a posição que estava funcionando para tentar uma finalização sem garantia alguma e perder a posição na sequência. Enfim. É foda, ele tomou muita bomba a luta toda também, nessa situação a gente vai no automático e nessa horas a objetividade vai para o ralo. Eu fiquei muito puto com a primeira montada. Mais uns dois ou três socos e ele definia no primeiro round.
  13. Uma coisa que eu andei estudando sobre a história das artes marciais no Japão foi que com a abertura do país e o fim da era dos samurais, as artes marciais foram divididas por especialidade em modalidades esportivas, daí a separação dos elementos. Ou seja, na era em que as artes marciais eram para sobrevivência e manutenção do poder, você treinava de tudo para saber se virar na situação que se apresentasse. Acho que se uma coisa que as duas derrotas deveriam ensinar aos brasileiros hoje é que na luta a gente tem que aproveitar as oportunidades que se apresentam. Tá por cima e tem brecha? Senta a mão, quando houver de fato uma oportunidade para tentar finalizar, aí é hora de fazer isso. Agora ficar passivo como se estivesse num campeonato de jiu jitsu? Foi-se há muito o tempo em que isso funcionava. Na regra atual, só ficar por cima não adianta nada se você não tá causando dano, e sinceramente, está corretíssimo. Charles nesse ponto faz o jogo que tem que ser feito. Bate nos caras até posicionar bem para pegar as finalizações. Se não pega em um round, ao menos tá avariando o cara do outro lado.
  14. Glover disse na entrevista que foi o gás que ele já não tinha por causa dos golpes no corpo, àquela altura foi meio que o corpo se entregando pela ausência de oxigênio.
  15. Mas não ia, isso foi o desesperador. Ele tava já praticamente entregue em umas 3 oportunidades, com o Godard já alí pensando em interromper e o Glover vai lá e tenta uma progressão que era muito mais arriscada pelo fato deles estarem completamente cobertos de sangue e suor. Pra mim, no fim até dava para relevar, o cara comeu várias bombas, já tava morto, aí deve ser o instinto pilotando sozinho, mas a primeira montada foi a pior de todas. Acho que ele vai ver essa luta e se odiar. Tem lutador que não consegue ser objetivo, é tipo o cara que vai fazer uma prova, sabe a resposta e escolhe a opção errada por achar que a que ele sabe está fácil demais.
  16. Pra mim ele perdeu várias oportunidades de liquidar na montada com ground and pound. O Juiz devia estar há uns dois ou três socos de encerrar, e ele tentava uma finalização e perdia a posição de dominância. As vezes é só fazer o feijão com arroz mesmo.
  17. Foi excesso de confiança no início da luta, depois acho que foi mais o dano mesmo.
  18. Inacreditável. Glover perdeu para si mesmo. Entregou todas as possibilidades que tinha de encerrar a luta. Mas enfim, espremeu tudo o que tinha. Só o fato dele estar dando esse trabalho todo contra esses caras mais novos já é inacreditável, mas faltou um corner para dizer a ele o que fazer. É foda, tomou muito dano, devia nem estar pensando direito e agindo mais por instinto.
  19. Glover tá cometendo o mesmo erro em todos os rounds. Monta, com uma avenida para finalizar no ground and pound e perde a chance tentando finalizar. Com eles tão suados e ensanguentados...
  20. Caralho. Glover podia ter liquidado no ground and pound quando pegou a montada.
  21. Taila deu mole com certa passividade quando estava por cima. Pela regra atual, se você está por cima na guarda, mas quem está batendo é quem está por baixo, pontua quem tá causando mais dano. Pra mim no chão esse foi o erro dela. Em pé foi respeitar demais a Valentina ao ponto de anular a própria vantagem de envergadura. Dava tranquilamente para manter a distância com pisões ao estilo Jones.
  22. Só me ajuda a lembrar, foi o round 2 ou 3 que ela terminou com a finalização encaixada e acabou o tempo? Acho que tem muita margem para a Taila ter perdido algum round que esteve por cima por passividade, zero ground and pound. Mas não sei se finalização que só não consolidou pelo relógio poderia virar. Fica a critério dos juízes que tendem a marcar mais por dano, pelo nova regra. Para mim esse foi o buraco no jogo da brasileira.
  23. Garfo foi o juiz que decidiu. Valentina não levou 4 rounds. Era 3x2 pra um lado ou para o outro.
  24. Pra mim dependeria de como os juízes resolvessem julgar, pela regra dano é o que mais vale. Apesar das tentativas de finalização, a brasileira foi muito passiva enquanto estava na guarda. Agora teve várias coisas que me incomodaram. No terceiro round Valentina meteu a mão no olho da Taila para evitar o estrangulamento. Depois teve o chute na virilha que ela pulou pra cima na sequência para se aproveitar do golpe baixo. O Árbitro deveria ter descontado. A brasileira com um pouco mais de inteligência teria levado essa luta até fácil. Tivesse mantido os pisões na distância desde o início a Valentina não teria se encontrado em pé.
  25. Creio que a pontuação foi 3x2, resta saber para quem.